Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vera
Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)

Lugares dos padrinhos e damas de honor na cerimónia

Vera, a 16 de Fevereiro de 2017 às 15:43 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 6

Olá meninas,

Alguém me pode esclarecer onde ficam sentados os padrinhos e as damas de honor na cerimónia religiosa?

É o seguinte, na minha igreja há uns bancos mais perto do altar (à frente de todos os outros), e eu gostava que os padrinhos se sentassem nesses bancos, afinal são as testemunhas do casamento. Mas os nossos padrinhos não são casal, cada um tem o seu companheiro, como fariam? O companheiro senta-se junto do padrinho/madrinha ou não?

Então e as damas de honor? Também se sentam nesses bancos ou ficam noutros bancos atrás dos nossos pais? Eu não me importava que elas ficassem junto dos padrinhos, mas elas também têm namorados. Por um lado acho que elas e os namorados junto dos padrinhos já fica demasiada gente (ainda por cima não conhecemos os namorados assim tão bem), por outro também não me parece bem separar os casais. O que acham destes dilemas?

Beijinhos Smiley smile

6 respostas

Última atividade por Cátia, a 19 de Fevereiro de 2017 às 01:45
  • Cátia
    Noiva Constante Novembro 2020 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E assim eu tbm tenho o mesmo problema dos padrinhos e vou juntar os casais. Em relação as damas de honor não sei Smiley atonished
    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Agosto 2017 Barreiro
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sentaria os padrinhos nesses bancos com as madrinhas.Depois nos restantes bancos os nossos pais, familiares mais próximos e só depois as damas de honor e restantes convidados. É só para a duração da cerimonia, não há problema nenhum.No copo de água poderás senta-los com as acompanhantes.
    • Responder
  • T. Isabel
    Noiva Master Junho 2017 Coimbra (Concelho)
    T. Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com a Marta, e so para a cerimonia e dps durante o copo d'agua podes juntar com os respectivos Smiley smile

    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Maio 2017 Póvoa de Lanhoso
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu se levasse damas, punha, no primeiro banco as damas, no segundo, punha os pais os padrinhos com os respectivos!Como não vou ter damas, ficam os padrinhos e os pais no primeiro banco
    • Responder
  • M
    Noiva Master Setembro 2017 Montijo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que não faz mal ficarem os padrinhos e as damas nos bancos mais à frente, junto aos noivos. Até porque é só na cerimónia... acho que não faz sentido estarem sentados em lugares dispersos, pois têm um papel importante na cerimónia. E na parte do copo d'água já estarão com os seus respectivos... mas pergunta ao padre que vos vai casar o que ele acha.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Novembro 2017 Odivelas
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que isso depende da igreja querida Smiley smile Só mesmo falando com o padre Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração