Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tania
Top das Noivas Setembro 2017 Sintra

Jogos para tudo no dia C!

Tania, a 9 de Novembro de 2017 às 22:26

Publicado em Fórum Festa 202

Olá noivinhas e noivinhos maravilhosos! Hoje, em resposta a um debate de uma noivinha, apercebi-me que ainda existem muitas dúvidas no tema jogos para do dia C. Todos queremos ser originais, todos queremos coisas novas, mas à tantas coisa e muitas delas desconhecidas, por isso hoje...

Olá noivinhas e noivinhos maravilhosos! Smiley flower

Hoje, em resposta a um debate de uma noivinha, apercebi-me que ainda existem muitas dúvidas no tema jogos para do dia C. Todos queremos ser originais, todos queremos coisas novas, mas à tantas coisa e muitas delas desconhecidas, por isso hoje trago-vos uma lista extensa dos vários tipos de jogos que podem fazer no vosso dia para tornar a festa ainda mais divertida.

.

Para simplificar dividi os jogos em 3 categorias. Assim sendo são elas:

1ª Jogos em formato cartão

Raspadinhas do amor - Basicamente é como as raspadinhas que se compram de 1€, e os prémios podem ser ao vosso gosto. Há quem queria ter prémios físicos (porta-chaves, abre-latas, infusores de chá, mini garrafas, etc), outros mais simbólicos. Eu por exemplo escolhi os mais simbólicos, até porque queria criar mais interacção dos convidados connosco, então os nossos prémio eram uma dança com a noiva, um abraço do noivo, uma fatia extra do bolo, uma selfie com os noivo, uma surpresa da noiva, etc.

Quanto à parte de raspar, podem fazer de forma caseira (tinta acrílica mais detergente sempre na mesma quantidade), ou comprar a zona de raspar no aliexpress por exemplo. Eu fiz de forma caseira, mas confesso que se fosse agora tinha comprado, pois para além do trabalho que dá, não fica com o melhor acabamento. Deixo-vos um link de um fornecedor do aliexpress que vende isso.

Vou deixar uma foto das minhas:

.

Jogo do espião - Este jogo é mais para ajudar os noivos a no final terem mais fotos do seu dia por parte dos convidados. Consiste numa lista de momentos, pessoas ou situações que os convidados devem fotografar e fazer um check na lista. No nosso caso, o noivo rebatizou o jogo e passou a ser o Paparazzi. No cartão do jogo ou junto de onde ele estiver podem deixar uma hashtag ou o código da Wedshoots para depois as pessoas partilharem as fotos convosco. Deixo foto da lista que continha o meu jogo e do meu jogo.

.

Guess Who? - Este jogo é mais usado nos bride Shower, mas também podem ser usados no dia do casamento como forma de entreter os convidados e ver se eles conhecem os noivos. O jogo tem várias perguntas e à frente o símbolo da noiva ou do noivo e devem assinalar qual a vossa respostas. dos que tenho visto, nenhum tem, mas podem sempre no verso da folha ter um pequeno envelope (por exemplo) com as soluções do jogo para os convidados confirmarem as suas respostas.

nice unique wedding themes best photos

.

Bingo - Todos conhecem o jogo do Bingo e sabem como se jogo, neste caso é um bocado mais à Inspector Gadget, ou seja, tem que encontrar alguém que... odeie chocolate, faça anos em Novembro, está solteiro, etc, e escrever o nome dessa pessoa. No fim, quando completar o cartão tem de gritar Bingo! Isto ajuda a uma interacção maior dos convidados entre si e diverte-os, depois quem disser Bingo primeiro, podem ter um prémio para oferecer.

Hochzeit Empfang Spiele Hochzeit Spiele von ElinaWedding auf Etsy

.

Sopas de letras e palavras cruzadas - Estes são clássicos dos jogos e também muito engraçados para entreter os convidados durante o cocktail ou colocar atrás da ementa (por exemplo) para se entreterem durante a refeição. Neste caso, podem e devem fazer com algo relacionado convosco ou com o casamento.

Jogos atrás do programa de casamento/ menu

a wedding crossword puzzle for your guests.

.

2ª Jogos para Bouquet, solteiras, solteiros e casados.

Lançamento tradicional do bouquet - Bem, este todos conhecem, é o mais tradicional de todos, onde a noiva reune as solteiras todas e atira o bouquet. Quem apanhar será a próxima a casar. Contudo aqui, também já existe uma pequena reviravolta, pois as noivas tem optado por comprar um segundo bouquet para este lançamento (ficando assim com o seu para recordação) e muitas vezes até optam por um bouquet de flores não naturais para que a solteira possa guardá-lo como recordação.

Resultado de imagem para lançamento tradicional bouquet Às solteiras

.

Bouquet de fitas - Este jogo está cada vez mais em alta e dá umas fotos muito giras. Este jogo consiste em prender várias fitas a uma argola larga, onde depois irá entrar o pé do bouquet. cada solteira fica com uma fita e a noiva fica com os olhos vendados, o bouquet numa mão levantado e na outra tem uma tesoura. Ao som da música as solteiras vão andando em volta da noiva, com as fitas na mão e esticadas, e a noiva sem ver e aleatoriamente vai cortando as fitas até só restar uma. A solteira que ficar com a última fita a ser cortada ganha o bouquet. Aqui podem pedir ajuda ao noivo.

No caso de terem poucas solteiras, e para não ficarem poucas fitas e de forma a que fique mais bonito visualmente, sugiro que dê duas fitas por solteira.

Imagem relacionada

Como fazer: Uma argola, fitas de várias cores ou das cores do vosso casamento e cola (cola quente ou UHU). A Argola deve ter ter espaço no centro suficiente para caber no pé do bouquet. Cortam as fitas com 2m cada ou mais e colam uma das pontas em volta da argola.

Resultado de imagem para buquê de fitas

.

Bouquet trancado - Este consiste em trancar o bouquet numa caixa (pode ser de acrílico, madeira, vidro, etc) com um cadeado, e depois cada solteira tira uma chave à sorte de um saco. Depois à vez, cada uma delas vai experimentando a chave para ver qual abre o cadeado. A solteira que abrir o cadeado ganha o bouquet. Para não acontecer de a primeira solteira ter a sorte de abrir logo o cadeado e o jogo acaba a ser muito rápido, podem fazer o seguinte: Na primeira rodada não coloquem a chave que abre o cadeado, assim ninguém vai conseguir. Voltam a colocar as chaves todas no saco mas na segunda rodada já lá estará a chave certa também.

.

Eu fiz este jogo mas com uma versão diferente. Como tinha comprado um cadeado todo XPTO com uma chave igualmente XPTO, não conseguia arranjar chaves iguais para que não se percebesse qual era a chaves, por isso, optei por esconder a chave debaixo de uma cadeira e ao som do instrumental da Pantera cor-de-rosa elas foram à procura da chave, quem encontrou a chave ganhou o Bouquet.

Imagem relacionada

.

Bomba dos solteiros - A bomba dos solteiros é como se fosse o bouquet das solteiras. Ao som de uma música os solteiros vão passando a bomba uns aos outros (como se fosse o jogo da batata quente) e quando a música pára "ganha" quem ficar com a bomba. também à quem faça por eliminatória, ou seja, quando a música pára, o solteiro que tem a bomba é eliminado, até só restar um solteiro e é esse o próximo a casar.

Este jogo é engraçado, pois ao contrário das mulheres os homens querem fugir de ficarem com a bomba. Existem vários modelos de bombas por isso deixo várias fotos.

Imagem relacionada

Imagem relacionadaResultado de imagem para bomba dos solteiros

.

Chance para todas - Há noivas que preferem não ter apenas um bouquet para atirar às solteiras, mas sim terem vários para dar várias hipóteses. Assim sendo, podem fazer um bouquet com vários pauzinhos onde na ponta tem um coração de feltro ou flores artificiais. Quando atirarem os vários corações irão espalhar-se pelo ar e várias solteiras conseguirão uma parte do bouquet.

Imagem relacionadaImagem relacionada

.

Bouquet de Santo António ou do Sapo - O Santo António é o o santo casamenteiro, por isso e para solteiras mais católicas pode-se atirar um peluche do Santo António ou tal como na chance para todas, podem atirar vários pauzinhos com o boneco na ponta. Para solteiras não católicas e com o mesmo principio pode-se atirar o sapo príncipe em peluche ou vários sapinhos.

Resultado de imagem para buque sapo

Resultado de imagem para buque santo antonio

Imagem relacionada

Resultado de imagem para buque sapo

.

Também à noivas que optam pelo bouquet de pinguins, no mesmo formato que o bouquet da chance para todas. E porque pinguins?! Porque os pinguins são animais que só acasalam com uma única fêmea a vida toda, e quando a companheira morre, eles ficam sozinhos até a morte.

Resultado de imagem para buque pinguins

.

Bouquet Piriguete para solteiros: E porque não os solteiros também terem direito a um bouquet?! Este é mais uma tradição nos casamentos brasileiros, mas também muito engraçada. À semelhança dos bouquets dos pinguins, sapos, chance para todas, etc este é um bouquet com várias bonequinhas (as piriguetes). O noivo lança aos solteiros, e as bonequinhas espalham-se dando assim oportunidade a vários convidados.

Resultado de imagem para bouquet de piriguete

.

Imagem relacionada

.

Resultado de imagem para bouquet de piriguete

.

Entrega directa - Neste jogo as solteiras fazem uma roda em volta da noiva. A noiva vai estar ao centro da roda com os olhos vendados e o bouquet na mão. Antes da música começar o noivo dá algumas voltas à noiva para ela ficar "perdida". Quando a música começar a tocar as solteiras andam em volta da noiva, após a música parar a noivas (às cegas) entrega o bouquet a uma solteira.

Resultado de imagem para buque entrega direta solteira

.

Oração do desencalhe - Este "jogo" é para as solteiras que não conseguiram apanhar o bouquet. para que as restantes solteiras não fiquem encalhadas e encontrem também elas o amor e o caminho para o casamento a noiva oferece-lhes uma oração de desencalhe. Junto com a oração à noivas que colocam alguns amuletos. Esta é uma delas, mas cheguei a ver outras orações com outros textos.

desencalhe

.

Licitação da liga - Na Europa, a maneira mais comum é fazer um leilão da liga entre os convidados. Para isso, formam-se dois grupos, um com todos os convidados masculinos e outro com as mulheres. Depois cada grupo vai licitando, os homens dão dinheiro para subir a liga e as mulheres dão dinheiro para baixar. Se o grupo feminino ganhar, a noiva fica com a liga na perna, se ganhar o grupo dos homens, um deles terá que levantar o vestido da noiva e tirar a liga. Poderão adaptar e tirarem vocês a liga e atirarem aos grupo dos homens. Esta tradição, acaba por ser uma forma de angariar mais algum dinheiro de ajuda para a boda.

.

3ª Jogos interactivos para toda a festa

Jogo do limbo - Quem não conhece o jogo do limbo?! Provavelmente não associam pelo nome, mas já todos nós jogámos a isto. Basicamente consiste em ter duas pessoas a segurar uma barra, ou um suporte com apoios para essa barra, e ao som da música vamos passando (pelo menos tentando) por baixo da barra. Depois de todos passarem a barra vai baixando. Posso dizer-vos que este jogo é um sucesso nos casamentos.

Resultado de imagem para jogo do limbo casamento

.

Jogo das cadeiras - Este todos nós também conhecemos e jogámos em miúdos. Dispõe-se as cadeiras em circulo (menos cadeiras que participantes) e coloca-se a música. Os convidados vão andando em volta e quando a música para tem que se sentar numa cadeira. Quem não consegue é eliminado e retira-se uma cadeira para a próxima ronda, isto até haver um vencedor. Podem fazer este jogo com casais e na cadeira tem de estar sentado um homem ou mulher e o parceiro ao colo.

Podem arranjar um prémio engraçado para premiarem o convidado ou o casal vencedor.

Resultado de imagem para jogo das cadeiras casamento

.

Jogo de rebentar o balão - Bem aqui vou dar duas sugestões. A primeira é bastante engraçada mas um pouco sexuada (se é que me faço entender). Formam-se duas equipas, a na noiva e a do noivo. cada membro da equipa tem um balão atado ao rabiosque. Os noivos estão em pé, apoiados numa cadeira e de costas para os convidados (também eles com um balão). Quando é dada a partida avança o primeiro convidado de cada equipa e tenta rebentar o balão da noiva e do noivo. Quando conseguem rebentar o balão, trocam de lugar com os noivos e vem outro membro da equipa e faz o mesmo. Ganha a equipa que consiga rebentar todos os balões da sua equipa primeiro. Deixo um video:

Jogos para tudo no dia C!

.

A outra opção, e que o meu Dj fez durante o baile para entreter os convidados, é formar casais, depois amarra-se um balão no pé de uma pessoa do casal. Em seguida eles tem de dançar e ir tentando rebentar os balões dos outros casais sem deixarem que rebentem o balões deles. Fica aqui também um video (neste é individual mas pode ser como casal):

Jogos para tudo no dia C!

.

Pinata - Todos sabem o que é e como se joga com isto. Aqui não à muita ciência. Pode ser a noiva ou o noivo, ou até uma para cada um. Fica ao critério de cada casal colocar o que quiser lá dentro ou adaptar a outro jogo. Eu quis muito ter uma no meu casamento com doces lá dentro para fazer um momento para as crianças, visto que à o bouquet das solteiras, das casadas, dos solteiros,etc, achava que as crianças também mereciam um destaque, mas o noivo não me deixou e ficou apenas uma ideia, que agora partilho convosco.

c68056351b212aa78052570f71fb74ff.jpg

3450e7b898d4026016d7e8dd8ed28fc6.jpg

.

Photobooth - Este é o mais conhecido de todos os casais de noivos. Podem simplesmente arranjar placas com frases engraçadas, props (lábios, óculos, bigodes, chapéus daqueles com o pauzinho) ou até mesmo acessório (perucas, óculos gigantes, chapéus engraçados, narizes de palhaço, etc). Para tornarem isto ainda mais giro podem também criar um cenário de fundo para o Photobooth.

Vou deixar foto do meu Photobooth e cenário e outras inspirações:

Mesa com placas, acessórios e placa de instruções

cfb_353964.jpg

.

24df67de35f3156ab40d74b47b0ff363.jpg

.

Cenário de Photobooth em forma de coração com luzes led e um banco.

cfb_353966.jpg

.

1eb7940f6bc88f4ef926ccd8f18b13d2.jpg

.

94b2e272097a74ce33f9dcb753ff42ef.jpg

.

cfb_348342.jpg

Para esta opção, também é muito usado e procurado a cabine de fotos para o photobooth.

fd825d4d85bbf3c87ef57846a39b5e40.jpg53f057373adbcf6601253f7741f5bbc4.jpg

.

Bem... para além destas opções podem sempre pensar no jogos tradicionais - jogo do Jenga, jogo do galo, jogo dos arcos nas garrafas, etc.

Espero que tenha ajudado nesta batalha da escolha de animação para os convidados.

Agora digam-me, qual destas opções estão a pensar ter no vosso dia? Smiley smile

Contem-me tudo!

202 respostas

  • Cristiana
    Super Noiva Julho 2019 Coruche
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem Tânia, que ótimo debate!! Obrigada Smiley laugh tem aqui ideias muito boas que vou aproveitar ehehe Smiley smile já ta guardado nos meus favoritos Smiley smile

    • Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Julho 2019 Lisboa (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    São muito boas ideias, realmente existe muita coisa que se possa fazer.
    • Responder
  • Nocas
    Noiva Experiente Maio 2019 Lisboa (Concelho)
    Nocas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as ideias!!!
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Julho 2019 Coimbra (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muitas ideias espetaculares para o dia C Smiley heart

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana e Pedro. Eu não conheço nenhum, mas pesquisa nos fornecedores daqui do site ou no facebook se algum fornecedor faz esses bonecos. Beijinhos

    • Responder
  • Ana e Pedro
    Noiva Novata Junho 2019 Vila do Conde
    Ana e Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile
    Têm algum fornecedor que faça os santo António?

    Beijinho

    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Setembro 2018 Cascais
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada tudo o que precisava 😁
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Setembro 2019 Lamego
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as ideias
    • Responder
  • Rute
    Noiva Experiente Setembro 2019 Vila do Conde
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as ideias ! Smiley laugh

    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Optimas ideias!!! Obrigada!

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Agosto 2019 Palmela
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fantástico, tantas ideias!!!! Estava mesmo a precisar disto 😊😁
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Outubro 2024 Cantanhede
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorooooo...top top Smiley heart

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cátia. De nada. Espero que o debate te ajude a tirar algumas ideias de jogos e afins. Smiley catface

    • Responder
  • Catia
    Noiva Constante Setembro 2018 Espinho
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que ideias fantasticas Tânia! Muito obrigadaSmiley heart


    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada querida. Sempre que precisares Smiley winking 😘

    • Responder
  • S
    Noiva Experiente Setembro 2021 Nazaré
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São ótimas ideias! Obrigada pelos conselhos 😘
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A nível de material, fiz com papel cavalinho de 135g, imprimi em casa e a parte de raspar fiz de forma caseira. Contudo, se estiveres a usar papel de 160g (por exemplo) fica melhor pois fica mais duro/ resistente. Quanto à parte de raspar ACONSELHO a comprar pela net (Aliexpress, Ebay, Wish). Em relação a prémios, os meus eram prémios simbólicos (uma dança com a noiva, uma dança com a vassoura, uma fatia do bolo extra, pedir uma música ao DJ, um almoço/ jantar com os noivos, um abraço do noivo...)

    • Responder
  • S
    Noiva Experiente Setembro 2021 Nazaré
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também não sei... Como fizeste?
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Correram sim. Não sei como as vais realizar

    • Responder
  • S
    Noiva Experiente Setembro 2021 Nazaré
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E as raspadinhas correram bem??
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tudo excelentes opções. Desses todos que falaste fiz apenas as raspadinhas. O meu ramo eu fiz o trancado na caixa. Smiley catface

    • Responder
  • S
    Noiva Experiente Setembro 2021 Nazaré
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não sei! Mas estou a pensar no bingo, jogo das cadeiras, raspadinhas o do buquê com as fitas e a bomba dos solteiros!
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sara. Bem, aqui tens jogos para tudo. Na altura só me faltou acrescentar os jogos de rua. Quais estás a pensar fazer?

    • Responder
  • S
    Noiva Experiente Setembro 2021 Nazaré
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei muito de alguns jogos! Vou ter alguns com certeza Smiley laugh

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada. Para já não irei precisar destes serviços, mas não sei o futuro. para além disso é sempre bom conhecer outros fornecedores até para aconselhar outras noivas. Smiley winking

    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Outubro 2018 Leiria (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Smiley love depois visita-os Kantagora Eventos eles são aqui do site mas se pesquisares sobres eles no Google vais achar muita coisa.

    Bejs

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bem não estou a ver ao certo o que o pack incluí, mas não me parece de todo exagerado não. Aliás, acho que fizeram ai um belo achado, pois é raro encontrar animação tão diversificada. Existe sim, mas em algo mais físico (coreografias, jogos físicos, karaokes, luzes, músicas, palhaços, etc.). Muitos parabéns querida.
    Beijinhos

    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Outubro 2018 Leiria (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por acaso a minha faz isso tudo fitas para o ramo ajuda com a bomba para os solteiros, vários jogos que envolve toda a gente e interceção na troca dos prato na refeição. Temos ainda duas ofertas especiais que não podemos revelar a pedido deles.

    O valor com a animação completa foi de 750€ não achei exagerado.

    Beijinhos

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sandra. Obrigada querida. Ter uma empresa que trate mesmo da animação é sempre um alívio, mas infelizmente nem sempre existe orçamento para ter animação assim, até porque costumam cobrar por cada extra. No entanto, mesmo tendo a animação, existem muita coisas que podem fazer fora isso ou que a animação não incluí, como como atirar o ramo da noiva, ter ou não uma oração para as encalhadas, ter uns jogos para distribuir nas mesas, etc. Pois, julgo que grande parte das empresas de animação não fazem esse tipo de coisas e jogos, mas também só faz sentido se os noivos quiserem e fizerem intenção de ter isso no seu dia.

    O importante mesmo é que tanto os noivos como os convidados se divirtam. Smiley winking Smiley catface

    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Outubro 2018 Leiria (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá a partilha é boa e graças a Deus não tenho de queimar pestana nem cabeça com esses pormenores, a empresa que contratamos de animação vai tratar de tudo (Kantagora Eventos) e assim não preciso de me preocupar com essa parte.

    Obrigada

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sabrina. De nada querida. Fico feliz que o debate seja útil. Sim senhora, estava destinado a seres tu. São óptimos jogos, os convidados vão adorar.

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahah sim, longe, bem longe Smiley xd fazes bem, pois as possibilidades são imensas. mas tenho a certeza que os que escolheres irão divertir imenso os convidados.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração