Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cátia
Noiva Principiante Outubro 2018 Vila Nova de Famalicão

Maquilhagem noiva : faço eu ou contrato alguém?

Cátia, a 20 de Setembro de 2017 às 17:00 Publicado em Fórum Beleza 0 36
Boa tarde meninas! Estou a considerar fazer a minha própria maquilhagem de noiva ... Alguém aqui já fez/vai fazer?

36 respostas

Última atividade por Cátia, a 11 de Outubro de 2017 às 19:11
  • Cátia
    Noiva Constante Setembro 2019 Santa Maria da Feira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha querida,
    ainda falta bastante tempo para o meu casamento, mas isso é um elemento que já está decidido. Como quero cortar em custos para o casamento, decidi que tanto a maquilhagem como unhas ou até mesmo o cabelo vão ser tratados em casa. Tenho uma das minhas damas de honor que vai fazer-me isso, ela tem imenso jeito e assim é menos um grande gasto que tenho.


    Mas acho que apesar de todas as opiniões das mais diversas noivinhas vais ter de considerar verdadeiramente o que achas melhor para ti.


    • Responder
  • J
    Noiva Principiante Março 2018 Chaves
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia

    Inicialmente também pensei eu fazer eu própria, porque até tenho algum jeito e costumo usra maquilhagem no dia-a-dia. Não pelo dinheiro mas porque não conhecia ninguém aí em Portugal. Entretanto fui falando com algumas pessoas, amigas e também com o meu cabeleireiro cá de frança e cheguei à conclusão que não seria o melhor por várias razões.

    1ª Apercebi-me que teria que fazer um grande investimento em produtos à prova de àgua, como o eyliner, as sombras, o fixador, uma base HD que não tenho, Rimmel... contas feitas embora depois ficasse para mim, iria gastar 200,00€ nestes produtos.

    2ª No dia por mais jeito que tenha não iria conseguir fazer uma maquilhagem bonita pois estaria mais nervosa

    3ª cheguei à conclusão que a maquilhagem é mesmo muito importante pois ficará para sempre nas fotos,e daqui a 30 anos ninguem se irá recordas das flores da igreja ou das lembranças... mas sim de uma linda noiva. E eu prefiro ser recordada como uma linda noiva, uma princesa.

    Naturalmente que esta decisão será apenas tua, mas contas feitas não acho que 100,00€ seja cara para uma maquilhagem já com prova e pestanas incluídas que é o que vou pagar, e tenho ótimas referências da maquilhadora que vai fazer o serviço.

    Mas se vires que no dia consegues fazer uma maquilhagem bonita e já tiveres bons produtos à prova de àgua então podes arriscar e sempre poucas algum dinheiro.

    Espero ter ajudado

    Beijinhos

    • Responder
  • Anita
    Super Noiva Junho 2018 Maia
    Anita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá linda!

    Eu por momentos também ponderei essa hipotese, mas depois mudei de ideias. Já sei como sou e vou estar nervosa, ansiosa e seria mais uma coisa para me stressar e preocupar.

    Preferi contratar uma profissional e poder relaxar. E assim também maquia a minha mae (espero haver tempo). Elas estão habituadas, sabem exactamente que productos usar!
    Eu recomendo-te a contratar uma profissional e nao te preocupares com nada e seres tratada como um princesa!
    É o teu dia!!!!

    Beijinhos Smiley winking

    • Responder
  • S
    Noiva Novata Setembro 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia Smiley smile

    Eu tenho uma prima que é cabeleireira e casou há pouco tempo.
    Decidiu então que quem lhe faria o penteado ia ser a cunhada (também cabeleireira) e que ela própria fazia a maquilhagem.

    Resultado: Estavam as duas super mega nervosas!!! O penteado demorou qualquer coisa como 4 horas a ser terminado. E sim, eu vi e é verdade!!

    A minha prima teve que fazer a maquilhagem a correr e a tremer por todos os lados. Se alguém me tivesse contado eu não acreditava, principalmente no tempo que demorou o penteado, mas a verdade é que sendo nós próprias ou alguém da família, os nervos e emoções estão à flor da pele e nem sempre os resultados são os melhores.
    A coisa não correu muito mal porque começaram o penteado super cedo e o casamento era só à tarde (parecia que já adivinhavam!) mas podia ter sido muito complicado!!

    • Responder
  • Susana
    Noiva Curiosa Maio 2024 Porto (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No dia como o do casamento, os nervos estarão à flor da pele e o tempo voa...

    Eu não arriscaria, por muito talento que tivesse.

    Até porque é um momento de relax e que é fotografado, além de que, nsa fotos irá notar-se a diferença.

    Claro que isto é apenas uma opinião.

    Invista numa maquilhadora que use apenas produtos de qualidade e no final do dia irá perceber que foi um bom investimento

    E já agora recomendo-lhe a minha Diana Neves Wedding Make Up. só confio no trabalho dela. É muito profissional, amorosa e com preços acessíveis.

    Beijinhos e felicidades

    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Setembro 2017 Espinho
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com a Filipa Smiley smile

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia Smiley smile Recomendaria fazeres numa boa profissional, considero dinheiro bem investido. Para além da qualidade do resultado, os produtos são muito melhores do que os que pudemos utilizar no dia a dia. Nós noivas precisamos que a maquilhagem dure quase um dia! Fi-lo recentemente como convidada e passadas 17 horas a minha maquilhagem estava perfeita, menos o batom que era meu (insisti) e pronto, qualidade e resistência muito fraca...

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Julho 2019 Valongo
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida penso que se comprares boa maquiagem nao ha problema nenhum e poupas uns bons euros Smiley smile
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Principiante Outubro 2018 Vila Nova de Famalicão
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exato Smiley smile Obrigada

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Principiante Outubro 2018 Vila Nova de Famalicão
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, obrigada pela oferta ... Sim, eu também penso assim... Por um lado tenho medo de com os nervos não sair nada de jeito... mas por outro acho que prefiro investir em uma boa maquilhagem do que estar a pagar por isso ... Para além disso, daria fotos espetaculares Smiley smile

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Principiante Outubro 2018 Vila Nova de Famalicão
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Experiente Outubro 2017 Montijo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, olha eu sou maquilhadora de um programa de tv, e estava disposta a poupar uns € e fazer eu a make up... mas depois comecei a pensar em todo o stress e olha, vou acabar por ser maquilhada. Também mereço ehehe e aconselho-te!
    A minha maquilhadora chama-se Tânia Argent não é muito cara e gostei da prova.

    Espero que ajude, beijinhos


    • Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É assim eu tenho a sorte de ter isso de oferta, pois trabalho num cabeleireiro em part-time à muitos anos, mas se não tivesse fazia a mim mesma.

    1º porque o pessoal rouba imenso nestas coisas para este dia.

    2º porque se tiveres o mínimo de jeitinho fica sempre bem e existe milhares de sites que te podem ajudar (e se quiseres também sei alguns truques pois tirei um mini curso de maquilhagem) Smiley laugh

    3º eu na minha mais sincera opinião, acho que as noivas devem levar maquilhagens leves e não muito carregadas, por isso não é preciso muita coisa Smiley laugh


    Beijinhos e se precisares de algo diz Smiley laugh


    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Junho 2018 Braga (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São opiniões mas para mim não faz sentido pagar 150€ por maquilhagem, tenho outra prioridades!
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu pensei nisso também, mas acho que depende muito da aptidão que temos para a coisa lol eu costumo maquilhar-me mas acabei por decidir por contratar alguém porque a verdade é que fica sempre melhor e mais perfeitinho lol e como até nem me pediram muito, aproveitei Smiley smile se achas que consegues fazer a maquilhagem tal e qual como queres, é dinheiro que poupas Smiley winking eu não conseguiria fazer como quero lol

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Agosto 2018 Ansião
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou contratar alguém, como disse a Ana eu faço a minha mas é para o dia a dia.

    E só me vou casar uma vez, ao menos que nesse dia tenha quem me faça tudo ( somos especiais nesse diaSmiley winking Smiley diamond ) e além disso nesse dia deves estar com um bicho no interior.

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Maio 2018 Seixal
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha! Mal disse que ía casar a minha irmã disse-me logo "Por favor! Contrata um cabeleireiro e maquilhagem! É sempre diferente ser um profissional a fazer!" por isso contratei e na prova vi logo que ía valer a pena Smiley smile Beijinhos

    • Responder
  • Ana Filipa
    Noiva Experiente Julho 2018 São Pedro do Sul
    Ana Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia Smiley smile Se tens jeito, porque não? Smiley smile é sempre alguma coisa em que poupas. Eu se tivesse jeito também o faria. Costumo fazer a minha maquilhagem diária mas no dia C gostaria de ir diferente e essa diferença eu não consigo realizar, por isso vou contratar Smiley smile beijinho 😘 e bons preparativos
    • Responder
  • V
    Super Noiva Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou optar por uma prima(maquilhadora) que me vai fazer, acho que com tanto stress não ia conseguir fazer em mim mesma. 😂
    • Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não concordo.
    É muito fácil pensar que os profissionais de casamento cobram preços absurdos mas temos de ver o que é que realmente implica.
    - Maquilhadoras profissionais têm maquilhagem de qualidade (os kits delas têm facilmente mais de 1000€ em produtos),
    - Elas podem só demorar 1h a fazer a maquilhagem mas efectivamente têm de se deslocar e nesse tempo não podem atender clientes (daí ser mais barato ir a um salão do que ter gente a ir a casa)
    -Maquilhadoras profissionais estudaram para fazerem um bom trabalho (eu até posso ser muito boa a fazer a minha maquilhagem mas nada garante que eu consiga fazer um bom trabalho numa amiga com uma estrutura facial diferente)
    -Se fizerem as coisas como deve ser têm seguro e pagam impostos (que é bom para a economia)
    - uma maquilhadora profissional faz-vos parecer como uma modelo e isso nota-se nas vossas fotos e vídeos (que ficam para a eternidade) e a maquilhagem dura o dia todo...
    Tudo isto (e provavelmente mais alguma coisa que me esqueci) é a razão destas profissionais cobrarem o que cobram. Há maneiras de conseguir a mesma coisa a preços mais acessíveis (por exemplo ir a um salão) mas também é importante lembrarmo-nos que muitas vezes o barato sai caro.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Dezembro 2020 Sintra
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Vou fazer eu mesma pois sou maquilhadora!
    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Outubro 2017 Gondomar
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinceramente, asho que deveria contratar um profissional pois no dia é muito stress e merecemos relaxar.

    Smiley winking



    • Responder
  • Martinha
    Noiva Ativa Junho 2018 Gondomar
    Martinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou ter a minha cabeleireira e amiga para me ajudar nessa grande dia, mas se tens jeito e sabes do gostas faz se pudermos poupar algum e sempre importante
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Outubro 2017 Castro Marim
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu irei contratar! É um dia especial, merece que gastemos dinheiro connosco e que fiquemos perfeitas!

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Julho 2018 Santa Maria da Feira
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho medo de ficar muito nervosa e por isso optei por falar com a minha esteticista que também é maquiadora profissional. Mas isto foi a minha opção. Se tens confiança em ti e achas que vais ter a calma necessária para fazer um bom trabalho força Smiley smile
    • Responder
  • Flávia
    Noiva VIP Setembro 2018 Aveiro (Concelho)
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!Acho que é uma parte tão fundamental do dia que não arriscava..Conheço até maquilhadoras profissionais que no dia delas tiveram outra maquilhadora para as maquilhar, para se sentirem mimadas Smiley smileMas se és daquelas que tem mão mágica para a maquilhagem e se é algo que te relaxa e não stressa, podes considerar Smiley winkingMas pessoalmente contratava uma profissional Smiley winkingBeijinho*
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Principiante Outubro 2018 Vila Nova de Famalicão
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    São absurdos mesmo .... Tem de se pensar realmente bem, pode as vezes o stress do dia não te ajudar e depois tens mesmo de a fazer e não há volta a dar ...

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Principiante Outubro 2018 Vila Nova de Famalicão
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Principiante Outubro 2018 Vila Nova de Famalicão
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tenho de estudar bem o assunto Smiley winking Obrigada

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Principiante Outubro 2018 Vila Nova de Famalicão
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Smiley winking

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Principiante Outubro 2018 Vila Nova de Famalicão
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Extamente ... Eu não sou profissional mas tenho algum jeito , estava a pensar investir antes em boa maquilhagem e ainda fico a ganhar.

    • Responder
  • Ângela
    Noiva Ativa Outubro 2017 Aveiro (Concelho)
    Ângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho a maquiagem de noiva das coisas mais importantes , nota se nas fotos nos vídeos nas Fotos dos convidados e não dura . Se são caras são mas ha orçamentos mesmo em lojas de maquiagem razoáveis . Mas uma boa maquiagem para o dia fica sempre bem é quase tão importante como o vestido . Mas é só a minha opinião . Se calhar até podes maquiar te muito bem. Mas pensa no caso . 😊 Muitas felicidades
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração