Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Constança
Noiva Ativa Junho 2016 Serpa

Ilha do farol

Constança, a 14 de Julho de 2016 às 12:34 Publicado em Faro 0 11
Olá Smiley smile

Não sei se posso escrever sobre isto aqui


Quero fazer uma surpresa ao meu marido (ainda acho estranho escrever marido Smiley tongue ), vamos estar duas semanas em casa e queria sair daqui uma semana. Após algumas pesquisas encontrei a Ilha de Farol e gostei muito das imagens do google.
Pelo que percebi, só de barco. Era mesmo o que pretendia uma semana só nossa sem muitas confusões. Fiquei com algumas dúvidas:
-onde fica o carro?
-onde vão às compras?
-queria feedbacks de quem já esteve na ilha...


Obrigada Smiley smile

11 respostas

Última atividade por Catarina, a 16 de Agosto de 2020 às 16:18
  • Catarina
    Odivelas
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa tarde, tem o contato da casa na ilha do farol? Obrigado
    • Responder
  • Catarina
    Odivelas
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa tarde, tem o contato de casas na ilha do farol?obrigada
    • Responder
  • S
    Santiago do Cacém
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá!

    Queria saber se tem alguns contactos de casas para alugar na Ilha do Farol.

    Passei lá todas as férias da minha infância numa casa da minha tia, que infelizmente acabou por vendê-la.

    Agora tenho um filhote de 6 anos e adorava levá-lo lá.

    Muito Obrigada pela atenção

    Susana Baltazar

    • Responder
  • Laura
    Noivo Constante Junho 2017 Faro (Concelho)
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A ilha d tavira tem mais coisas k a do farol, mas ambas sao mto fixes
    • Responder
  • Laura
    Noivo Constante Junho 2017 Faro (Concelho)
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E mto giro a ilha do farol, eu estive no zmar e adorei peskisa na net
    • Responder
  • Margarida
    Noiva Experiente Julho 2017 Faro (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A Ilha do Farol é das minhas praia preferidas, é um paraiso. Podes tentar alugar casa lá, quanto mais rapido melhor. Só consegues ir de barco, também há Taxi boat, podes partir de Faro ou de Olhão, tens de ver é os horários, podes ver aqui: http://www.cm-faro.pt/421/barcos-para-as-ilhas.aspx (Faro) e aqui : http://www.olhao.web.pt/horariobarcos.htm (Olhão). Em Faro as estações de autocarro e comboio ficam muito perto de onde se apanha o barco, por isso, se apenas queres ficar na Ilha, não compensa alugar carro, até porque onde se deixa os carros, muitas vezes são lugares pagos. Lá tem pequenas mercearias e alguns cafés. O super mercado mais perto, o Pingo Doce, em Olhão, fica a uma ou duas ruas de distancia onde se apanha o barco.

    Houve um ano que fiquei a dormir numa das casas, que uns familiares alugaram lá uma casa, as casas são humildes, mas confortaveis. A água é calma, e é muito bom para o bronze, pois queimamo-nos muito rápido.

    Eu adoro o Farol, tento ir sempre todos os anos.

    Espero ter ajudado.

    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não conheço mas a noivinha Beatriz já ajudou Smiley winking)
    • Responder
  • Beatriiiiz
    Noiva Ativa Maio 2017 Lisboa (Concelho)
    Beatriiiiz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá Smiley smile
    A Ilha do Farol é TOP Smiley smile não sei é se encontras casas para esta altura. A ilha do Farol é mesmo para desfrutar da praia, do silencio, dos momentos a 2. Fazemos questão de ir todos os anos, excepto este porque o senhor Lourenço está se a portar mal e maternidade ao pé não há. Não queira ele nascer na ilha ahahahNós fomos o ano passado com indicações de uns amigos e correu tudo bem.
    Alojamento: Alugamos casa para uma semana 500€ mas garanto te muito bem dados, nada arrependidos. (Atenção que há alojamentos nas ilhas que não têm serviço de limpeza, toalhas, lençóis)

    Transporte: não compensa levar carro e deixar lá uma semana parado. Nada melhor que a rede expressos e ficou muito mais em conta. Tenta ver com o horário da rede expresso com o barco. O barco para a Ilha do Farol apanha-se em Faro, 2 minutos da rede expressos a pé.
    Alimentação: leva o que poderes de casa bem como produtos de higiene ou quando chegares a Faro, vais ao Minipreço que fica a uns 10 minutos. Lá tens uma mini mini mercearia e os preços FOGE.
    usufruímos do café ao final do dia para gelados, café, imperiais e jantamos lá um dia. Ao almoço mal podes andar lá pois existe imensa gente que vem de manhã e vai a noite. (Não há multibanco lá)
    Observações: levamos apenas uma mochila cada um, uma mala desportiva pequena, mala térmica e chapéu de sol.Não compensa levar muita coisa, atenção que à noites frias. Pouca coisa e pratica porque não chegas a dar uso nem a metade. 1 par tênis, 2 pares chinelos, 2 calções, 1/2 saias, 1/2 calças de verão uma de ganga umas blusinhas, 1 casaco está bom. Se eu te disser que não usei nem um terço. Para a praia ia de bikini toalha e chinelos, vinhamos almoçar descansar um pouco a tarde iamos. Depois de tomar banho é que vestia. Até se levares só 3 mudas estás bem.Podes lavar a roupa de manhã antes de ir para a praia, à hora de almoço já está seca.
    Connosco foi assim: levamos polvo cozido de casa para salada, latas de atum, salsichas. Arroz, massa aspiral levamos em saco plástico mais u menos a quantidade que íamos comer. Ao almoço sabe muito bem saladas. Levamos 1 guardanapos, 6 rolos de papel higiênico, detergente da louça, da roupa um líquido rosa que cheira muito bem vende se no chinês 1€, produtos de higiene como shampo, amaciador, gel de banho também levamos daqui. Chegamos a um sábado e domingo como era muita gente na ilha decidimos passear por Faro e comprar o que faltava, sumos, minis, bifes de frango para grelha, salmão, melancia, alface d tomate, aguas, latas de ananas e pessego, pacotes de melancia)(Aconselho te a fazer uma lista do que achas necessário do que vao almoçar, jantar). Optamos por comprar pacotes de leite pequenos para ficar no frigorífico, pacotes de galão pequenos da ucal, bolachas, manteiga das pequenas, pão compramos bolinhas e congelamos, à noite tirávamos para o dia seguinte.
    Espero ter ajudado Smiley winking
    • Responder
  • Débora & André
    Super Noiva Maio 2017 Setúbal (Concelho)
    Débora & André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já estive nessa Ilha. Isso fica em olhão ou sem menos é já que apanhas o barco. Só poder ir de barco pois a Ilha é pequena e não circulao carros. O carro tens de deixar na marina de olhão ou em alguma garagem não sei bem e as compras tens de levar no barco contigo. Cheira'me que nesta altura do ano uns dias lá sejam caríssimos mas a Ilha é muito bonita.
    • Responder
  • Joana & Miguel
    Super Noiva Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Joana & Miguel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Espero que te possam ajudar! Eu não conheco muito bem essa zona Smiley smile

    • Responder
  • Anacoimbra
    Noiva VIP Outubro 2016 Coimbra (Concelho)
    Anacoimbra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola ola. So conheço a ilha de faro mas sei que ha um cais para apanhar o barco pro farol e podem deixar ai os carros. Tem ferry ou barco-taxi. Quanto a alimentação não sei se ha lá algum mini mercado mas deve ser como na ilha de Tavira.. As pessoas levam o que podem de fora. Lá tb ha cafés e restaurantes..
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração