Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tatiana
Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)

Manualidades para a Igreja!

Tatiana, a 19 de Novembro de 2019 às 00:33

Publicado em Fórum Manualidades 47

Para a Igreja… Quadro de Boas-Vindas Basicamente comprámos uma placa de lousa no chinês com cerca de 30 cm x 40 cm e iremos escrever uma mensagem com caneta de giz líquido. Iremos escrever "O cinema não tem fronteiras nem limites: é um fluxo constante de sonho. Aqui inicia o filme das nossas vidas....

Para a Igreja…

Quadro de Boas-Vindas

Basicamente comprámos uma placa de lousa no chinês com cerca de 30 cm x 40 cm e iremos escrever uma mensagem com caneta de giz líquido. Iremos escrever "O cinema não tem fronteiras nem limites: é um fluxo constante de sonho. Aqui inicia o filme das nossas vidas. Sejam bem-vindos!".

Iremos colocar num cavalete que já temos em casa da escola e a florista irá decorar com um pequeno arranjinho de flores.

O quadro custou 3€ e iremos escrever mais perto do dia.

Lágrimas de Alegria

Um check muito rápido de conseguir. E não duvido que vai ser dos mais úteis. Só eu vou chorar que nem uma Madalena arrependida, portanto...

Comprei umas bolsinhas de papel celofan no chinês, coloquei os lenços dentro e fechei. Para decorar usei uma tirinha dourada que sobrou dos convites e imprimi umas etiquetas muito simples. Fica aqui a foto!

Lágrimas de Alegriacfb_567853.jpg


Missais

Iremos imprimir em papel branco normal e segurar tipo livrinho com uma fita vermelho-vinho.

Placas das crianças

Duas das minhas sobrinhas lindas e perfeitas (as que já têm idade para tal) levarão uma plaquinha de lousa, escrita também com caneta de giz líquido.

A primeira menina entrará com uma nuvem a dizer “Tudo o que vem de Deus é simples e cheio de amor.” e a segunda menina entrará imediatamente antes de mim com um coração a dizer “Preparem os corações… Ela está linda!”.

As duas placas custaram-me 1,85€ cada uma. Iremos também escrever apenas mais perto do dia.

Porta-Alianças

Bem, neste tópico ainda há alguma indecisão. Sabemos que o que quer que leve as nossas alianças irá numa caixinha tipo cofre que o nosso pequeno segurança irá levar. O que irá efetivamente lá dentro, ainda não decidimos.

Eu gosto muito desta opção e a minha querida futura sogra faz bordados em linho lindíssimos, portanto acho que lhe vamos pedir este miminho.

Inspiração Porta-alianças

cfb_567855.jpg


Kit Igreja

Bem, isto será basicamente um conjunto de coisas que algumas das minhas damas e alguns dos cavalheiros do noivo irão entregar aos nossos convidados à medida que forem chegando à igreja.

Será um saquinho com a autorização de estacionamento (que a diocese nos entregará para os nossos convidados terem acesso ao adro da Sé Catedral de Viseu para deixar o seu popó), um pequeno mapa com a localização do local do copo-de-água (Solar de Vilar) e um lacinho para colarem no vidro do carro, junto com uma toalhita de álcool (que iremos encomendar do amigo Ali) para depois de o retirarem removerem a cola do vidro. Fica aqui a fotografia dos laçarotes. Iremos mais perto do dia colar um quadradinho de fita cola dupla para então os nossos convidados colarem nos vidros. Já testámos e aquela fita cola grossinha é altamente funcional!

Lacinhos para os carroscfb_567857.jpg


Varinhas da Felicidade

Bem, as varinhas substituíram o arroz. Não somos de todo apologistas do arroz então optámos por esta solução.

Os pauzinhos vieram do Ali e 200 custaram 0,95€. As fitas mais largas comprei numa loja de trabalhos manuais e custaram 2€ cada rolinho. Usei 3. As fitas douradas comprei no chinês. Usei 3 rolinhos de 1€ cada um. E a corda dourada já tinha em casa de um projeto muito antigo. Os guizos encomendei do Ali. 6 saquinhos de 45 unidades dos mais pequenos (0,40€ cada um) e 3 saquinho de 100 unidade dos grandes (1,84€ cada um).

Cada varinha tem dois pequenos e um grande.

Colei as fitas com cola quente e segurei os guizos com argolas que já tinha em casa. Tenho algum receio que os guizos voem… Mas bom! O que me interessa mais é o efeito visual, já que no exterior pouco se vão ouvir o guizos.

Iremos ainda anexar uma etiqueta a dizer "Para desejos de amor, agitar se faz favor!".

Varinhas da Felicidadecfb_567859.jpg


Flores de papel

Bem, esta manualidade não é da minha autoria, mas é linda e eu adoro.

Se as meninas do meu lado levam placas, as meninas do lado do noivito (priminhas dele) levam flores. Não queria um ramo clássico e gostava que fosse uma recordação para elas, então a minha florista apresentou-me a solução: flores de papel. Cada uma delas levará um arquinho de flores que depois poderão guardar (uma das das mães delirou e disse que era a decoração perfeita para umas das paredes da sua casa!).

Arco flores de papelcfb_567861.jpg


E à partida para a igreja as manualidades ficam por aqui! 😊

47 respostas

  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu acho muito bonito, a minha avó vai usar as lágrimas de alegria dos convidados todos eheheh.

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma pessoa tem de aproveitar o tempo! Ahah
    Ainda me faltam algumas varinhas e alguns laços, vou fazendo sempre que tenho um bocadinho.
    Inicialmente nós só íamos fazer o missal. Tínhamos definido que não havia arroz. Pensamos em colher pétalas das roseiras de casa dos nossos pais e colocar numa cesta e as pessoas retiravam uma mão cheia. Nem queria fazer cones. Depois descobri as varinhas e rendi-me! A solução perfeita. Vamos na mesma colher algumas pétalas. E as lágrimas? Achei só a coisa mais útil de sempre! 😂
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem, estás super adiantada :o sinto-me um preguiçosa ehehe

    Na igreja iremos só fazer os missais e integrar as lágrimas de alegria nestes. Faremos cones de arroz e pronto, fica feito eheheh

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! 😊
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acredito que sim! Obrigada 😊
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estava a pensar colocar dispersas nos bancos junto com os missais.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tá tudo muito giro 🙂. Parabéns pelas manualidades 😘.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,


    Parabéns por todas as manualidades e checks. Estão muito giras!Quanto ao porta-alianças, gosto imenso e seguiria com a ideia em frente. Ainda mais por ser quem o vai fazer. Vai torná-lo ainda mais especial.
    Beijinhos
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tatiana ! Tenta colocar as lágrimas num sítio visível 😊 de resto esta tudo super giro
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que são esses momentos para os quais não estamos “preparados” que mexem mais connosco. O resto apesar de lindo e especial, nós já prevemos que vai ser emotivo e podemos aguentar-nós melhor, mas quando nos apanham de surpresa...
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É sem dúvida um dia bastante intenso e cheio de emoções ❤️. Ele não chorou quando me viu entrar ou quando eu cantei para ele mas tivemos uma pessoa a ler um texto para nós e foi aí que as lágrimas caíram.
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É bom sinal, significa que são sentimentos genuínos ❤️ Se o meu noivinho chorar (nisto ele é um pouco imprevisível, tanto pode chorar a ver um filme como aguentar-se firme na situação mais sentimental) então eu vou derreter, não vou aguentar! Isso e ver a minha mãe chorar, assim que ela se chegar perto de mim logo de manhã já sei como vai ser!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, tens toda a razão. Eu também já devia ter calculado que iria chorar pois derramei umas lágrimas nos casamentos das amigas mas nunca pensei que iria ter algumas surpresas e olha, fui eu e o marido a chorar 😂😂😂.
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Sim, é um porta-alianças muito original, pelo menos para mim. E acho que seria muito especial ser a mãe do noivo a fazê-lo ❤️
    E quanto às lágrimas... pois! Eu não hesitei! Eu choro horrores nos casamentos dos outros, imaginemos no meu 😂 E toda a minha família é chorona! E as amigas? Choraram quando contei o noivado, imaginemos no dia! Não duvido que vão ser úteis!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns por todos os checks e ideias ☺️. Gosto muito da inspiração do porta alianças. Um bocadinho diferente do habitual. As lágrimas de alegria estão simples mas elegantes. Na igreja não tive manualidades nenhumas mas se soubesse como seria o nosso dia teria feito as lágrimas de alegria que fizeram muita falta principalmente para mim 😂.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração