COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Carla
Noiva Ativa Agosto 2020 Palmela

Mais uma noiva com muitas dúvidas 😫

Carla, a 20 de Dezembro de 2019 às 17:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 34
Guardado Guardar
Responder
Olá noivinhas,
Após algumas intervenções a opinar, venho desabafar um pouquinho convosco, talvez haja mais alguém a sentir o mesmo.
Eu e o noivo estamos já juntos há 12 anos e dia 30/11/2019, ele pediu-me em casamento.Já falávamos há alguns anos sobre isto pelo que andávamos a poupar para o grande dia.A quinta já está marcada, já falamos com os padrinhos e madrinhas e o início do processo de casamento civil também mas até agora são as únicas coisas...estou completamente perdida com a escolha do “tema” pois aquilo que nos ligou foram os carros, inclusive o pedido foi feito numa prova de TT portanto gostávamos de inserir o tema mas qb.A aplicação está a dar-nos algumas orientações mas estou muito stressada e ansiosa porque sinto que já devíamos estar mais avançados.Não tenho finanças para contratar uma wedding planner por isso.. sinto-me um pouco confusa e ansiosa e que não vou ser capaz de organizar nada de jeito Smiley sadAndo a ver tudo ao mesmo tempo na internet: convites, temas, robes de noiva, Ramos e até um hotel na margem sul onde possamos ficar na noite do casamento...Mas a verdade é que me sinto muito perdida. A quinta onde vamos casar pediu-me pra ir vendo as decorações na página deles, vão dar-nos um vale de desconto no fotógrafo e nas alianças portanto estes tópicos deverão ficar fechados...Mas sinto que ainda está a faltar alguma coisa... 😫 e que tudo vai correr mal e ser um falhanço...Acima de tudo, já estamos juntos há tanto tempo que acho que algumas pessoas da família nem entendem o porque de casarmos e “gastar este dinheiro” portanto, pra mim, não pode correr mal! Pouco ou muito dinheiro, quero superar as expectativas... alguém me entende?

34 respostas

• Patrícia
    Noiva Experiente Fevereiro 2020 Coimbra (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    Sim, nos também já vivemos juntos à uns anos, mas o nosso sonho era casar pela igreja e assim será.
    Eu também não contratei ninguém para o planeamento do nosso casamento, fizemos tudo sozinhos e eu ainda por cima estou a espera de uma cirurgia à anca e por vezes com muitas dôres mas não baixei os braços.
    Não penses que vai correr mal, pensa quer os outros gostem ou não, será o vosso dia e. que foi preparado com muito amor e dentro das vossa disponibilidade, e vais vêr que será um dia inesquecível.Quanto à organização e de te sentires perdida é normal, sugiro que te guies pela lista aqui da App ou qualquer outro método, mas faz um registo dos vossos gastos e orçamento e tenta não fugir muito dele.Bons preparativos ❤️😘
    • Responder
  • Verónica
    Noiva Ativa Junho 2021 Sesimbra
    Verónica ·
    • Denunciar
    Olá Carla, parece que vais casar na mesma quinta que eu. Só por aí, é um ponto a favor, pois estarás bem entregue, porque a quinta e o staff é fantástico.
    Tenta fazer umas lista de tarefas .. em que por exemplo o tema seja o prioritário ... Depois da escolha do tema começas a pensar no resto ... Pois tudo tem uma ligação.
    Sabes que tens de escolher um tema .. fazer convites ...lembranças ...e diversas outras coisas. Por exemplo o meu tema é motocross o porque o meu namorado é piloto..então os meus convites são um cartaz de prova com uma foto nossa de fundo com ele equipado e com a mota na pista. As lembranças vão ser umas taças e umas medalhas personalizadas ... E o resto acaba por surgir. Mas acho que o tema é uma peça fundamental para te organizares. Boa sorte
    • Responder
  • Vanessa
    Destacada Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar

Com calma tudo se faz !
    E tema? Não é algo obrigatório podes apenas definir a cor e o estilo de casamento, rústico, chique, etc há várias opçõesSmiley smile
    Também não tenho tema. Quando ao restante acho que se te focares irás conseguir tratar de tudo Smiley smile

• Responder
  • Susana
    Noiva Constante Abril 2020 Setúbal (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    Oi noivinha. Tudo vai correr bem! E é exatamente porque és tu quem organiza o teu dia especial. O cunho pessoal que deixamos em tudo o que fazemos é um reflexo de nós, que espelha a nossa personalidade. Não tenhas medos nem receios, vai correr tudo bem. O stress é normal, também eu ando stressada de tanto que ainda há por fazer... Concentra-te no que realmente queres fazer e que seja importante para ti é para o teu noivo, faz uma pausa (um passeio pela praia, por exemplo), deixa as ideias fluirem, e com calma põe-as em prática. Espero, de alguma forma, ter-te conseguido ajudar. E sorri, sorri muito, nunca te esqueças de sorrir 😁😀😁😀
    • Responder
  • Karina
    Noiva Experiente Agosto 2020 Santarém (Concelho)
    Karina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Estou exatamente como tu no que toca a obras em casa no meu caso é mais exterior jardim portões pintura da casa enfim haja dinheiro 💰😅😅😅 eheh
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Obrigada Carina,

Vou começar a ver vestidos em Janeiro (a minha mãe vem cá um fim de semana) pois tenho a família longe Smiley smile

De alianças + fotografo + DJ, sao protocolos com a quinta, é começarmos a falar com as pessoas para ver se gostamos dos trabalhos ou não. Se ficarmos com eles, a quinta da-nos um vale para ficar mais barato.

Em casa é igual: gostavamos de poder levar os dois carros mas se vamos andar à espera de juntar dinheiro pra tudo (obras em casa, portoes para a garagem, carros, casamento) passam mais 12 anos e nada

Enfim, vida de pobres Smiley laugh

• Responder
  • Karina
    Karina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Sim eu inicialmente era para ir no carrocha mas a chapa apodreceu bastante e para o reparar implica muito dinheiro, mas nisto tudo como o meu noivo e mecânico la foi conseguindo devagarinho arranjar dali e dacola mas não fazemos conta de ir nele já por isso, pintura etc fica muito dispendioso, vamos com o que temos! Se nos metermos a fazer contas nem daqui a dez anos casamos!! 😁😁😁 alguma coisa que necessites com fornecedores e só dizeres posso te dar uns contactos beijinhos e bons preparativos
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Karina, de facto temos muitas coisa em
    Comum Smiley smile
    Eu também gostaria de ir com o meu Clio Williams numerado e ele com o 21 Turbo de 89 mas esse estragaram-no mecanicamente e está parado na oficina de quem o estragou há tanto tempo que a chapa começou a apodrecer Smiley sad e verdade, não temos nós o dinheiro para o reparar portanto... vamos ver...Íamos dar “o tema” basicamente assim e convidando o dono do carro que ajudou no pedido de casamento Smiley smile.Se não houver nenhum dos carros, teremos apenas que ter este e aí... se calhar optamos por um estilo rústico e simples, como gostamos e fazemos qualquer coisa gira com o carro do pedido... Obrigada pelas ideias de todas!! Mais uma noiva com muitas dúvidas 😫 1

• Responder
  • Karina
    Karina ·
    • Denunciar
    Olá Carla ainda tens alguns dias por isso não desanimes, eu e o meu noivo também temos a nossa história a volta dos carros, cães , praia , também me sentia perdida em relação ao tema mas optamos por não colocar tema, se gostas força mas eu aconteceu me não saber o que fazer com carros ou cães E praia achei que já está muito visto então olha como já me estava a stressar fiquei sem tema, optei por um estilo rústico e o noivo concordou. Iremos levar os clássicos que ele tem um mini 1000 e o dele ainda estamos a estudar qual será, se ele conseguir o carrocha pronto a tempo 😃😃 se precisares de ideias diz me tenho tido o gosto em ajudar-te! A única coisa que terá haver com o mini que vamos levar será as lembranças dos miúdos que mandei fazer etiquetas para colocar nas lembranças que é o o nosso mini 🙂🙂 em relação aos anos que estão juntos e só agora casam eu também estou na mesma situação vamos completar 14 anos no dia do casamento a família directa não me fez nenhum tipo de comentário mas há pessoas de fora que o fazem do género estão juntos há tanto tempo e só agora destinaram casar alguns comentários chegam a ser maldososos na parte que prenunciam pessoa x casou ao fim de anos e separaram-se depois vou te ser franca andei a bater mal com isto mas sabes alguns destes comentários partem de quem não casou e gostava por isso chego a conclusão que é dor de cotovelo, apesar de nos magoar centra te em vos e no vosso dia os outros são apenas os outros 🙂🙂🙂 beijinhos
    • Responder
  • Ângela
    Noiva Ativa Outubro 2020 Felgueiras
    Ângela ·
    • Denunciar
    E apesar de tudo tens que ter calma. Deixa os nervos para o grande dia 😍
    • Responder
  • Ângela
    Noiva Ativa Outubro 2020 Felgueiras
    Ângela ·
    • Denunciar
    O nosso tema também é carros.
    Nos vamos colocar as mesas com o nome de carros.
    Vamos por os centro de mesas com a marca do carro e algumas curiosidades. Fomos nos que fizemos. As lembranças para os homens vão ser aqueles cheirinhos de colocar no carro.Para já é isso que temos relacionados com carros.
    • Responder
  • Sandrina
    Destacada Abril 2020 Braga (Concelho)
    Sandrina Online ·
    • Denunciar
    Olá Carla. Calma...é normal estares ansiosa, preparar um casamento dá o seu trabalho..
    Vai por partes e tenta não ver tudo ao mesmo tempo porque vais-te sentir sobrecarregada. Já tens a quinta 👍 podes começar a ver a animação, depois já tens fotógrafo e alianças, para o tema tenta fixar com o noivo uma parte nos carros que vos agrade mais assim pesquisas apenas dentro disso e descomplicar a tarefa..depois ver o vestido é acessórios e o bouquê guardas mais para o fim podes começar a ver floristas e ideias...as coisas vão acabar por se encaixar😉
    • Responder
  • Telma
    Destacada Agosto 2020 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar

Olá Carla 😍

Antes demais o importante é ter calma e não stressares.

Para toda a organização, sugiro que te guies pela nossa Agenda de Tarefas para ires dando o check e veres o que poderá faltar. Tudo se resolve vais ver linda 😘

• Responder
  • Cidália
    Super Noiva Maio 2020 Penafiel
    Cidália ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Então tens de começar por aí depois segues na restante decoração a linha dos convites. De facto acho que já devias de estar a entregar convites.
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Não, já fomos ver modelos à net e não queríamos nada igual mas, ao mesmo tempo, não encontramos nada que gostemos.
    • Responder
  • Cidália
    Super Noiva Maio 2020 Penafiel
    Cidália ·
    • Denunciar
    Já entregas te convites?
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados