COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Andreia
Super Noiva Julho 2018 Porto (Concelho)

Igreja do Bonfim ( desilusão total)

Andreia, a 29 de Julho de 2018 às 19:58 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 40
Guardado Guardar
Responder
Casei no fim de semana passado e foi um de sonho. O melhor dia da minha vida. Mas nem tudo correu como planeado. Foi tudo perfeito excepto o início do meu casamento na igreja do Bonfim. O sr padre ( para não ser mal educada vou tratar a pessoa em questão de forma cínica) no próprio dia do casamento foi ter com o coro a dizer que não aceitava algumas músicas ( quando já tinha aprovado a lista). Estou eu a preparar me para entrar na igreja á espera de ouvir a " minha música) e ouço uma música totalmente diferente. Pensei que fosse um erro do próprio coro, mas não me importei. Foi o meu momento e foi lindo. Entretanto depois de chegar á beira do meu noivo o padre levanta-se e começa com um discurso que me pos quase a chorar ( o padre chamou a atenção de ter entrado uma menina á minha frente que lançou pétalas e perguntou quem ia limpar aquilo depois). A seguir disse que aquilo parecia mais um teatro e não um um casamento. Que ninguém dos convidados tinha estado a rezar por nós. Mas quem é esse senhor para ter este discurso? Cada um reza a sua maneira , e o fato de não rezarem não quer dizer que as pessoas não queiram a nossa felicidade. Para além disse existiu ofertório quando nós dissemos que não queriamos. E avançou a parte da entrega do ramo. Não foi fácil aguentar me mas tivemos que respirar fundo para não respondermos na altura. Felizmente o resto do dia "apagou " esta parte.

40 respostas

• Neia
    Noiva Ativa Agosto 2019 Braga (Concelho)
    Neia ·
    • Denunciar
    Até fico parva 😒
    Ainda bem que tudo o resto correu bem. Felicidades 😉
    • Responder
  • P & R
    Noiva VIP Setembro 2019 Coimbra (Concelho)
    P & R ·
    • Denunciar
    Whatttt!?
    Nao vou casar pela igreja, mas se casasse e me acontecesse isso, passava-me!!! Quem é o homem? Se fosse a ti fazia queixa dele! Que parvo!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar

É compreensível a vossa tristeza. Mas fica firme das coisas boas, afinal no fim foi um dia de sonho como tu bem dizes.

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Eu tive meninos com placas..e tive uma menina que levava pétalas de rosa. Eu só a 4 tentativa é k consegui que aprovasse as músicas e no dia do casamento muda de ideias.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    Olá eu caso lá dia 30 de setembro deste ano os. Meus sobrinhos vão entrar com uma plaquinhas até fico com medo que chame meu casamento de teatro ou que não auturize minhas músicas =( se o fizer em vez de uma queixa terá duas porque isso não se faz =(
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina! ☺️

Percebo o vosso descontentamento. De facto, há coisas que não compreendemos e que temos dificuldade em aceitar. Mas pensa que já passou e que o vosso dia não deixou de ser mágico! Força! 😉

E, já agora... Na verdade, numa cerimónia religiosa (católica), o padre não diz "pode beijar a noiva"; essa frase, simplesmente, não existe! Os noivos é que, por sua iniciativa, trocam um beijo.
    No entanto, há padres que não gostam muito disso e é preciso ter-se algum "tacto", nesse gesto. É claro que também há padres que gostam de ver e até dão "um toque" para esse momento acontecer. Mas, normalmente, são padres que têm muita proximidade e amizade com os noivos. 😉

Continuação de muitas felicidades! 🖤
    • Responder
  • Ana Araujo
    Super Noiva Agosto 2018 Ponte da Barca
    Ana Araujo ·
    • Denunciar

Estou sem palavras....que desagradavel!

Mas fico feliz que tenhas ultrapassado isso e que tudo o resto correu bem Smiley laugh

• Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    Olá Andreia! ☺️

De facto, não há palavras que possam amenizar o que vocês sentiram (e sentem), em relação a toda a atitude do padre... Mas pensa que já passou e que não foi isso que afectou o vosso lindo dia, nem a vossa felicidade! Tentem-se "desligar" dessa parte! Sei que não é fácil, mas não há nada a fazer, que vá mudar alguma coisa. Por isso, "bola para a frente"! 😉

E sejam muito felizes! 🍀
    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    Estou perplexa com o que acontece, hoje em dia, na igreja católica. Nós também tivemos "problemas" com o que era para ter sido o nosso padre. Acho que os padres deveriam ter um pouco mais de respeito e consideração pelos fiéis, principalmente, pelos que querem contrair o sagrado sacramento do matrimónio. Com atitudes como as que o vosso (e o nosso) padre teve, às vezes, dá vontade de nem casar pela igreja. Mas... Já passou... Ainda bem que não foi o suficiente para arruinar o vosso dia. Bola pra frente.
    • Responder
  • I
    Noiva Novata Outubro 2019 Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    Meninas preços de casamento pelo civil e pela igreja PF
    • Responder
  • A
    Noiva Experiente Setembro 2019 Ponte de Lima
    ASousa ·
    • Denunciar

Deve ter sido um momento complicado, nem consigo imaginar... Mas ainda bem que tudo o resto correu pelo melhor. Smiley smile

• Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    Eu vou casar pelo civil então estou fora de situações onde alguém tem que obrigatoriamente fazer a cerimônia, mas acho que isso não são atitudes de um membro da igreja, sendo ela católica ou não. Infelizmente hoje em dia é assim mesmo, quem deveria se comportar de forma correta e dar o "exemplo" já não quer saber. Eu se fosse a ti querida esquecia essa parte do teu dia, tens que pensar no que correu bem e não naquilo que não deu certo! Beijinhos
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Sim com atitudes dessas não se admirem.
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Padre Nuno
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Fazem bem, mas não sei deixem afetar por isto. O vosso dia foi lindo (eu vi as fotos!) e sinceramente quem fica mal no meio disto tudo é o próprio padre... ninguém acha que ele tem razão e estas atitudes só lhe tiram credibilidade...
    • Responder
  • Ana Carina
    Super Noiva Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Carina ·
    • Denunciar
    Olá Andreia, lamentável tudo o que descreveu. Sabe o nome do padre?
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados