Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Florbela
Noiva Ativa Maio 2015 Cascais

Lanternas luminosas

Florbela, a 16 de Março de 2015 às 21:47 Publicado em Fórum Festa 0 17

lanternas luminosas

Olá comunidade..

Alguem tem alguma informaçao acerca da legislaçao paralargada de lanternas luminosas? Eu queria fazer mas nao quero cometer nenhuma ilegalidade, ainda para mais no dia mais especial da minha vida.. alguem ja fez ou vai fazer? algum fornecedor que possa explicar-me como funciona?

17 respostas

Última atividade por Florbela, a 26 de Março de 2015 às 19:28
  • Florbela
    Noiva Ativa Maio 2015 Cascais
    Florbela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Ana,

    As lanternas têm um significado para nós, uma vez que a lua de mel é à tailandia e é la que se faz o festival das lanternas, as familias saem à noite acendem uma lanterna e pedem um desejo para si, todos os anos na mesma noite, milhares de familias.. a ideia era reproduzir um mini festival de lanternas no casamento em que as familias presentes pedem um desejo para si e outro para os noivos e lançam a lanterna..

    os baloes led não têm significado para nós e sao muito poluentes para o meio ambiente. As lanternas sao totalmente biodegradaveis..

    • Responder
  • Ana Carolina
    Super Noiva Outubro 2015 Santarém (Concelho)
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A ideia é muito gira e eu tb quero fazer no meu casamento. Pelo que sei só tens que garantir que não tás ao pé de nenhum aeroporto nem de nenhuma zona de risco de incêndios (de elevada densidade vegetal, mata, etc).

    Mas se estás às voltas com burocracia e sem saber se podes fazer, já pensaste na alternativa de balões com leds?

    • Responder
  • Florbela
    Noiva Ativa Maio 2015 Cascais
    Florbela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem, acho que já consigo pôr de pé como funciona isto das lanternas.. Ma camara nao é necessario nada, fui lá e so precisava de licença de ruido se fosse muita gente a fazer barulho na rua, como é numa quinta para casamentos nao é preciso..

    No meu caso porque se trata de uma zona com arvores à volta, considerada zona florestal aplicam-se uma serie de leis de proteçao ambiental. Maio esta fora dos meses considerados de risco mas ainda assim se se verificarem indices elevados de risco de incendio, a lei tb se aplica e nao poderei fazer. É necessario ir à Psp ou gnr local e pedir o parecer do comandante, e avisar tb a proteçao civil e os bombeiros locais.

    Falta um mês e pouco e ainda nao tenho a certeza se posso fazer..

    • Responder
  • L
    Noiva VIP Outubro 2015 Arcos de Valdevez
    Laetitia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não tive limitações nem da quinta e nem do fornecedor, e ate acho que é estúpido porque o fogo artificio é mais perigoso e tem mais probalidade criar um acendio.

    • Responder
  • Carina
    Super Noiva Setembro 2015 Aveiro (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tambem tens que ir a camara dizer a data e pedir autorizaçao...quando o senhor do local onde vou casar me disse que era necessario tanta coisa nem fui a camara perguntar se era necessario pagar alguma coisa ou assim...vi tantas chatisses que esqueci a ideia

    • Responder
  • Florbela
    Noiva Ativa Maio 2015 Cascais
    Florbela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É o tal requerimento na camara?

    • Responder
  • Florbela
    Noiva Ativa Maio 2015 Cascais
    Florbela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é uma empresa que vai fazer ou sao voces? pois eu tb achava q nao havia mal, ate perguntei a fornecedores e disseram precisamente isso.. mas parece que é necessario fazer um requerimento à camara.. nao tiveste que fazer nada?

    • Responder
  • Carina
    Super Noiva Setembro 2015 Aveiro (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola fofa como te explicaram aqui depende da altura do ano e do local.... se derem autorizaçao tens que ter bombeiros de prevençao pagos por ti para terem a certeza que nada de mal se passara...no meu caso o sro do local nao me deixou fazer Smiley sad e ele diz que obter os papeis demora tempo mesmo que seja numa altura de frio

    • Responder
  • L
    Noiva VIP Outubro 2015 Arcos de Valdevez
    Laetitia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou ter lanternas e ninguém me deu limites, só tem de ser atenção no lançamento porque os riscos são os mínimos Smiley smile
    • Responder
  • Nádia
    Noiva VIP Dezembro 2015 São João da Pesqueira
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá é uma ideia muito gira, mas infelizmente não sei de nada acerca disso ... Lamento. Beijinhos

    • Responder
  • Kika29
    Noiva VIP Agosto 2016 Braga (Concelho)
    Kika29 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho q depende da zona q casas, floresta a volta, etc

    Mas a quinta pode te informar, algumas nao autorizam o uso das lanternas

    • Responder
  • Sara Gonçalves
    Noiva Experiente Julho 2015 Santa Maria da Feira
    Sara Gonçalves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá...

    é uma ideia gira

    • Responder
  • Vânia
    Noiva VIP Junho 2016 Marinha Grande
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha
    Eu também queria fazer mas depende da altura do ano
    A mim já me disseram que não tens dá.
    Tens que ter um parecer positivo da câmara e da autoridade nacional de protecção civil... Caso eles aceitem, tens que ter bombeiros de prevenção no local, pagos por ti.
    Smiley sad
    Era bem bonito mas eu n vou conseguir
    Como casas em Maio pode ser q consigas Smiley smile
    Beijito
    • Responder
  • Florbela
    Noiva Ativa Maio 2015 Cascais
    Florbela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola helena,

    Pelo que li, elas sao mais seguras do que parecem, funcionam como os baloes de ar quente, enquanto arde, o ar quente faz com que a lanterna suba e quando aquela pedrinha que é o combustivel queima por completo a lanterna cai (ja apagada) e como é totalmente biodegradavel nao causará poluiçao..

    Ainda assim quero ter a certeza que legalmente nao ha problema.. mas ainda ninguem me confirmou..

    • Responder
  • Helena
    Super Noiva Novembro 2015 Beja (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Florbela acho que nao existe ilegalidade mas pode acontecer é alguma desgraça imagina que uma dessas lanternas cai num sitio com erva seca ou algo assim... mas pergunta a bombeiros ou policia da tua zona.

    • Responder
  • Florbela
    Noiva Ativa Maio 2015 Cascais
    Florbela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Marisa,

    Vou casar na casa da Azenha, fica em vale de lobos, faz parte de sintra.. dai a minha preocupação porque caso em cascais à tarde e gostava de fazer na quinta antes do jantar mas ja liguei para a PsP, proteçao civil e bombeiros e mao me sabem esclarecer. Disseram para perguntar na Camara de Sintra..

    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Florbela
    O melhor e falares com a policia da tua zona , quando pensei usar fogo de artificio disseram-me que era com eles que tinha de falarSmiley winking
    Vais casar nalguma zona de serra ou floresta?
    Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração