Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Zélia
Noiva Master Junho 2021 Rio Maior

Lua-de-mel mês a mês

Zélia, a 8 de Outubro de 2020 às 20:34 Publicado em Fórum Lua-de-mel 33 51

Olá Meninas!

Preparem-se que isto é longo – mas se quiserem podem já saltar para o vosso mês de casamento/ lua-de-mel.


Já vi aqui várias opções de lua-de-mel, mas não encontrei nada por estação.


Sendo que eu trabalho com Turismo e planear viagens é um dos meus passatempos preferidos. Sempre
planeio as minhas viagens por conta própria, mas mesmo para quem não se sente à vontade e prefere reservar por agência, sempre podem tirar daqui umas boas ideias de destinos e começarem a pesquisar preços porque assim já têm ideias quando forem à agência.

Quando pensamos em lua-de-mel pensamos em praias paradisíacas, mas porque o indivíduo é individual, estão aqui destinos para todos os gostos.

Claro que nesta altura com o Covid é mais complicado pensar em viagens far far away, mas sonhar é grátis Smiley laugh

Espero que ajude e alguma coisa podem perguntar à vontade.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


***************JANEIRO****************

Pois é, o pico do inverno no hemisfério norte é também o pico do verão no hemisfério sul.

Cuba e o resto das Caraibas (México, Republica Dominicana bom tempo e sem furacões)

------------------> A ir:

Austrália

Brasil

América Central

Galápagos – mesmo com a grande possibilidade de chuva ainda é uma das melhores alturas do ano para visitar.

Patagónia, Chile, Argentina – estação alta

Bolívia – estação das chuvas mas é nesta altura que o Salar de Uyuni tem uma camada fina de água que reflecte o céu no sal

Sul do Sri Lanka - no norte é início das monções

Southeast Asia – Tailândia, Camboja, Myanmar, Vietname, Filipinas, Singapura, Malásia...

Montanhas na Europa para quem quer fazer actividades de inverno - Alpes, Dolomites, Pirinéus.

Suécia, Finlândia ou Noruega para as northern lights

África do Sul

Maldivas

Cabo Verde e São Tomé e Príncipe


==============>>>>A evitar:

Europa – com as excepções do Ski ou northern lights

Índia) Deli e o triângulo dourado – demasiado frio

Indonésia, Polinésia Francesa, Seychelles – estação das chuvas

Madagáscar, Maurícias – possível ciclone


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


****************FEVEREIRO****************

------------------> A ir:

Galápagos e Patagónia (ver Janeiro)

Ásia: Myanmar, Filipinas, Tailândia, Vietname...

Índia e Sri Lanka

Caraíbas e América Central

África do Sul e Egipto

Havai

Europa – ver Janeiro

Brasil – carnaval

Maldivas

Cabo Verde e São Tomé e Príncipe


==============>>>>A evitar:

Europa – ver Janeiro

Madagáscar, Maurícias – estação dos ciclones

Indonésia, Seychelles e Polinésia – estação das chuvas

Peru – Inca trail fechado


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


****************MARÇO****************

Março marca o meio de estações. É o fim do inverno no hemisfério norte e o fim do verão no hemisfério sul

------------------> A ir:

Marrocos e Egipto – começam a ficar quentes

Southeast Asia – ainda quente mas com menos pessoas

Índia – um dos melhores meses para visitar e é quando acontece o Holi Festival

Maldivas

Caraíbas e América Central

Norte dos Estados Unidos começa a ter melhor tempo (Nova Iorque, Flórida)...

Cabo Verde e São Tomé e Príncipe


==============>>>>A evitar:

Quénia, Tanzânia e outros países do este africano – estação das chuvas

Madagáscar, Maurícias, Seychelles - estão no final da época dos ciclones

Canadá


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


****************ABRIL****************

Este é o mês em que as flores começam a desabrochar e uma óptima altura para visitar o hemisfério norte sem tanta gente.

------------------> A ir:

Mediterrâneo – Grécia, Chipre, Malta, Itália, Espanha, Portugal

Marrocos

Estados Unidos – Califórnia, Florida...

Japão – cerejeiras em flor

Holanda – túlipas

Caraíbas – tempo quase perfeito – Cuba, Republica Dominicana, Jamaica...

Nova Zelândia – começo do Outono

Maldivas

Cabo Verde e São Tomé e Príncipe


==============>>>>A evitar:

Southeast Asia – muito quente

Tanzânia e Quénia – estação das chuvas

América do Sul – húmido


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


****************MAIO****************

Estação ainda baixa na Europa mas maioritariamente quente

------------------> A ir:

Europa em geral

Filipinas

Bahamas

México

Austrália

China – bom tempo em quase todas as regiões

Indonésia (incluindo Bali)

Peru – uma das melhores épocas para fazer o Inca Trail

Cabo Verde e São Tomé e Príncipe


==============>>>>A evitar:

Índia e Sri Lanka (e Ásia em geral excepto Indonésia) – monções

Egipto – demasiado quente

Zanzibar – ainda na estação das chuvas


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


****************JUNHO*****************

Começo da época turística no hemisfério norte

------------------> A ir:

Europa incluindo Islândia, Suécia, Noruega ou Finlândia para o sol da meia note

Canadá

Tanzânia – excelente para safaris – e Zanzibar

Caraíbas – embora seja o começo da estação dos furacões, Junho não costuma ter furacões

Ilhas ABC – Aruba, Bonaire, Curaçau que apesar de serem nas caraíbas estão fora do radar dos furacões

Cabo Verde


==============>>>>A evitar:

África central e oriente médio – demasiado quente

Índia e Sri Lanka – pico das monções


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


****************JULHO*******************

------------------> A ir:

Europa – o continente mais popular para viajantes nesta época do ano – pode ser demasiado quente

Estados Unidos – parques nacionais

Indonésia

Seychelles

Quénia e Tanzânia – reservar safaris com antecedência

Fiji

Peru e Bolívia – estação alta – sem chuva e com dias solarengos mas um pouco frio


==============>>>>A evitar:

Índia, Sri Lanka e Southeast Asia – monções

Norte de África, Médio Oriente, África central – quente


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


****************AGOSTO****************

------------------> A ir:

Europa

Peru ou Tibete para hiking – seco embora frio

África do Sul

Polinésia Francesa e ilhas do Pacífico: Fiji, Samoa, Vanuatu


==============>>>>A evitar:

Southeast Asia – monções excepto Kerala na Índia e sul da Indonésia (Bali)

Médio Oriente, África do Norte e Estados Unidos – quente

Caraíbas – pico da época de furacões


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


****************SETEMBRO****************

Marca o fim do Verão no hemisfério norte e o começo do verão no hemisfério sul

------------------> A ir:

Europa ainda é quente assim como Estados Unidos

Índia – fim das monções e bom tempo antes das multidões da época alta

Madagáscar, Zimbábue, Namíbia, Moçambique – bom tempo embora noites frescas

Norte de África (Marrocos, Tunísia) e Médio Oriente (Dubai)

Maurícias

Havai

Peru – o melhor mês para fazer o trail Inca

Nepal

China

Japão

Israel e Jordânia


==============>>>>A evitar:

Souheast Asia

Caraíbas e América Central

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


****************OUTUBRO****************

------------------> A ir:

Sul da Europa ainda pode ter bom tempo - Chipre, Malta, Turquia

Argentina, Uruguai, Chile – começa a ser mais seco e quente

África - Egipto, Marrocos, África do Sul e Madagáscar

Médio Oriente – Omã, Dubai, quente mas não como em Agosto

Vietname, Tailândia...

Japão

Índia

Maldivas


==============>>>>A evitar:

Southeast Asia, Fiji ou norte da Austrália – tufões

México, América Central e Caraíbas – furacões


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

****************NOVEMBRO****************

------------------> A ir:

Cuba e o resto das caraíbas e América Central – sem furacões

Tailândia – é também o mês do festival das lanternas em Chiang Mai

Southeast Asia

Índia

Nova Zelândia e Austrália

Marrocos

Havai

Maldivas

Cabo Verde


==============>>>>A evitar:

Não há realmente um local a evitar em Novembro – o hemisfério norte está frio mas ainda não está no pico do inverno e não dá para ver as northern lights

Bermuda

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

****************DEZEMBRO****************

------------------> A ir:

Escandinávia para as northern lights

Ski: Alpes, Pirenéus, Colorado nos Estados Unidos, Canadá, etc

Mercados de Natal na Europa

Southeast Asia – Myanmar, Tailândia, Vietname, Filipinas, Sri Lanka

Austrália e Nova Zelândia

Caraíbas e América Central – seco e quente

Brasil

Maldivas

Cabo Verde e São Tomé e Príncipe


==============>>>>A evitar:

Malásia e Indonésia – monções


51 respostas

Última atividade por Rita, a 30 de Agosto de 2022 às 08:31
  • R
    Noiva Curiosa Abril 2023 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    Não era Sanxexo, confondi com Seychelles 😂
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita!
    São todos destinos completamente diferentes, apesar de serem todos praia, o que é que pretendem? Porque estão a pensar nesses destinos e não outros? São perguntas importantes, vocês vão gastar dinheiro na viagem, é importante que decidam por algo que “vos encha as medidas”.
    Tailândia é um país lindo, a comida é maravilhosa, é um país super barato, as praias são das mais lindas que já vi. É um país super completo para passear, ver uma cultura nova e relaxar.Nao sei nada sobre o Senegal, tenho visto que anda bastante popular, mas teria que investigar mais para saber. Caraíbas seria uma boa opção também, mas também iria depender do que pretendem. Nunca fui mas tenho muito a ideia de resorts com tudo incluído. Pessoalmente não me atrai de todo, mas indo para conhecer a cultura, tipo México, acho melhor que República Dominicana por exemplo. Sanxenxo em Espanha?? A praia não é nada de especial, tem outras zonas mais bonitas em volta como na parte norte da ria de Vigo, e as islas cies, mas e é tão perto que em qualquer altura podem ir e em abril ainda está fresco lá.
    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Abril 2023 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia, que post maravilhoso 💙
    Obrigada 💙
    Eu e o meu noivo casamos a 25 de Abril e queríamos muito ir à Tailândia, no entanto tenho pensado muito nas caraíbas, sanxenxo e senegal,Qual a tua opiniao em relação a estas opções? Mais uma vez obrigada 💙
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana!!
    Depende. Creta parece demasiado frio, outras ilhas são mais amenas, mas em outubro não tens o tempo de verão, e é mais incerto
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Outubro 2021 Seixal
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia ☺️ que debate fantástico!! Obrigada 😃🙏🏻 O que é que me dizes de Grécia em Outubro? Obrigada 😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Antes tarde que nunca 😂😉
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como é que este debate me escapou até agora?!? TOP!! Muito obrigada por este apanhado de países por meses do ano, era mesmo disto que precisava saber 😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Marcia!

    Julho em Zanzibar e um dos meses com menos chuvas, no entanto a temperatura media ronda os 25 graus, talvez seja por isso. Seychelles nessa altura e mais quente com media de 28 graus. Eu sinceramente acho boa opcao embora nunca tenha estudado esse destino aprofundadamemte.

    O melhor e pesquisares blogues de viagem ou mesmo abrires um debate aqui a ver o que te dizem, pessoalmente acho que as duas seriam boas opcoes.

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Julho 2021 Seixal
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noiva Zélia. Obrigada por esta excelente partilha.
    Sou noiva de Julho e queríamos muito ir de lua de mel para o Quénia e Zanzibar. Mas da agência disseram-nos que como era inverno lá, principalmente em Zanzibar, que a temperatura não é muito alta e que poderá não ser a melhor escolha. Pensamos como alternativa Quénia e Seychelles, isto porque vi neste debate que em Julho era uma altura ideal para ir às Seychelles.

    Achas que é uma boa alternativa?Alguma noiva ou noivo por aqui que já tenha ido e consiga partilhar a sua experiência? Como é a nossa lua de mel e o custo não é baixo, temos algum receio de nos “arrependermos” e a experiência não ser a melhor...
    Obrigada, cuidem-se! 🍀
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2025 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótimo! Muito obrigada pelo teu feedback! 😊
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai Sofia que aflição.

    Vais ter que esperar o que acontece e, se não conseguirem irem, terão uma razão para visitar mais tarde
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Novata Novembro 2020 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas informações tão pertinentes! Nós estamos com viagem marcada já em novembro para Punta Cana, embora tenhamos receio que até lá haja cancelamento ou alterações nas medidas para quem viaja.
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cátia. Diria que é uma óptima opção. É um dos meses menos quentes - 16 a 25 graus (média minima e máxima) e raramente chove. Dubai é só mesmo proibitivo fr Maioa Setembro, que tem mais de 40 graus Smiley surprise

    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2025 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Muito obrigada pelo teu debate! Smiley smile o Dubai em fevereiro não é uma boa opção?

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uaaau que excelente debate!! Obrigada Zélia 😍
    • Responder
  • Tiago
    Noivo Novato Julho 2021 Porto (Concelho)
    Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu sei que não disseste 😉


    O medo tambem é inflamado pelas redes sociais e telejornais.
    Há que ter respeito pelo COVID-19 mas com as devidas precauções e como tu disseste e muito bem, é possível viajar com toda a segurança Smiley xd
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    SIm eu também acho que é seguro, não disse o contrário Smiley xd

    • Responder
  • Tiago
    Noivo Novato Julho 2021 Porto (Concelho)
    Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Zélia,


    Entendo perfeitamente o que dizes mas por exemplo, as Maldivas (destino de eleição para uma lua de de sonho) não exigem quarentena.
    Sim, é bastante triste ver os aeroportos vazios mas faz-te sentir mais confortável e seguro e para que fiques totalmente relaxado e pronto para viveres algo tão importante e especial, como é a lua de mel 😎
    Claro está que infelizmente nem toda a gente pode viver a sua lua de mel nas Maldivas 😒
    Mas há outros destinos mais low cost que se pode tentar e as regras de cancelamento das operadoras turísticas são bastante flexíveis em relação ao COVID, as próprias companhias aéreas tiveram que passar a sê-lo porque senão não teriam aviões no ar.
    Numa lua de mel eu considero que a generalidade quer é dias apaixonados em que o descanso, o relax e a tranquilidade sejam uma garantia e neste momento é isso que os noivos terão 😎
    Eu amei a minha lua de mel e voltaria a ir mil vezes 😊
    A tua licença de casamento por lei são 15 dias de calendário, a não ser que queiras ir por mais de 2 semanas, mesmo que haja quarentena, consegues ir de lua de mel e voltar e apenas usares uns dias de férias para cumprir-se uma hipotética quarentena.
    Claro que entendo o receio e o desconforto, embora considere que é seguro viajar agora, se calhar mais ainda do que anteriormente.
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exactamente Tiago eu também acho que quem quer, com os devidos cuidados, pode viajar sim.
    Também já viajei durante a pandemia (os meus voos estavam cheios😅), mas nunca me senti tão confortável nos aeroportos que estão vazios (embora seja triste).
    Assim como visitar diversos lugares com espaço e sem ter que andar em cima de outras pessoas. Para além das viagens que fiz, moro em Londres e é estranho ver o centro da cidade tão vazio...Subscrevo em relação aos hotéis também. De momento a segurança é o mais importante e os hotéis estão a fazer o melhor possível para garantir essa limpeza e segurança.E é verdade que de momento voos para viajar no imediato estão super em conta, assim como hotéis. Quem puder deve de ir sim, mas infelizmente muitos países exigem quarentena e nem toda a gente pode fazê-lo.
    • Responder
  • Tiago
    Noivo Novato Julho 2021 Porto (Concelho)
    Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde a todos


    Antes de mais, excelente debate Zélia. Informações bastante úteis e preciosas.

    Se tudo correr bem, nós vamos fazer a nossa festa de casamento a 3 de Julho de 2021.
    Como não vamos casar pela igreja, optamos por casar-nos pelo civil em casa (a 8 de Agosto do presente ano) e dessa forma conseguimos eternizar a nossa data no dia em que supostamente já iríamos casar e foi realmente especial.
    Relativamente à lua de mel e até porque trabalho na área das viagens como consultor, eu e a Eniko resolvemos ir na mesma de lua de mel, fomos de 13 a 23 de Agosto às Maldivas e tivemos a nossa lua de mel de sonho 😎 Tudo correu maravilhosamente bem 😊
    Posso-vos dizer que discordo plenamente quando dizem que esta não é uma boa altura para viajar e deixo-vos algumas informações que sustentam essa minha opinião: os aeroportos estão praticamente vazios (fizemos escala num aeroporto gigante como o de Madrid e estava quase deserto), em maior parte das companhias aéreas é obrigatório uso de máscara e viseira (bastante desconfortável mas dando uma enorme sensação de segurança), a lotação dos voos não é nem de perto nem longe perto da capacidade máxima, são distribuídas toalhitas e gel desinfectante quer no avião, quer nos resorts, os restaurantes dos resorts têm uma lotação mínima e nem sequer estão perto da sua capacidade total.
    Como tal, considero que esta e o próximo ano serão as melhores alturas para se viajar. Nas Maldivas então foi fantástica a sensação de em determinados momentos, parecer que estávamos numa ilha deserta 😊
    Eu considero que agora as unidades hoteleiras estão a baixar consideravelmente os seus preços e não vão arriscar multas e passarem a gozar duma má reputação por não cumprimentos de regras de segurança e higiene, nomeadamente em destinos que vivem essencialmente de turismo, como as Maldivas, as Maurícias, a Tailândia, a Indonésia e muitos outros destinos.
    Se quiserem mais informações, eu terei todo o gosto em esclarecer-vos e também poderei organizar a vossa lua de mel de sonho caso seja esse o vosso desejo.
    Poderão seguir a minha página de Instagram beyond.borders_travel e cá estaremos para vos ajudar.
    Fiquem bem 🙂
    Tiago e Eniko

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela partilha! ❤️ vai dar muito jeito tanto para a lua de mel como nas viagens em geral
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Novembro 2021 Barcelos
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate ótimo
    Adorei
    ☺️☺️
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O debate que faltava!

    Obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, não tem que necessariamente ser a lua de mel. Até porque lua de mel há só uma e viagens haverão muitas 😍
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem que estou a ajudar 😄
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Zélia, que debate incrível 🙌

    Guardei nos meus favoritos porque para além de luas de mel dá cá um jeitaço para sempre que quiser viajar!! Obrigadaaaa Smiley heart


    • Responder
  • Vânia
    Super Noiva Agosto 2022 Lousada
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda. Realmente nós ainda não decidimos o destino da lua de mel. Mas seria nos inícios de Setembro do próximo ano. E, como os destinos são tantos e tão maravilhosos só descartamos alguns ainda.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que excelente debate querida Zélia! Não só para Lua-de-Mel como para viagens de férias eheh 😍

    Muito obrigado pela partilha 😘

    • Responder
  • V
    Super Noiva Setembro 2022 Viana do Castelo (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada Zélia por este debate INCRÍVEL!!! Smiley love Smiley heart
    Vai ajudar-nos muito pois ainda não temos bem delineado o destino, está simples, conciso e muito esclarecedor!!

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aquilo esta tão mau, vamos vêr como corre 🙂
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é a época dos furacões: olha como esteve o México estes dias 😳
    Pode ser tranquilo, mas há uma probabilidade maior em comparação com outros meses que não seja.
    Nessa altura nas Caraíbas veria Aruba ou Curaçao que estão mais fora do radar dos furacões
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate incrível, Zélia! Muito obrigada 👌❤️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração