Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Constante Setembro 2022 Faro (Concelho)

Incerteza versus incerteza mais ainda

Joana, a 30 de Março de 2020 às 09:10

Publicado em Fórum Organizar um casamento 48

Olá minhas queridas, Espero que todas estejam bem, assim como familiares e próximos. Estou a ficar desesperada já. Tenho que começar a pensar seriamente no que fazer. Na quarta isto ia ser até meados de abril, depois iria ser até fim de maio e ontem disseram que ia ficar até fim de junho. Ou seja?...
Olá minhas queridas,



Espero que todas estejam bem, assim como familiares e próximos.
Estou a ficar desesperada já. Tenho que começar a pensar seriamente no que fazer.
Na quarta isto ia ser até meados de abril, depois iria ser até fim de maio e ontem disseram que ia ficar até fim de junho.
Ou seja? Não sei o que fazer. Adiar ou não adiar? É que está a parecer me que mais vale cancelar 2020.
Que sofrimento incrível. 💔

48 respostas

  • Sandrina
    Noiva Ativa Agosto 2020 Leiria (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Joana, tenho data marcada para 1 de agosto e ainda vou esperar até maio para decidir o que fazer, embora já me tenha mentalizado de que o mais provável é adiar, pois, mesmo que as coisas estejam mais calmas, tenho a certeza que muita centena poderá vir por restrições de outros países, por medo,...custa, mas temos que pensar que é para nossa segurança. É triste. Ando há 2 anos a preparar este dia. Mas enfim 😥😥
    Quanto ao CPM, ia fazer agora em abril e foi adiado, mas também fui informada de que o mesmo pode ser realizado após a celebração do matrimonio. Ainda não falei com o meu Padre, mas creio que seja mesmo assim.

    Desejo te tudo de bom. Que, mesmo adiando, seja o dia mais feliz para todas nós. Um beijinho ❤
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida 😊 com isto tudo disseram nos que podíamos fazer o CPM também após o casamento... portanto calma. É tudo incerto mas um dia de vez 🌈🌈🌈
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já fiz o CPM que acabei em Fevereiro. Apenas falta a bênção dos noivos e entrega de certificados.
    Como eu te compreendo... É a incerteza que nos incomoda... É o não saber o que fazer...
    Obrigada Joana. Cuidem se para que tudo possa correr bem junto de todos os que amamos. Bjinhos e coragem 😘😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2022 Faro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Monica,


    Desde já, obrigada por tudo e por todos🙏
    Sabes que, muitas vezes penso nisto e a minha tristeza nem se quer tem a ver com o adiar. São coisas que acontecem. Só me sinto triste e angustiada pela cada vez maior incerteza... Fico desnorteada. Se é para adiar adia-se e ponto final... Agora esta incerteza deixa me mesmo triste. não caso, obviamente sozinha e tenho o noivo felizmente com a certeza que vamos conseguir casar no dia que planeamos.
    Mas isto tudo tem um se não ... Temos o CPM (curso preparatório matrimonial) para Maio e não deve acontecer, pelo que se assim for, também implica que não poderemos casar pela igreja... Bem enfim... 💔🥺

    Tudo a correr bem, Mónica. Cuida-te. É um beijinho de força 🙏
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana
    Eu também vou casar a 18 de Julho. Ainda não sei se vamos adiar. É tudo uma incerteza. E para mim, torna se ainda mais incerto , uma vez que sou enfermeira e poderei não estar dispensada do meu trabalho. 😔
    No entanto, vou aguardar mais um tempo e ver como isto vai evoluir. No final do tudo isto, o importante é ficarmos todos bem 😊
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, acredita que sei como te estás a sentir, consegui adiar pra Outubro no entanto não sei se isto em Outubro estará resolvido 😔. A verdade é que ninguém sabe quando isto estará resolvido, daí as diferentes previsões que vês nas notícias. Temos que viver um dia de cada vez não há outra hipótese, no teu caso acho que tens tempo pra ver no que dá até finais de Junho e aí sim deves tomar uma decisão. Muita força 🙏.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espera mais um pouco para ver como vai a evolução disto 😔
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana!
    Nós casamos em agosto e ainda não sabemos o que vamos fazer. Vamos aguardar mais uns tempos e logo decidimos.
    Se ainda tens algum tempo, aguarda. Não tomes decisões precipitadas. Na minha opinião, quem de decidir o que fazer nos próximos dias são as noivas de abril e maio. E talvez as de junho comecem já a pensar no que fazer. De junho para a frente acho que ainda podemos aguardar mais uns tempos.
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Joana, tem calma. Vê os exemplos de todas as outras noivas (inclusive eu) que tiveram que adiar. Dá um bocadinho de trabalho mas tudo se consegue, com a compreensao de todos. Eu adiei com 33 dias, tu ainda tens algum tempo. O que podes fazer, se te deixar mais sossegada, é contactar com os fornecedores e colocar a questao, que existe a possibilidade de isso acontecer, apesar de nao ser o que vocês querem fazer.

    Connosco aconteceu assim, só que com menos tempo. Num dia estávamos a enviar e-mails aos fornecedores a dizer "isto está a ficar complicado, se tivermos que adiar os contratos mantêm-se?" e logo no dia a seguir estávamos a mandar e-mail a dizer "temos mesmo que adiar indefinidamente". E contactamos as pessoas depois...

    Mas com calma.

    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha querida, também sou noiva de Agosto de dia 8! também estou preocupada sim estou, estamos todas é normal mas vamos ter calma e tomar decisões a tempo certo, de que serve tomarmos decisões agora se estamos a 5 meses do casamento? há 5 meses atras nunca nos passou pela cabeça estar numa situação destas! assim como daqui a 5 meses não saberemos como estará a situação nem daqui a 1 ou 2 meses, só nos resta esperar, acompanhar a evolução e as soluções que nos dão, nem sempre o que dizem as noticias é o certo ou é o que vai acontecer pois até eles se baseiam em estudos e estatísticas, que podem dar errado também! Nós vamos esperar até meados de junho e aí dada a situação tomaremos a decisão.

    então dá tempo ao tempo, na hora certa saberás o que tens de fazer Smiley smile

    beijinhos, vai correr bem!

    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana nós vamos casar em Outubro e ainda não decidimos se vamos adiar o nosso casamento. Nós vamos esperar até Maio para decidirmos o que vamos fazer
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso sim. Eu vou esperar até Maio para decidir tenho o casamento em Julho gostava muito que fosse este ano mas se não der adiamos e teremos na mesma o nosso dia ❤️
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2022 Faro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também quero. Mas sempre que vejo as notícias só me convenço mais e mais que para este ano é impossível. 🥺 Estou mesmo triste.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2022 Faro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois. É que já não basta esta situação horrível, e andarmos sempre nesta incerteza terrível. Para não falar que é horrível não saber como agir. Smiley sad
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana
    Muito sinceramente acho que isto se vai prolongar até ao final do ano no sentido em que a vacina tão não cedo não vai sair uma vez que se está na fase dos testes.
    Aqui a minha dúvida é que quanto tempo vamos poder voltar "a normalidade" mesmo com a existência do vírus. Quando reduzimos o número de infectados e passamos a ter os devidos cuidados para se viver normalmente? São dúvidas que me deixam nesse sentido de adiar ou não o casamento. Cada dia se sabe e algo novo é nem sempre consigo perceber se vai ou não melhorar
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida,


    Não ouvi essa do final de Junho. Só ouvi que o pico seria em final de Maio. Eu caso na mesma data que tu e para já vamos manter! Queremos acreditar que é possível.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração