Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Manualidades (15): Leques, pensando no conforto dos vossos convidados

Milhinha, a 9 de Janeiro de 2020 às 08:20 Publicado em Fórum Manualidades 3 36

Bom dia, princesas! Como estão? Apesar do frio que está lá fora, quem não está já a sonhar com aquele sol de Verão que irá brilhar no vosso dia do casamento? Que irá beijar a vossa pele e tornar tudo mais lindo e dourado? Este debate é para as nossas noivinhas VinteVinte de Verão (especialmente as de Agosto). Quer tenham uma cerimónia em igreja ou ao ar livre na quinta, devem pensar em fornecer sombra e refresco para os vossos convidados. Uma opção (e também uma bonita Manualidade) serão os Leques!


(Hahaha admito que adoro este GIF!)


Os leques são meros mimos para os vossos convidados (ou melhor, para as vossas convidadas pós-menopáusicas) poderem combater o calor. Obrigatório em casamentos espanhóis onde as temperaturas no Sul podem ascender aos 40ºC (à sombra!); aqui por Portugal pode ser uma boa arma para casamentos de Verão – embora não haja nenhuma tradição associada a eles.


Perguntas Frequentes (FAQ):

1) Onde e como distribuir os leques?

Podem ser dados aos convidados tanto na cerimónia religiosa como no copo de água. Faz sentido que seja dado numa altura em que os vossos convidados possam sentir calor (à saída do adro da igreja, durante a cerimónia civil, nos jardins do copo de água, etc).


Devem igualmente pensar como os irão distribuir: podem colocar num cestinho à entrada da igreja, como fez a guru Maria, ou disponibilizar nos bancos. Há quem tenha feito kits de cerimónia que incluem esta manualidade! Peçam a uma Dama de Honra ou um familiar próximo para fazê-lo – há que delegar!


2) Como fazer esta manualidade?

Ainda estou a pensar se os irei fazer, mas temos aqui na Comunidade excelentes exemplos em que nos podemos inspirar. Vejam lá:

· Podem mandar vir leques simples do AliExpress e personalizá-los com as cores do vosso casamento. Podem também usar o vosso monograma ou um lacre de cera se assim entenderem. São excelentes exemplos os da nossa guru Maria e da noiva Catarina;

· Podem fazer de raiz esta manualidade: imprimir mensagens em folhas de cartolina, recortá-las e aplicar pauzinhos de gelado de madeira que também podem encontrar no AliExpress. Ficam super giros! São exemplos as manualidades da nossa Destacada Vânia, da noivinha Joana, da noiva Milene ou os leques do amor da noiva Mari.


3) O que escrever nos leques?

Assumindo que farão de raiz a vossa Manualidade, constituída por uma folha de cartolina ou papel de gramagem superior, uma pergunta impõe-se: o que escrever para os nossos convidados que usam o leque?

· Mensagem de agradecimento: podem agradecer aos vossos convidados, que levarão os leques de recordação do vosso dia. Foi o que fizeram a nossa Destacada Vânia e a noivinha Jéssica;

· Programa: eis uma manualidade em que podem usar o vosso cronograma e divulgar o “plano das festas” para o vosso dia. Foi o que fez muito elegantemente a noivinha Carla;

· Jogos para entreter os vossos convidados: pode ser uma boa altura para entreter os mais “desligados”. Isto funciona melhor em cerimónias civis e não propriamente na igreja, mas podem fazer o Jogo do Papparazzi ou “I SPY” no verso dos vossos leques.


Vamos à Manualidade em si?

Eu casarei em Maio e por isso não devo fazer leques. No entanto, estou a ponderar fazer uns letreiros para o Jogo o Papparazzi e devo aproveitar esta ideia.


Encontrei o seguinte vídeo que explica muito bem como fazer os leques de uma forma simples e rápida usando apenas 3 materiais: papel/cartolina impressa; paus de madeira longos e fita-cola dupla.

Manualidades (15): Leques, pensando no conforto dos vossos convidados 1


Contem-me lá meninas: como estão a pensar fazer os vossos leques?

Beijinhos e boas manualidades.


36 respostas

Última atividade por Vanessa, a 10 de Janeiro de 2020 às 10:11
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gosto muito mas também nao iremos fazer, casamos a 2 de maio eheh espero que esteja um dia lindo de sol e ameno apenas Smiley heart

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Homónima, podes ver algum exemplos aqui da comunidade como a nossa guru Maria que os comprou feitos e os personalizou. São sempre um boa opção. Bjs
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confesso que não sou muito fã destes leques assim. Sou fã dos mais tradicionais 😊
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah sem problema !
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desculpa Patita! Não procurei as tuas Manualidades. Mas sim é importante pensar muito bem como, onde e quando dar os leques aos convidados. Bjs
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá milhinha ! Eu fiz mais ou menos os meus como apresentas nessa imagem, se fosse hoje tentava colocar noutro lugar da quinta, não ficaram muito visíveis.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boda molhada não. Convidados molhados já não me incomoda, desde que lhes refresque 🤣
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O típico tuga improvisa sempre 😂
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o clima atlântico. Nos também padecemos do mesmo! Bjs Catarina
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahah Tatiana! Bem lembrado! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estás a pedir uma boda molhada Catarina?
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os leques são uma manualidade que não achei necessária mas deveria ter feito alguns porque tinha dado jeito. No nosso dia estava muito húmido o tempo por isso se soubesse que iria estar assim teria comprado alguns.

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Por aqui estou a pensar fazer alguns! Mas só decidirei mais perto do dia mediante as previsões meteorológicas pois já nada é certo e poderemos ter um agosto fresco!
    Mas se estiver calor farei alguns certamente pois sei que a igreja se torna muito abafada. Também terei missais. Que poderão servir para o mesmo propósito!
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito giro, fofinho mas não vou ter.
    Já chega as coisinhas que tenho para fazer🤣
    Quem tiver com calor que vá dar um mergulho à piscina da quinta e que volte à festa😂
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Raquel. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu adoro! 😍😍😍 Mas não farei. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Era Maio e não faz assim tanta falta sem ser no Verão. Tenho-me regido por ti. Bjs
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro este debate querida milhinha! Espetacular!
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho uma ideia tão gira 😍


    Acho que há várias noivas fãs deste detalhe!

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu comprei os meus no ali e não personalizei, não tive tempo (ou energia) para tudo. Também não fez falta, porque ninguém usou.

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Experiente Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já vi muito obrigada bjs 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Jessica. Vê o comentário da Vania. Para teres uma noção dos preços. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Bjs
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha não gastei muito... para 50 unidades:
    - fiz os moldes em casa;
    - gastei 5€ no papel, escolhi um mais grosso;- imprimi numa gráfica, a cores porque não me lembrei que podia ter impresso em casa 😓;- comprei os pauzinho de gelado que me custaram cerca de 1,5€ 100 unidades;- fita para os laços custou-me 1,5€ um rolo que deu para leques e conesO total gasto foram 33€ o que deu cerca de 66 cêntimos por leque. Na minha opinião ficaram bem conta.😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ritinha! E é uma Manualidade super Fácil. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ajuda-me aqui Vania. Posso perguntar-te por alto quanto gastaste nos teus leques. Para a noivinha Jessica ter algum termo de comparação. Bjs
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Milhinha, que Excelentes dicas. Por aqui, também não terei leques, mas acho uma enorme mais valia nos casamentos em pleno Verão (não é que setembro não seja um mês quente, mas enfim Smiley smile )
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que gasto terás com esta Manualidade Jessica? 50 paus de gelado em Madeira andam em 1€ no ali Express. Que precises de 2 para 100 mulheres assumindo um casamento de 200 pessoas. Fita cola dupla não sei mas deverá estar entre os 5 e 8€ E podes usar noutras Manualidades. Resta comprar folhas de papel A4 e imprimir em casa. Não estou a ver que gastes mais de 30€ para 100 leques.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Experiente Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá eu vou casar em Agosto e apesar de ver a utilidade em principio não vamos ter por causa do gasto....
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida!! 😍 Eu gosto de cá estar e ir ajudado as noivinhas 😚 e ainda tenho esperança de receber as fotos em breve para fazer a crónica e mostrar pormenores do dia 😉😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente testemunho Vania! E a tua Manualidade - nem se fala! Parabens e obrigada por estares por cá! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa Claudia! E é muito fácil de fazer! O importante é não complicar! Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração