Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva VIP Junho 2021 São Miguel

Manualidades

Ana, a 14 de Abril de 2020 às 18:28 Publicado em Fórum Manualidades 0 18
Olá noivinhas, tenho uma pergunta, acham que posso começar a fazer manualidades? Se acham que sim quais aconselham a começar a fazer 😊 caso a 12 de junho de 2021

18 respostas

Última atividade por Virginia, a 16 de Abril de 2020 às 14:51
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana, como disseram as outras noivas, podes começar com as manualidades sim, porque tomam bastante tempo e mais vale ter tudo adiantado. As únicas manualidades que podes esperar para fazer são as que levam qualquer tipo de comida (o arroz para a chuva - pode criar bicho, gomas e rebuçados para lembranças infantis caso optes por tê-las, etc).

    Beijinho e bons preparativos Smiley smile

    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Junho 2021 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas que responderam, vou fazer uma lista das manualidades que queremos e depois começar a adiantar nesta quarentena 😅😊 beijinhos 😘
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana! Claro que sim, ainda por cima agora que estamos todos mais por casa, acho que deves aproveitar para começar a tratar dessas manualidades. Podes pensar em pequenas coisas como os cones de arroz, a placa de boas-vindas, o kit WC, save the date.. depende daquilo que tenhas em mente! Beijihos Smiley smile

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana.. Já decidiste o tema ou as cores que vais ter no casamento? Podes ir pensando por exemplo no save The Date. Acho que se tens tempo agora podes ir adiantando coisinhas 😁 podes ir vendo inspirações e decidires o que gostas e o que queres. Já sabes que manualidades vais querer?
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana, claro que sim! Terás que ter já definido algumas coisas como, estilo, tema (caso querias ter), cores, etc, para assim seguires uma linha e fazeres as manualidades de acordo com esses pormenores que ajudam imenso!! Smiley smile

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana!
    Há N coisas que podes fazer já! Já sabes q manualidades vais querer? 😘
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, acho que desde que tenhas as coisas definidas podes começar à vontade pelo que quiseres Smiley smile
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Diria que quanto mais cedo começares, mais calma estarás pois terás tudo avançado e feito com tempo.. um ano dá-te tempo de decidires como queres fazer as tuas manualidade, de pesquisar sitios e dys, para arranjar o material e no carro de "rros" poderes recorrer aos seus acertos ou até adaptadas as tuas ideias com o passar do tempo 😉
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, podes e deves 🙂, assim não deixas tudo para o fim e não stressa tanto.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que sim Ana! Nós começámos a fazer muita coisa com imenso tempo de antecedência. Assim não levamos um arrombo tão grande em tão pouco tempo. Fomos comprando e fazendo aos poucos. Podes começar por idealizar os teus convites, pensar num tema para o casamento e a partir daí dar largas à imaginação 😁
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que sim 😊 não sejas como eu que deixo tudo andar 😂
    • Responder
  • Ana S
    Noivo Experiente Agosto 2021 Penacova
    Ana S ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que podes. Depois de feito é só guardar. Podes fazer os convites, os cones para o arroz, kit wc se quiseres ter, delinear o seating plan, os números ou nomes das mesas, lembranças, raspadinhas se quiseres, etiquetas para sparkles... As famosas lagrimas d3 alegria. Depois de feito é um descanso,
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana.
    Também sou noiva de 2021 e já comecei a adiantar algumas coisas porque prefiro fazer tudo com tempo para não me stressar depois.
    Quanto a que tipo de manualidades deves começar a fazer depende do que está nos teus planos. Que tipo de manualidades terás?Bjs
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso a 18 de setembro de 2021 e já tenho muita coisa feita e é melhor coisa. Adianta é melhor 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana! Claro que podes e deves. Pelo menos começar a planear aquelas que queres fazer é mandar vir os materiais mais adequados ao teu estilo: vê a lista (quase completa) em Manualidades (0): uma lista de todos os trabalhos possíveis! https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-0-uma-lista-de-todos-os-trabalhos-possiveis--t208439 Bjs
    • Responder
  • V
    Noiva Constante Agosto 2021 Penafiel
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, eu sou aquele tipo de pessoa que gosta de ter tudo muito orientado e de preferência não fazer as coisas “à pressa”. Fui fazendo as coisas para que com o aproximar do casamento não estivesse a correr. Por isso aconselho que pesquise o que quer fazer e o que prefere contratar. Depois de ter isso definido ponha mãos na massa 😊
    O casamento não fica barato, mas há coisas que podemos fazer para baixar o custo. No entanto, depende da sua vontade e disponibilidade financeira.
    Eu e o meu noivo optamos por sermos nós a fazer algumas coisas. O que pode fazer??? Pode fazer quase tudo, desde que fique ao vosso gosto.Nós optamos por fazer o logotipo, convites (convidados, padrinhos e meninos das alianças), decoração das lembranças (compramos coisas baratas e decoramos com uns sacos e etiquetas). Ainda não fizemos mas menus, seatting plan, decoração do corredor da igreja vamos ser nós a fazer. Ainda não sabemos se vamos fazer cabides personalizados e missal.Outras ideias: lembranças, cones, bouquet, alguns aprontamentos de decoração a vosso gosto, topo de bolo, porta alianças, livro de honra, um mundo.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana 😍

    Para te ser sincera, acho que ainda é muito cedo! Mas isso depende de diversos fatores tal como a vossa disponibilidade, a quantidade de manualidades que querem fazer, entre outros.

    Sugiro que façam inicialmente uma lista daquilo que pretendem fazer para depois vos ser mais fácil 😘

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Já tiveste oportunidade de espreitar o fórum manualidades por aqui? Tens dezenas de boas inspirações.
    Eu adorei fazer as varinhas do amor e as lágrimas de alegria. Acho que serão um sucesso!
    Acho também que umas das manualidades mais úteis são os kit wc.Depois podes dedicar te e fazer placas de boas vindas, placas das crianças, porta alianças... a criatividade será o teu limite 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração