Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Helena
Noiva Ativa Setembro 2021 Porto (Concelho)

Madrinhas

Helena, a 18 de Maio de 2020 às 09:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 25
Olá bom dia noivinhas.
Alguma de vocês levou ou vai levar duas madrinhas em vez de um casal ( madrinha e padrinho)?? É permitido no casamento religioso?
Obrigada desde já. Beijinho ♡

25 respostas

Última atividade por Beatriz, a 20 de Maio de 2020 às 18:48
  • Beatriz
    Super Noiva Agosto 2021 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Smiley smile

    Eu vou levar duas madrinhas e o meu noivo dois padrinhos , mas nós vamos casar pelo civil numa Quinta , mas penso que seja possível sim

    • Responder
  • Susana
    Noiva Experiente Setembro 2021 Madeira
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O noivo vai ter um casal de padrinhos e eu também
    • Responder
  • Ana.
    Noiva Curiosa Outubro 2020 Santa Comba Dão
    Ana. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou ter 2 padrinhos e é religioso é permitido sim
    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Junho 2022 Pico
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Helena, infelizmente estas coisas não são "gerais" e dependem sempre de paróquia para paróquia, tal como existem uns que aceitam padrinhos sem serem criamados e outros não (tolices). Na minha opinião era regra geral para todos que simplifica tudo! No meu caso apesar de eu ter casal, seria possível ter duas madrinhas ou dois padrinhos. O melhor é mesmo perguntares 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É compreensível e acho que deveria ser possível. No entanto, cada padre tem "as suas regras" no que respeita a isso, daí dizer que o melhor é mesmo falares com o vosso! Espero que consigam, pois será um momento super emotivo certamente 😍😘

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida! Vejo que já tens aqui muita ajuda das restantes noivinhas, que bom Smiley smile Efetivamente, não deve haver problema porque como vês, existem muitos casais que optam por duas madrinhas. Mas é uma questão de falares com o teu padre Smiley smile

    E olha, já viste o joguinho desta semana? Foi pensado no look e estilo ideal de uma convidada. Estás pronta para criar o look de convidada ideal para um casamento? Começa aqui >> Que estilo de vestido usarias?

    Beijinhos Smiley heart

    • Responder
  • Cheila
    Noiva Constante Maio 2022 Braga (Concelho)
    Cheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! O meu noivo vai levar dois padrinhos. O casamento é civil e não houve qq questão. Em relação à questão religiosa não conheço muito confesso. Smiley smile 🙄
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Ativa Setembro 2020 Sintra
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!!
    Eu vou levar duas madrinhas!! 🥰🥰
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Uma prima minha teve um padrinho e duas madrinhas, o padrinho era o de batismo e como a madrinha de batismo já tinha morrido então foram as duas filhas deles madrinhas. Agora pode mudar de paróquia para paróquia, deves confirmar com a tua.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha 😊
    Depende muito dos padres
    • Responder
  • Helena
    Noiva Ativa Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso são as duas cristãs e crismadas e uma delas é a minha madrinha de baptismo!
    Como infelizmente o meu padrinho de baptismo já partiu, eu queria que fosse a mulher do meu padrinho a ser a minha outra madrinha 💔
    Obrigada 🥰
    • Responder
  • Helena
    Noiva Ativa Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom, então afinal agora vejo que é mais comum do que eu imaginava 🥰 obrigada
    Beijinho
    • Responder
  • Helena
    Noiva Ativa Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que tudo acalme para poder tirar esta questão a limpo com o Padre. Mas concordo acima de tudo é o ser Humano que conta, espero que ele entenda a minha situação ♡ .
    Obrigada 🥰😘
    • Responder
  • Helena
    Noiva Ativa Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom! Obrigada, beijinho 🥰😘
    • Responder
  • Helena
    Noiva Ativa Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida, no meu caso eu quero as duas madrinhas ( que São devidamente batizadas e crismadas e neste momento ambas estão viúvas 🥺) uma delas é a minha madrinha de baptismo que quando eu nasci já era viúva . O meu padrinho de baptismo é um tio meu mas que meses depois do meu noivado, ele faleceu💔 ( que era um segundo pai para mim) então eu queria que fosse a esposa dele a ser a minha outra madrinha. Sempre a tratei como tal e para mim não vai haver nenhum padrinho( homem) que faça o lugar do meu padrinho ...e se o nosso padre autorizar , para mim é o que faz sentido ter as minhas duas madrinhas. ♡
    Por isso é que fiz a questão aqui . Obrigada
    • Responder
  • Helena
    Noiva Ativa Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ♡ sim a minha ideia é e sempre foi perguntar ao Padre mas com esta situação do confinamento nunca mais tive oportunidade.
    Contudo achei melhor sondar aqui as noivas , para ver se a minha idéia era assim tão fora da norma ou não 😅🥰
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Helena.
    Não vou levar mas é permitido
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Helena. Sim, é permitido. Eu tive duas madrinhas 😉
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Helena sim é permitido ter duas madrinhas ou dois padrinhos na religião Anglicana não tenho a certeza na religião Católica
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Helena. Sim é possível. Alguns padres podem pedir que sejam cristãos e crismados mas julgo não ser obrigatório. É uma questão de falares com o teu padre. Mais informações sobre padrinhos em Padrinhos e Madrinhas de Casamento: direitos e deveres https://comunidade.casamentos.pt/forum/padrinhos-e-madrinhas-de-casamento-direitos-e-deveres--t236743 Bjs
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Helena! Eu vou yer duas madrinhas 😁😁
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Agosto 2021 Alenquer
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Helena!

    Sim, eu tenho 3 madrinhas e 3 damas de honor Smiley laugh

    Não vou casar pela igreja por isso aconselho-te a confirmar com a tua paróquia mas penso que não deva existir problema pois já assisti a vários casamentos assim.

    Beijinhos.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, existem cada vez menos restrições e condicionantes nos padrinhos. Segundo o que o meu pároco me disse, o único requisito na religião Cristã é ser-se humano, no entanto, sabemos que há padres mais retrógrados pelo que diria para falares com o teu.

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Helena 😍

    (Infelizmente) essa é uma "decisão" de cada padre. No nosso caso, foi-nos indicado que escolhêssemos um casal pois os "padrinhos" devem ser alguém que serão o "nosso exemplo" para a vida de casal, daí que era "exigência". Embora que, conseguimos "contornar" e 2 dos nossos 4 padrinhos não são casados entre si mas são casados (é a madrinha de baptismo do noivo que é viúva e o irmão do noivo).

    O melhor é mesmo falares com o padre que vos irá casar querida 😘

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!! Sim existe muitas pessoas que levam dois padrinhos ou apenas duas madrinhas sim Smiley smile e penso que é permitido em religioso sim pois no casamento é designado testemunhas e penso que não é obrigatório uma mulher e um homem apenas, mas nada como confirmares com o padre de onde irás casar Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração