Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tânia
Noiva Ativa Setembro 2020 Sernancelhe

Já falta tão pouco, mas muito stressss

Tânia, a 14 de Julho de 2020 às 17:50 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 41
Olá a todos os noivinhos, vou fazer um desabafo com vocês e peço vos que me partilhem a vossa opinião/ experiência por favor. Estava tudo organizado para nos casarmos a 2 de maio infelizmente adiamos e agora temos a nossa data marcada para dia 12 de setembro. Tudo a correr bem até eu sentir uma pressão constante de familiares para adiar novamente. Não o queremos fazer, pelo simples facto que temos tudo sinalizado, vestido prontinho desejoso para ser usado, e uma noiva ansiosa para subir finalmente aquele altar em encontro ao seu amor.
Mas não deixo de ficar triste pelas respostas negativas que recebo.
Beijinhos e abraços para todos. Sejam muito felizes 😘😘

41 respostas

Última atividade por Catarina, a 26 de Julho de 2020 às 23:43
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia ☺️
    A verdade é que se não querem adiar , não têm que o fazer porque os outros o fazem ou dizem . Só quem está dentro da situação é que sabe o melhor a fazer .
    O teu dia chegará e será maravilhoso 🥰
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai correr bem e vão conseguir ter o vosso dia de sonho 😍😘

    • Responder
  • Tânia
    Noiva Ativa Setembro 2020 Sernancelhe
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana, tens toda a razão. Nos não sabemos o dia de amanhã, olha só para nós algum dia das nossas vidas pensamos que tínhamos um vírus a chatear nos a cabeça ? Temos que aproveitar a vida, e ir com a nossa vida para a frente. Um beijinho enorme 😘 um dia muito muito feliz não te esqueças de partilhar fotos, uma semana antes de mim. Está quaseeee 🥰.
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Ativa Setembro 2020 Sernancelhe
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Telma, nos não ficamos tristes pelas desistências mas sim pelas opiniões e críticas gratuitas, já bem basta toda a ansiedade que nos noivinhos somos postos. Mas em frente é que é caminho 😁. Fazem muito bem desejo te as maiores felicidades. 🥰
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Ativa Setembro 2020 Sernancelhe
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Filipa, compreendo perfeitamente tudo o que estás a sentir. Exatamente , não é o facto da desistência, mas sim a atitude, as perguntas como se fôssemos fazer algum crime só porque queremos casar, e porque é importante para nós. Eu não quero adiar por muitas razões, mas uma delas é para finalmente descansar, parece que ando a contar os dias a idealizar a pensar e não sei pensar noutra coisa. É de facto uma ansiedade grande. Estou contigo e sei que vai correr tudo bem.
    Ainda este domingo fui á praia apenas de passagem para sair um pouco de casa, e vi centenas e centenas d pessoas no paredão, nas esplanadas, em restaurantes e todos sem máscaras. Mas para virem ao casamento, um sítio que tem todos os cuidados, segue todas as recomendações já tem medo. Eu tenho exatamente a tua ideologia “ quem realmente quiser vir vem “. Desejo te as maiores das maiores sortes. Um beijinho e um dia muito feliz vai em frente 😘
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Ativa Setembro 2020 Sernancelhe
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desejo te as maiores felicidades, por vezes nesta correria esquecemos nos que o realmente interessa e o que realmente é importante é o amor e o que nos une. Obrigada por sublinhares isso. Beijinho e que tenhas um dia muito muito feliz 🎉🥰
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Ativa Setembro 2020 Sernancelhe
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Partilharei com todo o gosto 🥰. Obrigada beijinho
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Ativa Setembro 2020 Sernancelhe
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está quase quase quase 🥰🥰🎉 obrigada pelo teu apoio e que tenhas um dia muito feliz . Não te esqueças de partilhar fotos do teu dia. Beijinho e muitas felicidades
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia! Vai correr tudo bem e o teu dia vai ser lindooo! Depois partilha aqui connosco o teu relato! Sejam muito felizes Smiley heart

    • Responder
  • Tânia
    Noiva Ativa Setembro 2020 Sernancelhe
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ☺️ , tens toda a razão quem quiser ir vai. Já me disseram “ tens que respirar os teus convidados “ como se não o fizéssemos, estamos em constantes conversações com a igreja, a quinta e temos sinal verde e muito otimismo por parte deles. Eu respeito todos os meus convidados mas como dizia uma noivinha, nos colocamos nos em risco todos os dias que saímos em casa. Faremos de tudo para uma festa feliz e animada sejam 200 ou 30 pessoas. Porque os que vierem terão certamente festa. Beijinho enorme um dia muito feliz para ti 😘😘
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Ativa Setembro 2020 Sernancelhe
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sandra, é verdade, se esperarmos que este vírus simplesmente desapareça não nos casamos. Desejo te as maiores felicidades e acredito que vais ter um dia lindo. Muito obrigado pela tua opinião é sem dúvida um enorme apoio sentir que há mais pessoas na minha posição. Beijinho enorme muitas felicidades 😘😘😘
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Curiosa Julho 2020 Mafra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia, nós vamos casar dia 25 deste mês e sei bem o que sentes.

    Algumas pessoas conseguem fazer-nos sentir quase "loucas" por não adiar o casamento.

    Sinceramente penso que se é algo que vocês querem fazer e agora é a altura que para vocês é a certa, nada mais importa! Não se deixem abalar pelos comentários dos outros e pensem primeiro naquilo que para vocês é realmente importante.

    Eu também já ouvi comentários menos agradáveis, no entanto decidimos ir para a frente com a data. Até porque se for a pensar na questão do vírus, nada nos garante que para o ano não esteja tudo na mesma ou pior...

    Desejo-vos as maiores felicidades!! Smiley love

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2020 Lousada
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia


    Caso a 26 de setembro e não temos intenções de adiar. Nós temos obtido respostas positivas da maioria dos convidados. Uma convidada disse e concordo que quiser estar presente vai estar independentemente da situação. Fala com a quinta vê as normas e explica aos convidados. Se tudo estiver a corre como agora iremos casar e os que quiserem ir vão. Será na mesma uma festa feliz e nem te lembrarás dos que faltaram,
    Um beijinho grande muita força e bons preparativos 😘
    • Responder
  • Luísa
    Noiva Constante Dezembro 2021 Viana do Castelo (Concelho)
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia! Já vi que há diversas opiniões, eu sou só mais uma. Tenho casamento marcado para dezembro e vai acontecer, independentemente das circunstâncias e das pessoas. Queremos casar este ano, porque achamos que é o momento certo e não deve ser adiado. Em último caso, casamos com pais e padrinhos. Tinha feito um save the date em janeiro, entretanto com tudo isto nem cheguei a entregar convites. Vou deixá-los um pouco mais para a frente e entendo que haja gente que não se sinta confortável para ir. Mas as pessoas também tem que entender que eu não me sinto confortável para adiar, e está tudo bem. Tinha mais 7 casamentos este ano, um foi em janeiro, 5 foram adiados é um ficou em setembro. E vou.
    Isto tudo para dizer que o casamento é primordialmente uma coisa dos noivos. São eles que devem decidir quando e como querem casar. Se vocês estão confortáveis com as medidas e adaptações necessárias então devem seguir o vosso desejo! Espero ter ajudado em vez de ter confundido ainda mais. Um beijinho! 🍀
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Vila Franca de Xira
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fui pedida em casamente em pleno estado de emergência e vamos casar já a 1 de Agosto Smiley heart

    Temos sofrido um bocadinho com as necessárias decisões, mas sempre estivémos de acordo que o importante é casarmos, com ou sem festa! Tenho a vantagem de ter planeado o casamento noutro contexto, diferente da maioria de vós, mas isso não significa que não sinta o mesmo!

    O casamento deve ser sinónimo de amor e os que nos amam, mesmo que não se sintam confortáveis para participar, não nos criticaram e partilham o sentimento connosco.

    Não pudémos convidar todos os que queríamos (a família é grande), e nem todos os que convidámos vão estar presentes, mas tomámos a decisão que não íamos deixar que comentários nos deitasse abaixo!
    Cada caso é um caso, alguns noivos preferiram adiar, outros mantiveram o seu desejo e vão ter um casamento diferente, mas o que importa é os noivos se sentirem tranquilos com a decisão e serem felizes, hoje e sempre!

    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia.
    Vivemos em tempos incertos e temos de também ver o lado dos convidados e perceber. Eu ia casar este ano e adiei e casamentos que ia também adiaram, muito sinceramente se tivesse de ir a um casamento agora não ia confortável não ia estar à vontade.
    As notícias falam numa segunda vaga em Outubro. Temos de ser pacientes, não está fácil para ninguém
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia! Mais uma noiva deste ano que compreende exactamente o que sentes. Também tive de lidar com comentários negativos de pessoas que nunca esperei. Eu percebo o ponto de vista dos convidados, mas o que mais custa nem é a desistência deles mas sim de como fazem questão de nos fazer sentir culpados por estarem a desistir. Ouvimos desculpas tão sem sentido que... apenas digo-te, vem quem realmente quer vir e quem realmente gosta de nós. Essa é a verdade! Tenho convidados que sei que vêm com medo mas vão vir por nós. E mesmo com a grande quantidade de desistências que tivemos, sempre que olhamos para a lista de confirmações percebemos que as pessoas que mais queríamos presentes continuam lá e é com esta força que seguimos em frente mesmo sem certezas se o nosso dia vai ser possível.

    Para alguns noivos, adiar infelizmente não é opção. Queremos ter um dia de sonho mas, mais importante, precisamos de seguir com as nossas vidas em frente. Este ano veio ensinar-nos muita coisa. Temos de viver o dia de hoje porque não sabemos como vai ser o dia de amanhã. Ninguém adivinhou que íamos estar assim em 2020, e não sabemos que surpresas os próximos anos irão reservar.

    Portanto, não vão pelos comentários das pessoas e sim pelo vosso coração. Se estiverem perdidos sem saber o que fazer, peçam ajuda e opinião a quem realmente vos é próximo. Nós fizemos isso e tivemos surpresas muito agradáveis. Familiares/convidados ao verem-nos tristes deram força para continuarmos com tudo e até prometeram fazer a festa para nós. E é muito reconfortante ouvir isto. Pensem no que é mais importante para vocês e decidam com base nisso. Muitas felicidades e vai tudo correr bem! Beijinhos grandes!

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia 😍

    Até à bem pouco tempo eu era noiva de Agosto e sempre achei que, mesmo com as restrições, iria conseguir manter o dia! Mas os dias foram passando e fui percebendo que a situação apesar de controlada, na verdade teríamos cerca de 150 convidados, e mesmo com as precauções todas, existe o risco de alguém sair de lá infectado e isso pesar-nos-ia para sempre na consciência!

    Assim optamos por um plano B: decidimos que iremos ter um mini-casamento descontraído ainda este ano! I.e, iremos casar pelo civil no dia 13 de Agosto de 2020 e fazer um almoço em casa com os familiares mais próximos (cerca de 30 convidados) e para o ano, no dia 13 de Agosto de 2021, iremos quase que como renovar os votos, fazendo a cerimónia religiosa e a "festa grande", precisamente no dia em que faremos 1 ano de casados 😍

    No vosso caso, se querem mesmo manter, acho que fazem bem tomar as devidas precauções e não ligarem ao que os outros dizem! É o vosso casamento! Agora também não podem ficar chateados com os convidados que decidem não ir por causa do receio querida 😘

    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Almada
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida! Por aqui mantém-se o casamento a 5 de Setembro.

    Na realidade são precisas 2 pessoas para casar, a noiva e o noivo. Claro que, se conseguirmos reunir todos os que gostamos, melhor, mas, para mim, na realidade, os amigos são o valor acrescentado da festa, porque na realidade só preciso de 1 pessoa a meu lado, a pessoa com que quero passar a vida.

    Ninguém garante que noutro ano as coisas estejam melhores ou se as mesmas pessoas estarão cá ao nosso lado. Ambos temos pessoas idosas na familia (avós, tias-avós), e claro que não queremos que nada lhes aconteça e iremos ter bastantes medidas preventivas no evento. Mas também ninguém me garante que se adiarmos por causa delas, no futuro estão ou poderão ir.

    Na entrega dos convites (já após-covid) deixamos claro que queremos que todos se sintam confortáveis, e se por isso não quiserem ir, continuamos amigos!

    O espaço de todo o evento é gigante, tudo ao ar livre. As principais medidas que temos que ter são as que já temos quando vamos a algum lado e, especialmente, respeitar os outros.

    Sei que não é fácil preparar tudo neste ambiente, com várias opiniões desnecessárias, mas é o teu dia! Desfruta, relaxa e aproveita ao máximo.

    • Responder
  • Sharon
    Noiva Ativa Julho 2020 Lisboa (Concelho)
    Sharon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade Tânia, mas como digo, temos de aceitar e seguir em frente, caso contrário ou adias, ou passas o dia a pensar nisso e não é o que se pretende do vosso casamento !

    No início tive alguns (muitos) convidados e enviar mensagens sempre a questionar tudo, a enviar notícias falsas onde só sabem ler as letras gordas....quando eu sempre respondia..."quando houver notícias oficiais eu vos informo, até lá mantém-se a data". Ainda assim continuavam até que tive de ser mais ríspida explicar que embora compreendesse a posição dos convidados, era incómodo e triste receber constantes pressões e se fosse de cada um dos 200...seria insuportável. Como te digo, até sem madrinha fiquei. Custou-me, mas...em frente é o caminho. O certo é que faltam 9 dias. Não vamos ter todos os convidados que idealizamos há um ano atrás quando começamos com os preparativos, mas será memorável. Temos as condições de segurança mais que garantidas tanto na Igreja como na Quinta. E já informámos a Quinta que para o ano, haverá festa de arromba! e sim....quem sabe com rebento e baptizado à mistura.

    Frase clichê..."não desistas dos teus sonhos" haha Muita força e se puder ajudar em alguma coisa estou ao dispor Smiley laugh

    • Responder
  • Tânia
    Noiva Ativa Setembro 2020 Sernancelhe
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sharon, obrigada ☺️. Não há nada mais triste que ver familiares a amigos desistir mas é verdade o dia é nosso. Nos temos tudo segundo as recomendações , e ainda compramos mascaras acrílicas para que possam ver os sorrisos, temos desinfetantes individuais e todo um bailarico no exterior. E quando tudo isto passar definitivamente faremos uma festa maior ou quem sabe se nessa altura já não há um rebento. 🤩 Um beijinho grande desejo te as maiores felicidades 😘😘😘
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Ativa Setembro 2020 Sernancelhe
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana, agradeço a tua opinião. Mas aqui em causa não está os convidados sentirem que não estão seguros, porque infelizmente hoje em dia não estamos seguros em lado nenhum, seja nas compras, no banco ou no restaurante. Tive também um caso de um amigo que apanhou covid esteve internado durante semanas e sei o que é. Em causa esta atitude das pessoas “ se eu fosse a ti “ “ na minha opinião “ “ vocês fazem mal “ em vez de serem sinceros e irem diretos ao assunto e dizerem me que não podem ou não querem ir. Sou daquelas noivas que queria um noivado curto, que não queria centenas de pessoas no casamento, que queria subir ao altar e dizer o Sim . Eu quero casar sim e não quero esperar até 21, 22 ou 23 porque para mim não faz sentido. Respeito sim a tua opinião e agradeço te muito assim como te desejo as maiores felicidades para ti e para os teus 😘
    • Responder
  • Sharon
    Noiva Ativa Julho 2020 Lisboa (Concelho)
    Sharon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia!
    Passei pelo mesmo e vamos ter muita gente a não ir, mas aprendi ao longo destes 4 meses a aceitar apenas a decisão alheia, mesmo que me custe. Inclusive a madrinha desistiu de ir!
    Mentalizar te que estás certa das condições de segurança que vão ter e acredito que não sejas inconsciente, caso contrário não avançavam. Portanto resta nos aceitar e aproveitar ao máximo o dia, porque o dia é vosso, teu e do noivo. É um dia de partilha sim, mas vosso. Se forem adiar sempre que um convidado não se sentir confortável, nem em 2050 se casam. Ninguém sabe como vão estar as coisas amanhã, em Setembro, em Janeiro, em Outubro do próximo ano... Ninguém sabe. Vamos ser confiantes. No nosso caso vamos ter muitos menos convidados agora e para o ano se possível faremos uma festa com todos os 200 convidados iniciais para celebrar! Força nisso, nada de tristezas 😁
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia. Infelizmente os convidados não têm noção que alguns comentários magoam. Acho que era preferível dizerem que não se sentem seguros em ir e dizerem que não vão do que serem negativos.. Força querida ❤️
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida.
    Infelizmente nos tempos que correm, palavras negativas sao as que mais se ouvem.
    Olha, desculpa a minha frontalidade, e se nao era isto que precisavas de ouvir mas pediste a nossa opinião, e esta é a minha:
    Nao posso criticar os convidados que nao querem ir um casamento. Compreendo-os perfeitamente. Claro que comentarios menos felizes seriam evitaveis, mas eu, se fosse convidada para algum casamento este ano, simplesmente nao iria por nao achar francamente seguro pra ninguem.

    Ne nao me parece justo dizer-se que é uma questão de importancia, (nao é a importancia dos noivos lpara osnconvidados ou vice-versa que determina se os convidados vao ou nao, ate porque talvez muitos fossem atendendo à importancia da sua presença no vosso dia, mesmo enfrentando o risco de contagio), tambem nao se trata de uma questão de apoiar ou nao a vossa decisao ou à uniao dos noivos, e tambem parece-me que nao pode reduzir-se a simples falta de compreenção para tudo o que envolve a organizaçao de um casamento e todo o transtorno e desgosto que significa ter de adiar um dia tão especial. A meu ver nao é nada disso. Penso que está em questão uma causa infinitamente superior a tudo isso: a saude de todos.
    E nao penses que nao compreendo o vosso lado. Tambem casava em Maio, tambem tinhamos tudo pago ou sinalizado e tudo organizado. Tambem morria de ansiedade por casar com meunnamorado dos ultimos 14 anos. Mas adiamos. 😔 Em boa verdade cancelamos, porque não estabelecemos nenhuma nova data oficial, pois so estatemos dispostos a casar-nos com tudo o que sonhamos, e por isso, apenas quando esta pandemia nao for mais uma ameaça à nossa saúde e à dos nossos. Nem que isso represente perder o dinheiro ja investido, nao vestir o meu vestido ou caminhar no altar ate ao meu noivo em 2021 ou 22 ou 23 sequer.
    Sabes quando é que decidimos isto? Quando a meio de Março soubemos que tinhamos um casal de amigos, convidados para o nosso casamento realmente infectados e a passar bastante mal. Jovens, da nossa idade, e lutaram contra este virus por varias semanas. Então... Cai a ficha: e se fosse a minha avo? Ou o meu pai...? Entendes?
    Mas é uma decisao muito pessoal. Nao temos todos de ver tudo da mesma perspectiva. Percebo se querem casar-se, acho bem que o façam, mas acho que devem estar preparados e por coraçao ao largo pra lidarem, sem rancores, com as palavras menos agradaveis dos vossos convidados.
    Porque se voces noivos os podem acusar de nao serem sensiveis à vossa causa, os convidados podem sentir a mesma falta de sensibilidade da vossa parte para com o risco de infecçao de qualquer um, em especial dos mais velhos.
    Se voces, noivos resilientes de 2020 veem as coisas de uma forma... É legitimo. Tao legitimo como surgirem comentarios de quem nao ve as coisa dessa mesma forma. Compreendes?
    Então se voces nao veem nenhum impedimento à vossa felicidade por casarem com menos pessoas presentes e por festejarem com todas as normas e resteiçoes actualmente necessarias... Então, acho que é tudo o que importa e nao se devem deixar afectar por pressões ou insinuaçoes menos agradaveis, por mais validas que sejam. 😘 Bjos
    • Responder
  • Vera
    Noiva Constante Setembro 2020 Sintra
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se tudo correr bem casarei dia 18 de Setembro. Também tenho varias pessoas que convidei que me dizem que devia adiar. Na realidade quem decide são os noivos e efectivamente o dia é para os noivos. Caso hajam convidados que não se sintam à vontade de ir estão plenamente no seu direito. No entanto ninguem tem de fazer exigências, ate pq os convidados nao sabem nem conseguem entender o que é ter de planear um casamento e ser atingido por uma pandemia. Quem realmente for importante certamente apoiará a vossa decisao quer possam ou nao estar presentes. Muita força e abraços grandes, vai correr tudo bem!
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também já tive um desses "se fosse a ti", ainda por cima veio de uma pessoa que me é muito querida e que casou há menos de 2 anos, logo sabe o quanto custa planear um casamento. Apercebi-me que pela forma como ela falava ela já se estava a posicionar para na altura nao vir. Fiquei triste... Mas é como dizes, felizmente também temos quem nos apoia, e sao a maioria e o casamento é nosso e a festa para quem vai.

    Obrigada Smiley heart Smiley heart

    • Responder
  • Tânia
    Noiva Ativa Setembro 2020 Sernancelhe
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade. Já adiar uma vez é terrível, ninguém além de nós noivos sabe o que custa adiar um sonho tão desejado tao planeado e depois vêm com as tais ditas bocas e indiretas como se tivessem toda a sabedoria e como se houvesse um botão para desligar o covid. Mas não há. Já me chegaram a dizer “ mas casar para que ? Deixem se estar “ enfim.. ou então “ se eu fosse a ti “ tenho ouvido muito esse início de frase, como se de repente todas as pessoas tivessem direito a uma opinião sobre o nosso casamento.
    Mas felizmente também há pessoas que nos apoiam. E Muito obrigada pelo teu apoio Raquel 🥰. Desejo te as maiores felicidades. Bjinho grande 😘😘😘
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tânia, como te entendo... há muitas noivinhas por aqui que também têm sentido isso, umas de forma mais activa outras de forma passiva com "bocas" e indirectas... Estamos no mesmo barco, já adiamos uma vez e nao queremos adiar mais. Temos o direito de querer nos casar e de continuar com o nosso plano de vida. Podes falar com a quinta a ver que medidas é que eles irao cumprir e eventualmente comunicar aos teus familiares de que irao tomar essas medidas.

    Alguém disse-me recentemente que "nao é que as pessoas nao queiram partilhar o dia consigo, simplesmente ainda nao conseguiram ultrapassar o medo". Agora o que eu digo, e como a noivinha Cátia disse, ninguém sabe como será 2021 nem 2022. Vamos viver com esta nova realidade e adaptarmo-nos a ela, mas a vida continua.

    Beijinho grande de força, mal vejo a hora de ver fotos de felicidade e relatos de dias fantásticos por aqui!

    • Responder
  • Sofia
    Super Noiva Junho 2022 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada querida, um grande beijinho 😘
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Ativa Setembro 2020 Sernancelhe
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desejo te as maiores das maiores felicidades e terás certamente um dia lindo. Beijinho enorme 😘 muito obrigada pelo apoio
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Ativa Setembro 2020 Sernancelhe
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada ☺️ Marta tens toda a razão, quem realmente quiser ir, vai . Um beijinho enorme desejo te as maiores felicidades 😘😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração