COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Manualidades (12): Cronogramas, croquis e outras formas pictóricas de comunicar com os vossos convidados

Milhinha, a 29 de Dezembro de 2019 às 23:05 Publicado em Fórum Manualidades 9 31
Guardado Guardar
Responder

Olá, princesas! I’m on a roll – i.e. ando especialmente inspirada para os meus debates em atraso nesta época natalícia! Há que continuar a minha saga das Manualidades. Hoje venho falar de uma manualidade que não é muito óbvia, mas que dá algum trabalho e que é útil para os vossos convidados. Falo de formas pictóricas de comunicar com os vossos convidados, como as timelines ou os mapas que podem incluir nos vossos convites e outras manualidades de forma a manter os vossos convidados atualizados com o “programa das festas”.

Cronogramas e Timelines – quais as horas importantes do vosso casamento?

Pergunta para as noivinhas que já andam a entregar os convites: nunca vos perguntaram a que horas é a cerimónia? E a que horas começa a refeição? A julgar pela minha entrega de convites, terão sido muitos! Felizmente eu fiz um cronograma e, em um relance, os meus convidados conseguem responder a todas as perguntas por mim! Vejam o meu exemplo aqui:

Manualidades (12): Cronogramas, croquis e outras formas pictóricas de comunicar com os vossos convidados 1

Para esta manualidade, apenas precisamos de uma ferramenta de edição de texto decente. Eu usei o Canva (canva.com) como também poderia ser o PowerPoint. Inspirei-me – como sempre – nos debates de outras noivinhas aqui da comunidade e incluí toda a informação necessária para o nosso Destination Wedding. Não só as horas como os locais – decidi apenas colocar coordenadas GPS no nosso site do casamento.

As minhas inspirações foram muitas, mas trago-vos aqui outros exemplos muito bem conseguidos:

· O exemplo bem pictórico da noiva Milene que incluiu nos seus convites;

· A timeline (feita no PowerPoint) da Noiva Top Patricia para os leques da sua cerimónia;

· O estacionário DIY do noivo João;

· A timeline e a informação clean do convite da nossa Destacada Ritinha.

Como vêem, há muitas formas para usar e abusar do vosso cronograma.

Croquis e Mapas – como chegar ao vosso casamento?

Imaginem-se na pele dos vossos convidados: vamos até à igreja de carro assistir à celebração de matrimónio e depois? Vamos de carro até à quinta? Vamos a pé? Qual o caminho? Certamente que irão todos atrás de um grande cortejo de carros… Mas e se alguém se perde? Ou chega mais tarde? Ou tem alguma eventualidade? Convém dar indicações precisas para os mais distraídos ou azarados. Muitos noivos optam por deixar coordenadas GPS ou mesmo um Print screen do Google Maps com o caminho da igreja até à quinta. Mas se querem uma opção mais elegante podem desejar um croqui ou esboço das indicações até à quinta.

A nossa comunidade tem alguns exemplos ótimos para vos servirem de inspiração. Ora vejam lá:

· O trajeto da noiva Ana Dias;

· O desenho da noiva Carina;

· A placa com indicações da noiva Liliana;

· Este mapa detalhado de uma noivinha;

· Também a nossa Destacada Vânia fez uma placa com as indicações até à quinta.

Podem incluir os vossos lindos desenhos nos vossos convites, nos leques, no final dos missais ou qualquer manualidade que entreguem na cerimónia. Também podem fazer kit para os carros com os laços e mapas tal qual como fez a nossa Destacada Vânia.

Outras ideias?

Sim, queridas noivas e queridos noivos. Há outros exemplos bem-sucedidos na nossa comunidade de formas pictóricas de comunicar com os convidados. Não pretendi ser exaustiva neste tema, mas não posso deixar de referir o excelente debate da nossa Destacada Ritinha sobre a primeira impressão que deixamos com a informação que deixamos no nosso convite. Não deixem de lê-lo para mais inspirações.

Beijinhos e boas manualidades!

31 respostas

• Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ohh obrigado milhinha, pessoalmente acho que tenho jeito com coisas que sejam imprimir e criar no pc, mas desenhar de raiz nem por isso
    • Responder
  • Claudia
    Destacada Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Às vezes é assim. 😊 O meu ficou inspirado. Ele já tinha uma ideia mt clara do q queria. Mas partilha na mesma q dá sp jeito! 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Hahahah! Mas casa de ferreiro, espeto de pau. Levei o noivo lá e não se inspirou. Mas descobrimos duas fábricas de fatos que poderão ajudar agora no ano novo! Depois partilho! Bjs
    • Responder
  • Claudia
    Destacada Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá! Os teus debates são sempre top!

Queira-se ou não a manualidade!

Ou o vestido! - o teu debate foi o que me fez ir à Bela Noiva e dizer ao noivinho para ir tb.

• Responder
  • Cristina
    Super Noiva Julho 2021 Marco de Canaveses
    Cristina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    É uma ótima ideia, se calhar vou incluir no missal 😉
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela tua opinião Nessa! O objectivo é descrever todas as Manualidades possíveis e imagináveis para que outras noivinhas possam decidir o que querem fazer para o seu casamento. As minhas Manualidades são secundárias... meramente um exemplo (quando as faço). Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Num casamento de uma amiga minha, na última página do missal os noivos deixaram-nos uma mensagem com um roteiro paisagístico da igreja (em Sintra) ao restaurante (em Colares) e aconselharam fazê-lo de moto! Incluíram um mapa! Estava super giro também! Bjs
    • Responder
  • Vanessa
    Destacada Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    Acho muito bonito e bastante importante para certas cerimônias mas no nosso caso não achamos nece.beijinhos bela manualidade
    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Julho 2021 Marco de Canaveses
    Cristina ·
    • Denunciar
    Que debate tão bom Milhinha, deste me excelentes ideias de onde incluir o croqui. Nós pensamos colocar no convite mas não era muito funcional e depois acabamos por não o fazer..acho que vou seguir as tuas dicas e tentar incluir numas das manualidades. Quanto ao timeline tudo se vai desenrolar a partir da hora da cerimônia e como está no convite não ache que farei algo com isso, mas adorava fazer algo com o croqui pq o nosso copo de água sera num local desconhecido para muitos e um bocadinho distante. Ver o que consigo com estas excelentes dicas 😉
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Thank you, dear! A Saga continua! No final devo ter a lista das Manualidades toda resumida! Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    Parabéns Helena por mais um super debate. Super útil, as always 😉
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Já tenho uma referência a isso num dos debates que tenho sobre as manualidades para a igreja. Estou só à espera que cheguem algumas coisitas do AliExpress para terminar os kits e mostrar 😊💪🏻
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ola Catarina! Se vais fazer missal podes deixar o cronograma na contra capa. Ou se fizeres leques também podes por num dos lados. Agora quiseres que todos tenham acesso a essa informacao, o convite é a melhor opção! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Mas fizeste Manualidades lindíssimas por isso não és totalmente “desprendada”! Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Destacada Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    Eu gostaria de fazer uma placa com as horas mais importantes mas a questão é: deixo na igreja? Faço nos convites por ser mais fácil?
    Hei-de chegar a alguma conclusão eventualmente🤣
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    Olá milhinha ! Que debate tão rico, eu pessoalmente ainda pensei fazer o croqui e colocar no convite, problema não tenho jeito nenhum para desenho 🙈🙈
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados