Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Noiva Principiante Julho 2016 Arganil

Licença de casamento

Andreia, a 17 de Maio de 2015 às 10:31 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 21

Olá, eu gostava de perceber afinal o que é a licença de casamento. Quantos dias são? tem de ser seguidos? ou pode ser uma semana antes do casamento e outra depois? Preciso de ajuda

Beijinhos

21 respostas

Última atividade por Maria & Joao, a 27 de Julho de 2015 às 23:22
  • Maria & Joao
    Noiva Constante Junho 2016 Setúbal (Concelho)
    Maria & Joao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente não sei nada sobre isso... inclusive estou a viver e trabalhar em Inglaterra e nem sei se tenho direito a Licença cá... alguma noiva de Inglaterra que me saiba dizer???!!!
    • Responder
  • Z
    Noiva Constante Junho 2015 Ourém
    Zita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    As regras de dispensa/ faltas / férias não são iguais em todos os paises. se for um país europeu, procura a instituição congere da ACT, existe de certeza e podem informar-te. Por exemplo, no Reino Unido, a morte de um pai / avó / irmão não dá direito a falta justificada.

    • Responder
  • Carla & Marcio
    Noiva Constante Julho 2016 Leiria (Concelho)
    Carla & Marcio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E Quem vive no estrangeiro e casa em portugal sabem quantos dias Temos direito alguem me pode ajudar ???beijinhos noivinhas
    • Responder
  • Z
    Noiva Constante Junho 2015 Ourém
    Zita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • B
    Noiva Constante Outubro 2016 Felgueiras
    Berta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se tiveres possibilidade de tirar férias antes, óptimo.Depois tens o 15 dias de licença.

    É o que eu vou fazer!

    • Responder
  • A
    Noivo Novato Agosto 2015 São Pedro do Sul
    Avelino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No caso do casamento civil (Novembro 2010) ter sido anterior ao religioso é possivel ter licença na altura do religioso (Agosto 2015) (não tendo tirado licença quando foi o casamento civil)

    Obrigado

    • Responder
  • A
    Noivo Novato Agosto 2015 São Pedro do Sul
    Avelino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde,

    No caso do casamento pelo civil (novembro de 2010) ter acontecido antes do religioso (Agosto de 2015) é possivel que esse periodo seja aquando do religioso?

    Obrigado

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2015 Vila Franca de Xira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    São 15 dias corridos(onde a data do casamento tem de estar incluida) não interessa a ordem...

    • Responder
  • Z
    Noiva Constante Junho 2015 Ourém
    Zita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Andreia - a resposta da mónica! 15 dias corridos e por altura do casamento, significa que pode ser uns dias antes e uns dias depois, ou como preferires, desde que seja na altura do casamento.

    e atenção: não é uma licença... é uma falta justificada por força da lei!

    • Responder
  • Z
    Noiva Constante Junho 2015 Ourém
    Zita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Joana, de acordo com o código do trabalho, art. 253º, a ausência quando previsivel é comunicada ao empregador acompanhada da indicação do motivo, com a antecedeñcia mínima de cinco dias!

    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia...

    Como já referiram são 15 dias contando com o fim de semana. Têm de ser seguidos, pode ser antes e depois do casamento..

    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Outubro 2016 Porto (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também tinha esta duvida, alias gostava ainda de saber se temos q entregar algum papel no local de trabalho.
    • Responder
  • Inês
    Noiva Experiente Setembro 2014 Lisboa (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso tirei o dia antes, e o resto a seguir, tem que apanhar o dia do casamento e sao 15 dias incluindo fimdesemana
    • Responder
  • Jorge
    Top dos Noivos Agosto 2015 Figueira da Foz
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    São 15 dias que teram de ser colocados na altura do casamento, penso que a lei não especifica e deixa ao criterio

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia, são 15 dias consecutivos, não sei é se dá para escolher ser antes ou depois, mas acho que terá que ser depois

    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Setembro 2014 Gondomar
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia,

    A licença são 15 dias seguidos e tem de apalhar o dia do casamento. O dia do casamento não tem de ser o primeiro dia da licença, pode até ser o último se desejares.
    Quando a ferias podes tirar as que quiseres antes ou depois da licença, isso já depende do que acordares com a tua entidade patronal.
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2015 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia! Smiley smile Tal como disseram a licença são 15 dias consecutivos após o casamento. Relativamente a férias antes e depois da licença depende sempre da possibilidade de tirar assim as férias e convém falar com a entidade patronal. Eu vou tirar uns dias antes do casamento, depois tenho os 15 dias de licença e ainda vou ter férias depois disso mas já marquei tudo para saberem e não ter projectos para essa altura.

    • Responder
  • Ana Sofia
    Top das Noivas Setembro 2015 Montemor-o-Velho
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Andreia. Como já disseram a licença são 15 dias consecutivos a partir do dia do casamento. Se precisas de uns dias antes, mete férias, ou então fala no local de trabalho Smiley winking
    • Responder
  • S
    Noiva Master Junho 2016 Sintra
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia

    São 15 dias consecutivos, têm de ser seguidos penso eu. A partir da data do casamento.

    Beijinhos

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Principiante Julho 2016 Arganil
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é que gostava de perceber isso. ou se por exemplo podemos ter uma semana de férias antes do casamento e depois os 15 dias de licença. Dava imenso jeito uns dias antes do casamento. Beijinhos

    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola,
    Acho que sao 15 dias a partir da data do casamento, nao pode ser antes, mas nao tenho a certeza. Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração