Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Anasilva
Noivo Experiente Agosto 2015 Vila Nova de Famalicão

Manualidades... muitas

Anasilva, a 2 de Junho de 2015 às 09:35 Publicado em Fórum Manualidades 1 44

Bom dia Smiley smile

Ontem foi um dia produtivo. O noivo normalmente não costuma alinhar nas manualidades mas ontem lá pegou na tesoura e ajudou-me a completar mais uma tarefa. Cheguei a casa do trabalho, fui rapidamente imprimir as capas dos livrinhos de atividades e finalmente consegui concluir esta tarefa.

Livrinhos de atividades

Enquanto isso, o meu noivo foi recortando os logótipos para colar nas caixinhas de fósforos. Tive de lhe resmungar porque estragou algumas etiquetas (a preguiça e rapidez são inimigas da perfeição).

Caixas de fósforos para acender sparklers

Os sparklers também já estão prontos.

Sparklers 30 cm

E os rótulos para as lembranças também

Rótulos lembranças

lembranças

A nível de manualidades falta-me apenas concluir os envelopes de arroz (colar papel vegeral dentro do coração) e escrever as mensagens nos balões do photobooth. Depois antes 2/3 semanas vou dedicar-me à distribuição das mesas e ao marcador geral.

No fim de semana vou ver se consigo criar um debate com outras ideias que implementei que não tive oportunidade de tirar fotografia ontem. Espero que tenham gostado. A ver se hoje já coloco a explicação do photobooth e da árvore digital nas molduras. Sinto-me aliviada. Tenho tudo preparado... posso finalmente relaxar durante uns dias e aproveitar na plenitude os feriados que aí vêm.

44 respostas

Última atividade por Inês, a 30 de Julho de 2023 às 15:18
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As caixas de fosforos parecem-me muito bem sinceramente. Mas não sei se vão dar muito jeito com os sparklers ... se calhar vou optar por ter dois tipos porque adorei os fosforos aqui

    • Responder
  • Anasilva
    Noivo Experiente Agosto 2015 Vila Nova de Famalicão
    Anasilva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vi suculentas num horto perto de minha casa a 0,50€ o vaso. Não custa nada tentares procurar. Eu também pensei que as minhas não iam render e quando dei por ela tinha 50 vasos cheios. Depois pedi a um cunhado para me arranjar para os outros 50 vasos. Fiz 100 mas só devo oferecer uns 80.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2015 Santa Maria da Feira
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Obrigada pela paciência Smiley winking

    Transplantar pois claro! Ao jantar, quando estava a contar a ideia ao noivo, já disse essa palavra mas ainda assim sem certeza :p

    Tens toda a razão claro, há homens que darão muito valor e eu de qualquer forma tenho por exemplo 3 homens que vivem em casa dos pais por isso aí se calhar só dava um , um por casa.

    Gosto muito da tua lembrança mas para mim não devo conseguir. A minha mãe tem alguns vasos cheios dessas plantas mas não seria suficiente...disse-me ela que se fazia bem se tivesse pensado nisso há um ano atrás, pois podia planta-las Smiley smile Há um ano atrás sabia la eu o que ia fazer Smiley tongue

    De qualquer maneira fica a ideia registada e talvez veja preços para as comprar, logo vejo Smiley smile

    Obrigada pela tua disponibilidade Smiley smile

    Beijinho Smiley winking

    • Responder
  • Anasilva
    Noivo Experiente Agosto 2015 Vila Nova de Famalicão
    Anasilva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não chateias nada
    Eu transplantei as plantas num sábado e fiz 100 vasinhos. Fui eu própria que as transplantei com ajuda da minha mãe. Vou oferecer uma suculenta por casal e tenho alguns casos de solteiros que vão ter na mesma o vasinho. O fotógrafo que contratamos vai oferecer as fotografias que vamos juntar ao vasinho. Há homens que ligam mais às plantas do que as mulheres (sei que o meu padrinho vai ligar muito mais à lembrança do que a minha madrinha). Não encaro a lembrança como um presente mas sim para agradecer a presença das pessoas por isso não estou preocupada se as pessoas gostam ou não. Além do mais podia dar algo para os homens e depois ir parar a uma gaveta e o vasinho podes colocá-lo na cozinha junto a uma janela que funciona como peça decorativa. Se precisares de mais alguma coisa é só dizeres.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2015 Santa Maria da Feira
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá outra vez Ana!

    Estou mesmo encantada com essa ideia das suculentas ( ainda por cima a minha decoração central da mesa vai ter uma). Gostava de fazer eu mesma tudo isso mas tenho medo que o tempo escasseie. Sejamos realistas: estamos a pouco mais de 3 meses do casamento e nem sequer vivo em Portugal para ter acesso a todas essas coisas, possivelmenfe transportar daqui e fazer as plantações (embora a minha mãe me ajudasse com isso de certeza) Smiley smile

    Foste tu que fizeste as "plantações" (desculpa não me lembro da palavra correcta) :p

    Já me disseste que vais oferecer a planta por casal e eu acho bem. O meu problema é que tenho vários convidados, especialmente os homens é que me "preocupam" mais, solteiros, embora alguns vá o agregado familiar todo, e não sei se é adequado.

    Ou seja, para a maior parte das pessoas faria sentido mas para outras nem tanto. É preconceito certo?

    Tens dessas situações?
    Obrigada pela ajuda e desculpa o interrogatório Smiley shame

    Beijinhos Smiley smile
    • Responder
  • Anasilva
    Noivo Experiente Agosto 2015 Vila Nova de Famalicão
    Anasilva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Mariana,

    o logótipo foi uma colega designer que o fez. Tem a ver com o nosso tema (cartas)...desenhou a Dama e o Rei. Temos um sparkle e uma caixa de fósforos para cada casal. Vou colocar instruções a dizer que é para o corte do bolo e que cada casal deve pegar num sparkle e numa caixa de fósforo e acender no momento. Relativamente às lembranças apenas comprei os vasinhos que ficaram a 0,25€/ cada. As plantas consegui arranjá-las no meu jardim e no jardim de um futuro cunhado que tem milhares de suculentas.

    Ah! Comprei os sparklers na mascarilha no Porto.

    Beijinhos

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2015 Santa Maria da Feira
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dava jeito ler o que já respondeste às outras meninas e não te maçar com perguntas que já respondeste não é? Perdoa-me que estou a meio de um turno da noite :p

    Olha sendo mais precisa: em quanto te ficaram os vasos?
    E gostava também de saber se vais oferecer a planta a todos os convidados: casais, senhoras e homens solteiros - não casal.

    Smiley smile
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2015 Santa Maria da Feira
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana!

    Ai tantas coisas que te quero perguntar!
    Primeiro se tudo deixa-me dizer-te que está tudo impecável!

    Tão giro o vosso logotipo, foram vocês que criaram?
    Olha, o que vais fazer exactamente com os sparkles e as caixas de fósforos? Vais dar a cada pessoa um sparkle e uma caixa para eles mesmos o acenderem?

    E essa plantinha de lembrança... Acho uma óptima ideia! Já tinha visto isso algures e achei giríssimo! Onde compraste as plantas? Vais dar isso as senhoras e fósforos aos homens?

    E os sparkles onde compraste? Desculpa, tanta pergunta Smiley shame

    Smiley smile
    • Responder
  • Marilyn
    Noiva Ativa Julho 2017 Madeira
    Marilyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom trabalho, muito produtivo e lindíssimo Smiley winking
    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Setembro 2015 Vila Nova de Gaia
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estão mt bem Smiley smile
    • Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Agosto 2017 Leiria (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei... parabens pela escolha...

    • Responder
  • Anasilva
    Noivo Experiente Agosto 2015 Vila Nova de Famalicão
    Anasilva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Rita,

    comprei os sparklers na mascarilha no Porto. Cada caixinha de 30cm traz 10 e custa 2,90€. Os vasos comprei num horto e as plantas arranjei do meu jardim e do jardim de um futuro cunhado.

    • Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Agosto 2017 Leiria (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ho pa tão giro... adorei...

    onde compras-te os sparklers?? e ja agora a flor ja vinha com o vaso? foi onde?

    Adorei... parabens

    • Responder
  • Z
    Noiva Constante Junho 2015 Ourém
    Zita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aiii, faltam-me os obrigada pela vossa presença!!

    • Responder
  • Marisa
    Noiva Master Setembro 2015 Oliveira de Azeméis
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está lindíssimo Smiley smile parabéns os convidados vão adorar
    Beijinhos
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Novembro 2030 Paços de Ferreira
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Está tudo lindissimo!!! Parabéns pelo excelente trabalho que estás a fazer!

    • Responder
  • Anasilva
    Noivo Experiente Agosto 2015 Vila Nova de Famalicão
    Anasilva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Joana,

    utilizei palitos (redondos). Para colar usei cola normal UHU.

    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Junho 2015 Pombal
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana Silva,

    Tá tudo muito giro..... Smiley smile os meus rótulos das lembraças são parecidissimos aos teus.... Smiley smile

    Quais foi os pausitos k usas te? e que tipo de cola?

    Obrigada

    • Responder
  • S
    Noiva Master Junho 2016 Sintra
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Está tudo muito bonito Ana

    • Responder
  • Stéphanie
    Noiva VIP Agosto 2016 Ponte de Lima
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei estes detalhes ! acho que dà um ar muito especial ao casamento fazer as coisas em casa !

    • Responder
  • Rute & Pedro
    Noiva VIP Novembro 2015 Silves
    Rute & Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mais uns checks e ainda bem que o noivo pos mãos á obra uma ajuda extra é sempre bem vinda

    • Responder
  • Ana Carolina
    Super Noiva Outubro 2015 Santarém (Concelho)
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Está tudo muito giro Ana. óptimo trabalho! Smiley smile

    • Responder
  • Anasilva
    Noivo Experiente Agosto 2015 Vila Nova de Famalicão
    Anasilva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Tatiana,

    comprei 70 sparklers (um para cada casal) e inicialmente tinha pensado em fazer só 40 caixinhas de fósforos mas ontem fui comprar mais 30. 10 caixinhas custam 0,59€ num supermercado perto de minha casa. Decidi por isso fazer a mesma quantidade de caixas para a mesma quantidade de sparklers: 70 Smiley winking

    É rápido e fácil de fazer. Basta fazeres as etiquetas no computador, imprimir em papel autocolante e voilá. Em 2h fiz as 70 caixinhas.

    • Responder
  • Anasilva
    Noivo Experiente Agosto 2015 Vila Nova de Famalicão
    Anasilva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana,

    mandei vir tudo do ebay (máscaras e balões). Nos balões apenas me falta escrever mas eles trazem giz para o efeito. Inicialmente tinha a ideia de fazer mas fiz as contas (cartolinas, paus de espetadas, cola e trabalho) e compensou-me mais mandar vir. Paguei cerca de 3€ por 31 máscaras (óculos, chapéus, laços, lábios, bigodes, etc). Os balões custaram cerca de 2€. Pela altura do Carnaval comprei plumas e chapéus no jumbo e recentemente na Mascarilha comprei colares de flores a 0,40€/cada. Podes fazer tu própria que também fica bonito. Apenas te aconselho a fazeres bem as contas para veres o que te compensa mais. No fim de semana tiro fotografias aos meus acessórios e tento criar um debate exclusivo ao photobooth.

    Beijinhos

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super encaminhada Ana!! Estas últimas semanas foram mesmo produtivas por aí Smiley winking

    • Responder
  • Ana Morais
    Super Noiva Outubro 2015 Lisboa (Concelho)
    Ana Morais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está tudo muito giro Anasilva!!
    Gostava de saber como fizeste o photoboot. Estava a pensar a base ser cartolina e depois imprimir as frases e colar la. A questão é se faço o fundo branco com letras pretas ou ao contrário. Ou com alguma cor. Preciso de ideias Smiley smile

    Beijinhos
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Agosto 2015 Aveiro (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está tudo lindo. Quantas caixas de fósforos fizeram?
    • Responder
  • Francisca
    Noiva VIP Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está tudo muito bonito e tratado ao pormenor. Gostei imenso, parabéns!
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Constante Dezembro 2016 Amarante
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estão muito giros!

    • Responder
  • S
    Noiva VIP Julho 2016 Aargau
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está muito bonito. Parabéns
    • Responder
  • Kellyads
    Noiva Master Agosto 2016 Amares
    Kellyads ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficou tudo muito bonito parabens !

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tantos progressos Ana! Smiley smile Ficou tudo super giro!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração