COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Heidi
Super Noiva Maio 2021 Maia

Make noiva x make social - conselho

Heidi, a 23 de Abril de 2020 às 01:21 Publicado em Fórum Beleza 0 32
Guardado Guardar
Responder

Queridas sei que a palavra casamento por si já representa triplicar valores.

Mas sou um pouco ignorante em relação a estética no geral. Sou uma perfeita maria moleca como diz minha mãe.

Eu sempre que tive eventos seja o grau que for faço meu cabelo e maquiagem sozinha e modéstia parte sempre me saiu bem ou mesmo quando quero algo mais elaborado peço ajuda mas nunca paguei por esse tipo de serviço.

Indo direto ao assunto, comecei a buscar aqui orçamento para a make,já tive algumas resposta e no geral a maioria vem como make da noiva 75 euros, make social ( convidado, madrinha) 15 euros.( valores reais de um orçamento).

E eis que me surge a questão..Qual a diferença? minha visão é...

tenho ciência que a noiva faz uma prova antes e tem um atendimento mais personalizado e cuidado e pode até ter produto diferentes a usar mas dai a cobrar 5 vezes mais.... é um roubo!!!

estou certa?

E se eu falar que sou convidada? É muito mal?

Espero que não me levem a mal pelas perguntas mas realmente não estou disposta a gastar valores absurdos.

beijinhos e obrigada

32 respostas

• Heidi
    Heidi ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Agora já faz um pouco mais de sentido, mas ao meu ver acaba por ser muito caro
    • Responder
  • Rita
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar

A diferença de preços tem haver essencialmente com a diferença de tempo dispendido e com os produtos.

Uma maquilhagem casamento para convidados demora cerca de 45 min e não tem prova. Uma maquilhagem de noiva demora no mínimo 1h30 e ainda tem mais o dia da prova que são sempre umas horitas mais e mais produto gasto.

Também me questionei mas na maquilhagem até consegui perceber a explicação que me deram , já noutros serviços contratados...

• Responder
  • Heidi
    Heidi ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Acho que a diferença de valor de até 3 vezes acaba sendo aceitável levando em conta a prova e atenção extra, mas muitos passam disso é chegam a ser 6 vezes o valor ai já acho abuso.
    Quanto aos orçamentos vejo complicado pois quarta pedi uns 120 orçamentos tive resposta de uns 15 só e pela experiência com outros tipos de fornecedores se consegui mais 10 respostas é muito . 😔😔
    • Responder
  • Heidi
    Heidi ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Tenho um ano pela frente para definir, apesar de não concordar muito com os valores e principalmente com a diferença entre convidado e noiva, já conversei com meu noivo e conseguimos esticar um bocado a mais para a minha beleza rsrs
    Vamos ver o que consigo
    • Responder
  • Heidi
    Heidi ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Sim temos q incluir a todos, qualquer ajudinha vale ouro
    • Responder
  • Carla
    Administradora Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar

Olá Heidi! 😘

Efetivamente essa diferença de valor é real. Acredito que estejam a contar com provas, em alguns casos pode incluir limpeza de pele...

Podes aproveitar e ir pedindo vários orçamentos, assim comparas o preço com o pacote que oferecem 😉

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Fazes bem a tua cunhada até deve ficar contente a familia adora pensar que faz parte do casamento se lhes da-mos alguma tarefa ficam super animados,

• Responder
  • Sandrina
    Destacada Abril 2021 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    Olá Heidi. Tal como tu quando sou convidada, a exceção do cabelo que faço num salão, a maquilhagem sou eu que faço pois mesmo vom o convidada acho os preços bastante elevados e acho que não se justifica.
    Quanto à tua pergunta podes sempre tentar, o problema é que ao dizeres que és convidada ela não vai atender ao teu vestido e circunstâncias, logo, vai-te maquilhar de forma muito mais simples do que se disesses que és a noiva, vai provavelmente tratar de ti sem ter em atenção a hora, é os productos usados em noivas são mais específicos pois a noiva como tem mais atenções relativamente à fotos e/ou vídeo, existem etapas de maquilhagem que são usadas para ela e não propriamente para uma convidada ( só se for a mãe, irmã, madrinha).
    Infelizmente é como dizes, basta falarmos em casar que os preços galopam, mas podes tentar ver num salão pouco conhecido porque por vezes também é a fama de um profissional que o faz aumentar os precos devido à procura. Normalmente os preços de maquilhagem para noiva, do que eu própria pude ver, rondam entre os 80 até 150, 200 para cima mas penso que depende da profissional e do sítio onde está é serviços que presta.
    • Responder
  • Heidi
    Heidi ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

A maioria oferece a prova, limpeza de pele e consultoria de maquiagem e a maquiagem do dia. alguns dão amostra do batom para fazer retoque e amostra desmaquilante

ou seja duas maquiagem mais um estra faz sentido ser um pouco mais que o dobro da Noiva para o convidado e não 5, 6 vezes que é o que muitas estão cobrando

• Responder
  • Luisa
    Noiva Ativa Julho 2021 Viseu (Concelho)
    Luisa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    São realmente preços muito altos. Será que tem alguma coisa incluída? Tipo kit make up, tratamento de beleza antes. Certamente também ha-de ter a prova e daí os preços mais elevados. O que eu estou à procura realmente é de uma maquilhagem à prova de água pois já sei que vou chorar e produtos duradouros. Boa sorte Heidi 😊🙌
    • Responder
  • Heidi
    Heidi ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Sim se até lá não encontrar nada que me convença pagar o valor proposto vou acabar por pedir ajuda a minha cunhada que é ótima em maquiagem mais elaborada

• Responder
  • Heidi
    Heidi ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Ontem aproveitei o dia para pesquisar sobre isso entrei em contato com 120 profissionais infelizmente nem todos respondem mas no geral os poucos que responderam até agora cobram 250 por cabelo e maquiagem da noiva quando fazem ambos os serviços. mas a maioria que só faz maquiagem tem sido no valor de 150 para noiva e 25 por convidado que é o que tem mais me chocado é o absurdo de diferença de um para outro.Agora cheguei a receber também pessoas com bom senso que cobra 70 pela noiva e 25 por convidado. mesmo ainda achando caro já acho mais justo já que a noiva faz prova e costuma ter limpeza.

Sigo a espera da resposta de valor referente ao salão que vou habitualmente, mas talvez agora no fim do corona vou pessoalmente falar em alguns salões e ver o que consigo

• Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    60€ para os dois serviços é bastante irrealista na minha opinião. O mínimo que consegui foram 180€ pelos dois serviços. Mas acabei por escolher outro fornecedor que me saiu mais caro mas sei que paguei a qualidade e, como disse antes, não me arrependo em nada. 😊
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Mas isso é compreensível e vai haver diferença das maquilhagens. Acredita que uma maquilhagem básica de festa não é igual a uma maquilhagem de noiva. É muito mais trabalhada, demora muito mais tempo e tem que ser muito mais profissional. Afinal de contas tu vais aparecer em centenas de fotos e os teus convidados não. 😊 mas no fim a decisão é sempre tua.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar

Olá Heidi,

Concordo que quando falamos de noivas tudo fica mais caro, mas a verdade é que a maquilhagem de noiva é diferente de maquilhagem de conviados.

Os produtos são melhores para durar o dia todo e tens a prova onde estuda o teu tipo de pele o que assenta bem de forma a que no dia corra as mil maravilhas.

Eu dou muita importamcia a maquilhagem mas é algo pessoal, se para ti não é muito importante e consideras que uma maquilhagem normal serve aproveita para poupar nesse departamento.

Com o casamneto gastasmos muito dinheiro onde der para poupar melhor.

Podes aproveitar e se dizes que te safas muito bem aproveitar e investir num workshop de maquilhagem e fazer a ti mesmo no dia, ou ver alguns touturiais no youtube e aproveitar para aprefeiçoar a tua tecnica.

Boa sorte.

Beijinhos....

• Responder
  • Catarina
    Destacada Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    Olá Heidi.
    Quando pedi orçamento à maquilhadora que quero que me maquilhe ela deu essa mesma justificação por o preço ser um pouco mais cara do que de um convidado normal. Ela usa produtos diferentes para que a make se mantenha perfeita durante todo o dia e tem mais a prova.
    E, a realidade, é que as nouvas dela ficam sempre para lá de maravilhosas. Todo este cuidado se paga. Se achas que uma maquilhagem normal de convidada te irá satisfazer porque não? A decisão será sempre tua 😁
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados