Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mónica
Noiva Ativa Setembro 2022 Sintra

Limite de Noivado ?

Mónica, a 9 de Outubro de 2019 às 07:27 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 35
Olá Noivas e Noivos 😁


Existem uma pressão geral de que quando o casal toma a decisão de se casar ser logo no ano seguinte. (Pelo menos é isso que tenho sentido)A meu ver não terá que ser assim, até porque como diz o ditado "depressa e bem, não há quem".
Qual é a vossa opinião?
Existe tempo máximo para o casal estar noivo?Quando tempo ficaram noivos?
Aguardo as vossas opiniões 😁

35 respostas

Última atividade por Liliana, a 14 de Outubro de 2019 às 17:56
  • Liliana
    Noiva Constante Agosto 2020 Penafiel
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Monica. Eu por exemplo fiquei noiva no dia 15 de Agosto de 2017 e só vou casar dia 15 de Agosto de 2020, o meu noivado será de 3 anos. Cada um sabe de si, e um assunto que diz respeito apenas ao casal não interessa a opinião de terceiros.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mónica, cada casal tem o seu timing é o vosso casamento e são vocês que decidem! Cada caso é um caso, nós tivemos um ano para organizar e pessoalmente acho que nem é preciso tanto, mas tudo depende de vários factores e o monetário é o principal motivo para preferirem juntar dinheiro mais uns aninhos para conseguirem suportar a despesa! Mas tem de ser tudo ao vosso ritmo e sem ceder a pressões
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Outubro 2020 Seixal
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alô!

    Nós decidimos casar este ano e o meu namorado já queria fazer a festa para o ano, sendo que a preparação normalmente passa sempre por nós andarmos mais stressadas que eles com tudo (medo que eu mude de ideias, diz ele) ahahah

    De qualquer forma e a apesar de ainda não ter uma data certa, estou a programar o casamento para 2021.

    Não há nada definido, não há prazos, existem as nossas escolhas enquanto individuais e mais importante ainda enquanto casal, as pessoas não devem interferir nas vossas decisões.

    Felicidades!

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mónica, vocês é que têm que decidir o que é melhor para vocês. O que os outros pensam é secundário 🙂.
    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Setembro 2021 Aveiro (Concelho)
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe limite! Nós também estamos a 800 e tal dias do dia! Além de dar tempo para poupar mais algum, também ajuda a perceber o que realmente queremos e gostamos! E ficamos sempre mais precavidas de algum inconveniente porque temos mais tempo para planear! O que interessa é serem felizes!! 😘
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mónica!

    Bom dia Smiley heart


    Concordo e subscrevo tudo aquilo que a noivinhas já partilharam. Não existe tempo limite, devem fazer da forma como podem e como querem. E serem felizes Smiley heart Smiley ring


    Um beijinho!

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que cada um sabe da sua situação e faz como achar melhor, não vejo nada de errado em ter um noivado longo ou curto.

    Nós por exemplo tivemos um pouco de tudo. Ficamos noivos em 2015, fomos viver juntos e começamos a pensar casar em 2016, entretanto o meu pai ficou doente e colocamos uma pausa indefinida nos planos, em outubro de 2018 recebemos a notícia que o meu pai tinha pouco tempo connosco e decidimos casar às pressas. Ou seja, tivemos um noivado de 4 anos mas planeamos o casamento em menos de 7 meses. E não o fazia de outra forma.

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho que haja um tempo limite de noivado. Se quiseres esperar um ano, 2, 5 ou até mais anos a decisão é somente do casal.
    A sociedade, hoje em dia, faz pressão em tudo.
    É para casares, teres filhos, comprar casa, ter um certo corpo, enfim. Apenas tens é que não te deixar levar por isso. Cada casal tem o seu tempo para fazer as coisas. Bjs
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2019 Mira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mónica no nosso caso fiquei noiva em Novembro de 2016 casámos em 2019.
    Não acho que tem de haver pressas tomem o vosso tempo para organizar tudo😉
    Beijinhos
    • Responder
  • Sara
    Noiva Experiente Junho 2021 São Miguel
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha opinião não existe data de "validade" para o noivado.

    No meu caso fui pedida em casamento em dezembro de 2017 e só caso em agosto de 2020. Tivemos de esperar mais do que gostaríamos.

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Junho 2020 Vila Nova de Gaia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mónica!! Acho que não há limite!! Eu compreendo porque eu também fui alvo de uma certa pressão. Eu fiquei noiva em Dezembro de 2017 e só vou casar em Junho de 2020 Smiley love A quinta onde nós sempre sonhamos casar só tinha vaga para essa data (reservamos em Março de 2018). O importante é sentires que o Vosso dia vai correr como vocês sempre sonharam! Beijinhos *

    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pedi a Rachael em casamento em Março de 2019 e nos vamos casar em Outubro 2020
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Setembro 2021 Almodôvar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião cada um sabe de si e Deus sabe de todos 😂
    Eu vou estar noiva quase cerca de 3 anos... Não nasci milionária ehehheh he beij3
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Agosto 2019 Gondomar
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada um sabe de si. Não há regras estipuladas. Mas acho que podemos ter opinião sobre o assunto.
    Há quem peça em noivado e depois é que começam a juntar dinheiro para tal e casam quando podem. Ok, nada contra.
    Contudo, a meu ver, faz mais sentido um noivado quando já temos possibilidades para o fazer.No nosso caso namorámos 13 anos e apenas ficamos noivos quando tivemos possibilidades para avançar com o casamento. Ele pediu-me em casamento na Páscoa de 2018 e casamos passado um ano e meio (mais ou menos) em agosto de 2019. Mas isso somos nós. Cada caso é um caso. Não há regras, nem imposições, apenas o que achas melhor. Pressão social sim, há. Cabe-te ignorar e levar a tua vida da forma que aches mais sensata.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mónica. Eu penso que hoje em dia já não há tanto essa pressão pois cada vez mais as pessoas começam a tratar de noivados, casamentos, ou uniões de facto mais tarde. Contudo concordo que ainda exista. Há uns anos ficavam noivos num ano e casavam logo no ano a seguir. Actualmente, as coisas já mudaram muito. Muitos casais esperam para terem vaga naquele sítio que sempre quiseram casar, ou preferem poupar mais dinheiro até poderem ter o seu dia de sonho. Oficialmente, fui pedida em casamento em 2016 e por vários motivos, tanto pessoais como financeiros, só casámos pelo religioso este ano. Portanto foram quase 3 anos de noivado.

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mónica. O problema é esse, a sociedade " diz" quando devemos casar, quando devemos ter filhos e se o devemos ou não fazer...se tivesse ouvido a sociedade não me casava após 8 anos de vida conjunta e já tinha pelo menos dois filhos.. eu faço as regras da minha visa como bem entender e tu é o noivo se querem um noivado longo isso é o vosso problema. Não vivemos mais na época antiga em que tínhamos x tempo para fazer certas coisas sem sermos criticados...hoje cada um é dono de si...respeitar os que nos rodeiam acho que sim deve permanecer e sempre, agora ser escrava das ideias dos outros isso não estou de acordo...😉
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá Smiley smile nós estamos as ter dois anos e quatro meses de noivado. Mas as pessoas têm muito a mania de opinar :/ connosco tmb aconteceu. Um amigo nosso irritou-me imenso com o ar de desdem com que falou :/ mas enfim. Enquanto noiva e um ano e sete meses de noivado depois, não aconselho noivados muito longos. Ajudam em relação ao dinheiro, mas desgasta bastante
    • Responder
  • Dulce
    Noiva Ativa Maio 2022 Ovar
    Dulce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, o pedido oficial veio a 27 de Setembro e só caso para maio de 2022!! Tbm pqe essa data é especial para nós e fazia todo o sentido sê-lo assim mas cada casal é que sabe o limite que pode ter. Se eu fosse para casar para o ano não tinha dinheiro que chegasse!
    Já que vamos ser nos a pagar tudo vai ao nosso ritmo e não ao ritmo dos outros!

    Há que aproveitar o noivado ao máximo!! 😘😘
    • Responder
  • Mónica
    Noiva Ativa Setembro 2022 Sintra
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana!


    É esse mesmo o nosso caso!
    Ficamos noivos este ano (no dia mais longo do ano - 21 de Junho 😊) e também vamos ser nós a pagar o casamento.
    Não estamos sozinhas 💪
    Beijinhos
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casei no passado dia 21 de Setembro. E fui pedida em casamento em Outubro de 2014, quase 5 anos de noivado.
    Não sentimos qualquer pressão pela parte de ninguém. Sempre respeitaram o nosso tempo e as nossas decisões. Às vezes perguntavam se sempre íamos levar o casamento em frente. Na verdade houve uma altura que desistimos de casar e dissemos isso mesmo. Toda a gente reagiu bem.
    Mas já todos nós consideravam casados. Ele sempre foi o meu marido em qualquer circunstância. Já vivíamos juntos e temos 3 filhos.

    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola o meu noivado levou 2 anos.... Não existe limite. Existe oportunidade & budget Smiley smile

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah, e sim, essa pressão existe! Porque quando o noivo fez o pedido toda a gente perguntava quando era e ele dizia sempre "ah, agora temos de ver, não sei quê" e uma prima emprestada dele diz-lhe "O João também achava que era assim, mas passado 7 meses estava casado", por isso acho normal essa pressão dos familiares 😂😂

    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Coucou,

    Existe sim posso confirmar mas no nosso caso mesmo antes do noivado ahah ia estamos juntos há 12 anos e o tema é sempre o mesmo "quando é que casam" e os "filhos é para quando?" uiiii esquece viva a pressão social e a cena de ter que fazer tudo numa odem certa e com idades estipuladas ahahah

    Ficamos noivos este ano em Maio e casamos já no próxima no mas porque eu já não quero esperar mais mesmo ahahah

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mónica 😍

    Não acho que existe sequer um tempo "ideal" de noivado porque esse tempo vai ser influenciado por muitos aspectos desde se já vivem juntos (ou não), se são emigrantes, se já têm poupanças (ou se ainda terão de poupar mais), se são organizados, se normalmente decidem as coisas com calma, etc. Por isso acho que cada casal deve encontrar o seu próprio tempo de noivado!

    Pessoalmente, vamos ter um noivado de cerca de 1 ano e 1 mês, porque derivado aos nossos empregos conseguimos ter folgas para tratar do que queremos, quando queremos e sem pressas, porque o pedido já era para ser há mais de um ano mas o meu noivo é meio tímido nessas coisas e nunca encontrava o timing (por isso o tema casamento já é falado à muito tempo) porque já namoramos à 8 anos, porque já temos poupanças para isso, ainda não vivemos juntos, e por isso decidimos (confesso que mais eu do que ele, mas ele concordou e sabe que é o melhor) casar no ano a seguir ao pedido 😘

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mónica, é verdade eu confirmo!!! Existe essa pressão simmm!! Eu própria passo por ela!!!

    Fiquei noiva este ano e todos queriam que fosse para o ano, ora pois eu também queria mas infelizmente ainda não há € suficientes (pois seremos nós a pagar tudo), por isso teremos de juntar mais um pouco e por esse mesmo motivo é que decidimos que o nosso ano seria em 2021.

    Nós iremos estar noivos 2 anos mas estou desejosa que o dia chegue! quem não?eheh

    Beijinho

    • Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que não há limite! Cada um sabe de si e deve fazer o que é certo para si!
    Nós estivemos noivos quase 2 anos, estávamos a organizar o casamento à distância, tínhamos convidados a vir de fora e queríamos dar tempo a toda a gente (nós incluídos) para tudo correr bem.
    Antigamente quando a maioria das pessoas só ia viver junto depois de casarem aí fazia mais sentido terem noivados pequenos (e às vezes o pessoal casava pq já vinha uma surpresa a caminho) mas hoje em dia, quando muita gente já vive junta para que a pressa? Mas cada um tem de fazer o que é certo para eles. Conheço quem tenha organizado um casamento em menos de 8meses e outros que demoraram mais de 2 anos.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Monica o nosso noivado serão 18 meses. Acho que o tempo de noivado depende de quanto tempo precisam para poupar para o casamento que querem fazer! O resto é secundário! Bjs
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile não há tempo máximo, nem mínimo. Há cada vez mais noivos a pagar o seu casamento, pelo que a tendência é que o tempo de noivado aumente, para que possam poupar dinheiro. Levem o vosso tempo, os tempos são outros e as pessoas acham que há protocolos para tudo e mais alguma coisa. Sejam felizes, é o mais importante Smiley winking
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe um tempo limite, pessoalmente não gosto de noivados demasiado longos acho que até dois anos é o ideal, demasiado curto (menos de 1 ano) também não é muito bom porque tens muita coisa para tratar em pouco tempo!


    Acho que isso depende de cada um e das poupanças que já tens para esse dia! De qualquer forma o mais importante acho que e definirem a data até porque as pessoas andam sempre a chatear a perguntar quando é, a partir do momento em que dizes a data as pessoas acalmam um pouco com as perguntas!
    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mónica. Acho que cada casal é que deve decidir qual é o tempo certo para si, apesar da pressão que possa haver para ser imediato.
    O nosso noivado é de 1 ano e 5 meses e para nós foi o adequado, porque conseguimos fazer tudo com calma. Beijinho
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤


    É verdade, as pessoas mais velhas têm essa mania de que só devemos ter um noivado de 1ano, mas eu não quis saber disso e sou noiva de 2anos. Fui pedida em casmento oficialmente em Setembro de ser 2018 e casamos a Julho de 2020.
    Apesar de ser pedida oficialmente em setembro, nós já tinhamos começado com alguns preparativos em Junho.
    Beijinhos
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mónica. Nós vamos ter um noivado apenas de 1 ano e 6 dias. Namoramos há quase 6 anos, vivemos juntos há 3. Fizemos as nossas poupanças durante esse tempo e eu já tenho 30 anos e o noivo 32. Ou seja, para nós não fazia sentido termos um noivado longo.


    Cada casal deve decidir e avaliar as possibilidades que tem e quando faz sentido para os dois. Infelizmente há sempre alguém que gosta de dar um palpite que ninguém pediu. 😂
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração