Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

C
Noiva Ativa Agosto 2020 Palmela

Mais uma noiva com muitas dúvidas 😫

Carla, a 20 de Dezembro de 2019 às 17:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 34
Olá noivinhas,
Após algumas intervenções a opinar, venho desabafar um pouquinho convosco, talvez haja mais alguém a sentir o mesmo.
Eu e o noivo estamos já juntos há 12 anos e dia 30/11/2019, ele pediu-me em casamento.Já falávamos há alguns anos sobre isto pelo que andávamos a poupar para o grande dia.A quinta já está marcada, já falamos com os padrinhos e madrinhas e o início do processo de casamento civil também mas até agora são as únicas coisas...estou completamente perdida com a escolha do “tema” pois aquilo que nos ligou foram os carros, inclusive o pedido foi feito numa prova de TT portanto gostávamos de inserir o tema mas qb.A aplicação está a dar-nos algumas orientações mas estou muito stressada e ansiosa porque sinto que já devíamos estar mais avançados.Não tenho finanças para contratar uma wedding planner por isso.. sinto-me um pouco confusa e ansiosa e que não vou ser capaz de organizar nada de jeito Smiley sadAndo a ver tudo ao mesmo tempo na internet: convites, temas, robes de noiva, Ramos e até um hotel na margem sul onde possamos ficar na noite do casamento...Mas a verdade é que me sinto muito perdida. A quinta onde vamos casar pediu-me pra ir vendo as decorações na página deles, vão dar-nos um vale de desconto no fotógrafo e nas alianças portanto estes tópicos deverão ficar fechados...Mas sinto que ainda está a faltar alguma coisa... 😫 e que tudo vai correr mal e ser um falhanço...Acima de tudo, já estamos juntos há tanto tempo que acho que algumas pessoas da família nem entendem o porque de casarmos e “gastar este dinheiro” portanto, pra mim, não pode correr mal! Pouco ou muito dinheiro, quero superar as expectativas... alguém me entende?

34 respostas

Última atividade por Patrícia, a 9 de Fevereiro de 2020 às 09:41
  • Patrícia
    Noiva Experiente Fevereiro 2020 Coimbra (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, nos também já vivemos juntos à uns anos, mas o nosso sonho era casar pela igreja e assim será.
    Eu também não contratei ninguém para o planeamento do nosso casamento, fizemos tudo sozinhos e eu ainda por cima estou a espera de uma cirurgia à anca e por vezes com muitas dôres mas não baixei os braços.
    Não penses que vai correr mal, pensa quer os outros gostem ou não, será o vosso dia e. que foi preparado com muito amor e dentro das vossa disponibilidade, e vais vêr que será um dia inesquecível.Quanto à organização e de te sentires perdida é normal, sugiro que te guies pela lista aqui da App ou qualquer outro método, mas faz um registo dos vossos gastos e orçamento e tenta não fugir muito dele.Bons preparativos ❤️😘
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Junho 2021 Sesimbra
    Verónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla, parece que vais casar na mesma quinta que eu. Só por aí, é um ponto a favor, pois estarás bem entregue, porque a quinta e o staff é fantástico.
    Tenta fazer umas lista de tarefas .. em que por exemplo o tema seja o prioritário ... Depois da escolha do tema começas a pensar no resto ... Pois tudo tem uma ligação.
    Sabes que tens de escolher um tema .. fazer convites ...lembranças ...e diversas outras coisas. Por exemplo o meu tema é motocross o porque o meu namorado é piloto..então os meus convites são um cartaz de prova com uma foto nossa de fundo com ele equipado e com a mota na pista. As lembranças vão ser umas taças e umas medalhas personalizadas ... E o resto acaba por surgir. Mas acho que o tema é uma peça fundamental para te organizares. Boa sorte
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com calma tudo se faz !
    E tema? Não é algo obrigatório podes apenas definir a cor e o estilo de casamento, rústico, chique, etc há várias opçõesSmiley smile
    Também não tenho tema. Quando ao restante acho que se te focares irás conseguir tratar de tudo Smiley smile

    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Abril 2020 Setúbal (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Tudo vai correr bem! E é exatamente porque és tu quem organiza o teu dia especial. O cunho pessoal que deixamos em tudo o que fazemos é um reflexo de nós, que espelha a nossa personalidade. Não tenhas medos nem receios, vai correr tudo bem. O stress é normal, também eu ando stressada de tanto que ainda há por fazer... Concentra-te no que realmente queres fazer e que seja importante para ti é para o teu noivo, faz uma pausa (um passeio pela praia, por exemplo), deixa as ideias fluirem, e com calma põe-as em prática. Espero, de alguma forma, ter-te conseguido ajudar. E sorri, sorri muito, nunca te esqueças de sorrir 😁😀😁😀
    • Responder
  • Karina
    Noiva Experiente Agosto 2022 Santarém (Concelho)
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou exatamente como tu no que toca a obras em casa no meu caso é mais exterior jardim portões pintura da casa enfim haja dinheiro 💰😅😅😅 eheh
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Agosto 2020 Palmela
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Carina,

    Vou começar a ver vestidos em Janeiro (a minha mãe vem cá um fim de semana) pois tenho a família longe Smiley smile

    De alianças + fotografo + DJ, sao protocolos com a quinta, é começarmos a falar com as pessoas para ver se gostamos dos trabalhos ou não. Se ficarmos com eles, a quinta da-nos um vale para ficar mais barato.

    Em casa é igual: gostavamos de poder levar os dois carros mas se vamos andar à espera de juntar dinheiro pra tudo (obras em casa, portoes para a garagem, carros, casamento) passam mais 12 anos e nada


    Enfim, vida de pobres Smiley laugh



    • Responder
  • Karina
    Noiva Experiente Agosto 2022 Santarém (Concelho)
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu inicialmente era para ir no carrocha mas a chapa apodreceu bastante e para o reparar implica muito dinheiro, mas nisto tudo como o meu noivo e mecânico la foi conseguindo devagarinho arranjar dali e dacola mas não fazemos conta de ir nele já por isso, pintura etc fica muito dispendioso, vamos com o que temos! Se nos metermos a fazer contas nem daqui a dez anos casamos!! 😁😁😁 alguma coisa que necessites com fornecedores e só dizeres posso te dar uns contactos beijinhos e bons preparativos
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Agosto 2020 Palmela
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Karina, de facto temos muitas coisa em
    Comum Smiley smile
    Eu também gostaria de ir com o meu Clio Williams numerado e ele com o 21 Turbo de 89 mas esse estragaram-no mecanicamente e está parado na oficina de quem o estragou há tanto tempo que a chapa começou a apodrecer Smiley sad e verdade, não temos nós o dinheiro para o reparar portanto... vamos ver...Íamos dar “o tema” basicamente assim e convidando o dono do carro que ajudou no pedido de casamento Smiley smile.Se não houver nenhum dos carros, teremos apenas que ter este e aí... se calhar optamos por um estilo rústico e simples, como gostamos e fazemos qualquer coisa gira com o carro do pedido... Obrigada pelas ideias de todas!! Mais uma noiva com muitas dúvidas 😫 1

    • Responder
  • Karina
    Noiva Experiente Agosto 2022 Santarém (Concelho)
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla ainda tens alguns dias por isso não desanimes, eu e o meu noivo também temos a nossa história a volta dos carros, cães , praia , também me sentia perdida em relação ao tema mas optamos por não colocar tema, se gostas força mas eu aconteceu me não saber o que fazer com carros ou cães E praia achei que já está muito visto então olha como já me estava a stressar fiquei sem tema, optei por um estilo rústico e o noivo concordou. Iremos levar os clássicos que ele tem um mini 1000 e o dele ainda estamos a estudar qual será, se ele conseguir o carrocha pronto a tempo 😃😃 se precisares de ideias diz me tenho tido o gosto em ajudar-te! A única coisa que terá haver com o mini que vamos levar será as lembranças dos miúdos que mandei fazer etiquetas para colocar nas lembranças que é o o nosso mini 🙂🙂 em relação aos anos que estão juntos e só agora casam eu também estou na mesma situação vamos completar 14 anos no dia do casamento a família directa não me fez nenhum tipo de comentário mas há pessoas de fora que o fazem do género estão juntos há tanto tempo e só agora destinaram casar alguns comentários chegam a ser maldososos na parte que prenunciam pessoa x casou ao fim de anos e separaram-se depois vou te ser franca andei a bater mal com isto mas sabes alguns destes comentários partem de quem não casou e gostava por isso chego a conclusão que é dor de cotovelo, apesar de nos magoar centra te em vos e no vosso dia os outros são apenas os outros 🙂🙂🙂 beijinhos
    • Responder
  • Ângela
    Noiva Ativa Outubro 2020 Felgueiras
    Ângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E apesar de tudo tens que ter calma. Deixa os nervos para o grande dia 😍
    • Responder
  • Ângela
    Noiva Ativa Outubro 2020 Felgueiras
    Ângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosso tema também é carros.
    Nos vamos colocar as mesas com o nome de carros.
    Vamos por os centro de mesas com a marca do carro e algumas curiosidades. Fomos nos que fizemos. As lembranças para os homens vão ser aqueles cheirinhos de colocar no carro.Para já é isso que temos relacionados com carros.
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla. Calma...é normal estares ansiosa, preparar um casamento dá o seu trabalho..
    Vai por partes e tenta não ver tudo ao mesmo tempo porque vais-te sentir sobrecarregada. Já tens a quinta 👍 podes começar a ver a animação, depois já tens fotógrafo e alianças, para o tema tenta fixar com o noivo uma parte nos carros que vos agrade mais assim pesquisas apenas dentro disso e descomplicar a tarefa..depois ver o vestido é acessórios e o bouquê guardas mais para o fim podes começar a ver floristas e ideias...as coisas vão acabar por se encaixar😉
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carla 😍

    Antes demais o importante é ter calma e não stressares.

    Para toda a organização, sugiro que te guies pela nossa Agenda de Tarefas para ires dando o check e veres o que poderá faltar. Tudo se resolve vais ver linda 😘


    • Responder
  • Cidália
    Super Noiva Maio 2020 Penafiel
    Cidália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então tens de começar por aí depois segues na restante decoração a linha dos convites. De facto acho que já devias de estar a entregar convites.
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Agosto 2020 Palmela
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não, já fomos ver modelos à net e não queríamos nada igual mas, ao mesmo tempo, não encontramos nada que gostemos.
    • Responder
  • Cidália
    Super Noiva Maio 2020 Penafiel
    Cidália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já entregas te convites?
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É por essas e por outras que emprestar carro.. naaa obrigada.
    Não podem arranjar vocês o carro e a pessoa pagar simplesmente? Se não tem tempo problema é dessa pessoa.
    De nada querida😘
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Agosto 2020 Palmela
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim,
    Nós também temos 2 carros (um cada um) que gostaríamos que fizessem parte do nosso casamento. Infelizmente um avariaram-no e agora quem o avariou não o quer arranjar porque “não tem tempo” o que faz com que ele (o noivo) também esteja super stressado.
    Nada a ajudar, Acho que vou optar pelo sistema das cores e introduzir o “tema” dos carros assim só com a presença dos mesmos e nos nomes das mesas Smiley smileObrigada a todas!!!
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Stressar dessa maneira não resolve nada.
    Vai por prioridades. Ainda não escolheste tema, começa por ai . Mas tem atenção que se não encontrares nenhum tema que te agrade podes simplesmente escolher uma palete de cores, funciona perfeitamente.Quanto à situação carros. Podes oferecer uma lembrança aos convidados relacionado com isso ou, por exemplo, dar o nome às mesas de várias marcas de carros. Tanto eu como o noivo adoramos carros e motas. E para celebrar isso, decidimos que, tanto o meu carro, como o carro dele, será um dos nossos carros de sonho que, inclusive, também temos um. Espero ter ajudado. Bjs
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 Porto (Concelho)
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É normal te sentires assim só tens que ficar calma e aproveitar o tempo que vais planear as coisas, quanto à temática podes sempre ver no pinterest ideias e até ligares a temática aos carros e os detalhes e também para poupar podes ver vídeos diy para tirares ideias. Vais ver que tudo vai correr bem e ser perfeito 👌 🥰
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Agosto 2020 Palmela
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exato, já percebi que existem muitas noivinhas a sentir o mesmo que eu.
    Tive pessoas no noivado a dizerem: parabéns mas um papel não muda nada...
    Acho que me deixei presa ao sentimento que tive nessa altura!A verdade é que temos outras pessoas muito felizes e entusiasmadas com o mesmo!Muito obrigada pelas vossas palavras! 🙏🏼 As coitadas das minhas madrinhas devem estar super confusas: já lhes mudei as cores duas vezes e ainda não estou certa. Acho que da última vez me deixei ir pelo gosto comum delas...La está... quero muito os outros felizes mas o casamento é meu. Se eu não gostar do resultado final, não posso simplesmente refazer tudo.Beijinhos
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida. Eu e o meu noivo estamos juntos ha 14 anos e tambem somos da margem sul. Compreendo-te muito bem... sentimos o mesmo, que as familias estao a desvalorizar e a ver com pouco entusiasmo a nossa data. Acho que a tua ansiedade se esta a dever principalmente a uma coisa: estas a focar-te muito nos outros. Pensem mais no que vos faria felizes a voces dois. É o vosso casamento. É o principal, é o proposito de tudo. Nao tem de ser a festa tematica da vida dos convidados. Acho que assima de tudo deveriam partir deste ponto inicial: o que voces queriam mesmo?? O que faria sentido pra voces?? Por mais incomum que possa ser?? Sem pensarem logo nos convidados... Primeiro voces. Vais ver que assim k a vossa vontade for clara e determinada, as ideias vao surgindo e as hipoteses vao-se encaixando. Fica a dica. 😘
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla. Antes de mais CALMA. tudo se vai compondo e fazendo. Mas em primeiro lugar quero dar - te um conselho: corra bem ou mal (que não vai correr mal coisa nenhuma) não o faças a pensar nos outros mas em vocês. Namoro há 12 anos, estou junta há 5 e quero muito que corra bem e que todos saiam de lá a dizer que foi o melhor casamento de sempre apenas por um motivo: porque se respirava amor 😍 tive um noivado gigante e já stressei IMENSO. Agora há coisas que tenho que dar corda aos sapatos e, sinceramente, penso "se não entregar os convites no natal, entrego em Janeiro"... Todos sabem que vamos casar, há necessidade de stressar? Força, tudo vai correr bem 🙏
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Julho 2021 Alenquer
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla!
    Também me sinto um pouco assim! Entramos neste mundo tão rápido e parece que toda a gente já sabe tudo e tem as ideias todas super definidas e nós sentimo nos um pouco a deriva!
    Mas tudo se consegue e tudo se faz!Vocês vão celebrar o vosso amor e oficializar a vossa união e isso faz todo o sentido. É verdade que é um grande orçamento mas vai ser um dia que guardarás para sempre como teu! O maior de todos e o mais repleto de amor e felicidade. Não há como correr mal. Leva tudo com calma e tenta descontrair! Se gostarem do tema dos carros, força! Senão não é preciso ter realmente um tema, escolhes apenas as cores. Tem que estar a vosso gosto e corresponder vos, é tudo.Já tens as coisas encaminhadas. Vê coisas na NEt é como eu faço 😁 e quando tiver que escolher as flores, as cores, a decoração vai vir.. dentro do que me propõem. Também não tenho tudo definido e claro mas tenho visto na NET tiro fotos écran e quando for o momento vou ao feeling.. 😄 Ainda só tenho a quinta marcada e a data! Este site ajuda imenso e dá muitas ideias assim como os debates. Tenho andado a ver cores possíveis para o casamento mas ainda não me decidi.. 2° passo vai ser os convites! Vamos tentar fazer na NET pra ver se fica bem senão tenho que recorrer ao segundo plano ainda a definir..🤷Eu acho que só não podes stressar! Mantém te calma ao máximo e assim o teu poder de organização vai vir mais facilmente vais ver. Faz listas das coisas a fazer, define o que não gostas e faz uma seleção do que mais gostas.Tu vais conseguir! Nós vamos conseguir! 😄😀🙏💪👍
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos aqui para te ajudar no que for preciso 😁
    Tens o nosso amigo ali que te pode ajudar a economizar algumas coisas..
    Os convites podes fazer tu e imprimir numa papelaria ou gráfica.. Podes ir começando a ver o vestido e acessórios em lojas físicas ou net.. Pesquisar preços para os bouquets.. Procurar ideias para lembranças e até mandar vir do ali 😁Não precisas exatamente de um tema, pode ser cores.. Podes usar o nome da mesa com marcas de carros por exemplo.. Mais uma noiva com muitas dúvidas 😫 2
    Mais uma noiva com muitas dúvidas 😫 3
    Mais uma noiva com muitas dúvidas 😫 4
    Mais uma noiva com muitas dúvidas 😫 5
    Mais uma noiva com muitas dúvidas 😫 6
    Mais uma noiva com muitas dúvidas 😫 7
    Mais uma noiva com muitas dúvidas 😫 8


    • Responder
  • Cátia
    Super Noiva Julho 2019 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida!

    Não te preocupes tanto, é normal nos sentirmos assim, eu senti-me assim praticamente até ao dia do casamento, ao pensar que algo faltava xD mas é tudo feito com tempo e tu vais conseguir. O melhor é fazeres um cronograma e tratares de uma coisa de cada vez para não stressares tanto. O tema é muito giro, procura por aqui que vais encontrar muita coisa Smiley smile

    Beijinhos *

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!


    Relaxa! Lembra-te que é uma fase de felicidade que deve ser aproveitada ao máximo com energias positivas!
    Penso que se deveriam preocupar com mais urgência com o fotógrafo, o videografo e a animação. São os fornecedores mais rapidamente fechados.
    Daria também prioridade à florista, maquilhadora e cabeleireira. Outra das coisas que deves pensar, é no vestido. Isto porque há lojas que demoram cerca de seis meses a fabricar.
    De resto, calma! Ainda tens tempo!
    Beijinhos
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!! Primeiro tens que te acalmar e relaxar tens que aproveitar ao máximo esta experiência e estares assim só te vai por pior. Relaxa e começa por apontares tudo num papel o que te falta e/ou faz ou compra uma agenda apropriada para o casamento. A agenda tem muitas coisas onde te indica o que deves fazer a cada mês ou se fizeres tu tens na net páginas de agenda que te orientam.
    Deves por a frente as coisas prioritárias e deixares pormenores mais para a frente. Faz uma lista e relaxa vai correr tudo bem. Aproveita 😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahaha Smiley xd tudo se resolve. Não te preocupes. Todas nós, de uma forma ou de outra, sentimos alguma pressão nos preparativos mas acredita que no dia, isso tudo passa e vão ter um dia fantástico.

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Agosto 2020 Palmela
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá meninas,

    Obrigada pelo apoio.

    Quero mesmo acalmar-me e organizar as coisas.

    Habitualmente, sou muito organizada mas acho que desta vez a minha organização foi já de Lua de Mel Smiley tongue


    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carla. Acima de tudo tens que fazer uma lista daquilo que precisas e achas necessário para o vosso dia e outra lista com as coisas que até gostas mas se não tiveres nem tempo nem dinheiro que vão ficar para trás. Se começares a querer tratar de tudo ao mesmo tempo vais ficar muito ansiosa e com stress e depois não consegues fazer nada. Não penses naquilo que os outros dizem. A vida é vossa. Qualquer coisa, estamos aqui.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, acho que tens tudo para correr bem. Quinta, as coisas orientadas com o fotógrafo e um desconto nas alianças que estão cada vez mais caros. Wedding planner da jeito mas não é essencial. A partir da ideia dos carros podes pesquisar inspirações no Pinterest. E porque não as mesas terem nomes de carros e os convites terem algo alusivo ao tema?!? Qualquer dúvida, estamos aqui para te ajudar. Beijinho e tranquilidade.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração