Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia Lisandra
Noiva Ativa Outubro 2019 Coimbra (Concelho)

Lavar o vestido de noiva

Sofia Lisandra, a 21 de Abril de 2020 às 00:40 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 12
Boa noite!
Casei há 6 meses e, como toda a gente diz que não se deve lavar o vestido antes de um ano, não o fiz. Hoje verifiquei que está cheio de bolor nas zonas onde mais transpirei tipo peito e decote e estou desolada pois além do valor sentimental o meu vestido custou 3000€. Alguém já passou pelo mesmo? Onde recomendam mandar limpar apesar de agora estar tudo fechado? Obrigada!

12 respostas

Última atividade por Virginia, a 22 de Abril de 2020 às 11:43
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia, confesso que também nunca tinha ouvido falar isso de não lavar o vestido antes de um ano Smiley laugh

    O meu ainda não foi lavado, sinceramente será lavado esta semana em casa (na banheira tal como algumas noivas disseram). Não sei qual é o material do teu vestido, mas podes fazer uma pasta de sal e sumo de limão (se for de cetim ou seda não faças isso), colocas a pasta com um cotonete ou escova de dentes antiga nas zonas onde há bolor, deixas atuar 15/20 minutos e depois esfregas e lavas. Em princípio trata bem do bolor.

    Depois avisa se tentaste e se deu certo. Boa sorte Smiley smile

    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia 😘

    Vejo que vários noivinhas optaram por lavar o vestido em casa, mas como já passaram alguns meses não sei se será suficiente.

    Já viste as indicações na etiqueta ou então da loja onde compraste?

    Beijinho

    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia, não conhecia essa de não se dever lavar o vestido antes de um ano, pois eu casei no fim de Setembro e lavei o em Novembro depois da sessão Trash the dress 😉
    Por acaso lavei o meu em casa e está direitinho mas podes sempre leva lo a uma lavandaria.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Penso que numa lavandaria resolvam isso. Quando comprei o meu a senhora da loja disse-me para meter na banheira de molho e esfregar as manchas da relva e terra e depois colocar na máquina de lavar roupa num programa para roupa delicada. A minha mãe fez isto enquanto estava de lua de mel e o vestido ficou óptimo.


    No teu caso como já passou algum tempo não sei se será o suficiente... Vê na etiqueta as instruções de lavagem, se poder ir à máquina não perdes nada em tentar.
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou mandar lavar logo, mas se levares à lavandaria eles irão encontrar a melhor solução. Tudo se resolve.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia!
    Realmente não conhecia essa de “não lavar o vestido antes do primeiro ano de casamento”. A minha ideia será lavá-lo logo.
    Mas acho que por agora vais ter que esperar mais uns dias para o conseguires mandar limpar em qualquer lado.
    • Responder
  • Natacha
    Super Noiva Agosto 2018 Lisboa (Concelho)
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Sofia, da uma vista de olhos ao site likenew. É uma empresa que faz a limpeza e higienização dos vestidos, e melhor.... coloca o vestido numa caixa de arrumação linda com um filtro antihumidade. É um bocado carote.... vi isso aqui na comunidadr, e fiquei curiosa porque a caixa é linda. Nao experimentei o serviço, mas fiquei com vontade 😏😏😏
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida, certamente não será a água e o vestido lavado que vai ditar o vosso futuro enquanto casal 🤔
    Eu mandei lavar o meu vestido na 2f logo após o casamento e fui à lavandaria que a loja de vestidos de noiva utiliza para lavar e passar os vestidos.
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia a senhora que me está a fazer i vestido disse para mandar lavar e preservar o vestido o mais cedo possível
    • Responder
  • Sofia Lisandra
    Noiva Ativa Outubro 2019 Coimbra (Concelho)
    Sofia Lisandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dizem que dá azar ao casal... sempre ouvi isso por isso não o lavei. Mas já me arrependi 😢
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que nunca ouvi essa de não lavar o vestido durante um ano . Mas porque se diz isso ? Só porque sim ou há uma razão para isso ?
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia. Não conheço essa do "não se deve lavar antes de um ano"? Um vestido de noiva independentemente das tradições, deve, na minha opinião, ser no mas no máximo a seguir ao casamento ser lavado por precisamente essas manchas que referes. Um vestido de noiva é branco, na maioria das vezes, é no geral de tecido específico com ou sem pedrarias que tornam já por si a sua manutenção particular e complexa.. então deixas essas manchas sem fazer nada no vestido durante um ano....só tenho um conselho, procura uma boa lavandaria e possivelmente das duas uma ou vais pagar um bom preço ou então certas manchas vão ficar marcadas nem que ligeiramente...se p problema for para guardar, então pessoalmente acho que umas manchas não deve ser o fim do mundo, mas se o intuito for para de seguida colocar a venda entao o teu vestido vai sofrer uma quebra de preço...mas se confiante nos trabalhos da lavandaria😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração