Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tânia
Noiva Principiante Outubro 2024 Barcelos

Marcar quinta sem marcar igreja

Tânia, a 15 de Setembro de 2020 às 21:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 28
Olá novinhas e novinhos.
Preciso de ajuda ou será melhor dizer que preciso que me contem as vossas experiências.
Temos casamento para 2022 porque para 2021 por causa do vírus e tudo mais tudo se torna complicado e queremos fazer as coisas com calma mas eis que começamos por marcar a igreja. Disseram-me que só podia marcar a data a partir de dia 1 de setembro de 2021.O que é que eu faço agora?? Lá se foi a ideia de marcar as coisas com tempo. Marcaram a quinta e fotógrafo antes da igreja? Correu bem? E se depois as datas não batem certo? Pensei que só ia começar a stressar perto da data e não 2 anos antes.

28 respostas

Última atividade por Catarina, a 28 de Setembro de 2020 às 20:55
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia. Não há motivos para stressar 😁
    Eu marquei a quinta primeiro a 2 anos do casamento.
    Bjs
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Principiante Outubro 2024 Barcelos
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não posso conheço outro casal na mesma situação que nós e não adianta a solução é ir no primeiro dia que abre bem cedo para conseguir a data
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Liga para os responsáveis da igreja e vais ver que vais conseguir ainda o dia
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Principiante Outubro 2024 Barcelos
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A igreja é a que faz mais sentido para mim não é por ser na cidade ou na aldeia. As pronto estou mais sossegada
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também é uma opção Tânia. Eu vou casar na aldeia porque foi onde eu cresci e para mim não fazia sentido casar em uma igreja da cidade só porque era na cidade
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia! A maior parte dos noivos marca a quinta antes da igreja, é normal. Nós marcámos a quinta 4 meses antes de falarmos com o padre e a igreja.
    Mas deixo-te alguns conselhos para ficarem mais descansados na marcação da quinta antes da igreja.
    - tenham noção se a igreja onde gostariam de casar é muito requisitada. Se sim, convém mesmo marcar antes. Se não for, não se esqueçam que mesmo que haja outros noivos a casar ou outras celebrações na mesma igreja e no mesmo dia, podem casar em horários diferentes. Se o padre não estiver disponivel no dia, podem procurar outro padre, desde que a igreja esteja disponivel no horário que pretendem casar.- se a igreja celebrar muitos casamento, pensem em outra igreja como plano b para ficarem mais descansados.- e em último caso, podem casar na quinta pelo civil.Muitas felicidades!
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu também marquei a quinta sem a igreja, mas a minha não é muito concorrida e havia flexibilidade na escolha da igreja, senão fosse aquela, seria outra.
    Beijinho.
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida! Como vês, é mais normal do que pensavas. O importante é mesmo a quinta por isso começa já a pesquisar. Quanto à igreja, é só ires falando com a igreja e mal abram agenda, marcares logo o teu dia.

    Vai correr bem Smiley smile

    Um beijinho!

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com esse espírito as coisas correrão bem. É acreditar e face às vicissitudes, parar, pensar e encontrar soluções.


    Beijinhos 🤩
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Principiante Outubro 2024 Barcelos
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim já pensei em mil soluções desde que recebi as respostas das meninas fiquei mais tranquila.
    Não queria mesmo trocar de igreja, mas em último recurso fico a porta no dia em que abre até me garantirem a data se n der caso na quinta ou algo assim.
    Mas casar é que caso 😁
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady 😊


    Geralmente é assim que os noivos processam, marcar fornecedores sem marcar igreja. Dado que muitos fornecedores têm de ser reservados com dois anos de antecedência derivado à sua procura...Quanto à data na igreja, o ideal é a que da minha freguesia tenha disponibilidade mas penso que não seja um problema pois em Braga a maioria dos noivos quer os tipicos santuários. Caso não tenha disponibilidade da hora marca-se para outra, caso não tenha disponibilidade de data, aqui em Braga não faltam igrejas 😆Mas claro que, faria todo o gosto em que fosse aquela que viu crescer: batizado, 1a comunhão, comunhão solene, casamento de uma prima que é uma das minhas daminhas, batizado do meu afilhado... mas enfim, isto para dizer que, soluções haverá...Qualquer coisa dispõe.Beijinhos 😘
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Principiante Outubro 2024 Barcelos
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha se não tiver data caso numa aldeia qualquer perto
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Principiante Outubro 2024 Barcelos
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já disse isso que me caso na quinta e pronto não há mais problemas
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Principiante Outubro 2024 Barcelos
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim em relação aos convites também não há problema.
    E eu tenho o padre a igreja é que me preocupa
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Principiante Outubro 2024 Barcelos
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu problema nem é o padre é a igreja.
    Porque eu tenho padre marcado mas não tenho a igreja.
    O meu receio é se não bate o tico com o teço depois
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2022 Santarém (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia, se o covid nos permitir iremos casar no dia 08 de Maio do próximo ano. Temos quinta reservada e fotógrafos. Já falámos com o nosso pároco mas primeiro reservamos as datas com a quinta e o fotógrafo. A nossa conversa com o pároco foi apenas por alto, ainda nem ficou na agenda.
    Não fiques stressada, tens tempo e como outras Noivinhas disseram se não o teu padre não tiver agenda podes pedir à diocese um outro que te possa fazer a cerimónia, a maior parte das dioceses são super flexíveis e acessíveis. 😊
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia 😍

    É habitual as paróquias só abrirem agenda em Setembro do ano anterior. Não fiques preocupada, e sim acho que a maioria dos casais reserva a quinta sem ter a igreja reservada. Porque depois no dia, desde que a igreja esteja livre, se o pároco não tiver disponibilidade, é só fazer um requerimento à diocese que arranjam um substituto! Convém é só fazerem os convites depois de tudo marcado 😘

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade é o que todos fazemos, Tânia 😀
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia 😁 eu casava em Julho 2020 , reservei a quinta em maio 2019, a igreja em Outubro e fotografo Dezembro. Para mim não foi problema reservar a quinta antes porque se não desse essa escolhia outra e se não eesse nenhuma casava na quinta 😂
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia, eu reservei tudo é só depois a igreja mas também como o meu casamento a missa é numa aldeia não tinha o risco de já ter o dia que pretendia disponível na igreja
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É assim eu já falei com o padre mas não ficou nada marcado. Como é uma freguesia pequena penso que não há problema em termos de disponibilidade, mesmo que haja mais algum casamento temos que nos organizar na hora. É assim mesmo querida, temos que organizar as coisas sem stressar muito. Vai correr tudo bem 🙏
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Setembro 2022 Beja (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh pois compreendo, e não dá para falar com o padre e pedir para reservar a data, mesmo que reservem para o ano, que fosse mais cedo do que a data que vos deram. Em último caso têm que fazer tudo para serem os primeiros a ir falar na data 😕 força nisso, vão conseguir 🙏🏻🥰
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá bela bride, calmaaaa não te tornes ja em modo bridezilla 😆👰( eu adoro ser uma)
    Vou te contar a minha experiência 😜
    Comecei a ver quintas em Março, vi 2 até entrarmos em confinamento, quando me apercebi dos adiamentos para o ano de 2021,comecei a fazer visitas a quintas online, para ver qual me agradaria, assim mal tivesse ordem de soltura, conseguisse fazer a escolha mais rapidamente possível.
    Assim mal abriram portas para a malta sair, lá fomos nós ( fui com o trabalho todo feito desde a orçamentos certos, pois ja falava com oa donos sobre tudo, para tomar uma decisão mais consciente,) vi espaco, ofertas etc. Reservei senão estou em erro em Maio, e já tinha fotógrafo portanto vê. O 1 fim de semana de Setembro fui para. Aporta do convento de mafra para garantir a minha querida data, senão conseguisse no convento casava me obviamente noutro sítio, pois com tanta coisa marcada o que não falta são igrejas 😁😅🤗👰 ( consegui o convento) Portanto queres marcar algo marca, pois soluções ha sempre 😀Beijinhos e boas escolhas
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Principiante Outubro 2024 Barcelos
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deixou-me mais aliviada a tua resposta.
    E se a igreja não terá data que corresponda ao que marcaste?
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Experiente Julho 2022 Marco de Canaveses
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Sei que é mesmo muito stressante, mas é mesmo assim 🤦‍♀️
    Temos que esperar 🙏 Beijinhos e bons preparativos 🥰
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Principiante Outubro 2024 Barcelos
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O complicado aqui é que é a igreja matriz ou seja vai lá tudo parar e é o que tenho mais receio porque queria mesmo aquela igreja não queria trocar.
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia,
    O que está a acontecer contigo aconteceu comigo e com muita gente, não te preocupes é assim mesmo. Eu tenho os fornecedores marcados desde 2019 e só caso para 2021. O padre da nossa freguesia só abre a agenda de 2021 no fim do ano ou seja só no fim do ano/principio do próximo é que marco a cerimónia 🙂
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Setembro 2022 Beja (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá ☺️Nós também vamos casar em 2022 se tudo correr bem e a minha ideia é marcar o fotógrafo e catering e depois vejo a igreja, mas sou do Alentejo e aqui sempre há mais escolha na igreja
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração