Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cátia
Noiva Novata Agosto 2016 Terceira

Ilha terceira - fornecedores, onde andam?

Cátia, a 5 de Maio de 2015 às 23:56 Publicado em Açores 0 10

Olá Noivas!
Estou com uma enorme dificuldade em encontrar/conhecer alguns fornecedores!
Seria ótimo criar uma lista com os fornecedores existentes cá na Ilha, para ajudar noivas Terceirenses em dificuldade como eu.
Poderá haver algum serviço que nós desconheçamos a sua existência e que seria útil!

10 respostas

Última atividade por Berta, a 22 de Setembro de 2015 às 11:40
  • Berta
    Noiva Principiante Novembro 2016 Terceira
    Berta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigado Cátia pela informação que me destes isto ja é uma grande ajuda

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Novata Agosto 2016 Terceira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Berta!!

    Pois eu também tinha essa dúvida, mas felizmente e com a ajuda de algumas noivas aqui da Terceira, consegui dar a volta.

    Vou-te explicar o que fiz:

    1º Decidi a data!
    2º fiz uma lista de convidados provisória para ter a ideia de quantas pessoas serião
    3º comecei a procurar espaços e a pedir orçamentos. É importante saberes quantos são os convidados porque há espaços pequenos e grandes (temos a nasce água, quinta do galo, golfe, castelinho, casa do povo da ribeirinha, casa do povo da agualva, clube musical, pavilhão de São Bento, pavilhão das Fontinhas)
    4º Catering (jaime silva, Tony's Bar e Rui Monteiro)
    5º Fotografo (tens alguns profissionais, Click Ernesto Photografy, Fotaçor, Fotocorvelo, Fotograbiel, e tens também os amadores que fazem serviços espetaculares como é o caso do Luís Godinho)
    6º Igreja, falar com o Padre (a tua deverá ser a dos Altares Smiley tongue )

    Atenção porque poderás ter de mudar a data de casamento no caso de não haver disponibilidade dos serviços que pretendes, por isso convém resolveres estes o quanto antes.

    Caso-me a 13 de Agosto de 2016, o que descrevi já está tudo tratado, falta-me falar com o grupo para cantar na Igreja, falta-me falar com o DJ para colocar música na Boda e depois falta as outra coisitas que ainda acho cedo tratar, os convites, o bolo, o vestido e acessórios. Tenho andado a ver decoração, MUITA! Já decidi como quero tudo!

    Acho que não me esqueci de nada, de qualquer forma podes uma olhadela em outros debates, pois ajudaram-me imenso! E a lista de tarefas aqui do Casamentos.pt também é uma boa ferramenta! Das melhores!!!

    • Responder
  • Berta
    Noiva Principiante Novembro 2016 Terceira
    Berta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivas estamos com algumas dificuldades em saber quais os fornecedores que existem aqui na ilha e quais os as primeiras coisas a tratar se pode se me ajudar agradecia obrigado

    • Responder
  • C
    Noiva Experiente Julho 2015 Terceira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tens a Plano A, foi quem organizou o meu casamento e não poderia ter sido melhor, vale muito apena!

    • Responder
  • L
    Noiva Master Setembro 2015 Terceira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cátia, realmente é mesmo assim, se queremos extamente um sítio em concreto ou um catering concreto temos de reservar com muita antecedência.

    As primeiras coisas que tens que reservar são:

    - Catering

    - Igreja

    - Espaço para a boda

    - Fotógrado

    - Bolo

    Acho que estás no bom caminho. Realmente a nível de espaço com as caracterísitcas que pretendes tens a quinta do galo, o golfe ou a quinta da Nasc'Água. Acho que o mais complicado vai ser conseguir um padre que te queira fazer a cerimónia num sítio que não uma igreja, não sei como é que isso funciona, mas acho que não é muito fácil. Mas experimenta. Se conseguires assim o espaço da cérimónia e boda seria o mesmo e teriss menos uma preocupação.

    Quanto ao catering aconselho-te a decidires o quanto antes, se já tiveres data certa, e dos serviços mais importantes e Agosto é o mês por excelência dos casamentos. Nós escolhemos o Tony´s Bar, nem procuramos mais nenhum pois queríamos mesmo este.

    Se quiseres depois indico-te mais alguns dos meus fornecedores.

    Bjs

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Novata Agosto 2016 Terceira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Liliana, obrigada pela tua disponibilidade.
    Como disse à Maria, tenho mais curiosidade em saber se existem outros fornecedores que eu desconheça.
    Como tu sabes, aqui na ilha temos de reservar de um ano para o outro os espaços e serviços se não ficamos mal.
    Já tenho o fotografo confirmado, o Ernesto Medeiros.
    Agora estamos a decidir o local onde fazer a cerimónia e a boda, porque queremos fazer no mesmo sitio daí também termos escolhido agosto por ser um mês quente, pois gostava da possibilidade de a cerimónia ser na rua, e ser feita por um padre. Como temos à volta de 200 pessoas tem de ser um espaço grande, sem ser os fornecedores que já existem aqui, só me lembro do Golfe.
    Catering, ainda nao conversamos muito sobre isso, dependendo do sitio, se for hotel eles têm esse serviço, se for como a Quinta do Galo, temos nós de selecionar. Sei que existe o Jaime, a Dora e o Rui Monteiro. Por experiência já fui a alguns casamentos feitos pelo Jaime e adorei.
    Vestidos, alianças, convites, decoração, e essas coisitas vou deixa-las mais pro inicio de 2016 porque o mais importante agora sao as reservas dos sitios e serviços.

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Novata Agosto 2016 Terceira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Maria, adoro a sua iniciativa, realmente o casamentos.pt está repleto de ajuda.
    E relação aos fornecedores das ilhas, da minha parte, dos fornecedores com quem eu falar vou anunciar o casamentos.pt para aderirem.
    Como só caso em agosto de 2016 ainda estamos a decidir por onde começar, se berm que aqui na ilha não há muito por onde escolher, daí precisar de ajuda para saber se existem outros serviços sem ser os que eu conheço.
    Obrigada Maria, bjs

    • Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia, bem-vinda à comunidade! Smiley smile
    O portal casamentos.pt é um espaço onde os fornecedores se podem anunciar gratuitamente e oferecer aos noivos os seus serviços para o casamento. Sabemos que este é um processo de expansão e temos esperança que em breve, mais fornecedores das ilhas possam estar presentes no nosso site! Smiley smile Por outro lado, e ainda que não encontres muitos fornecedores no portal, convido-te a participares na nossa comunidade, onde certamente encontrarás muitas ideias para o teu dia! Smiley smile

    Como correm todos os preparativos?

    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2015 Trofa
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia,

    Compreendo a tua dificuldade mas é como a Liliana diz, os fornecedores só vêm cá parar por iniciativa deles.

    Tens mesmo de recorrer à ajuda das pessoas da tua localidade para recolher informações.

    Boa sorte e bons preparativos!! Smiley winking

    Beijinhos*

    • Responder
  • L
    Noiva Master Setembro 2015 Terceira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia, tens alguns fornecedores aqui no site, mas são poucos. Se os fornecedores não colocarem aqui no site nós nunca os iremos descobrir por aqui. O que fiz foi falar com amigas que tinham casado e indicaram-me os seus fornecedores.

    Se me disseres o que precisas eu indico-te os que conhecer dentro dessa área, sempre é uma ajuda.

    Bjs

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração