Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Manualidades (35): Jogo das fitas para “lançar” do ramo

Milhinha, a 4 de Julho de 2020 às 08:16 Publicado em Fórum Manualidades 25 49

Ola Princesas! Continuemos a falar em todos os momentos cor de rosa do nosso casamento: o lançamento do ramo. Aqueles que já conhecem o meu debate sobre animação sabem que há muitos jogos diferentes que podem fazer e reunir todas as solteiras para este momento tão especial! Já conhecem a superstição do lançamento do ramo? Quem o apanhar terá 6 meses para se casar! Duas palavras para vocês: ME-DO! Hahahaha


Qualquer jogo que escolham ou inventem é valido (e giro) e merece preparação da vossa parte. Devem:

1. Idealizar o jogo ou brincadeira e falar com o vosso DJ/Animador;

2. Preparar todos os acessórios que necessitam para a brincadeira e levá-los para a quinta;

3. Escolher a música que querem para o vosso momento (vou deixar-vos uma pequena lista);

4. Decidir com a vossa florista se farão um 2.o ramo natural ou um ramo de flores artificiais.


Eu decidi dar um splash de cor ao meu ramo e fazer o jogo das fitas (batido, eu sei, mas é o que nos faz mais sentido). Hoje venho mostrar-vos os meus acessórios para este lançamento de ramo e as minhas Manualidades.


Jogo do Ramo (inspiração do Pinterest):

Manualidades (35): Jogo das fitas para “lançar” do ramo 1


Perguntas Frequentes (FAQ):

1) Como se processa do Jogo das Fitas?

No momento indicado o vosso DJ chama às solteiras para a pista de dança e explica as regras. A noiva no centro com o ramo e um arco com fitas dá a ponta de uma fita a cada uma das suas convidadas. Colocam uma venda na noiva e o noivo põe-se a dançar à sua volta com uma tesoura na mão. Enquanto as meninas rodam ao som da música, o noivo corta as fitas que a noiva escolher.

O efeito final é o seguinte:

Manualidades (35): Jogo das fitas para “lançar” do ramo 2



2) Quais os acessórios necessários para realizar este jogo?

A grande Manualidade deste jogo é o arco com fitas. Precisam de ter o número exato de solteiras que estarão presentes. Não se podem esquecer da venda e da tesoura!

Há também belos exemplos desta Manualidade na nossa Comunidade! Como, por exemplo, fez a noiva TOP Marisa, a nossa (sempre Destacada) Patita, nossa Guru Maria, a noiva Carina, a noiva Destacada Elodie e ainda a nossa Super Filipa. Também a noiva Joana mostrou-nos um jogo diferente com o ramo das malaguetas – vale a pena espreitar.


3) Quais as músicas que melhor combinam com este momento?

Qualquer música que fale sobre o poder e a amizade entre mulheres solteiras. Existem alguns hits e clássicos. Existem outras músicas TOP inesperadas. Deixo-vos a seguinte lista, mas as opções são infinitas!


CLÁSSICOS:

Marilyn Monroe – Diamonds are a girl’s best friend (1953)

Roy Orbison – Pretty woman (1964)

Tammi Terrell & Marvin Gaye - Ain't no mountain high enough (1970)

Tom Jones – She’s a lady (1971)

LaBelle – Lady Marmalade (1975)
Blondie - One way or another (1978)

Cindy Lauper – Girls just wanna have fun (1983)

The Weather Girls – It's raining men (1983)

Billy Joel – Uptown girl (1983)
Madonna – Like a virgin (1984)


POP DA NOSSA INFÂNCIA:

Spice Girls – Wannabe (1996)

Shania Twain – Man! I feel like a woman (1997)

Aqua – Barbie girl (1997)

Christina Aguilera, Mýa, Pink and rapper Lil' Kim - Lady Marmalade (2001)

Christina Aguilera – Candyman (2006)
Beyoncé – Single Ladies (2008)


POP CONTEMPORÂNEO:

Shakira – Loca (2010)

Run the world Girls – Beyoncé – Run the world (Girls) (2011)

Icona Pop – I love it (I don’t care) (2012)

Anitta – Show das ponderosas (2013)

Taylor Swift – Shake it off (2014)

Megan Trainor - Dear Future Husband (2014)

Calvin Harris & Dua Lipa - One Kiss (2017)

Taylor Swift feat. Brendan Urie – Me! (2019)

Ariana Grande – Thank U, next (2019)

Billie Eilish – Bad Guy (2019)


Vamos à minha Manualidade?

Apesar de a nossa paleta de cores ser neutra (branco, verde e dourado) temos como ideia de fundo que o nosso casamento é um Destination Wedding na Madeira e que iremos trazer para o nosso dia pormenores tipicamente madeirenses. Então escolhemos fazer as nossas fitas bem coloridas, tendo como inspiração o tecido usado nas saias das viloas do folclore do Bailinho da Madeira.

Manualidades (35): Jogo das fitas para “lançar” do ramo 3

Mostro-vos em seguida como o fizemos.


MATERIAL:

Manualidades (35): Jogo das fitas para “lançar” do ramo 4

5 Rolos de 25m fita de cetim com largura de 15mm – no Aliexpress, custaram €0,91 por rolo, num total de €4,55 (escolhi o vermelho, o amarelo, azul, branco e verde)

1 argola de madeira – foi reciclada e custou €0: no Verão passado, uns vizinhos deixaram nos contentores do lixo um varão e as argolas de cortinados que tinham exatamente o tamanho que procurava. Aproveitei 2 argolas que trouxe para casa. Também podem encontrar no AliExpress.

Tesoura

Isqueiro

Agulha e linha.


MODO DE FAZER:

Cortámos a fita em pedaços de 2m e queimámos as pontas com um isqueiro para não esfiaparem. Dispusemos em ordem num varão de cortinados como vêm na foto.

Manualidades (35): Jogo das fitas para “lançar” do ramo 5


Durante a quarenta por COVID-19, a sogra Milhinha bordou as fitas em ordem e enviou-nos estas fotos para alegrar o nosso dia! Já o fomos buscar e devemos levar para a Madeira em breve.

Manualidades (35): Jogo das fitas para “lançar” do ramo 6


Que acham? Um arco de fitas por menos de €5! Só me falta encontrar uma viseira e trazer uma tesoura… E estamos prontos para a Festa!

Beijinhos e boas Manualidades

49 respostas

Última atividade por Carlota, a 13 de Setembro de 2022 às 17:35
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi...
    Mais um debate a guardar! 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Raquel! Foi muito giro! Se fosse hoje teria investido em fitas mais largas ! Mas adorei o efeito final! Bjs
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei a ideia!! E parabéns pela excelente explicação deste diy! Smiley love

    • Responder
  • I
    Noiva VIP Novembro 2021 Barcelos
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em princípio também será o jogo das fitas 😉
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ines! E tu como pensas fazer o teu momento de atirar o ramo às solteiras? Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Isa! Vai ser um momento colorido cumprindo o distanciamento social. Bjs
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro este jogo como alternativa a atirar o bouquet querida Milhinha, deve ser bem divertido 😁

    • Responder
  • I
    Noiva VIP Novembro 2021 Barcelos
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exelente manualidade
    Gosto muito
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também não. Só me caso uma vez e preciso de muito pouco para me casar. Conseguia casar com 15-20 pessoas. Mas vou seguir a tua sugestão e apresentar as normas aos meus 120 convidados. Acho que muitos ponderam não ir já. Mas ainda não tiveram capacidade de nos dizer. Vou esperar. Bjs
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem sei 😂 mas também não adio, estou como tu. Só que a hipótese de fazer algo mais pequeno para nós continua a ser juntar umas 40 pessoas... Por isso não sei bem se faz grande diferença em termos de segurança relativamente ao plano inicial de 100-120 pessoas. Vou manter como está, apresento as normas aos meus convidados e cada um é livre e responsável de decidir se vem. Se entretanto as coisas piorarem e for proibido tanta gente eu faço mais pequeno mas faço com tudo o planeado, igreja, padre, foto, vídeo, vestido... Não vou pensar em fazer uma festa maior mais tarde.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada Cláudia! Obrigada pelo carinho! Concordo contigo. É mesmo um momento de passagem do testemunho! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Dani! Um beijinho grande!
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma das coisas que eu mais gosto no Jogo das Fitas - além de nunca ter ido a um casamento com um - é que envolve o noivo neste momento. Como se fosse um momento de passagem dos 2, a alguém. Mas estou a pensar envolver os solteiros, tb. Acho piada a envolver os nossos amigos ou família, seja rapaz ou rapariga.

    Obrigada mais pelo wiki! Smiley kiss

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha, adoro 😍 e as cores ficaram super giras. Beijinhos
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou dar o mei mesmo ☺️ axo k é uma recordação mais gira tb 😁
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela partilha ❤️❤️
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao muito. Mas não vou adiar 2ª vez. Ou cancelo e faço algo mais pequeno ou vai mesmo acontecer. E tu?
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Afinal já há! Vários e para todos os gostos mas nenhum um grande hit... deixo o exemplo mais diferente que encontrei. A Miley Cirus também fez uma!

    Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Raquel! Há outros jogos divertidos que podes fazer só para homens sem teres de os obrigar a empurrar para a pista de dança para participar. Podes ver exemplos em Animação (13): Lançamento da Liga - tradições e alternativas https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/animacao-13-lancamento-da-liga-tradicoes-e-alternativas--t218119 Bjs
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vou fazer o básico de atirar o ramo, gosto muito da música Single Ladies da Beyoncé acho muito divertida para o momento 😍
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nunca se sabe, dizem quem de um casamento sai sempre outro 😜 se forem descomprometidos vou obrigar a dançarem nem que seja cada um no seu quadrado 😂 fomos aos Açores o ano passado, logo no início da preparação do casamento, tenho tão boas memórias 💛 estás confiante com a data?
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fantástico muitos parabéns
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É provável que seja essa a decisão. Adoro essa música, tão moderna para a época. Beijinho.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Era bom era 🎉🎉🎉
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada por teres explicado este jogo do início até o fim, porque apesar de já ter visto vídeos, confesso que ainda nao tinha percebido como funcionava. Ainda nao decidi o que quero fazer, mas sei que vou juntar homens e mulheres porque temos muitos amigos homens solteiros e quero envolvê-los Smiley laugh

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tao fixe Mariana! Podes ver os meus debates Lua de Mel no Funchal - 10 sítios a não perder https://comunidade.casamentos.pt/forum/lua-de-mel-no-funchal-10-sitios-a-nao-perder--t208845


    Lua de Mel na Madeira - 10 locais imperdíveis https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/lua-de-mel-na-madeira-10-locais-imperdiveis--t210275


    Lua de Mel no Porto Santo: 10 locais a não perder nas Maldivas Portuguesas! https://comunidade.casamentos.pt/forum/lua-de-mel-no-porto-santo-10-locais-a-nao-perder-nas-maldivas-portuguesas--t213065

    Se precisares de mais ajuda é só mandar mensagem privada. Eu devo ir aos Açores de Lua de Mel. Também eu e o noivo iremos lançar uma garrafa de whisky! Adoro era brincadeira! Mas não estou a contar que os vencedores tenham uma dança juntos hahahha bjs

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está tão giro! Eu penso atirar o meu ramo e até encomendei um segundo ramo... Mas confesso que este jogo é melhor a fazer render o suspense 😂 ainda não pensei na musica... Uma coisa que já decidi fazer é que depois de atirar o ramo, o noivo vai atirar uma garrafa de whisky (a caixa vazia, depois damos a garrafa ao premiado)... Afinal os homens também casam e nesta parte safam-se sempre. Quem sabe se calharem duas pessoas sem namoro ainda nasça o amor entre os dois premiados 😂😂
    Beijinhos Milhinha fico muito contente de ver gente com data perto da minha!
    Ps: já alterei a minha lua de mel para o Funchal 🎉🎉
    • Responder
  • Ana Serrao
    Noiva Master Dezembro 2019 Madeira
    Ana Serrao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beijinhos querida 😍❤
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por acaso estava a pensar arranjar um ramo de flores de papel ou tecido. Não sei... bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lindissimas fotos Ana! Adoro esta brincadeira! Mais a mais porque o noivo participa! Obrigada pela partilha! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelentes sugestoes! Mas conhecendo o teu casamento como conheco, acho que a escolha vai recair numa música bem portuguesa! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ui ui 🤕 😍🥰😘 o que interessa é celebrar o amor. A festa é secundária! Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração