Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Manualidades (41): Decoração luminosa como alternativa para o vosso corte de bolo

Milhinha, a 23 de Agosto de 2020 às 09:15 Publicado em Fórum Manualidades 8 39

Bom dia, princesas! Vai mais um wikidebate sobre Manualidades? Ainda continuamos a falar sobre as manualidades relacionadas com o momento do corte do bolo e vamos procurar alternativas de decoração luminosa para o vosso dia C.


Sim, a iluminação faz toda a diferença no vosso dia, especialmente nos momentos noturnos. Se querem “fugir” do fogo de artifício ou dos sparkles e encontrar soluções mais em conta, fiquem atentas a estas sugestões e exemplos da nossa comunidade para o vosso Corte do Bolo.


Perguntas Frequentes (FAQ):

1) Que tipos diferentes de iluminações alternativas existem?

GAMBIARRAS OU “LUZES DE ARRAIAL”: são ornamentos compostos por fio elétrico e uma série de pequenas lâmpadas que se suspendem nas estruturas altas do vosso copo de água ou em árvores, permitindo iluminar todo o espaço exterior.

Poderão ser coloridas provocando um arraial de cor, com bandeirolas ou outros elementos decorativos – vejam esta sugestão DIY da admin Maria.

Se escolherem brancas, evitem o cold white (um branco gélido e azulado) e prefiram o warm white para terem aquele efeito de “luzinhas de Natal” – vejam as inspirações da noiva Patrícia.

Podem conseguir excelentes exemplos de decoração suspensa no exterior como mostra a foto abaixo.

Inspiração (Pinterest):

Manualidades (41): Decoração luminosa como alternativa para o vosso corte de bolo 1


ÁRVORES DE LUZ: Se vão fazer o vosso corte de bolo num jardim exterior, tirem proveito das árvores que lá existem! Decorem os troncos com luzes (de gambiarras) e terão um cenário idílico para o vosso copo de água! Vejam só:

Inspirações (Pinterest):

Manualidades (41): Decoração luminosa como alternativa para o vosso corte de bolo 2


CORTINAS DE LUZES: na verdade são gambiarras complexas que de um fio elétrico comum saem vários fios de luz em cascata. Ótimo para usar em paredes lisas e sem graça – suspendam uma cortina de luzes e obtêm um cenário muito especial para o vosso corte de bolo! Vejam as inspirações da noiva Raquel.


VELAS: quando se fala de iluminação noturna, nada bate o efeito das velas a tremelicar na escuridão – um efeito super romântico e acolhedor. Podem comprá-las longas e finas ou curtas e geométricas. Poderão comprar de várias cores e feitos e decidir personalizá-las de várias formas para a vossa decoração. Mas para não deixar que a cera derreta e cause estragos, deverão pensar como colocá-las.

· CASTIÇAIS: A nossa Ana Marina procurou castiçais de metal e de vidro para colocar as suas velas e encontrou soluções bem económicas; já a noiva Inês fez os seus copinhos de velas totalmente DIY em tons de dourado e fiquei completamente apaixonada!

· JARROS DE ÁGUA: A nossa noiva Diana procurou velas flutuantes para colocar em jarros de vidro cheios de água para os seus centros de mesa. Contudo, esta ideia ficaria fantástica para iluminar o vosso copo de água.

· TEA LIGHTS: são globos de vidro preparados para colocar velas no seu interior e que se aplicam habitualmente como decoração suspensa. Foi o exemplo da noiva Raquel com excelentes inspirações.


ILUMINAÇÃO FLUTUANTE: para os noivos que fazem o seu corte de bolo perto de um lago ou piscina. Tirem proveito dos lindos reflexos que a água proporciona e coloquem pontos de luz com velas ou iluminação LED para criar um ambiente único! Peçam autorização para fazer este tipo de decoração na vossa Quinta – eles orientar-vos-ão nos materiais que poderão usar.

Vejam o exemplo fantástico da noiva Ana B que fez flores de lótus em papel dobrado (origami). Podem também inspirar-se nestes outros bons exemplos:

Inspirações (Pinterest):

Manualidades (41): Decoração luminosa como alternativa para o vosso corte de bolo 3


ILUMINAÇÃO AÉREA: perfeito para grandes espaços exteriores sem hipótese nenhuma de aplicar os outros tipos de iluminação, consistem em encher o céu de luz com os vossos elementos decorativos.

· LARGADA DE BALÕES LED: muito popular no mundo nupcial, mas pedimos que não usem este tipo de decoração por sistema por ser muito poluente. Consiste em ter balões cheios de hélio com um LED com pilha própria que emite luz intermitente durante algumas horas. A ideia é cada convidado ter um balão que depois é lançado na natureza criando um efeito de chuva de estrelas. A quantidade de plástico que depois aparece nos terenos visíveis é lamentável aumento o risco de incêndio;

· BALÕES LED FIXOS: uma opção menos comum mas também menos poluente é comprar balões “fixos” para iluminar o cenário. Podem procurar balões semelhantes à noiva Andy N ou encher balhões normais de hélio sem soltá-los para a Natureza.

· LAMPARINAS OU “BALÕES DE SÃO JOÃO”: menos poluentes que balões de plástico mas com igual risco de incêndio, poderão fazer uma atividade com os vossos convidados de lançar balões de São João. Fica um efeito lindíssimo mas custam algum tempo a acender mesmo para mãos treinadas. Vejam o exemplo da nossa noiva Cíntia.


OUTROS TIPOS DE ILUMINAÇÃO: querem algo verdadeiramente original? Que tal terem dançarinas de luz no vosso corte de bolo? Podem escolher amigas vossas ou contratar animação específica que colocam estas fatiotas de borboleta iluminadas com LED e que dançam ao som da vossa música! Podem ver o excelente exemplo da noiva Rita que nas suas fotos oficiais nos deixou o momento da animação do corte do bolo!


2) Dentro de todas as opções disponíveis, qual escolher?

Comecem por olhar para o espaço designado para o vosso corte de bolo. Imaginem-no à noite e como poderão iluminá-lo melhor tirando partido das estruturas existentes. Na lista acima demos algumas dicas de como tirar proveito destas estruturas. Devem falar com os vossos fornecedores e perceber que tipo de decoração eles permitem/aconselham.


Quanto a nós?

Nós investimos uma pequena fortuna (€98,77) no Aliexpress para comprar luzes e luzinhas que poderíamos usar para abrilhantar o nosso dia. Depois de termos sido obrigados a mudar o nosso local de copo de água, passámos de um corte de bolo à beira da piscina de um hotel para um espaço exterior mais modesto e vintage. Mas vamos reutilizar as nossas alternativas de iluminação: gambiarras, cascatas de luzes, velas LED (que têm um efeito tremeluzente sem queimar) e tea lights como decoração suspensa.

Para o nosso corte de bolo tínhamos comprado lamparinas impermeáveis flutuantes para lançar na piscina com velas LED. O nosso fornecedor disse que isso não seria possível porque o fluxo da água empurraria as velas para as bordas da piscina e poderia queimar a tela que cobre a piscina. Pensámos em coloca-las à roda da piscina e usar velas LED tremeluzentes que então adquirimos. Pensámos em ter um ou dois conjuntos de lamparinas presas ao fundo por um peso no meio da piscina.

Compras (AliExpress):

Manualidades (41): Decoração luminosa como alternativa para o vosso corte de bolo 4

Em alternativa, vamos usar estas decorações decorar as escadas que levam ao corte de bolo, produzindo um efeito romântico e elegante.


E vocês? Pensam fazem algumas coisas deste género?

Bjs e bons preparativos!

39 respostas

Última atividade por Claudia, a 14 de Setembro de 2020 às 07:58
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desejo sim. 🙂
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hoje tenho reunião para definir isso hoje! Wish me luck ! 🤞 Bjs
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui não fomos originais mas acho lindo o tradicional. Mas tb gosto de ver, as ideias que falaste...talvez tenha de fazer um mix com qw coisa na decoração exterior 😅
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um clássico Cláudia e fica sempre maravilhoso! Esta semana tenho de perguntar se são permitidos vulcões. Logo se verá. Bjs
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Milhinha.

    Q grandes inspirações. Por cá, vamos mesmo ter sparkles e fogo de artifício. Smiley kiss

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficará lindo, Telma! Tenho a certeza! Bjs
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Simplesmente adoro! Adoro qualquer tipo de iluminação, mas preferencialmente os sparkles e a animação suspensa! Com isto do adiamento, aguardemos para ver como ficará o nosso 😍😘

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo Alexandra! Será lindíssimo! Bjs
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A nossa quinta tem um chorão iluminado que fica maravilhoso à noite. As luzes são um detalhe lindo na decoração 😍
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahha mesmo! 😂😂😂 Bjs guapa
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bem pensado Milhinha! Desde que não digas a palavra "casamento", acho que até se conseguia arranjar algo económico!

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ficar lindo Joana 😍😍😍 Que maravilha! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sensato Cátia! Nada melhor que falares com os teus fornecedores. Depois ajustas-te ao que achares importante: alugar ou comprar. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahah sim alugar é um estouro. Contudo comprando algumas gambiarras no nosso amigo Ali e usando para decoração de Natal. Pode ser uma opção. Bjs
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Milhinha, bom dia Smiley smile Como sempre um debate incrível (já não se espera o contrário né 😋😘). Eu sou apaixonada por iluminação suspensa, então como está na primeira foto.. que lindo! Mas deve ser caríssimo também 🤣

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Milhinha. Que boas soluções. Nós ainda não decidimos como vai ser a decoração do corte do bolo. Vamos aguardar pela reunião com a quinta para ver as opções. Beijinhos

    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se tudo correr bem e não estiver a chover, o corte do bolo será ao ar livre e teremos luzes de arraial e algumas das árvores também têm luzes penduradas Smiley smile

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também eu! Can’t Wait! Bjs
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, já falei com eles (eles nao têm cortina e até me encaminharam para a florista, mas ela também nao tem, entao comprei). Em frente às janelas é capaz de ser realmente uma boa opçao uma vez que iremos ter as janelas abertas durante o jantar, para tornar as coisas mais Covid friendly. E ainda nao decidimos se temos o baile no exterior ou nao, por isso até ficaria bem. Obrigada pela sugestao Smiley winking

    E sim, vamos falando! Estou super entusiasmada pelos casamentos de Outubro!

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Raquel! Fala com a tua quinta. Tenho a certeza que te poderão ajudar a decidir onde suspender a cortina de luzes. Eu consigo imaginar (conhecendo como conheço o teu espaço) pendurando frente às janelas da sala de jantar, mas imagino que tirem um pouco a vista. É melhor falares com eles. Terei todo o gosto em desfazer-me das minhas gambiarras. Mas... caso-me a meros 20 dias antes de ti. Não sei se nos iremos cruzar 😢 mas tenho pena. Vamos falando, ok? Bjs
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Awwww belo debate, também adoro luzes, principalmente as luzes de arraial e cortinas de luz. Também comprei uma embora nem saiba bem onde a colocar. O nosso corte do bolo é no exterior na varanda e também adorava ter o espaço iluminado, mas confesso que nem sei bem como. Fogo de artifício e vulcoes dispenso, os sparkles ainda nao me decidi pelo que este debate me vai ajudar imenso na decisao.

    P.S. se eventualmente quiseres vender as tuas gambiarras após casamento, fala comigo Smiley smile

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vanessa. Pensa antes em ter os balões fixos, que fica igualmente giro sem muita poluicao... bjs
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro adoro. Devo ter os sparkles e gostava de ter a largada de balões
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma boa aposta Kris! Fica sempre lindo! Bjs
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adoro luzes... Velas.. Largada de balões.. Sparkles ❤️ mas acho que só vou ter os sparkles
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não estar nervosa é bom! Espero estar como tu a tão pouco tempo do casório 😁
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não cai em mim. Continuo como se faltasse um ano para o dia ... a ver se vem à nervoseira. Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou dar uma vista de olhos. A verdade é que não me apetecia gastar mais dinheiro 😂 olha a forreta a falar. Nas vou averiguar👀🤭
    Mal posso esperar pelo teu! E que perto está ❤😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Procura por Tea Lights eu comprei no AliExpress e vieram todas inteiras! Fiquei super feliz! Já estão na Madeira! Acho que a tua decoração vai ficar um mimo! Quero mesmo ver o teu dia a chegar! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada Sandrina! Sempre às ordens! Infelizmente já não terei piscina e precisei deste debate para repensar no assunto. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahah Mariana! Falaste em letras gigantes e luminosas! Então o próximo debate de Manualidade é diretamente para ti! 😘 Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Belo debate Milhinha😁
    Nós vamos ter fogo de artifício e sparkles.
    Adorava ter também iluminação suspensa com aqueles frasquinhos de vidro mas acho que não será possível, veremos. Na entrada do salão vou colocar algumas velas no chão e vou usar uma espécie de gambiarra numa das árvores com fotos nossas. Bjs😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração