Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

B
Porto (Concelho)

Igreja da lapa - porto

B.T., a 25 de Abril de 2017 às 21:01 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 25

Olá! Smiley laugh

Alguém já casou/ vai casar na Igreja da Lapa, no Porto, e sabe como funciona (agenda, padre, música, decoração...)? Não encontro informação...

Obrigada!

25 respostas

Última atividade por Ana Babo, a 23 de Outubro de 2019 às 16:00
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá meninas Smiley smile

    Quero casar-me na igreja da Lapa mas ainda não fui falar com o Padre.

    Disseram-me por telefone que só está disponível aos dias úteis de manhã, à exceção da terça-feira, o que é uma chatice pois ou meto um dia de férias ou vou ter de pedir no trabalho para sair...
    Sabem dizer-me se demora muito a primeira ida à igreja para falar com o Padre para marcar data?


    Obrigada

    • Responder
  • Rita
    Noivo Novato Junho 2018 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Paguei 50 e tal euros. Por isso, no total devem ter sido mais de 150€. Mas do que me lembro o Sr. Pedro no início disse me que dávamos o que quiséssemos. É um donativo... espero ter ajudado.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Junho 2019 Porto (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Rita,

    No meu somos o único. Podes partilhar quanto foi por favor? A D. Luisa so nos da orçamento em cima do acontecimento...
    • Responder
  • Rita
    Noivo Novato Junho 2018 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, havia dois casamentos a seguir ao meu no dia seguinte. Por isso, o Sr.Pedro da secretaria da igreja fez o favor de nos pôr em contacto e partilhámos os custos das flores Smiley smile
    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Junho 2019 Porto (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E em relação às flores como fizeste?
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Principiante Outubro 2019 Porto (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Meninas!

    Vocês que já casaram na Igreja da lapa?

    A cerimónia foi bonita? =)

    • Responder
  • Rute
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas

    eu caso dia 01 Setembro as 12h.. mais alguma para esse dia?

    ainda não tenho muitas informações, pediram me para ir lá no final de Julho..

    alguem já casou lá que saiba as flores que permitem, as musicas e leituras?

    obrgada
    beijinhos
    • Responder
  • Rita
    Noivo Novato Junho 2018 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas, agora que já estou mais perto da data posso dar mais informações fidedignas Smiley smile Então é assim: relativamente ao Coro, mesmo que levem um de fora o reportório de músicas tem que ser validado pelo Maestro Dr. Filipe Veríssimo. Isto porque a Igreja tem regras e eles não autorizam músicas que não sejam litúrgicas e durante a missa só podem ter músicas cantadas em Português ou Latim (ou então só instrumental). Se quiserem músicas em inglês estas têm que ser litúrgicas e apenas nos momentos antes e depois da missa propriamente dita, ou seja, podem ser na entrada do noivo/noiva e depois nas Assinaturas e Saída da Igreja. Por exemplo, eu escolhi a Look at the world (John Rutter) para a minha entrada, mas esta música não seria autorizada se eu a quisesse no meio da missa. Pronto, penso que assim fica bastante esclarecida esta questão Smiley winking ou seja, podem levar coro e organista de fora mas têm sempre que cumprir estas exigências da Igreja que apenas servem para zelar pelo significado e simbolismo da missa (eu pessoalmente acho que faz todo o sentido Smiley winking ) Beijinhos a todas
    • Responder
  • CNFB
    Noiva Principiante Maio 2021 Porto (Concelho)
    CNFB ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rita, obrigada por toda informação! Já deu uma luz! Smiley smile
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu caso num sábado às 17:00. E sei que há outro casamento às 15:00.
    • Responder
  • Ana Carina
    Super Noiva Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Rita Smiley smile
    • Responder
  • Rita
    Noivo Novato Junho 2018 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não, nesse caso não pagas nada Smiley smile
    • Responder
  • Ana Carina
    Super Noiva Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Rita Smiley smile mas se eu levar coro de fora e este levar todos os instrumentos que vão ser necessários também terei de pagar?!
    • Responder
  • Rita
    Noivo Novato Junho 2018 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana,
    Sim, para poderem usar o orgão de tubos são 300€ e se for o orgão pequeno são 150€. Tem a ver com os custos de manutenção dos equipamentos. Penso que se levar o organista eles retiram qualquer coisa ao valor. Smiley smile
    • Responder
  • Ana Carina
    Super Noiva Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rita muito obrigada pela resposta! Num grupo de noivas ouvi dizer que, alem do pagamento dos tais 90€, tem de se pagar o valor do aluguer do orgão que são entre 300 a 400€!!!! Isto é verdade ?? Sabe de alguma coisa?
    Obrigada Smiley smile beijinhos
    • Responder
  • Rita
    Noivo Novato Junho 2018 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana,
    Sim, deixam levar coro de fora. A única coisa que exigem é que se quiserem utilizar o orgao de tubos o Maestro tem que conhecer o organista (pois ele conhece todos os organistas graduados pois é professor). Se ele nao conhecer ou nao confiar muito poderá colocar entraves. Mas uma opção é contratarem só o coro fora e o organista da Lapa. O processo de casamento custa 90€, mas se nao for a tua paróquia terás ainda mais custos pois tens que ir a Cedofeita e aí pagar mais um tanto para autorizarem o Casamento na Lapa (nao sei quanto é pois ainda nao fui lá). Alem disso depois eles pedem para dar um donativo mas é o valor que quiseres (ainda nao demos por isso tambem nao te sei dizer qual sera o valor). Quanto à decoracao, nós só vamos querer a decoração normal da igreja que eles fazem e para isso vamos dar um valor para a decoração dessa altura. Mas penso que se pode decorar com mais coisas. Tens que perguntar melhor na secretaria. Quanto aos horários ao sabado, nao sei mesmo pois nós vamos casar a uma sexta. Mas do que me pareceu ouvir costumam ser as 11h, 12h ou 13h. Mas nao tenho mesmo a certeza!!!
    • Responder
  • Ana Carina
    Super Noiva Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita Smiley smile sabe me dizer se podemos levar Coro e fora? E que valor cobram por casar lá? Sabe se deixam enfeitar a igreja? E os horários para celebrar casamento ao sábado? Obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Rita
    Noivo Novato Junho 2018 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu vou casar na Igreja da Lapa no próximo ano. Já falei com o Padre e já temos lá data marcada. A única coisa que tens de fazer para já é ir lá um dia da semana de manhã à secretaria e pedir para falar com o Padre para marcar o casamento e já está. Depois eles dão-te mais indicações sobre coro, Decoração, donativo, etc. Mas sim, eles preferem que se contrate o coro da igreja.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Novata Julho 2018 Porto (Concelho)
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noivinhas! desculpem abrir de novo este tópico, mas preciso mesmo de ajuda neste campo, porque não sou do Porto, moro cá há muito pouco tempo, mas caso-me no próximo ano nesta Cidade. Assim sendo, não conheço as paróquias. Gostava de me casar na Igreja da Igreja da Lapa. É lindissima! Alguma ajuda sobre como arranjar uma reunião com alguem para tratar disso? obrigada

    • Responder
  • B
    Porto (Concelho)
    B.T. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada a todas! Smiley laugh

    Vou passar lá, mas já a contar com um plano B e C! Vamos lá começar os preparativos Smiley smile

    • Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Bárbara, tudo bem? Smiley smile
    Bem-vinda à comunidade, que bom ver-te por aqui Smiley flower
    As noivinhas já te deram uma ajuda sobre a Igreja da Lapa, espero que te possa ajudar. Vi que casas em 2018, como estão a correr os preparativos? Já deste uma vista de olhos por este debate?

    Noivas de 2018, apresentem-se!

    Qualquer coisa que precises, conta connosco Smiley heart

    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faço ideia... 😅
    Mas já tiveste alguma ajudinha e, de certeza terás mais ainda! No entanto, o melhor é falares, directamente, com eles. Saberão esclarecer-te todas as dúvidas! 😉
    Boa sorte!
    Beijinho querida 😘
    • Responder
  • Ana_Cba
    Noiva Ativa Maio 2018 Porto (Concelho)
    Ana_Cba ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A igreja da Lapa é conhecida por ser das mais restritivas aqui no Porto. Tanto quanto sei têm coro próprio e a música tem de ser toda litúrgica.

    • Responder
  • S
    Noiva Constante Junho 2011 Porto (Concelho)
    Sandra&Tó ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    São bastantes exigentes e restritivos.

    Passa pela igreja ou tenta ligar (http://www.irmandadedalapa.pt/contactos)

    Bons preparativos

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Bárbara.

    Infelizmente não te consigo ajudar. Mas tens várias noivinhas do Porto, que espero que te consigam dar uma luz.

    Bons preparativos. Beijinhos.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração