Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sílvia
Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim

lua de mel - Maldivas

Sílvia, a 12 de Setembro de 2020 às 19:41 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 35
Olá a todas!
Eu sei que já fiz um debate parecido mas queria mesmo sinalizar a minha lua de mel. Já tive um orçamento muito bom na agência de viagens El Corte Inglés (alguém tem feedback?).

Por um lado, já queria marcar mas por outro, fico com medo de como poderá estar a situação face ao Covid, em junho de 2021.
Como estão a fazer? Com quanto tempo de antecedência vão reservar a vossa lua de mel?

35 respostas

Última atividade por Ana, a 21 de Setembro de 2020 às 11:41
  • A
    Super Noiva Junho 2021 Gondomar
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noivinha, nos vamos para Paris porque os orçamentos que nos deram eram demasiado altos e nada práticos para a nossa filha. Com isto do covid, foi difícil tomar esta decisão mas fomos com tudo. Que seja o que deus quiser

    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Junho 2021 Sertã
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos esperar até ao final do ano. 😉
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Junho 2021 Sertã
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Vamos esperar até ao final do ano, normalmente as viagens ficam mais baratas.


    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sério? Até quando vão esperar?
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Junho 2021 Sertã
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Silvia. Caso no mesmo mês que tu e estamos com os mesmos planos para a lua e mel. Já falamos com várias agências e disseram me para esperar.
    Um beijinho
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ninguém sabe responder Smiley smile acho que agora será tudo muito incerto. E além disso, se continuarmos assim os destinos longínquos terão menos turistas, o que levará a descidas de preço, acho eu. Até porque com tanta antecedência, muitas vezes as agências não conseguem ver preços. Nós em Dezembro tentámos ver preços para Outubro e apenas os conseguimos em Fevereiro Smiley smile

    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esperemos que não. Eu vou tentar esperar até janeiro, se calhar, será melhor
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Abril 2023 Cascais
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato. Mesmo com a pandemia, não deixa de ser um cancelamento. Infelizmente, está a acontecer muito mas esperemos que connosco não aconteça 🤞🏼🙏🏼
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então é igual. A companhia ao cancelar dá a opção de adiar ou reembolso, foi o que a agência também me disse.
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Abril 2023 Cascais
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com COVID ou não, é cancelamento por parte da companhia aérea.
    Sei que estas conhecidas iam a Cuba em Junho e não foram porque a companhia cancelou por causa do COVID. E deram a opção de reembolso ou marcação de nova data. Agora não sei é qual foi a companhia.
    Ah, e tenho outras conhecidas que iam à Tunísia e aconteceu exatamente o mesmo.
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já perguntei e todos os seguros que têm, excluem questões de covid.
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Abril 2023 Cascais
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sei Sílvia. Não te vou dizer que sim sem saber. Mas vê com a tua agência. Até nós a tratarmos de tudo, tens uma opção, antes de validares para pagamento, sobre cancelamentos e etc. Melhor mesmo é, se estás a tratar numa agência, pergunta como é em relação a cancelamentos por causa do COVID.
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, eu já perguntei isso a eles. Se não, tento ver noutra agência. E essas pessoas tinham seguro?
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Abril 2023 Cascais
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas vê porque tenho pessoas conhecidas que iam viajar agora é reembolsaram o valor ☺️
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Acho que é isso que vamos fazer, sim. Muito obrigada pela ajuda Smiley smile
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É como te digo querida, é uma decisão vossa! Ou apanhas essa promoção e corres o risco de perder todo o dinheiro, ou esperam um pouco mais e decidem com mais alguma segurança (não quer dizer que cheguem a Janeiro e as coisas até pareçam melhores e depois num mês tudo mude, mas é esperar que venham melhores dias) 😘

    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, exclui covid, penso eu, em todos os seguros. Eu queria esperar até janeiro mas tenho medo que os valores aumentem. Porque apanhei um pacote mesmo bom, um valor mesmo acessível e tenho medo de perder...
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas se exclui covid, se fecharem as fronteiras por covid, essa cláusula dos 2000€ de repatriamento não se aplica correto? Mesmo com seguro eu não arriscaria, apenas por ser tão distante e pelas relações comunitárias puderem vir a ser difíceis..

    Porque não aguardam até Janeiro/Fevereiro e decidem? Ao acompanharem a evolução poderá ser mais seguro marcar...

    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    lua de mel - Maldivas 1
    Tem a opção tbm de fazer este seguro. O que acham? Será que reembolsa tudo em todas as circunstâncias? Parece-me bastante completo.
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, eu se calhar irei marcar só lá para janeiro. Será melhor, não é?
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    lua de mel - Maldivas 2
    Este é o seguro em caso de cancelamento. No caso de repatriamento, eles dão 2000€. Não sei muito bem se é um valor ajustado ou não...
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, a agência disse que se for da nossa parte o cancelamento, só em caso de uma justificação válida e teríamos também um seguro de cancelamento (que exclui covid). Não sei que justificação seria considerada "válida" por eles.
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, iríamos dia 26 de Outubro. Casamos a 24 de Outubro Smiley smile

    Nós enviámos para o geral e eles encaminharam para a agência da nossa área de residência.

    Mas, sinceramente nesta fase eu não arriscaria Smiley smile

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sílvia 😍

    Pessoalmente não arriscaria neste momento essa viagem mas é uma opção vossa! Claro que estamos a falar se o covid se mantiver, pois é um destino que apesar de ser paradisíaco, traz alguns constrangimentos por exemplo no repatriamento (caso necessário).

    Relativamente aos adiamentos e/ou cancelamentos, alerto apenas que se as companhias ou hóteis não cancelarem, mas vocês não quiserem/puderem ir (imagina que metem uma quarentena que é incomportável para vocês) é muito provável que percam o dinheiro investido 😘

    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles disseram que em caso de cancelamento por parte das companhias ou dos hóteis, temos sempre a opção de depois alterar as datas e adiar. Agora, o reembolso do dinheiro, penso que não.
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas vocês iriam às Maldivas agora?


    Como poderei contactar a Best Travel? Tem algum email que me possa dar? Eu sou do Porto.
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    As viagens El Corte ingles não conheço. Mas nós em Fevereiro agendámos a nossa viagem às Maldivas. Na 5ªfeira passada soubemos que os voos foram cancelados e irão devolver o dinheiro pago Smiley smile Marcámos na Best Travel e são 5*

    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já está tudo tratado, só tivemos de adiar de um ano para o outro.
    A nível de pagamentos da se o que se quer de entrada, depois pode se pagar por mês o que se quer o pagar tudo depois, penso que é um mês antes tem de estar tudo pago
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Abril 2023 Cascais
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sílvia.
    Nós por aqui já temos hotel e viagem marcados para Abril de 2022. Há uma opção para serem reembolsados caso aconteça alguma coisa. Mas se estás a tratar com uma agência, fala com eles ☺️
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A lista de casamento é tipo ow convidados em vez de te darem dinheiro em prenda transferem para a conta da agência e ajuda a pagar a lua de mel 😁
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sílvia. As vezes existe promoções boas no final de Novembro Black friday. Com a pandemia não sei mesmo quando sera a melhor altura, o ano passado reservei em Fevereiro, este ano ainda não sei como vamos fazer.
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como assim, a lista de casamento?
    Eu tenho esperança que em junho já se possa ir para as Maldivas, aliás, conheço pessoas que têm viagem marcada agora.
    A minha dúvida é pagar o sinal e depois ter de adiar, mais à frente... Por isso, não sei se devo esperar, mas ao mesmo tempo, depois não encontro preços tão bons...
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração