Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Rodrigues
Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)

Jornada contra o acne - preparação para o grande dia

Ana Rodrigues, a 22 de Fevereiro de 2019 às 22:14 Publicado em Fórum Beleza 0 62
Olá meninas!
Hoje venho partilhar com vocês uma das minhas maiores inseguranças.
Apesar de ter excesso de peso, isso nao se compara a tristeza que sentia e que sinto sempre que olho para a minha cara. É verdade que tem casos de acne muito mais grave que o meu, mas é no meu rosto que isto está e é a mim que afeta.
A realidade é que sempre tive acne, mas piorou desde há uns anos para cá e isso tornou se uma "batalha" para mim. Comecei um tratamento recomendado pela minha médica de família e sinceramente, estou bastante surpreendida com o resultado até agora! Comecei o tratamento dia 08 de Fevereiro (curiosamente no dia que me casei pelo civil kkk) e já vi umas melhoras grandes, principalmente no acne mais severo!
Queria pedir vos ajuda pois o meu dia está próximo e pretendo livrar me deste maldito acne até lá! Alguma de vocês já passou por isto? Como resolveram?
Gostaria muito de ter a cara "limpa" no dia do meu casamento! Deixo fotos do meu progresso até agora! Beijinhos

Jornada contra o acne - preparação para o grande dia 1

Jornada contra o acne - preparação para o grande dia 2

62 respostas

Última atividade por Cristiana, a 11 de Março de 2019 às 12:38
  • Cristiana
    Noiva Experiente Setembro 2019 Maia
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alimentação!!!! Beber muita agua e cortar em certos alimentos que propiciem o acne... adicionalmente aconselho-te a fazeres uma mascara facial (podes fazer tu mesmo em casa, ve na pagina da minha maquilhadora Claudia Assunção) semanalmente.... são uns principios basicos e um bom hidratante tb...

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Talvez seja bom te aconselhares no médico ou na fármacia mas certamente que consegues encontrar Smiley smile

    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não vou contratar maquilhadora mas estou a pensar em colocar um bb cream ou algo parecido, ainda tenho que ver isso pois tenho muito medo que estrague o que o tratamento está a fazer a minha pele
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana. Depende da pílula... Eu, por exemplo, tomo uma mas até chegar a ela fiz uma cambada de exames e análises Smiley amazing

    Se contratares uma maquilhadora, de certeza que te arranjam uma base à qual não tenhas alergia, agora existem tantas coisas alternativas e tão testadas , o que é ótimo Smiley smile

    Beijinhos

    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por acaso já! Eu tenho aloe vera em casaz tenho duas até e antes de começar o tratamento eu passava algumas vezes na cara e realmente vi alguma diferença pois é um produto natural! Vou experimentar de novo! Obrigada pela dica querida!
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Agosto 2020 Lousada
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Ana 😊
    Ja experimentaste a "goma" do cacto aloe Vera ?
    Beijinhos
    • Responder
  • Lucia
    Noiva Constante Julho 2019 Vila Real (Concelho)
    Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deixo te aqui alguns casos de sucesso. Bjo







    • Responder
  • Lucia
    Noiva Constante Julho 2019 Vila Real (Concelho)
    Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que fazes bem, cuidar de nos para nos sentirmos bem. Se por norma os produtos que usas ja sao caros, experimenta a marca que te falei. Nao ha ha venda em qualquer sitio, mas sim so em clinicas autorisadas, liga para a sede em Lisboa e pergunta onde na tua zona podes comprar. Acredita que fazem milagres. Brijinhos
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida! Eu tenho acne no rosto e nas costas também mas nas costas não é muito evidente nem tenho em tanta quantidade por isso evito gastar o tratamento nas costas pois são produtos caros! Eu sempre tive acne e houve uma altura que nem ligava mas depois que comecei a pensar mais no assunto comecei a "desanimar" quanto a minha aparência.. Hoje tenho alguém que me ama como eu sou e por isso quero cuidar de mim!
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida! Eu por acaso já tomo a pílula à cerca de um ano e pouquinho então penso que não seja hormonal pois senão tinha resultado com a pílula. Apesar disso estou a continuar com o tratamento, lavo a cara umas três vezes por dia também e tento beber água durante o dia pois sei que isso ajuda a "limpar" kakakaka. Também não uso qualquer tipo de maquiagem desde há uns dois anos para cá, mesmo assim antes usava tudo menos base pois sempre tive reações alérgicas, ficava com a pele vermelha e irritada mas para o grande dia estou a ver se arranjo um bb cream para passar pois base está fora de questao kkk quero algo mais suave e que seja indicado para a minha pele
    • Responder
  • Lucia
    Noiva Constante Julho 2019 Vila Real (Concelho)
    Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida, pessoalmente nunca tive problemas de acne, mas acredito que é algo que nos possa causar imensa tristeza sim. Uma amiga minha tem muito problemas, desde a adolescência, tanto nl rosto como nas costas. Sempre fez tratamentos com medicação e para alem de ficar com a pele cheia de marcas depois de as borbulhas secarem, quando apresentava sinais de melhoria e o tratamento chegava ao fim, voltava tudo ao inicio.
    Resumindo, ela agora esta a usar cremes da marca Gernetic, sao caros, mas como homeopaticos os efeitos sao fantasticos e nao volta ao mesmo.
    Qualquer duvida dispoe. Bj
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana. Felizmente, nunca sofri muito com acne mas o noivo sim e também fez uma medicação prescrita pela médica de família e ajudou muito. Não sei qual é a origem da tua, normalmente é hormonal, não sei se já averiguaste isso, toma de pílula e etc... Se é algo que te fragiliza a autoestima, acho que bem continues a investir nisso Smiley smile Os meus cuidados que ajudam em muito a pele é água, lavo 2x por dia e às vezes 3, boa hidratação, raramente uso maquilhagem como base ou até BB cream, alimentação... Mas cada caso é um caso! Beijinhos

    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida! Já o comprei kkk obrigada!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Julho 2018 Lisboa (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Comprei no Celeiro 😁 deixo-te ficar a imagem do produto e o descritivo. Eles têm loção e cápsulas também mas o sabonete resultou muito bem comigo 😊 até o marido que tem a pele da cara oleosa começou a usar 😅



    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida!
    • Responder
  • Isabel
    Noiva Constante Julho 2018 Gondomar
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Ana! Como médica, não te aconselhava a fazer agora umas loucuras na tua pele. Tenta manter o tratamento que a tua médica de família aconselhou, e pensa que a maquilhagem te ajudará a sentires-te melhor contigo mesma. Acredita, sei perfeitamente o que é querermos ver uma imagem diferente no espelho e não conseguirmos... Mas não tenho dúvidas de que, de dia para dia, te vais sentir melhor contigo mesma! Muita força,

    BeijinhoSmiley heart

    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida! Espero que até ao casamento possa ter uma melhoria ainda melhor do que esta kkk
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Maio 2019 Maia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana, honestamente não sei como te posso ajudar. Mas posso dizer-te que já se nota bem que há melhorias!!!

    • Responder
  • Lúcia
    Noiva Master Junho 2019 Torres Novas
    Lúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já ouvi falar do benzac mas nunca usei. Continua a fazer o tratamento direitinho e vais ver que vai melhorar ❤️❤️
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eh a minha pele também reagiu mal no começo, começou a escamar e a ficar super seca mas só nas áreas que eu não tinha acne, por isso começei a ter cuidado ao passar o produto
    • Responder
  • Ana M.
    Noiva Master Julho 2019 Ribeira de Pena
    Ana M. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que fiz confusao com o nome 😅 o que eu usava os 1ros dias a pele reagia mal ao produto mas é normal... depois do 3ro dia aplicava como se fosse um creme de dia 😊
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida! Estou a fazer o tratamento com benzac... Não sei se conheces! Neste momento não tenho como ir a dermatologista, estou com muitas dificuldades até para pagar a quinta infelizmente então não tem como arcar com mais uma despesa! Entretanto vou continuar o tratamento e ver qual vai ser o resultado até ao dia! Beijinhos
    • Responder
  • Lúcia
    Noiva Master Junho 2019 Torres Novas
    Lúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô querida não chegaste a ir mesmo a uma dermatologista? Que tratamento estás a fazer? Olha eu tinha acne não severo e ah uns anos fiz tratamento com isotretinoína fiquei bem melhor. Mas as marchas na cara sempre ficam umas quantas. 😔 À um tempo comecei a ficar com borbulhas e fui à dermatologista e descobri que andava a usar os produtos errados. Ela foi espetacular e ajudou.me muito. Agora só tenho medo que na altura por alterações hormonais apareça alguma mas pronto. Se entretanto não passar vais ver que com a make up não se nota nada 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Isa
    Noiva Principiante Agosto 2019 Abrantes
    Isa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Ana, fala Sim com a tua médica, vais ver que vais melhorar imenso! Quanto à maquilhagem no dia.. se fosses de mais perto eu maquilhava-te de bom
    grado!! Ias ficar perfeita! Mas já vi que estás no Porto.. e eu em Leiria.. tenta achar alguém que entenda de maquilhagem mais perto
    de ti vais ver que pode nem ser tão caro Smiley smile beijinhos!
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu só aplico o creme de noite pois sei que não posso sair a rua sem passar protetor solar, foi uma das recomendações da farmacêutica. Vou ver o gel de banho também!
    • Responder
  • Ana M.
    Noiva Master Julho 2019 Ribeira de Pena
    Ana M. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O benzac é muito bom, foi o que usei tbem.
    Mas evitas sair à rua quando o poes porque ?

    O que usava nas costas era o lubexyl, uma loçao que usas como gel de banho nas areas afetadas. Nao estou em pt mas penso que ai tbem tem 😊
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida! Antes de começar o tratamento eu passava óleo de coco, argila verde e sabão neutro para lavar o rosto todos os dias! Agora tenho um pouco de receio de passar tudo isso pois não sei se terá algum efeito contrário já que o creme que estou a passar no rosto é bastante forte. O óleo de coco continuo a passar mas só nas zonas onde não tem acne pois a minha pele fica muito seca!
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Neste momento não consigo mesmo arcar com mais uma despesa, comprei os cremes na fé que iam resultar e resultaram mas não tenho mesmo como pagar uma dermatologista privada...
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida! Tenho que ver primeiro com a minha médica pois não quero piorar o acne e como é óleo não sei qual a reação que o meu rosto vai ter! Eu já passo argila na cara a alguns anos só que quando iniciei o tratamento decidi parar pois não sei se poderá ter efeitos contrários já que o produto que estou a utilizar é bastante agressivo... Quanto a maquiagem, nunca usei, a não ser máscara e batom porque a minha pele sempre fez alergia apesar de usar produtos bons! E sinceramente neste momento o meu objetivo é conseguir pagar a quinta kkk não tenho como contratar maquilhadora!
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida! Ela já me marcou consulta para um dermatologista mas estou a espera que o hospital me chame! Não tenho mesmo como pagar a um privado neste momento!
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida Smiley heart assim espero!
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Preciso disso urgentemente kakaka não posso passar nada que tenha óleo ou assim so que sabonete acho que não faz mal! Onde é que tu o compraste?
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração