COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Sara
Noiva Novata Março 2020 Braga (Concelho)

Lembranças solidárias

Sara, a 31 de Agosto de 2019 às 18:37 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 17
Guardado Guardar
Responder
Boa tarde,

Nós queremos que o nosso casamento tenha uma componente solidária e por essa razão identificamos algumas hipóteses de prendas:

Ajudar animais
https://animaisderua.org/store/inicio/40-193-brindes.html#/53-celebracao-casamento_gatos

Plantar árvores
https://www.ctt.pt/femce/sku.jspx?shopCode=LOJV&itemCode=860950

Ajudar crianças
Operação nariz vermelho

Também nos lembramos que podíamos pedir a cada convidado para trazer arroz, atum, salsichas, etc para ajudar o banco alimentar (como o nosso tema é viagens, podia ser algo associado ao check in)

Tem mais ideias solidárias?
Algo que aconselhem?

17 respostas

• Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    Olá! Por aqui vamos apoiar a Acreditar. Iremos aproveitar os produtos de merchandinsing que eles já têm. Vamos oferecer um marcador de livro com uma mensagem a explicar o que faz a associação e que fizemos um donativo à mesma em nome dos nossos convidados e junto vai um pin dourado, símbolo do cancro infantil.
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Setembro 2019 Aveiro (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar

Lembranças solidárias 1
    Pedimos a duas instituições (Cerciag e Centro Maranatha) para fazerem marcadores de livro personalizados. Cada lembrança foi pintada à mão e tornou-se única!
    • Responder
  • Suely
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio Maior
    Suely ·
    • Denunciar

Olá Sara, linda iniciativa. Parabéns!

• Responder
  • Catia
    Noiva Experiente Agosto 2020 São Miguel
    Catia ·
    • Denunciar
    Adoro essa ideia! Faz muito sentido e assim as ofertas serão mesmo aproveitadas Smiley smile um bem haja a vocês e à vossa bondade! Felicidades xxx
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Outubro 2020 Torres Vedras
    Rute ·
    • Denunciar
    Olá! Nós também vamos ter essa iniciativa!
    Vamos ajudar uma associação sem fins lucrativos que ajudam os animais de rua! Neste momento estão lutados e precisam de ajudas, tanto monetária como produtos... nós vamos ajudar com comida e alguns bens, tipo roupas que os convidados não usem, produtos de limpeza e dinheiro! E em cada mesa estará um animal e a sua história! Irei pedir a associação para ir à quinta buscar os donativos no final do dia para que todos possam ver que foi entregue em mãos! Smiley winking
    Beijinhos e bons preparativos!
    • Responder
  • Raquel
    Noivo Ativo Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar

Que boa ideia!! Smiley smile

• Responder
  • Marta
    Super Noiva Agosto 2018 Palmela
    Marta ·
    • Denunciar
    Olá, nós optamos no nosso casamento que a prenda das crianças fosse do nariz vermelho, fizemos as escolhas do que queríamos, encomendamos e toda a gente adorou, e nós ficamos de coração cheio
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Junho 2021 Sardoal
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ola querida ❤
    É uma ideia muito bonita.
    Tenho visto sempre as lembranças dos narizes vermelhos (pensei nisso mas 2€ cada nariz era muito para aquilo que posso gastar por pessoa).

No entanto, tenho uma amiga que no casamento dela, fez uma especie de loto/bingo e todo o valor foi para uma instituição...
    Ja não me recordo qual foi mas achei um gesto bem bonito.

Beijinhos
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2021 Cinfães
    Mariana ·
    • Denunciar
    Ola muitos parabéns pela iniciativa acho muito bonito da tua parte bjs
    • Responder
  • Sandrina
    Destacada Abril 2020 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    Olá Sara. Parabéns pelas atitudes solidárias 😊
    • Responder
  • Catarina
    Destacada Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    Uau que belo incentivo!! Parabéns
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    Olá Sara ! Que iniciativa ótima e parabéns. Podes também para as crianças comprar narizes vermelhos e estás a ajudar uma causa tão bonita como a deles. Cada um tem um custo de 2€
    • Responder
  • Débora
    Noiva Ativa Agosto 2020 Gondomar
    Débora ·
    • Denunciar
    Olá Sara!
    Também temos intenção de ter lembranças solidárias 😊
    Eu gostava de apoiar a Make a Wish mas o noivo está mais inclinado para um donativo aos bombeiros locais. Ainda temos que decidir 🤷🏻‍♀️
    Continuação de bons preparativos 😊
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Constante Julho 2020 Sintra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    Olá! Que ideia bonita! Parabéns pela iniciativa! ♥️ Uns amigos nossos ofereceram os Pirilampos Magicos Smiley smile como também servem para ajudar algumas CERCI do país Smiley winking
    • Responder
  • Rita
    Destacada Setembro 2020 Viseu (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    Ola Smiley smile que bonita iniciativa ❣️Já fui a um que a lembrança era um pin da sociedade portuguesa de esclerose multipla.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha Online ·
    • Denunciar
    Digo, os noivos mandaram-nos um e-mail! Bjs
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados