Raquel
Noiva Constante Setembro 2018 Póvoa de Varzim

Manualidades - o que fazer?

Raquel, a 14 de Fevereiro de 2018 às 15:41 Publicado em Fórum Manualidades
Olá meninas

digam me que tipo de manualidades estão a fazer em casa... tenho noção dos cones, mas que mais?

Ja tenho os convites prontos também

beijinhos
Partilhe em:

20 Respostas

• Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    Ver mensagem citada
    De nada, querida!
    Qualquer coisa, é só dizeres! 😉
    Beijinho 😘
  • Filipa
    Noiva Experiente Junho 2018 São Miguel
    Filipa ·
    Ver mensagem citada
    Que giro, não conhecia obrigada querida beijinho!!
  • Jacinta
    Jacinta ·
    Raquel, esqueci-me de te dizer que a placa de boas-vindas da Igreja é a da esquerda. A da direita foi a da quinta. 😉

Também fizemos as ementas e pintámos abóboras.

Qualquer coisa, diz!
    Beijinho 😘
  • N. Isabel
    Noiva Experiente Abril 2019 Odivelas
    N. Isabel ·

Olá querida, olha eu em casa tentei fazer os nossos cabides mas não correu bem, já tenho feitas as lágrimas de alegria, que podes ver nos meus debates, podes fazer os teus acessórios photobooth, fiz caixas de pedido de padrinhos, oração das solteiras, vou fazer o meu livro de honra, fiz etiquetas para prender nos sparkles, podes fazer também a bomba para ver quem vai casar ou engravidar, jogos e decorações para a despedida de solteira, há um mundo!

• Jacinta
    Jacinta ·
    Ver mensagem citada
    Olá Filipa! ☺️

Para oração das casadas, tens duas hipóteses: uma versão mais séria, em que é mesmo uma oração para a família, e outra muito brincalhona em que se pede paciência, basicamente e força para se conseguir gerir tudo numa vida a dois. Nós optámos pela mais brincalhona, pois foi só um miminho, em tom de brincadeira, que quisemos oferecer às mulheres casadas. 😁
    Se quiseres, basta colocares no Google, "oração das casadas", que te aparecem, logo, images com as duas versões!

Qualquer coisa, basta dizeres! 😉
    Beijinho 😘

Ficaram assim:

Manualidades - o que fazer? 1

Manualidades - o que fazer? 2
  • Jacinta
    Jacinta ·
    Ver mensagem citada
    Olha, querida, infelizmente, do Seating Plan, não tenho fotos (foi um espelho grande, dos meus pais, onde colámos os cartões com a distribuição dos convidados pelas mesas), e do quadro de boas-vindas para a Igreja, também não tenho nenhuma em condições... Envio-te de quando os terminámos, em casa.

Podes ver as fotos que tenho no meu debate, sobre o meu casamento, para veres mais pormenores, se quiseres, e se quiseres perceber como tudo ficou.

https://m.casamentos.pt/forum/o-nosso-dia--t143134

Qualquer coisa, basta perguntares! 😉
    Beijinho 😘

Manualidades - o que fazer? 3
  • Tânia
    Super Noiva Abril 2018 Cascais
    Tânia ·
    Olá Raquel, eu estou a fazer quase tudo para o meu casamento no que diz respeito a decoração e convites. As minhas manualidades são:
    • Plaquinhas Photobooth + cartaz de informação
    • lágrimas de alegria (para os mais chorosos do casamento) lolol
    • lembranças personalizadas (adultos, jovens, crianças e bebés)
    • placas de informação (A5) do wedshoots
    • cartaz de informação (A5) dos sparkles
    • cartaz de agradecimento à presença dos convidados (A1 impresso e preso a uma tela)
    • placas de informação do caminho
    • placas de decoração da cerimónia
    • ementas por convidado
    • cartaz dos lugares sentados
    • cabides personalizados para madrinha, damas de honor, menina e menino das alianças, pai e mãe da noiva, mãe do noivo
    • decoração copo d'água (feito com rolhas)
    • números de identificação das mesas (feito com rolhas)
    • laços de identificação para os carros
    • decoração cerimónia (garrafas personalizadas, caixas de fruta personalizadas)
    • baldes das flores decorados, para as meninas das alianças deitarem as flores para o chão.
    E penso que é tudo...bem, não me tinha apercebido que fiz e estou a fazer tanta coisa...
    😂😂😂😂 se precisares de ajuda apita!! Beijinhos
  • Filipa
    Noiva Experiente Junho 2018 São Miguel
    Filipa ·
    Ver mensagem citada
    Olá querida Jacinta! Quero saber mais dessa oração dos casados, não conheço! Beijinho 😘
  • Raquel
    Raquel ·
    Ver mensagem citada
    Olá jacinta
    podes enviar me fotos do seating plan, E do quadro de boas-vindas para a Igreja e para a quinta? Brigada
  • Jacinta
    Jacinta ·
    Olá Raquel! ☺️

Olha, nós fizemos várias coisas. Tudo depende do que vocês pretendem ter e/ou preparar...
    Nós fizemos parte dos convites, missais e cones, lágrimas de alegria, varinhas da felicidade, laços para os carros (também fizemos autocolantes, mas acabámos por não imprimir e não distribuímos), seating plan, identificadores das mesas, quadro de boas-vindas para a Igreja e para a quinta, mais dois quadros para decorar o espaço, um estendal de fotografias, um candelabro, o livro-de-honra, a árvore de impressões digitais, o kit WC, pintámos garrafas, pinhas e folhas secas, latas para a trazeira do carro, parte das molduras para colocar nas mesas e nas fotos de oferta, as lembranças das senhoras e das crianças e montámos as dos adolescentes, raspadinhas, cartões da Wedshots com instruções para tirarem fotos, placas para Photobooth e comprámos muitos adereços, a base da fotografia do Photobooth, etiquetas para biscoitos da sorte, etiquetas para rebuçados de mentol gigantes, etiquetas para ofertas e brindes vários, oração das solteiras, oração das casadas, etiquetas para sparkles, preparámos a Cerimónia das Areias, decorámos uma vela grande para a Cerimónia do fogo (na Igreja), caixa para a Cerimónia do Vinho, cabides dos noivos... E acho que foi isto...

Tens uma infinidade de coisas que podes fazer! É só pensarem em ideias e verem o que é necessário! 😉

Beijinho 😘
  • Miau
    Destacada Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    Ora, eu fiz os convites, os jogos e menus, a oração das solteiras, os cabides, um livro para as crianças, vou fazer o kit da casa de banho, personalizei a liga...
    Não sei mais lol
    vou decorar as lembranças... vou pensando e vou fazendo lol
  • Lìlia
    Destacada Outubro 2018 Évora (Concelho)
    Lìlia ·

Eu fiz os convites, vou fazer as lembranças, as plaquinhas para tudo, os jogos, o porta-alianças, livro de honra, plano das mesas, photobooth, várias coisas para decoração...

• Rosana
    Destacada Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·

Fiz os cones, depois fiz os convites, fiz as lembranças, decorei as caixinhas das alianças, fiz aardósias para decoração, fiz os laços dos carros, e até agora acho que é só ahahah

• Sandra Santos
    Destacada Maio 2019 Santa Maria da Feira
    Sandra Santos ·
    Por aqui fazemos convites, menus, plaquinhas para a igreja, porta alianças, cones, alguma decoração, e também as lembranças 😘
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·

Nós fazemos as prendas dos senhores, os cones, algumas peças de decoração, o livro de honra e uma parte dos convites

• Raquel
    Raquel ·
    Obrigada a todas

ines podes enviar me os autocolantes que fizeste para os carros? Beijinhos

Responda a este debate

Artigos relacionados