Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

H
Noiva VIP Maio 2022 Maia

Make noiva x make social - conselho

Heidi, a 23 de Abril de 2020 às 01:21 Publicado em Fórum Beleza 0 32

Queridas sei que a palavra casamento por si já representa triplicar valores.

Mas sou um pouco ignorante em relação a estética no geral. Sou uma perfeita maria moleca como diz minha mãe.

Eu sempre que tive eventos seja o grau que for faço meu cabelo e maquiagem sozinha e modéstia parte sempre me saiu bem ou mesmo quando quero algo mais elaborado peço ajuda mas nunca paguei por esse tipo de serviço.

Indo direto ao assunto, comecei a buscar aqui orçamento para a make,já tive algumas resposta e no geral a maioria vem como make da noiva 75 euros, make social ( convidado, madrinha) 15 euros.( valores reais de um orçamento).

E eis que me surge a questão..Qual a diferença? minha visão é...

tenho ciência que a noiva faz uma prova antes e tem um atendimento mais personalizado e cuidado e pode até ter produto diferentes a usar mas dai a cobrar 5 vezes mais.... é um roubo!!!


estou certa?

E se eu falar que sou convidada? É muito mal?


Espero que não me levem a mal pelas perguntas mas realmente não estou disposta a gastar valores absurdos.

beijinhos e obrigada




32 respostas

Última atividade por Heidi, a 24 de Maio de 2020 às 13:44
  • H
    Noiva VIP Maio 2022 Maia
    Heidi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agora já faz um pouco mais de sentido, mas ao meu ver acaba por ser muito caro
    • Responder
  • Rita
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A diferença de preços tem haver essencialmente com a diferença de tempo dispendido e com os produtos.

    Uma maquilhagem casamento para convidados demora cerca de 45 min e não tem prova. Uma maquilhagem de noiva demora no mínimo 1h30 e ainda tem mais o dia da prova que são sempre umas horitas mais e mais produto gasto.

    Também me questionei mas na maquilhagem até consegui perceber a explicação que me deram , já noutros serviços contratados...

    • Responder
  • H
    Noiva VIP Maio 2022 Maia
    Heidi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que a diferença de valor de até 3 vezes acaba sendo aceitável levando em conta a prova e atenção extra, mas muitos passam disso é chegam a ser 6 vezes o valor ai já acho abuso.
    Quanto aos orçamentos vejo complicado pois quarta pedi uns 120 orçamentos tive resposta de uns 15 só e pela experiência com outros tipos de fornecedores se consegui mais 10 respostas é muito . 😔😔
    • Responder
  • H
    Noiva VIP Maio 2022 Maia
    Heidi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho um ano pela frente para definir, apesar de não concordar muito com os valores e principalmente com a diferença entre convidado e noiva, já conversei com meu noivo e conseguimos esticar um bocado a mais para a minha beleza rsrs
    Vamos ver o que consigo
    • Responder
  • H
    Noiva VIP Maio 2022 Maia
    Heidi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim temos q incluir a todos, qualquer ajudinha vale ouro
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Heidi! 😘

    Efetivamente essa diferença de valor é real. Acredito que estejam a contar com provas, em alguns casos pode incluir limpeza de pele...

    Podes aproveitar e ir pedindo vários orçamentos, assim comparas o preço com o pacote que oferecem 😉

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fazes bem a tua cunhada até deve ficar contente a familia adora pensar que faz parte do casamento se lhes da-mos alguma tarefa ficam super animados,

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Heidi. Tal como tu quando sou convidada, a exceção do cabelo que faço num salão, a maquilhagem sou eu que faço pois mesmo vom o convidada acho os preços bastante elevados e acho que não se justifica.
    Quanto à tua pergunta podes sempre tentar, o problema é que ao dizeres que és convidada ela não vai atender ao teu vestido e circunstâncias, logo, vai-te maquilhar de forma muito mais simples do que se disesses que és a noiva, vai provavelmente tratar de ti sem ter em atenção a hora, é os productos usados em noivas são mais específicos pois a noiva como tem mais atenções relativamente à fotos e/ou vídeo, existem etapas de maquilhagem que são usadas para ela e não propriamente para uma convidada ( só se for a mãe, irmã, madrinha).
    Infelizmente é como dizes, basta falarmos em casar que os preços galopam, mas podes tentar ver num salão pouco conhecido porque por vezes também é a fama de um profissional que o faz aumentar os precos devido à procura. Normalmente os preços de maquilhagem para noiva, do que eu própria pude ver, rondam entre os 80 até 150, 200 para cima mas penso que depende da profissional e do sítio onde está é serviços que presta.
    • Responder
  • H
    Noiva VIP Maio 2022 Maia
    Heidi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A maioria oferece a prova, limpeza de pele e consultoria de maquiagem e a maquiagem do dia. alguns dão amostra do batom para fazer retoque e amostra desmaquilante

    ou seja duas maquiagem mais um estra faz sentido ser um pouco mais que o dobro da Noiva para o convidado e não 5, 6 vezes que é o que muitas estão cobrando

    • Responder
  • Luisa
    Noiva Ativa Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São realmente preços muito altos. Será que tem alguma coisa incluída? Tipo kit make up, tratamento de beleza antes. Certamente também ha-de ter a prova e daí os preços mais elevados. O que eu estou à procura realmente é de uma maquilhagem à prova de água pois já sei que vou chorar e produtos duradouros. Boa sorte Heidi 😊🙌
    • Responder
  • H
    Noiva VIP Maio 2022 Maia
    Heidi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim se até lá não encontrar nada que me convença pagar o valor proposto vou acabar por pedir ajuda a minha cunhada que é ótima em maquiagem mais elaborada

    • Responder
  • H
    Noiva VIP Maio 2022 Maia
    Heidi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ontem aproveitei o dia para pesquisar sobre isso entrei em contato com 120 profissionais infelizmente nem todos respondem mas no geral os poucos que responderam até agora cobram 250 por cabelo e maquiagem da noiva quando fazem ambos os serviços. mas a maioria que só faz maquiagem tem sido no valor de 150 para noiva e 25 por convidado que é o que tem mais me chocado é o absurdo de diferença de um para outro.Agora cheguei a receber também pessoas com bom senso que cobra 70 pela noiva e 25 por convidado. mesmo ainda achando caro já acho mais justo já que a noiva faz prova e costuma ter limpeza.

    Sigo a espera da resposta de valor referente ao salão que vou habitualmente, mas talvez agora no fim do corona vou pessoalmente falar em alguns salões e ver o que consigo

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    60€ para os dois serviços é bastante irrealista na minha opinião. O mínimo que consegui foram 180€ pelos dois serviços. Mas acabei por escolher outro fornecedor que me saiu mais caro mas sei que paguei a qualidade e, como disse antes, não me arrependo em nada. 😊
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas isso é compreensível e vai haver diferença das maquilhagens. Acredita que uma maquilhagem básica de festa não é igual a uma maquilhagem de noiva. É muito mais trabalhada, demora muito mais tempo e tem que ser muito mais profissional. Afinal de contas tu vais aparecer em centenas de fotos e os teus convidados não. 😊 mas no fim a decisão é sempre tua.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Heidi,

    Concordo que quando falamos de noivas tudo fica mais caro, mas a verdade é que a maquilhagem de noiva é diferente de maquilhagem de conviados.

    Os produtos são melhores para durar o dia todo e tens a prova onde estuda o teu tipo de pele o que assenta bem de forma a que no dia corra as mil maravilhas.

    Eu dou muita importamcia a maquilhagem mas é algo pessoal, se para ti não é muito importante e consideras que uma maquilhagem normal serve aproveita para poupar nesse departamento.

    Com o casamneto gastasmos muito dinheiro onde der para poupar melhor.

    Podes aproveitar e se dizes que te safas muito bem aproveitar e investir num workshop de maquilhagem e fazer a ti mesmo no dia, ou ver alguns touturiais no youtube e aproveitar para aprefeiçoar a tua tecnica.

    Boa sorte.

    Beijinhos....

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Heidi.
    Quando pedi orçamento à maquilhadora que quero que me maquilhe ela deu essa mesma justificação por o preço ser um pouco mais cara do que de um convidado normal. Ela usa produtos diferentes para que a make se mantenha perfeita durante todo o dia e tem mais a prova.
    E, a realidade, é que as nouvas dela ficam sempre para lá de maravilhosas. Todo este cuidado se paga. Se achas que uma maquilhagem normal de convidada te irá satisfazer porque não? A decisão será sempre tua 😁
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Heidi, 75€ por maquilhagem de noiva é um preço bastante acessível, e 15€ para maquilhagem de convidada é ridiculamente baixo. Eu sinceramente investigava bem a qualidade do serviço, porque está mesmo muito barato.

    Quanto à diferença do preço, é bastante justificado. A maquilhagem da noiva dura todo o dia, é à prova de suor, lágrimas e abraços, e os produtos usados são de melhor qualidade. Se abraçares alguém, a tua maquilhagem não vai borrar a roupa da pessoa, e uma maquilhagem de convidada é mais básica e não dá estas garantias.

    Acredita que este, tal como o fotógrafo, é um fornecedor em que queres gastar mais e ter o melhor serviço.

    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Heidi
    Os valores que indicas são super acessíveis isto por uma make up de noiva ronda entre os 100€ a 150€ e até já se vê muito a 200€

    A make up da noiva não igual à que usamos no nosso dia a dia a meu ver faz sentido investir neste ponto de forma a ficar tudo muito bem uma vez que um dia de muita emoção não se quer chegar ao copo de água com uma make a metade ahah
    • Responder
  • Luisa
    Noiva Ativa Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Heidi.


    Partilho da mesma opinião que tu. Acho um abuso os preços praticados. E digo sinceramente, eu já paguei para me maquilhar e faço melhor trabalho pessoalmente. Como vai ser um dia importante não queria ser eu a fazer a maquilhagem como é óbvio..a maquilhagem não só tem de durar é aguentar mas também tem de estar adequada. Já tentaste encontrar outros profissionais com outros orçamentos, ou é tudo a mesma coisa? Eu pessoalmente ainda não comecei a procurar nada por isso não tenho noção de preços.
    Beijinhos e boa sorte 🥰
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Heidi 😍

    Sinceramente, quando comecei a pedir orçamentos também achei caro! No entanto, será um dos meus luxos, porque eu também sou maria rapaz no que respeita a maquilhagem e se não contratasse este serviço não ficaria descansada no dia 😘

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Heidi. Esse é mais um exemplo de como a palavra casamento triplica os valores. Obrigada por este debate. Se fores ao salão e prescindires das provas podes perfeitamente dizer que és convidada. No entanto, vai-te perguntar pelas cores do vestido. E qualquer cor que venhas a dizer, eles podem carregar na maquilagem. Num dia de tanto stress há noivas que preferem não estar preocupadas em ocultar a verdade e ter na cabeleireira e maquilhadora uma palavra amiga. Bjs
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Heidi! Sinceramente partilho o mesmo sentimento que tu lol para mim esborratar a cara não faz parte do meu dia a dia lol e pagar isso faz me bastante confusão... MS as meninas têm razão lol felizmente tenho uma madrasta cabeleireira e esteticista que me vai ajudar ❤️
    • Responder
  • H
    Noiva VIP Maio 2022 Maia
    Heidi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim depois do susto com os orçamentos já enviei msg a ela. Como tem 1 ano pela frente ela pediu para lembrar mais perto da data, para marcar na agenda um horário certo, assim sou atendida na hora marca por ela independente de ter gente a espera
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, fala com ela... Convém ter isso em atenção. Porque vocês têm que estar prontas a horas. Eu nunca falei disso com a minha cabeleireira mas ela falou logo que faríamos a prova numa segunda (é a minha folga e a dela) para estarmos mais à vontade e, como tem clientes importantes do casamento (a minha mãe, irmã, primas, sobrinhas) provavelmente fecharia até ao casamento Smiley smile
    • Responder
  • H
    Noiva VIP Maio 2022 Maia
    Heidi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O salão é do lado da minha sogra e é um pouco longe para mim. Lá os cabelos são feitos por ordem de chegada e acaba sempre tendo muita gente. Mas devido ao dia especial pode que feche o salão, já que a maioria das convidadas do noivo já São clientes habituais lá também, ai fica um ambiente mais intimo como se fosse em casa rsrs
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu confesso que isso, para mim, não era obrigatório. Indo a casa, melhor, mas se não fosse também não me importaria. A cabeleireira, por exemplo, quero a minha cabeleireira habitual, dizem que também deve ser uma profissional mais xpto e tal, mas eu quero a minha, com quem me sinto à vontade e que me conhece bem. No caso dela, por exemplo, eu prefiro que ela não vá a casa. O Salao é mesmo ao lado da casa da minha mãe ahaha mas eu quero ir ao salão. Ela fala muito, é uma pessoa que adoro, mas muito lenta, e então, em casa, vai distrair-se ahaha
    • Responder
  • H
    Noiva VIP Maio 2022 Maia
    Heidi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim no salão que vou já ofereceram me maquiagem, gostei muito, mas claro não vão a minha casa, mas também São exelentes profisionais, se não achar nada do meu agrada vou lá e sei que vou sai maravilhosa, mas logo prefiro fazer em casa q fico mais a vontade
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Procura uma boa profissional e certamente também irás muito bonita. As meninas que me vão maquilhar, por exemplo, trabalharam, antes de trabalhar por conta própria, na loja Kiko Milano. As maquilhadorass de la também são muito boas, contudo, os produtos que usam são diferentes. As minhas meninas agora têm mais formação e trabalham com outros produtos, mas dentro desse orçamento também encontrarás 🙏
    • Responder
  • H
    Noiva VIP Maio 2022 Maia
    Heidi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu orçamento estava para gastar 60 pela make e cabelo, e apesar de ser flexível não estou muito disposta a aumentar muito.
    Estou a ver que vou para o meu casamento a nível de convidada pois meu vestido já é de cerimonia e a make vai acabar seguindo o mesmo caminho rsrs
    • Responder
  • H
    Noiva VIP Maio 2022 Maia
    Heidi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ana,entendo sua opinião e concordo totalmente a relação de valores que fazes.
    mas pelo que entendi pelos orçamentos sera o mesmo profissional a fazer na minha casa ambas maquiagem, mas cobrando 75 para fazer a minha e 15 (cada) pela da minha mãe e madrinha.
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá, a nossa casadinha Ana disse tudo 😊 ainda não casei mas foi isso que também me explicaram quando eu não percebia bem a questão 😜 e olha que conseguir uma make de noiva por 75€ já é um milagre eheh
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Heidi. Vou-te dar a minha opinião de quem já casou. Eu contratei uma maquilhadora profissional para o meu dia e, para mim, foi o melhor que diz. As diferenças que vejo à partida serão:
    - normalmente vão a casa
    - usam produtos de qualidade superior- maquilhar-te de forma a que dure muito mais tempo- maquilhagem apropriada para fotos e vídeo- aplicação de pestanas e kit para o dia e de desmaquilhagem (extra)
    Eu já me maquilhei no cabeleireiro e posso dizer-te que não tinha nada a ver! Zero mesmo. A maquilhagem profissional tem outro nível e quando pagas estás a pagar toda a formação, produtos, experiência da pessoa. É como uma pessoa sem experiência ter um salário de 100€ e uma com 10 anos tem um salário de 1000€.
    No meu caso não conseguia prescindir deste serviço. Queria mesmo ir maravilhosa e para mim valeu cada euro gasto. 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração