Soraia
Noiva Experiente Maio 2021 Cartaxo

Lua de Mel Santorini - Agência de Viagens Sim ou Não?

Soraia, a 13 de Janeiro de 2020 às 11:46 Publicado em Fórum Lua-de-mel 0 23
Guardado Guardar
Responder

Noivos e Noivas Smiley heart Smiley ring

(desta linda comunidade)

Começamos a ver da lua de mel e a para quem já tratou destas questões ou até trabalha no meio das viagens, queria colocar-vos uma questão.

Para uma lua de mel em Santorini, aconselham tratar por agência de viagens ou acham que não vale a pena?

E para restante Europa? Partilham da mesma opinião?

Estamos mesmo perdidos em relação a isto e não tenho noção se será fácil tratar a titulo pessoal ou não.

Help me, please!

Obrigado

23 respostas

• Vanessa
    Noiva Experiente Julho 2020 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    Acho que viagens pela Europa nunca compensa numa agência, fica sempre mais caro que se reservarem pela Internet e penso que não vale pena sendo o destino para a europa
    • Responder
  • Natacha
    Noiva Ativa Julho 2020 Madeira
    Natacha ·
    • Denunciar
    Olá,
    Eu pessoalmente não tratava pela agência de viagens.

Nós viajamos algumas vezes ao ano e trato de tudo sozinha e gastamos sempre muito pouco em viagens e estadia.
    O meu pedido de casamento foi em Santorini. Um lugar muito bonito! E recomendo!!A nossa viagem começou em Crete ficámos 4 noites em Crete, depois fomos de barco para Santorini e passamos uma noite somente. Foram dois dias em grande pois chegámos cedissimo e partimos de barco para Rhodes no início da noite no qual ficámos 3 noites Smiley smile
    • Responder
  • Carla
    Administradora Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar

Olá Soraia 😘

Fui dos destinos que mais gostei de conhecer 😍

É um destino fantástico!

Beijinho

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Maio 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Olá Soraia. Acho que é muito facil organizares a tua própria viagem dentro da Europa. Eu compro os livros da lonely planet que me ajudam muito. Para Santorini gostava de ir um dia. Aconselharam-me que seria mais barato voar para Creta e apanhar um barco para Santorini. Via duas ilhas e poupava algum dinheiro. Talvez daqui a um par de anos...
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

No que podermos ajudar, estamos disponíveis Smiley smile

• Responder
  • Soraia
    Soraia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Muito obrigado pelas dicas Joana Smiley smile

Vamos ver todas as dicas que nos deram e vamos ver o que conseguimos arranjar.

Beijinho

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá!

Sim, há imensos blogs (principalmente brasileiros) que contam as várias experiências e é super fácil perceber como nos movermos entre ilhas.
    Nós aproveitámos várias dicas/roteiros deste blog: https://viajeseumundo.com/category/grecia/

Fizemos Santorini, Kefalonia e Zakytnhos. Quisemos fugir um pouco das ilhas tradicionais e cheias de gente...mas quisemos aproveitar a viagem para conhecer Santorini. Podemos dizer que ficámos encantados com Santorini por toda a sua mística, mas ao nível de praias desertas ou quase desertas Kefalonia é para voltar Smiley laugh

• Responder
  • Soraia
    Soraia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Mais uma vez obrigado querida Catarina Smiley smile

Vamos ver se começamos a tratar de tudo Smiley heart

• Responder
  • Soraia
    Soraia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Joana,

Olha ótima partilha.

Será que me podes explicar uma coisa? É fácil conseguir perceber os transportes que temos que apanhar de umas ilhas para as outras?

Obrigado querida Smiley heart

• Responder
  • Catarina
    Destacada Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Honestamente não achei nada complicado as coisas lá. Chegámos ao aeroporto de Atenas e apanhamos o metro para a cidade. Depois andamos um pouco a pé até percebermos onde ficava o nosso hotel. Fomos de avião para Santorini e de barco entre Santorini e Mykonos. Em Santorini, o hotel chamou um transfer para irmos para o porto de barcos para apanharmos o ferry. Nós tinhamos algum dinheiro em mãos por isso escolhemos a agência de viagens para pagar as viagens, se não, teria feito por minha conta e teria poupado mais.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar

Olá!

Penso que não se tratando de resorts ou ilhas perdidas no meio do oceano será sempre melhor tratarem tudo vocês diretamente com as companhias aéreas e os hoteis Smiley smile

Nós fizemos 3 ilhas gregas em Setembro (as nossas férias de verão e onde aconteceu o pedido), incluindo Santorini e foi tudo marcado por nós Smiley smile comparando a um pacote semelhante que pedimos na Abreu, poupámos cerca de 600euros por pessoa Smiley smile

• Responder
  • Hlei
    Destacada Junho 2020 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    Olá miúda Smiley smile acho que podes aconselhar-te e ver preços etc. Depius tenta perceber o que compensa mais Smiley smile
    • Responder
  • Telma
    Destacada Agosto 2020 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Sempre à distância de um clique linda 😍😘
    • Responder
  • Soraia
    Soraia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Telma,

Sempre romântica, pois claro :p

Pois a minha ideia já era fazer isso, primeiro um a referir e o outro sem tocar no assunto ihihi

Ah simmm... aí metade do trabalho já vem bem adiantado Smiley smile

Obrigado querida e um beijinho Smiley kiss

• Responder
  • Soraia
    Soraia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Querida Catarina,

Obrigado pelas tuas dicas e disponibilidade Smiley smile

O nosso receio é não conseguir orientar as viagens para chegar até lá, porcausa dos voos e depois dos barcos até á ilha Smiley smile

Um beijinho

• Responder
  • Telma
    Destacada Agosto 2020 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Ai que romântica Soraia, estou comovida 😍😂

Pedimos para férias normais exatamente por habitualmente aumentarem os preços quando referes Lua-de-Mel. Os preços, para o nosso destino (Palma de Maiorca - Magaluf) estavam um pouco mais caros nas agências (cerca de 300€-500€)...

Por isso acho que é mesmo melhor não referir. No entanto, para descobrires podes mandar pedidos de orçamento pelo teu e-mail a referir Lua-de-Mel e dois dias depois mandas pelo do noivo (ou outro qualquer e-mail) sem referir, para testares a diferença de preços!

E nós optamos por questionar primeiro as agências porque assim elas mandam já tudo direitinho e perdes muito menos tempo 😂😂

E quando não sabes o destino a escolher elas próprias sugerem mediante o orçamento que referires ter! 😘

• Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados