Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana
Noiva Constante Outubro 2020 Caldas da Rainha

Lista de Contactos para o dia

Mariana, a 1 de Abril de 2020 às 17:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15

Olá!

Alguém fez uma lista com as pessoas a contactar, quer da família e amigos, quer dos fornecedores?

Estou a tentar elaborar uma, a partir das quais possa fazer as restantes, sendo a ideia passar os principais contactos a cada uma das partes envolvidas no dia, para que se possam resolver situações que surjam e para as quais não estejamos disponíveis. Por exemplo: a quem deve um determinado fornecedor ligar se se perder ou tiver outro problema? A quem se deve ligar para falar com um dos noivos se eles não tiverem os telemóveis? Alguém deverá ter o contacto dos fornecedores além dos noivos, não?

Obrigada e bons preparativos!


15 respostas

Última atividade por Isabel, a 2 de Abril de 2020 às 10:19
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana! Excelente ideia! É realmente algo muito útil para evitar qualquer possível inconveniente! Parabéns querida 😍

    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Junho 2021 Sertã
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana. É uma ótima ideia, não tinha pensado nisso.! 😉
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela partilha 😘
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Por acaso não tinha pensado nisso.. Mas pedi as minhas madrinhas para guardarem o contato da quinta para elas ligarem quando tivéssemos a sair da igreja. Mas se calhar é melhor fornecer a algum convidado perdido ou a oitros fornecedores 😅
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2020 Caldas da Rainha
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa, fico feliz Smiley smile

    Deixo a minha para que me possam sugerir coisas a alterar ou acrescentar, ou para que tirem a ideia, se acharem útil.

    LISTA TOTAL DE
    CONTACTOS

    Noivos e Família Directa:

    Noiva - Mariana – 91...

    Noivo - Valter – 91...

    Mãe da Noiva

    Mãe do Noivo

    Pai da Noiva

    Pai do Noivo

    Padrinhos e Madrinhas:

    Madrinha da Noiva

    Madrinha do Noivo

    Padrinho da Noiva

    Padrinho do Noivo

    Damas-de-Honor:

    C

    S

    S

    F

    R

    B

    F

    Cavalheiros:

    Fornecedores:

    Diácono

    Quinta/Catering

    3D Events – Dayron – 912 936 842

    Vídeo –

    Fotografia –

    Coro Escutista

    Moradas e Coordenadas:

    Casa da Noiva – Rua ...

    Casa do Noivo – Rua ...

    Igreja –

    Quinta –



























































































    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile tens aí uma ideia que nunca tinha pensado, mas que é excelente.
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá Smiley smile confesso que nunca tinha pensado nisso mas que, realmente, faz todo o sentido. Obrigada pela dica que irei, certamente, fazer 😘
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana. No nosso caso, como casamos pelo civil na quinta demos a todos os fornecedores a localização da quinta (código gps) e o contacto do dono da mesma. Desta forma, se houvesse alguma questão eles contactariam o senhor que seria a melhor pessoa para os orientar (e até a nós, caso houvesse atrasos, etc).

    A nossa madrinha ficou responsável por receber o conservador e não tivemos mais nada...

    Mesmo durante o dia, já tinhamos informado o dono da quinta que se houvesse alguma questão a resolver para ele tratar da melhor forma pois não queriamos ser incomodados com pequenas coisas. E correu tudo maravilhosamente bem. Smiley smile

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2020 Caldas da Rainha
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom. Eu quero acreditar que não vai ser preciso, mas mais vale prevenir que remediar e uma vez que temos 5 locais diferentes e algo distantes entre si (a minha casa, a do noivo, a igreja, a quinta e o espaço do segundo dia) consigo prever algumas dificuldades como: a deslocação dos fotógrafos da minha casa à do noivo (que é noutra terra), os parentes que vêm de fora e não conhecem zona, o GPS que não nos leva ao local da quinta (já fomos tirar as coordenadas para dar aos convidados mas algo pode falhar), atrasos de alguma das partes ou convidados, etc.

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A minha irmã também foi minha madrinha e também tive damas e cavalheiros mas deleguei tudo a uma pessoa apenas. No entanto nem foi preciso. A maioria dos fornecedores (gostava de fizer todos) são bastante profissionais e prepararam-se bem para o dia. No meu caso como a minha casa era difícil de dar apenas os fotógrafos precisaram de instruções por não serem da cidade mas foi enquanto estive em casa e por isso não houve qualquer problema.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2020 Caldas da Rainha
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, isso seria óptimo. Ter alguém óbvio em segunda linha. Eu não tenho irmãos. Tenho um padrinho que normalmente é bastante prestável e resolve tudo, mas também terá o papel dele e também não conhece toda a gente, tenho uma dama de honor igualmente prestável mas que não tem experiência nenhuma com casamentos e fornecedores, temos uma prima do noivo que já ajudou uma amiga que casou o ano passado e terá alguma experiência, e depois tenho as restante damas que também poderão assumir algumas responsabilidades mas terei de ser eu a delegar senão não me parece que saibam o que fazer.

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana, eu fiz lista, apenas dei o número da minha irmã aos fornecedores para o caso de ser preciso,

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2020 Caldas da Rainha
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isto porque eu tenho damas, mas ele não tem cavalheiros. E nós somos os únicos que conhecem toda a gente. Nem os nossos amigos nem as nossas famílias têm grande proximidade uns com os outros e praticamente ninguém nos acompanhou em fornecedores.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2020 Caldas da Rainha
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, a ideia é depois dar-lhes a lista total, mas tentar organizar e delegar tarefas, como por exemplo: a pessoa X fica com o fornecedor Y e se houver alguma questão é para essa pessoa que o fornecedor deve ligar e vice-versa; os convidados deverão ligar para as pessoas A e B (uma do lado da noiva e outra do lado do noivo) se tiverem dúvidas... Ou seja, tentar deixar os noivos o mais livres possível.

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana ! Não fiz uma lista mas porque não delegares isso para os padrinhos e/ou outros membros como damas de honor ou cavalheiros se os tiverem
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração