C
Noiva Ativa Março 2019 Lisboa (Concelho)

Mangas ou casaco?

Catarina, a 3 de Maio de 2018 às 10:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 30
Guardado Guardar
Responder

Olá meninas!

Visto que iremos casar no final de Março, tenho algumas dúvidas quanto ao clima! Por isso, para evitar desconfortos queria prevenir-me com uma opção mais quentinha... Lembrei-me de duas opções:

A- vestido com mangas (renda ou simples, manga 3/4 ou comprida)

B- bolero com pelinho ou casaco estruturado

Eis alguns exemplos para vos ajudar a dar uma opinião:

A

manga compridaMangas ou casaco? 1manga em rendaMangas ou casaco? 2

B

boleroMangas ou casaco? 3boleroMangas ou casaco? 4

Não encontrei nenhum casaco estruturado sem ser com aquele tafetá brilhante que não gosto nada por isso, se virem algum bonito, respondam por favor Smiley smile

Nota: quando fui dar uma vista de olhos nos vestidos de noiva, a senhora da loja disse que não era prático um vestido com manga pois tornava-se pesado e tinha de estar sempre a ajeitar. As que já casaram, têm opinião quanto a isto?

Participem e obrigada desde já pelos conselhos/opiniões! Smiley smile Smiley heart

30 respostas

• Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    De nada! ☺️
    Acho, sinceramente, que só fazendo a experiência é que poderás decidir com toda a consciência!
    E, ao contrário do que a noivinha Daniela disse, as mangas, mesmo sendo só de renda, aquecem e protegem do frio, sim! Daí eu ter referido que é preciso ter noção de que não dão para tirar e que se tem de aguentar até ao fim. Eu não tive calor, mas casei no final de Outubro. No entanto, notei bem a diferença entre ter e não ter mangas.
    Por isso, força! Experimenta! 😉

Beijinho
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Março 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Aqui em Viana, foi o único dia de Março que não choveu. Smiley xd mas estava frio😐
    • Responder
  • C
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Fez bem Paula... mas parece que o tempo vai aquecer! No entanto, mulher prevenida vale por duas! Bom casamento Smiley heart
    • Responder
  • C
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada Mariana!! Smiley winking
    • Responder
  • C
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Bem visto Rosana! com os nervos sou capaz de ficar encalorada... Smiley tongue
    • Responder
  • C
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Hmm terei isso em conta! Obrigada Tânia Smiley smile já agora como esteve o tempo?
    • Responder
  • C
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Eis alguém com sentido prático da "coisa" ... não sou fã de rendas não.. acho que se tivesse manga seria forrado só por fora porque teria de ter um tecido por baixo... além disso tenho alergias na pele, acho que só renda seria a receita perfeita para me coçar o dia todo!! Smiley xd Obrigada pela opinião Daniela! Smiley winking
    • Responder
  • C
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Bem, estou a ver que só experimentando! Obrigada por partilhar a sua experiência Jacinta Smiley flower
    • Responder
  • C
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas!! Vou ter tudo isso em conta! Smiley smile Smiley flower
    • Responder
  • C
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo conselho! De ganga não seria de todo o estilo que pretendo mas pelo menos sei que há alguém que não seja fã do pelo.. eu pessoalmente gosto mas o noivo embirra um bocadinho com casacos de pelo 😋
    • Responder
  • Paula
    Noiva Experiente Maio 2018 Porto (Concelho)
    Paula ·
    • Denunciar
    Caso para a semana.
    Comprei um casaco de malha Branquinho desse estilo
    Um bolero. O tempo está doido e nunca se sabe...
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    Olá Catarina! ☺️

Eu casei com um vestido de mangas compridas e não tive de ajeitar absolutamente nada! Estiveram e mantiveram-se, sempre, impecáveis! Quem te deu essa informação, mentiu, ou não sabe fazê-lo.

Eu sou suspeita, pois, simplesmente, não resisto a vestidos de mangas compridas. Foi um requisito para o meu e adoro ver vestidos, no geral, com mangas. Por isso, a minha escolha seria (e foi) óbvia.
    No entanto, acho que deves experimentar as duas soluções, para perceberes qual gostas mais em ti e com qual te sentes melhor e mais confortável. De lembrar que as mangas não dão para tirar!
    Há boleros giríssimos, que eu também adoro ver, mas, acho que só mesmo experimentando é que te podes decidir!
    Também tens a hipótese de levar uma parte de cima amovível, em renda, que uses caso necessites e que até dá um visual diferente ao vestido (podendo, assim, teres quase dois looks). ☺️
    Mas, como já disse, só experimentando poderás decidir qual a melhor solução para ti! 😉

Boa sorte!
    Beijinho
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Ativa Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    Agora está super na moda as capas, que acho lindíssimo! Dão um ar muito romântico de tempos antigos e ao mesmo tempo um certo perfil de heroína Smiley smile Pessoalmente penso que as mangas iriam tornar-se desconfortáveis na hora de dançar, e sempre fui encalorada por isso penso que me faria transpirar :/
    Eu vou casar em Outubro junto ao mar, e caso fique mais fresco tenho um mantón de manila da minha bisavó para pôr pelos ombros.
    Não tenho fotos do meu mas é mais ou menos como este, com flores coloridas. Ficam super bem em noivas 😊

Mangas ou casaco? 5
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Constante Setembro 2018 Seixal
    Filipa ·
    • Denunciar
    Eu sou muito suspeita porque AMO mangas compridas de renda... Era um dos meus requisitos principais... Acho muito elegante!! Experimenta 😍 eu experimentei e fiquei rendida

Mangas ou casaco? 6
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Agosto 2018 Anadia
    Liliana ·
    • Denunciar

Querida acho mais bonito o vestidinho com a manga.. beijinho

• Responder
  • Hlei
    Destacada Junho 2020 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    Gosto mais de mangas Smiley smile
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados