Bruno
Noivo Ativo Setembro 2019 Vila Franca de Xira

Ideias para Momento dos Padrinhos - Cerimónia Civil

Bruno, a 15 de Maio de 2019 às 11:34 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial

Bom dia noivinhas e noivinhos Smiley laugh

Venho uma vez mais pedir-vos a vossa valiosa ajuda...

Infelizmente (em termos simbólicos, porque em termos práticos é bom... claro) o processo de casamento civil, está cada vez mais "digital", o que implica que alguns momentos, como a assinatura dos padrinhos (testemunhas) seja actualmente dispensável...

Contudo, eu e a noiva, queríamos que esse momento existisse... mas estamos sem ideias do que fazer... por isso venho ao vosso auxílio: Podem dar umas ideias do que podemos fazer para que exista um "momento de padrinhos" na cerimónia civil? Para que eles possam participar e terem o seu merecido protagonismo?

Fico a aguardar pelas vossas ideias Smiley laugh

Obrigado pela vossa ajuda Smiley catface

Partilhe em:

34 respostas

• Patrícia
    Super Noiva Julho 2020 Odivelas
    Patrícia ·
    Ver mensagem citada
    😁 sim claro... Vamos trocando ideias, já que estamos mais ou menos na mesma situação. 😉
  • Gisela
    Super Noiva Março 2019 Porto (Concelho)
    Gisela ·
    Eu pedi na conservatória e eles permitiram que eles assinassem para a foto. Tenta fazer o mesmo, não custa nada Smiley smile
  • Bruno
    Bruno ·
    Ver mensagem citada

Força Smiley laugh e se tiveres ideias envia para irmos nos inspirando Smiley laugh
    Beijinhos

• Patrícia
    Patrícia ·
    Ver mensagem citada
    Gostei do "Diploma de Casamento". Acho que vou copiar. Hihihi
  • Bruno
    Bruno ·
    Ver mensagem citada

É mesma essa solução que estamos a pensar... fazer uma espécie de "Diploma de Casamento".

Para depois, se quisermos, fazer uma moldura ou então uma espécie de primeira página do nosso álbum de casamento Smiley laugh
    E mais... se a Conservadora não alinhar mesmo, fazemos no fim da cerimónia das areias... Mas tem mais significado durante a cerimónia civil...
    De alguma maneira teremos de resolver a situação Smiley tongue

Obrigado pela ajuda... vamos falando Smiley laugh

• Patrícia
    Patrícia ·
    Ver mensagem citada
    Olá Bruno.
    Não ser fácil não significa impossível...
    Já meteram a hipótese de fazer vocês o documento e assinar todos ainda na presença da conservadora? Vocês assinam o papel da conservadora, ela aguenta se mais uns minutos e assinam todos o vosso, e tiram a foto linda das assinaturas. Até podem fazer cópia para vocês e para os padrinhos, fica uma recordação, e fica marcado o momento em foto também.
    Não é o ideal nem a solução, mas talvez seja a ideia... Isto em último caso...
    Mas já vi que és persistente, vais conseguir fazer ao vosso jeito e vai correr tudo pelo melhor. Vai ser o dia dos vossos sonhos.
    Parabéns pela força.
    Vai dando notícias. 😉
  • Bruno
    Bruno ·
    Ver mensagem citada

Oi Tânia...Smiley smile
    A situação também depende de Conservador(a) para Conservador(a)...
    Como disse à Patrícia, entrei em contacto com a Conservatória e não mostraram grande flexibilidade para facilitar com alguns apontamentos que queremos fazer, sendo que apenas deixam dizer os nossos votos na troca das alianças.
    Aliás, nós só queremos fazer duas coisas durante a cerimónia... dizermos uma pequena frase na entrega das alianças (o que demora uns meros segundos e no que ela disse não deve haver problema) e a situação da assinatura dos padrinhos (que essa sim, parece dar trabalho)....
    De resto, a Srª Conservadora pode ir à vida dela... que depois fazemos a cerimonia das Areias, onde vamos dizer os nossos votos com calma, musica ambiente, etc... Smiley laugh

A ver se consigo convencer a Conservadora a alinhar na parte dos padrinhos Smiley tongue Essa é a missão...

Espero que o pessoal aqui (incluindo eu...) possamos ajudar-te no que precisares.

Obrigado

• Bruno
    Bruno ·
    Ver mensagem citada

Olá Patrícia Smiley laugh
    Olha por enquanto não está a começar bem... Já falei com a Conservatória sobre o assunto... E a abertura da Conservadora é praticamente nula... mas como costumo ser convincente... pode ser que consiga alguma coisa Smiley tongue

Mas promete não ser fácil

Obrigado pela força Smiley catface

• Patrícia
    Patrícia ·
    Ver mensagem citada
    Olá...
    Vai se resolver com certeza...
    Vais ver que teram mais sorte que eu. Hihihi...
    Mas eu não me importo, já me habituei á ideia.
    O importante é que seja o vosso dia, e que seja como sonham.
    Boa sorte.... 😉
  • Tânia
    Destacada Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    Ver mensagem citada

Olá Smiley smile por acaso não sabia mesmo que era assim. Quando marquei a Quinta disseram-me logo quem era a conservadora que costuma ir lá e disseram-me mais ou menos como seria, tanto que fiquei com a ideia que iria ter uma "cerimónia" que durasse um pouco mais de dez minutos e não aquela coisa chata de simplesmente rever se a documentação está correta como se estivesse a fazer a escritura de uma casa...

Iniciei o processo de casamento online em meados de Março e passado uma semana tive logo o auto concluído e aprovado e já está tudo marcado (data, hora e local) com a conservadora (que me disseram logo o nome da "Sra." e tudo, telefonaram-me a avisar que iam mandar mail a avisar que tinha sido aceite e quiseram confirmar se os dados estavam corretos)...só posso dizer que foram impecáveis connosco. Como caso a uma sexta-feira e ao final da tarde, não quisemos deixar para muito mais tarde a entrada do processo, não fosse depois não conseguir a data/hora que queríamos. Mas relativamente à questão das testemunhas apenas me disseram para uma semana antes de casar os contatar ou passar por lá para dar os nomes e identificação...se calhar nessa altura peço para fazer algo mais íntimo. Smiley smile

• Tânia
    Noiva VIP Junho 2019 Mafra
    Tânia ·
    Ver mensagem citada

A informação que nos deram na Conservatória, é que nos ligavam uns dias antes Smiley smile Depois comunico Smiley smile

• Bruno
    Bruno ·
    Ver mensagem citada

Oi novamente Tânia Smiley laugh

Normalmente os Consevadores ligam? Não sabia.... tive num casamento o ano passado que os noivos disseram me que só conheceram e falaram com a Conservadora no próprio dia do Casamento... Smiley atonished
    Então depois diz (se te lembrares e tiveres tempo), como foi Smiley xd

Obrigado pela atenção

• Tânia
    Noiva VIP Junho 2019 Mafra
    Tânia ·
    Ver mensagem citada

No nosso caso faltam cerca de 3 semanas, entretanto estamos á espera que o Conservador nos ligue para acertar pormenores para o dia ( eles ligam uns dias antes ), nessa altura vamos ver com ele/a as possibilidades que nos dá Smiley smile

• Bruno
    Bruno ·
    Ver mensagem citada

Oi Filipa

É verdade... Nós vamos ter a Cerimónia das Areias, mas a planificação da cerimónia, é baseado na mãe da noiva e no meu pai, para não ficarem à parte dos que nos levam ao altar (pai dela, e a minha mãe)....
    Para nós o momento principal dos padrinho é a assinatura, como sinal de bênção e apadrinhamento do casamento...
    Mas obrigado pela ideia Smiley laugh

• Bruno
    Bruno ·
    Ver mensagem citada

Olá Andreia

Uma ideia que me deu a menina responsavel da Quinta onde vamos casar, foi criar um "Diploma de Casamento".
    Algo que depois levamos connosco e que possamos pendurar ou guardar como primeira página do álbum, por exemplo.
    Mas ando a estudar hipóteses e claro a considerar as que me estão a indicar neste debate... que mais uma vez me ajuda imenso Smiley laugh
    Obrigado pela tua ajuda

• Bruno
    Bruno ·
    Ver mensagem citada

Olá Tânia Smiley laugh

Infelizmente os processos através da plataforma Simplex, nos serviços públicos, dispensam assinaturas... aliás... até testemunhas (padrinhos)....
    Contudo, fala com a Conservadora... ver o que te diz... Mas sendo que vais casar em Agosto, já tens Conservadora nomeada?
    Obrigado

Responda a este debate

Artigos relacionados