Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Manualidades (38): Topo de Bolo – todos estarão de olhos postos neste pormenor!

Milhinha, a 8 de Agosto de 2020 às 18:36 Publicado em Fórum Manualidades 4 61

Olá, princesas! Quem já tinha saudades de um debate da nossa saga das Manualidades? Recomeçamos agora por falar das que estão relacionadas com o momento do corte do bolo. É um momento único na vossa Festa: o apogeu do vosso Grande Dia! Vale tudo: luzes, fogo de artifício, um bolo de 6 andares, música romântica... Tudo a contribuir para um momento inesquecível.


Também é o momento a partir do qual os convidados se sentem à vontade para ir embora – “vou só provar o bolo e depois pisgo-me que me doem os pés”, etc. Por isso, não se assustem se de repente têm de distribuir lembranças e beijinhos à pressa logo após o vosso Corte do Bolo.


Mas quem é o verdadeiro centro das atenções no Momento do Corte do Bolo? Não, meus queridos. Não são os noivos. É o TOPO DE BOLO! Sim, aquele elemento decorativo que vocês demoraram uma eternidade a escolher. Terão certamente muito amigos à procura do momento ideal para roubá-lo! Reza a tradição que quem roubar eficazmente o topo de bolo sem os noivos saberem e esconderem-no durante 1 ano, tem um jantar pago pelos noivos no 1º aniversário. Depois, há ladrões bem criativos que fazem coisas como esta: criam um perfil de Instagram só para o topo de bolo e tiram fotos para dar a conhecer o paradeiro e a boa saúde dos boneco! Hahahahah


Perguntas Frequentes (FAQ):

1) Como escolher o nosso topo de bolo?

Idealmente o topo de bolo deverá completar a decoração do vosso bolo. Falem com os vossos fornecedores: depois de se apaixonarem pelo bolo dos vossos sonhos podem com segurança comprar um topo de bolo a condizer! Não se esqueçam: um bolo elaborado chama por um topo simples que não tire o protagonismo ao trabalho do pasteleiro. Um bolo simples “aguenta” com uns novinhos personalizados a rigor!

Devem também ter atenção ao estilo ou tema do vosso casamento. Poderão escolher diferentes topos de bolo em função de terem um casamento elegante, rústico ou moderno ou com tema viagens, tema música ou outro qualquer.


Deixo-vos este debate da Destacada Vanessa e o debate da noiva Sandra que exemplificam os tipos de figuras diferentes que poderão escolher para o topo de bolo: noivos, pombos, letras, fotografias, desenhos, etc.

Exemplos de figuras (inspirações do Pinterest):

Manualidades (38): Topo de Bolo – todos estarão de olhos postos neste pormenor! 1


2) De que material podem ser feitos os topos de bolo?

Cake Toppers laser cut: são a solução mais popular no mundo da decoração de bolos de casamento. São letras ou desenhos personalizados em formato 2D, recortados a rigor, feitos habitualmente em MDF ou plástico na cor que preferirem. Podem incluir os vossos nomes, as vossas iniciais, o vosso monograma, a data do vosso casamento (desaconselhado para na era COVID), alguns elementos que os caracterizem como casal - filhos, animais de estimação, algo relacionado com o vosso tema, etc. podem mandar fazer o AliExpress, na Wish, na Etsy ou em fornecedores aqui da App ou no Facebook. Basta procurarem o fornecedor que vos interessa.

Topos de bolo em madeira: um must-have para casamentos rústicos. Podem ser letras em madeira cortadas a laser, “rodelas” de troncos personalizados com as vossas iniciais, ou mini palettes decoradas. Também noivos em madeira são um encanto!

Cake Toppers em Papel: sim, papel! Ou cartolina. São complementos muito em voga no mundo do Cake Design. Impressos, recortados e colocados em palitos próprios. E ficam muito giros! Vai um “estendal” com bandeirinhas contendo os vossos nomes. E que tal uma foto vossa num porta retratos simples? Podem ser também uma caricatura vossa de noivos recortada. Esta também costuma ser a opção mais económica e DIY.

Figuras em Eva: uma alternativa mais leve mas de grande volume. Eva (sigla para etileno vinil acetato) vem em forma de folhas maleáveis coloridas e é usada em trabalhos manuais pela sua facilidade de uso. Alguns fornecedores especializam-se nesse tipo de trabalhos, como por exemplo: @BonecasemEvaColorido, @rosartesBonecos e @Joanapgsilva no Facebook.

Action figures de Plástico: perfeito para os noivos geeks ou casamentos com tema Disney. Basta comprarem as figuras originais em lojas online. Podem encontrar coisas muito giras e originais – embora caras… Vejam o exemplo da noiva Sofia.

Topos de Bolo em Biscuit: esta massa maleável feita de amido de milho cola branca e conservante permite fazer bonecos de noivos personalizados. Um processo criativo lento que implica moldagem à mão e termina no forno para consolidar – informação cedida pela nossa querida Destacada Vanessa. Podem ser uma réplica fiel dos noivos, ou simplesmente bonecos divertidos. Podem ser obras bem criativas e divertidas, com filhos, com animais de estimação ou com outros elementos alusivos ao vosso casamento. Basta escolherem o fornecedor certo! Como sugestões deixamos @essencii.atelie e yvonne.silva.374 no Facebook.

Topos de bolo de porcelana: desde autênticas obras de arte estilizadas para mais tarde recordar e bibelôs engraçados que farão qualquer um rir. Podem ser muito pesados, mas poderão ser opção para quem usar bolos de casamento falsos (i.e. bolos decorados com esferovite cujo andar de cima é o único comestível e aquele que os noivos cortam). São os exemplos das esculturas willow tree, por exemplo.

Outros materiais: podem encontrar topos de bolo feitos outros materiais, por exemplo em croché, em acrílico, impressão em 3D, etc.


3) E fazer DIY o nosso topo de bolo? É possível?

Claro que sim e na nossa comunidade há excelentes exemplos disso!

A noiva Sara fez o seu topo de bolo com uns corações em manualidade e a noiva Andréia fez os seus pombos personalizados para topo de bolo. A noiva Cátia fez o seu topo de bolo em barro e saíram muito em conta! A noiva Daniela incluiu o seu topo de bolo na sua lista de estacionário e ficou um mimo!

Se querem outras inspirações, não deixem de ver o vídeo de topos de bolo DIY da nossa noiva Sandrina e as excelentes opções da noiva Estrelinha.


Vamos à nossa Manualidade?

Desde cedo que a sogra Milhinha se prontificou para fazer o topo de bolo. Quando a 2 meses da nossa data original estoirou a pandemia COVID, eu acreditei que grande parte das manualidades que se ofereceu para fazer ficariam prontas em menos de nada. Não aconteceu. Eis que a 2 meses da nova data, o noivo lá deu uma “cotovelada” à mãe e ela pôs mãos à obra – e de facto tem mãos de fada! Irá fazer-nos noivos personalizados em massa biscuit.

1) Começou por pedir para ver os nossos fatos de casamento individualmente – pensa fazê-los em tecido.

2) Para facilitar o processo criativo, tirámos fotos das nossas caras e convertemo-las em desenho animado com uma app do telemóvel chamada Anime Toon.

Manualidades (38): Topo de Bolo – todos estarão de olhos postos neste pormenor! 2

Agora é esperar que se concretize!


E vocês? Pensam fazer ou delegar esta Manualidade?

Bjs e bons preparativos


PS – Claro que não me aguentei e mandei vir um plano B. Se os noivos não ficarem bem ou não ficarem prontos a tempo, mandei vir da Etsy os nossos nomes em dourado por €19,50. Chamem-me control freak - eu aceito (desta vez...)!


Manualidades (38): Topo de Bolo – todos estarão de olhos postos neste pormenor! 3


61 respostas

Última atividade por Milhinha, a 8 de Setembro de 2020 às 14:20
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O topo de bolo da sogra está a caminho. E já tenho o meu plano B por isso estou bem relaxada! Obrigada pelo carinho Claudia! Bjs
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Milhinha!

    Este escapou-me, não sei como...

    Bom, por cá somos super fãs... o noivo quer com bonecos! e portanto, vou ter de começar a pôr mãos à obra e a pensar na coisa.

    Feito pela sogra e super personalizado tem outro encanto. Smiley smile

    O que mandaste vir é super giro! Smiley love

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não queria deixar de mostrar os progressos da sogra Milhinha em relação ao nosso topo de bolo. Manualidades (38): Topo de Bolo – todos estarão de olhos postos neste pormenor! 4 Faltam 30 dias! Vamos ver como as coisas se desenvolvem! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ser muito giro! Parabéns! Bjs
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Milhinha, este é um apontamento que vai ficar espetacular. Serão bonecos em EVA com a recriação da nossa roupa e com uma mensagem para os ladrõezecos de topos de bolos eheheh

    Beijinho.

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só para dizer que já chegou!!! O nosso topo de bolo encomendado. Super rápido! Da Etsy! Excelente experiência! Manualidades (38): Topo de Bolo – todos estarão de olhos postos neste pormenor! 5

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!!! Que debate top!!!

    Adoro! eheh
    Quero muito ver o teu Smiley smile

    Smiley heart

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O último? No Etsy. Mas outras plataformas como AliExpress ou Wish fazem. Bjs
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Experiente Maio 2021 Vila Real (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Onde comprou? 😉
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que era pior emenda que o soneto 😅mas posso tentar haha Obrigada pelo conselho 🤩
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adoro! Mas se calhar poderás tentar pintar com dourado ou outra cor que te agrade. Há também técnicas de decoupage que podes aplicar! Não desistas!
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda estou meio indecisa 😂 mas mandei vir este:
    Manualidades (38): Topo de Bolo – todos estarão de olhos postos neste pormenor! 6
    Mas enganei me e mandei vir preto 😏
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estoura torcer por isso! E tu Kris? Que vais escolher? Bjs
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha 😁 o teu topo vai ficar o máximo 🤩
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho a certeza que procurarás algo a condizer com o teu bolo (tens de dar espaço aos vossos amigos para cumprirem a tradição de roubar os noivos) bjs!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também eu. Mais perto da data mostro tudo (espero eu). Bjs querida! Vamos rumo ao 4 de Outubro! Bjs
    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Milhinha. . .
    Mais um optimo debate.

    Nos iremos ter um bolo bastante elaborado de 4 andares e já com alguns elementos. . . Pelo que o topo, como dizes e bem, tem de ser algo mais simples para nao tirar o protagonismo ao proprio bolo.

    Ainda não decidimos o que iremos optar, mas queriamos muito os noivos personalizados. . .

    A manualidade da Sogrinha Milhinha parece-me muito bem. . . Gostei muito das vossas caras em desenho, super original.

    Mas compreendo o teu plano B Smiley tongue

    Beijinhos

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi muito bem escolhido! Parabens! Bns
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Da tempo Martinha. Mas podes ir sonhando e procurando inspiracoes. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahah Mariana estamos no mesmo barco. Por acaso ainda não preparei a minha sogra para o pormenor de provavelmente os noivos serem roubados... bem lembrado! Não quero enfartes la em casa!
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade sim! 😊😁
    Beijinho
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahah não tem nada a ver dois dedos de conversa saudável com decisões de casamento. É sempre um gosto ter boas conversas! Bjs
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha, ansiosa por ver o teu topo de bolo. Por acaso era algo que queria mas estava fora do orçamento, então o nosso topo são os nossos nomes e gosto muito 🙂. Depois queremos ver fotos. Bjs
    • Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Março 2020 Porto (Concelho)
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São sim 😁 é como tem uma base plana não estragam o bolo além de que são super leves por isso também não há risco de amassar😅
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha excelente debate 👍
    Por aqui ainda não escolhemos esses detalhes, só para o próximo ano 😍
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contudo ele como escultor poderia ter tido também a noção que aquilo não estava assim..apresentável..de todo.
    Eu como me conheço, sei que jamais expunha algo que não me enchesse as medidas. Mas o post era só para brincar um bocadinho, não quero com isto ferir ninguém😊
    Mas o assunto fulcral do debate são os teus noivinhos Milhinha 😉 Que vão sair lindos com toda a certeza.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já tinha visto sim Milhinha. Acho que o maior erro aqui foi de quem permitiu que isto fosse para a frente e terem permitido a exposição. Não sabiam que eventualmente iria gerar aquela onda de crítica? Quem aceitou e deu o aval de expor o busto? Isto podia ter sido evitado a meu ver.
    Por outro lado acho que o senhor teve bravura para aguentar as criticas e repetir a escultura.🙏

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha!
    Os nossos são um misto! São bonecos ao estilo pop funko (somos geeks e colecionamos) personalizados iguais a nós. Encomendei na arte qb. Estou ansiosa que cheguem! Para nós era a única coisa que fazia sentido, principalmente porque vamos ficar com uns pops iguais a nós na nossa colecção! 😍
    Também vou arranjar um topo semelhante ao teu segundo, para trocar e tentar impedir que me roubem os bonecos, tenho medo que partam a nossa preciosidade! Chama-me control freak, também já aceito 😂😂Beijinhos
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Presumo que já tenhas visto o seguinte:

    Vale a pena... se calhar... ou talvez não.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Opa realmente! Acho que qqr miúdo de 7 ano em EVT se sairia mil vezes melhor que o senhor😂😂😂
    Depois queremos ver esses noivinhos Milhinha! 😍
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho a certeza que ela própria se sairia melhor a fazer o primeiro busto do Ronaldo. Até eu seria, para te ser sincera 😂😂😂 Mas mulher prevenida tem sempre plano B ou C! Bjs
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim os trabalhos em biscuit são caros...temos que pensar se vale a pena. Eu devo optar pelos nomes apenas..mas logo vejo.
    Eu se tivesse na tua situação também aceitaria o presente da tua sogra. Tem valor sentimental e fica bem em conta😉
    Mas tens a certeza que ela não tem contacto com aquele senhor que fez o busto do Cristiano Ronaldo? ( é brincadeirinha Milhinha) acredito piamente que a tua sogra é de certeza mais prendada que o senhor de certeza🙏😂Mesmo assim acho bem já teres o plano B para topo de noivos. És uma mulher prevenida e já o compraste👌
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração