Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Manualidades (25) Placas de Boas-vindas à Festa – Sinalética do vosso casamento

Milhinha, a 14 de Abril de 2020 às 07:20 Publicado em Fórum Manualidades 18 58

Bom dia, princesas! Quem está pronta para a Festa? (EUUUU!) Vamos continuar as nossas Manualidades e desta vez vamos focar-nos naquelas que dizem respeito à Festa.


Acabou a Cerimónia – são oficialmente marido e mulher! Depois de um pequeno convívio e fotos, todos se encaminham da Igreja para a Quinta no habitual cortejo nupcial ou simplesmente já se encontram na Quinta onde ocorreu a Cerimónia Civil e vão para outro espaço para dar continuidade à Festa. De qualquer das formas, é importante sinalizar os diferentes espaços para que os vossos convidados saibam onde se devem dirigir. Hoje vamos espreitar que diferentes formas de dar as Boas-Vindas aos vossos convidados.


Perguntas Frequentes (FAQ):

1) Para que serve a Placa de Boas Vindas?

À semelhança da decoração à entrada da Cerimónia, as Placas de Boas-Vindas têm o objetivo de identificar e personalizar o vosso espaço de Festa. Devem ser harmoniosas em relação ao estilo e às cores do vosso casamento. Devem também respeitar a restante decoração.

Nada melhor do que falar com os vossos fornecedores – a Quinta ou o Decorador – para perceber o que melhor se enquadra com o ambiente envolvente. Também eles (profissionais de casamentos) já terão alguns elementos que vocês podem reciclar: molduras, espelhos, etc.


2) Que tipos de Placas de Boas Vindas existem?

A nossa comunidade é rica em exemplos. Aqui escolhi para vocês os melhores:

· As inspirações da Noiva Tânia para Casamentos Modernos;

· As inspirações da noiva Ana Filipa para Casamentos Rústicos;

· Personalização de espelhos: como as sugestões da noiva Catarina;

· Telas personalizadas: como a nossa querida Patrícia V.;

· Placas com motivos florais: no exemplo da Noiva Miau ela usou uma frase especial para os convidados; também a noiva Daniela fez a placa de boas vindas e moldura de fotografias tudo no mesmo género.

· Placas em madeira: o exemplo da noiva Joana com uma frase especial para os convidados e o seu #hashtag; o fantástico exemplo da nossa noiva Suely e o exemplo DIY da noiva Susana;

· Placas em ardósia: como o exemplo da noiva Marta que colocou uma timeline com as datas mais importantes da sua história de amor, o exemplo da noiva Ana Ferreira e as manualidades da Noiva Top Marisa que fez as suas placas em imitação de ardósia.

· Placas em Acrílico: como a inspiração da noiva Sara, o exemplo da nossa Destacada Ana V. e esta excelente Manualidade da nossa Lady in Red;

· Placas com uma foto vossa em tamanho real: esta é a inspiração da Sabrina mas já vi em outros casamentos e fica um mimo inesperado!


3) O que escrever na Placa de Boas Vindas?

Como já puderam constatar na lista acima, podem usar uma simples mensagem de boas vindas ou uma frase querida dedicada aos vossos convidados com “instruções para a festa”. Podem contar a vossa História de Amor aos vossos convidados, com timelines ou cronogramas com as datas mais importantes do vosso casamento ou mesmo fotos vossas ou da vossa sessão de namoro. Também há quem junte uma árvore genealógica da vossa família – este foi o exemplo da nossa (sempre) Destacada Patita.


4) Existem outros tipos de sinalética para a Festa?

Claro que sim! O limite é a imaginação! A nossa Guru Maria delimitou os espaços da quinta com uma placa de direções para os diferentes espeços (uma das últimas manualidades que fez). Também a noiva Patrícia sinalizou as casas de banho com fotos dos noivos em criança.


A nossa Manualidades será sem formato XXL que não nos permite trazer já pronto do Continente para o nosso Destination Wedding na Madeira. Mas já a idealizámos e deixamos aqui a nossa inspiração e protótipo!


Manualidades (25) Placas de Boas-vindas à Festa – Sinalética do vosso casamento 1


MATERIAL:

Tela 1x1,5cm – a comprar provavelmente nos chineses

Spray Dourado – usado noutras Manualidades

Molde em Papel com a letra “B” – a fazer em casa

Tinta acrílica/aguarela – ainda tenho algumas em casa

Cavalete – ainda tenho em casa dos meus pais.


Será uma manualidade rápida, penso eu, de fazer numa das minhas novas idas à Madeira. Embora tenha que fazer um teste em papel antes…


E vocês que tipo de Placa de Boas Vindas e outra sinalética terão?

Bjs e bons preparativos.

58 respostas

Última atividade por Milhinha, a 20 de Abril de 2020 às 16:56
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Diana! E tu? Que inspiracoes tens para as tuas? Queres partilhar? Bjs
    • Responder
  • Dianita
    Noiva Constante Julho 2022 Penafiel
    Dianita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A vossa inspiração é linda!

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Smiley smile Vou pedir orçamento

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Teresa podes tentar mandar imprimir numa gráfica. Eu fui à Mel Office em Estarreja - foi o melhor preço que consegui. Bjs
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aproveitando o debate, conhecem onde podemos mandar fazer (zona norte) com preços acessíveis? Grata pelas dicas Smiley smile

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo isso! Obrigada pelas dicas 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahah! É preciso é não perder a cabeça com compras compulsivas! O importante é ter uma lista mais ou menos completa do que é possível fazer e decidir (junto com o noivo) o que faz ou não sentido ter. Não sei se vale a pena fazer tudo (algumas casadas dizem que sim). O importante é personalizarmos o nosso dia ao nosso gosto... e aproveitar a quarentena!
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tu tentas-me em cada wikimilhinha... Smiley love

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A ver se até Outubro consigo desbravar todas as Manualidades possíveis e imagináveis! (Duvido...) hahaha Bjs e obrigada pelo carinho
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Milhinha!

    Mais um wikimilhinha! Já foi para os favoritos, para estar à mão quando começar a tratar disso. Smiley kiss

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lol obrigada minha querida Vi! A minha Graphic designer de eleição! Venho cá mostrar assim que estiver pronto, claro! Bjs
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mais um debate maravilhoso da nossa querida Milhinha!

    Quero ver o resultado final, de certeza que ficará lindo, já que tens bastante jeitinho para as manualidades Smiley kiss



    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito trabalho e mudança de ordens a cada segundo. Mas quando possível algum teletrabalho. O que permite aliviar a cabeça e o copo e um pouco. Também faço mais exercício em casa do que no Gym 😂 Bjs
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tens toda a razão Milhinha, há que pensar em tudo! Estou bem, fechada em casa há mais de um mês ahah mas estou bastante bem. Aliás, até tenho conseguido fazer mais exercício e aproveitar mais o meu tempo durante a semana por isso nem tudo é mau. Temos de ser otimistas! E tu, como está tudo por aí darling?

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bons exemplos são sempre precisos! Bjs
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ooh obrigada! Não era preciso. 😍❤️
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só agora é que reparei que não coloquei o teu excelente exemplo na lista! Mea culpa! Mas fica o link porque vale a pena espreitar mais uma vez! Debate Pós-casamento (6) - a Quinta e a Decoração https://comunidade.casamentos.pt/forum/debate-pos-casamento-6-a-quinta-e-a-decoracao--t237175
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana! Um excelente exemplo de como aproveitar as Manualidades! Volto a dizer o teu casamento estava lindíssimo! Mesmo! Bjs
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é verdade... Menos um gasto e menos uma preocupação 🙏🏻 a minha quinta isso não inclui 🙄
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filhinha! Adoro o vosso modelo, é mesmo muito muito lindo. Nós tivemos um espelho de boas vindas que decidimos colocar na entrada para a cerimónia civil como que a receber os convidados. Para nós foi um pormenor importante e que amamos. Agora temos o nosso espelho em casa e será usado para decorar a nossa futura casa (mesmo nossa). Smiley smile

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade minha querida. Ao inicio as pessoas não pareciam muito entusiasmadas talvez por faltar muito, mas depois notei que algumas amigas queriam ajudar... Assim sendo placa delegada, photobooth delegado, convites delegados ahaha
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A nossa iremos aproveitar a moldura, mas não leva espelho 😍😘

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    És tu e eu 😍😍😍😂😂
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Telma. Excelente artigo da nossa Rita Portugal e boas inspiracoes. Espelhos ficam lindíssimos! Mal podemos esperar por ver o resultado final! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana! Tens excelentes exemplos aqui na comunidade! E imensas inspiracoes no Pinterest. Tira tempo para programares com carinho as tuas Manualidades. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico à espera para ser mosquinha do teu casamento (mal posso esperar!) Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina, há excelentes exemplos em ardósia. Acho que tudo o que pudermos aproveitar dos nossos fornecedores devemos fazê-lo. Bjs 😘 🥰
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá minha Homonima! Nada melhor do que delegar! É tão bom partilhar Manualidades com quem tiver prazer em ajudar-nos! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada Nelly. Bjs
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que excelente debate querida Milhinha, como já nos habituaste 😍

    Adoro a vossa inspiração e aposto que vai ficar linda a vossa placa! Por cá, a que idealizamos foi assim, mas ainda não decidimos bem: Detalhes para o dia C: Placa de Boas-Vindas 😘

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Nessa! Vamos ver como me saio na próxima ida à Madeira em Setembro - Manualidades do último mês antes do casamento! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ritinha! Não falta muito para que o Sol nos aqueça a pele é que a vida retome alguma normalidade! Assim esperamos 🤞 não é de todo uma Manualidade obrigatória. bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração