COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Marta
Noiva Constante Outubro 2019 Paredes

Marcação da cerimónia religiosa

Marta, a 10 de Janeiro de 2018 às 15:34 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 13
Guardado Guardar
Responder

Ola noivinhas Smiley smileDesde já queria agradecer a todas por, através dos vossos debates, me tirarem tantas dúvidas e darem tantas ideias fantásticas. Sem estas ajudas, a organização do casamento iria ser bem mais difícil.

No entanto, venho aqui hoje para vos fazer uma pergunta: Quando devemos falar com o padre para marcar a cerimónia religiosa? Com quanto tempo de antecedência é seguro fazê-lo, sem que possa perder a hora que quero?

CerimóniaMarcação da cerimónia religiosa 1

13 respostas

• Isabel Soares
    Noiva Experiente Dezembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Isabel Soares ·
    • Denunciar

Olá Marta!

Marquei com um ano de antecedência! Aliás porque se tivesse sido antes ainda não tinham agenda para a data que queria! Acho que um ano é mais que suficiente a não ser que seja uma igreja com muitos casamentos e que tenhas de marcar muito antes.

Beijinhos

• Responder
  • Gisela
    Noiva Master Outubro 2018 Vila Franca de Xira
    Gisela ·
    • Denunciar
    Olá querida eu fui com o noivo em abril do ano passado marcar a igreja. Na altura ficou meio marcado voltei em setembro/outubro (desta vez já sozinha) a falar com o padre a perguntar se estava tudo ok.
    Entretanto como a igreja não pertence à minha paróquia de residência, fui à paróquia de residência perceber quando é que devia ir lá com o noivo e que documentos devíamos levar porque nós vamos precisar de pedir dispensa de impossibilidade de contrair matrimónio por disparidade de culto. Por norma o processo na igreja é dado entre 6 a 4meses antes do dia C (mas convém teres a igreja reservada)
    Mais uma coisa, quando fui fazer a confirmação da igreja em setembro/outubro o padre mandou me lá voltar em fevereiro/março para se falar sobre a decoração da igreja... Ver se não me esqueço de lhe perguntar se tem algum impedimento ao arroz/pétalas depois da cerimônia que há padres que embirram com isso...
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    De nada, querida! ☺️
    Espero que consigas marcsr! 😉

Beijinho grande 😘
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Então já não me sinto tão adiantada 😂
    Obrigada Sara 😊
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    1 ano e 8 meses😂😂
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ola Sara 😊 E com quanto tempo é que marcaste a quinta?
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    Eu marquei quase ao mesmo tempo que reservei a quinta...
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Setembro 2018 Barcelos
    Andreia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Comigo está tudo bem, espero que contigo também Smiley smile

Sim, fale e já ficas a saber como se processam as coisas na paróquia!

• Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar

Eu vou casar em Agosto deste ano e falei com ele no ínicio de Dezembro Smiley laugh E chegou perfeitamente Smiley laugh

• Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Jacinta Smiley smile
    Muito obrigada, acho que vou falar com o padre e perceber como funcionam as coisas cá na paróquia. De qualquer das formas saímos a ganhar, se der para marcar já melhor, se não der, sempre nos informamos de tudo o que precisamos.

Muito obrigada pelo conselho.

Beijinho

• Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Obrigada Andreia Smiley smile
    Espero que esteja tudo bem contigo.
    Vou ver se vou falar com ele então e ver se ele nos faz já a marcação.

• Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    Olá Marta! ☺️

Não há um tempo certo! Na verdade, deves fazê-lo o quanto antes, de maneira a que possas assegurar a data e a hora que vocês querem!
    No entanto, há Igrejas que só abrem a agenda do ano seguinte, três ou quatro meses antes (Setembro/Outubro), o que faz com que não consigam marcar antes. Mas, no entanto, já ficam a saber que há alguém interessado, ficam a conhecer-vos, vocês também ficam a saber o que será necessário, e, isso, poderá fazer a diferença, na hora de marcar a data! Pois, se alguém aparecer primeiro do que vocês, eles vão-se lembrar de vocês e, com certeza, vão ter isso em atenção! 😉

Por isso, o meu conselho é que vão ao Cartório Paroquial mal possam, para marcar! Pode ser que já o consigam fazer! Se não conseguirem, ficam a saber, a partir de quando o poderão fazer! ☺️

Boa sorte!
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Setembro 2018 Barcelos
    Andreia ·
    • Denunciar

Olá Marta Smiley smile

Tudo depende do padre da paróquia onde pretendes casar. Apesar de ainda faltar muito tempo, podes falar com ele e pode ser que ele aceite e marque já a data. Alguns sacerdotes só abrem a agenda para o próximo ano no mês de Setembro. Acho que a melhor opção é ir falar com ele e logo vês qual a resposta!

Beijinho e continuação de bons preparativos Smiley kiss

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados