Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Noiva Constante Setembro 2018 Entroncamento

Licença pelo casamento

Sofia, a 21 de Novembro de 2017 às 21:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Olá. Alguém pode ajudar?Podemos casar no civil agora em Janeiro e só gozarmos a licença em Setembro na altura da cerimónia religiosa?Obrigada a quem puder ajudar

10 respostas

Última atividade por Sofia, a 22 de Novembro de 2017 às 13:38
  • Sofia
    Noiva Constante Setembro 2018 Entroncamento
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Liguei para os RH da empresa e disseram que tinha de gozar os dias na altura da emissão do assento de casamento, logo será após o casamento civil.
    Obrigada a todas.
    Beijinhos
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Setembro 2018 Barcelos
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu penso que tens a possibilidade de escolher. Mas é melhor procurares essa informação com pessoas que trabalham nesse ramo querida!

    • Responder
  • Kátia
    Noiva Ativa Abril 2018 Leiria (Concelho)
    Kátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Existem algumas modalidades:
    - se fores casar pelo religioso, apenas tens de começar o processo no registo e no fim assinas os papeis na igreja, nesse caso o processo não conta como casamento pelo que podes tirar os 15 dias no casamento religioso;
    - Se casares em cerimónia civil e cerimónia religiosa depois, se tirares os dias agora no civil já não podes tirar no religioso.

    Ou se tira num ou noutro, e não é possível, a não ser que concordado pelo patrão, adiar as faltas justificadas.

    P.S - Em momento algum a lei contempla uma "licença de casamento", contempla sim, que possam ser dadas 15 faltas (dias úteis e não úteis contam) por motivo do casamento e que estas não possam ser motivo para o patrão despedir por justa causa, uma vez que a lei as considera, perante o papel do casamento, como justificadas.

    Espero ter ajudado

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2018 Sintra
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia 😃
    Mesmo pelo civil temos direito a gozar licença de casamento mas acho que tem de ser logo nos dias após o casamento. Não podes gozar só em setembro.
    um beijinho grande
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Setembro 2018 Entroncamento
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Setembro 2018 Entroncamento
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá. Se tratar só da a abertura do processo são 6 meses de prazo.
    Mas nós queremos mesmo casar agora no nosso aniversário de namoro e em Setembro casavamos e batizavamos o nosso filho na igreja.
    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Sofia!
    Eu julgo que podes gozar a licença no casamento religioso... ate porque tenho visto colegas de trabalho que casam antes pelo civil mas do quando fazem o casamento religioso é que gozam a licença.
    Agora desculpa a pergunta, mas vau5s casar em janeiro pelo civil e so em setembro pela igreja? Não tem de ser no máximo 3 meses de diferença entre os dois?
    Beijinho
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois vou tentar saber com a minha mana. Mal saiba aviso-te querida

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Setembro 2018 Entroncamento
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Teria de ser a seguir ao casamento civil?
    É que já ouvi as 2 coisas... Queríamos mesmo só gozar depois do casamento religioso... 😢
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia,


    Pelo que tenho conhecimento, a licença deverá ser gozada logo após o casamento.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração