Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Principiante Julho 2021 Lousada

Igreja ?

Joana, a 3 de Outubro de 2019 às 22:32 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 18
Olá noivas lindas, caso em setembro de 2020, sou de Lousada e estou com dificuldade em marcar a igreja, o que pensam da tradição de casar na "terra" da noiva?🤔🤔🤔

18 respostas

Última atividade por Taninha, a 18 de Outubro de 2019 às 17:01
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, no nosso caso não casamos na freguesia de nenhum dos dois! Eu sempre adorei o Mosteiro de Landim, o meu marido disse que podia ser lá sem problema, apenas falamos com o padre e marcamos as coisas naquela igreja.
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião acho que o casamento deve de ser na igreja que tem sentimentos para os noivos
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Junho 2011 Porto (Concelho)
    Sandra&Tó ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    O mais habitual é casar na "terra" da noiva mas se existir alguma igreja com significado para vocês podem optar por essa solução.

    Importante é serem felizes independentemente da igreja em que casam ;-)

    Beijinhos

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana, tudo bem? Smiley heart

    Acho uma ótima tradição mas, mais importante que isso, devem casar-se no sítio em que ambos se sintam bem e cómodos... um sítio especial para ambos. Porque não falas com o noivinho e perguntas a opinião dele sobre casar-se na tua terra? 😘

    Um beijinho!

    • Responder
  • Marília
    Noiva Ativa Novembro 2019 Madeira
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana,


    Nós não vamos casar nem na minha Paróquia, nem da do noivo. Optamos por uma igreja que tinha muito significado para nós mesmo antes de nos conhecermos. Eu acho que as tradições só devem ser seguidas se fizerem sentido. O nosso casamento será muito pouco tradicional 😃
    Beijinhos
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Maio 2021 Penafiel
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana. Eu vou casar na minha terra e para mim não teria sentido de outra forma. No entanto, se não tiveres nada que te ligue a igreja da tua terra, não vejo porque não escolher outra. Há quem se casa num sítio sem relação com nenhum dos noivos só porque é mais bonito, e isso também é válido. Um beijinho
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana. Nós vamos nos casar na Madeira que é de onde somos e estamos a planear escolher uma igreja que nem vai ser da minha freguesia nem na dele 😁
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana! Pessoalmente vou comprir a tradição vou casar na igreja da minha terra e na que eu escolhi, mas cada um sabe de si, e se não tivesse outra solução tinha que me sujeitar ao que houvesse. Beijinhos
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Joana! Nos vamos cumprir a tradição e logo estamos a organizar um Destination Wedding na Madeira. Arrependo-me pelas viagens que temos de fazer, mas acabo por ver os meus pais mais vezes! Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Eu fiz uma pre reserva e este mês vou à igreja fazer a reserva e ver o que é preciso.

    Eu vou seguir a tradição. Não imagino o meu casamento noutro local a não ser na minha terra.
    Beijinhos
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Smiley smile nao vou casar na minha terra, uma vez que preferi que a cerimónia fosse perto da quinta onde vai ser o copo d’água. Tenho imensos convidados de longe e para mim não fazia sentido, “obriga-los” a andar de um lado para o outro.
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha no meu caso apesar de gostar de seguir algumas tradições, não vai ser na terra de nenhum dos dois porque sempre quis casar no convento de Mafra! E digo-te já que foi uma trabalheira conseguir a vaga!!
    Mas penso que devem casar onde gostam e onde vos diz algo...
    • Responder
  • Joana
    Noiva Principiante Julho 2021 Lousada
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Hlei, acho que estou perto de optar por essa solução...😉
    • Responder
  • Joana
    Noiva Principiante Julho 2021 Lousada
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo!!!
    Obrigada 😘
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e o noivo somos da mesma cidade mas de zonas diferentes. Ainda assim optei por casar na Igreja do noivo Smiley smile
    • Responder
  • Débora
    Noiva Ativa Agosto 2020 Gondomar
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro! Pensamento positivo! Há solução para tudo 😊😊
    • Responder
  • Joana
    Noiva Principiante Julho 2021 Lousada
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, realmente o importante somos nós.
    Tivemos um contratempo a igreja que ambos queríamos já tinha uma reserva feita. Mas agora é pensar numa solução independentemente da "terra".
    😘😘😘
    • Responder
  • Débora
    Noiva Ativa Agosto 2020 Gondomar
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana!
    Eu acho que devemos fazer o que faz mais sentido para nós. Eu por acaso até disse ao noivo que não me importava que fosse “na terra dele”.. entretanto por uma questão de facilidade, vamos fazer na “minha”.
    Nós agendamos hoje na nossa paróquia.. neste mês de outubro muitas já começam a aceitar as marcações do próximo ano. Bons preparativos 😙
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração