Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Manualidades (42): Letras gigantes e luminosas – mais um detalhe de luz para o vosso corte de bolo

Milhinha, a 6 de Setembro de 2020 às 16:28 Publicado em Fórum Manualidades 5 35

Bom dia, princesas! Estou super entusiasmada com os casamentos de 2020 a ganhar vida neste final de Verão 2020. Por isso mesmo, continuamos com a nossa saga das Manualidades e desta vez trago-vos uma manualidade que deixei (de propósito) de fora da lista de decorações luminosas a usar no vosso Corte de Bolo: as letras luminosas gigantes!


Inspirações (Pinterest)

Manualidades (42): Letras gigantes e luminosas – mais um detalhe de luz para o vosso corte de bolo 1

São o pormenor máximo da personalização! Podem ser as vossas iniciais, o vosso #hashtag de casamento ou uma palavra que caracteriza o vosso dia C (“Love”, “Amor”, “Família”), etc.



Podem comprar (💰💰💰), alugar (💰💰💰) ou fazer como Manualidade (💰) – basta decidirem o que melhor se adequa ao vosso orçamento. Peçam orçamentos e comparem com o custo dos materiais neste debate. Meçam o tempo que gastariam a fazê-lo enquanto manualidade e o vosso jeito para trabalhos manuais (vosso e do noivo!). Aí, terão tudo para decidir se vale ou não a pena fazes esta Manualidade.


Perguntas Frequentes (FAQ):

1) Para que servem as letras gigantes?

São um pormenor da decoração que mostram o cuidado na personalização do vosso dia. Seja o vosso monograma ou simplesmente uma frase que vos caracteriza, será certamente um pormenor que nenhum outro casal terá igual no seu dia C. Depois de escolherem se usarão as vossas iniciais, o vosso #hashtag de casamento ou uma palavra que vos caracterize, terão de decidir onde e como quererão que o vosso pormenor ressalte no vosso dia. Podem também inspirar-se neste magnífico artigo da nossa Admin Maria!

Manualidades (42): Letras gigantes e luminosas – mais um detalhe de luz para o vosso corte de bolo 2


2) Que tipos de letras grandes existem?

Há letras gigantes de diversos formatos e feitios. Deixo-vos alguns exemplos aqui da Comunidade:

· Luminosas: perfeitas para o dia e para a noite e versáteis se forem transportáveis. São os exemplos da Noiva Top Daniela (que fez DIY), a noiva VIP Joana e a nossa sempre Destacada Vanessa (que comprou as suas feitas e irá usar na decoração da sua casa).

· Com rolhas: perfeitos para casamentos rústicos ou com tema vinho – perfeitos para fazer adornos recicláveis reutilizando materiais que temos habitualmente em casa. Foi o exemplo da minha querida Ana Sofia, da noiva Cátia e da noiva Tânia.

· Com flores de papel: com um splash de cor, podem conseguir um detalhe único preenchendo letras decorativas com flores de papel. Foi o exemplo da nossa noiva Elisabete, as inspirações da noiva Liliana (Ly) e as sugestões da nossa Admin Maria.

· Em Kraft: simples e fácil de obter, existem várias lojas que vendem as letras em tamanho médio feitas em kraft. Foi o exemplo da noiva Sara. Podem pintar ou decorar com renda ou outros materiais da vossa decoração. O limite é a vossa imaginação!

· Em Esferovite: outro material leve e duradouro que vos permite decorar com materais a gosto. Foi o exemplo da noiva Kika e da noiva Telma.

· Em Madeira: mais pesado, mas bem mais rústico, se tiverem um pai ou um noivo iniciado em carpintaria devem pedir-lhes ajuda! Foi o exemplo da Destacada Sofia.


3) Onde colocá-las?

Podem fazer parte da decoração do vosso salão, junto ao vosso seating plan ou perto da mesa presidencial. Claro que podem sinalizar a festa e o bar ou, mais comumente, a decorar a mesa do bolo onde ocorrerá o vosso corte noturno.


Como fizemos as nossas Manualidades?

Eu não escondo que a minha inspiração tem sido o debate da Noiva Top Daniela. Tenho seguido religiosamente os seus passos. Existem outras noivas que nos mostram como fazer estas letras luminosas: a noiva Tânia sugere comprar as letras já feitas; também a noiva Margarida mostra passo a passo como fazer letras luminosas em caixas de cartão.


MATERIAL:

Manualidades (42): Letras gigantes e luminosas – mais um detalhe de luz para o vosso corte de bolo 3

Caixas de cartão grandes – €0, o noivo Milhinha trouxe do trabalho e metemos mãos à obra!

Lápis

X-ato

Tesoura

Cola quente – já usada noutras manualidades.

Spray Dourado – Loja dos Chineses, €2,50

1x Gambiarra 3m com 20 lâmpadas em warm white – AliExpress, €2,94

2x Gambiarras 6m com 40 lâmpadas em warm white – AliExpress, €9,22


MODO DE FAZER:

Devem primeiro experimentar no Word qual o tipo de letra que mais se adequa às vossas letras luminosas. Nós escolhemos Arial, simples e prático para desenhar. Em partes de cartão mais “destruídas” fizemos os moldes que pretendíamos. Ficaram assim:

Manualidades (42): Letras gigantes e luminosas – mais um detalhe de luz para o vosso corte de bolo 4

Este nosso projeto está em stand-by desde a quarentena. E pretendemos por mãos à obra uma vez que vamos levar os materiais e montá-los na Madeira já na próxima semana.


1º Vamos decalcar os nossos moldes

2º Vamos cortar retângulos de cartão com uma tira de 6mm no meio para “encaixar” ao redor das letras que desenhámos e colar com cola quente.

3º Vamos pintar com spray dourado

4º Cortaremos os orifícios em “X” por onde sairão as lâmpadas.

5º Colocaremos cada gambiarra atrás de cada letra.


Comprometo-me, ao final, mostrar-vos como ficou! Parece-vos bem?


E vocês? Pensam fazer algo do género?

Bjs e bons preparativos!

35 respostas

Última atividade por Claudia, a 13 de Setembro de 2020 às 10:57
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bom 😅😅😅
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Claudia! Hás-de reparar que não fizemos nem metade. É mesmo uma lista exaustiva de todas as Manualidades possíveis. Esta queríamos mesmo ter e fazer. Mas está difícil trazê-la para a Madeira. Sexta foi assim: Manualidades (42): Letras gigantes e luminosas – mais um detalhe de luz para o vosso corte de bolo 5

    🤦‍♀️😂😂😂

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah... um wikidebate da Milhinha. Adoro a quantidade de manualidades que vocês se propuseram a fazer. eu não teria coragem... Smiley xd

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente Sofia. Ainda só as teremos em Outubro quase. Deverão ser das últimas Manualidades a terminar, bjs
    • Responder
  • Sofia
    Super Noiva Junho 2022 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha! Muito giro mesmo, estou ansiosa para ver o resultado final. A nossa quinta tem estas letras gigantes com a palavra LOVE e portanto vamos usar essas 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensava que ia ter fotos este fim de semana mas os moldes não couberam na mala 🤦‍♀️ Mas virão outras Manualidades! Bjs
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha, que óptimo debate 🙂. Quero ver o resultado final 😁. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem duvida. Até ficam mais em conta do que os orçamentos que pedi por letras mais pequenas! Parabéns!!! Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não te sei confirmar , e sem querer estar em erro , foram 175€ (tenho tudo apontado no caderno mas não o tenho perto de mim agora 😅)
    O preço já inclui o deslocamento , e têm 2 metros .
    Eu acho que as letras luminosas fazem um cenário super giro 😍
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma excelente opção Catarina! Posso perguntar que preços encontraste? Tudo o que eu encontrei era quase tão caro quanto comprar! Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas que ótimo debate !!! Parabéns e obrigada pela partilha 👌🏻
    Nós vamos alugar , “ I❤️U”
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai imagino! Mas tu consegues 💪 Go girl!

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa! Melhor impossível! Poupa-te imenso trabalho! E fica um efeito lindíssimo. Bjs
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que excelente debate querida Milhinha! Não falhas! Estou ansiosa por ver o resultado final 😍

    Por cá, (felizmente) a quinta tem umas letras a dizer "LOVE" e outras "AMOR", que podemos utilizar, iupi 😘

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois não. Mas dá um pouco de preguiça... espero termina-la em breve. Bjs
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Milhinha! Como eu adoroooo esta manualidade, fica muito bonito no corte de bolo e pelo o que dizem nem é tão difícil de fazer 😍

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha Catia! Acho ótimo! Adoro ver noivos nas Manualidades! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai demorar um pouco Kris. Mas espero trazer notícias em breve! Bjs
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha. Por aqui adoramos as letras iluminadas mas vamos ver outras opções. Se não vir nada que me agrade, ponho o noivo a trabalhar 😁 Beijinhos
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Passou-me esse tópico! Perdoa-me 😊
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Desejosa de ver o resultado final Milhinha Smiley heart

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sofia. Eu sei. O teu debate está citado como uns dos exemplos. Podes conferir no debate se quiseres. Obrigada
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá Milhinha!
    Por aqui também fizemos as nossas letras gigantes. Fizemos em madeira e colocámos fitas led 😊
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelas dicas, já nem me lembrava do Bazar do povo. Eu ja tinha comprado no Amazon e enviado para casa do meu "cunhado" no UK, era suposto ele levar quando fosse, uns dias antes. Mas Covid e viagens canceladas dificultaram os planos, e eu preciso de tempo para as manualidades Smiley laugh

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Raquel, vou trazer do continente na mala de porão. Mas a verdade é uma papelarias ABC e Cartonadas são sempre over-priced. Eu tenho comprado muitas tintas e Sprays no Chineses. O Bazar do povo agora é uma Mega store deles. Vale a pena passar por lá a comparar preços. Bjs
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já estava a estranhar ser fim de semana sem um super debate da noiva Milhinha! Adoro esta manualidade (também adoro luzes Smiley laugh), e aposto que vai ficar bem fixe. Pretendes comprar o spray dourado na Madeira ou já levas contigo? Se tiveres dicas de onde comprar, eu fico eternamente agradecida.

    Nós vamos ter um "neon sign" que mandei fazer via Etsy e ficou espectacular. Claro que foi caro, mas o objectivo era ficarmos com ele para décor da nossa casa no futuro.

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa Jorge! Que máximo! Sem duvida fica mais em conta quando a quinta inclui tudo o que pedes! Excelente! Bjs
    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Querida Milhinha,

    Mais um excelente debate criado por ti! Já devíamos estar habituados à excelência de debates que fazes bem como às tuas magnificas manualidades Smiley love

    Mas consegues surpreender-nos sempre!

    Olha por aqui somos péssimos com trabalhos manuais. Não temos jeitinho nenhum para isso. . . Mas felizmente a sorte sorriu-nos e a nossa Quinta ofereceu-nos dois conjuntos de letras luminosas (um conjunto com as nossas iniciais e outro conjunto com a palavra "Love"). Smiley smile

    Quero ver o resultado final, fiquei muito curioso

    Beijinhos grandes Smiley kiss

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que sim Tarcia! E parabéns 🌟 - merecido! Bjs
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha,
    Excelente debate, é realmente algo que pretendo ter também no meu casamento, ainda não pesquisei preços para ver se fica em conta para nós.
    Depois mostra o resultado final please.Beijinhos 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda a caminho por causa do transporte para a Madeira. Mas para o próximo fim de semana já deve estar pronto 😉. Espero... 😂
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra já não tenho planos 🙂
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração