COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Rita
Noiva Constante Outubro 2020 Vila Nova de Gaia

Ideias cerimónia de casamento simbólica a dois - Esposende

Rita, a 7 de Maio de 2020 às 12:17

Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 32

Olá, noivas e noivos, Por cá o COVID-19 trocou-nos as voltas... Casávamos (e vamos casar) dia 9 de maio, este sábado, mas não vai dar, não é seguro nem permitido. Portanto, decidimos adiar tudo para o dia 4 de outubro de 2020! Mas, com as alianças gravadas e o dia 9 de maio a ter tanto tanto...

Olá, noivas e noivos,

Por cá o COVID-19 trocou-nos as voltas... Casávamos (e vamos casar) dia 9 de maio, este sábado, mas não vai dar, não é seguro nem permitido. Portanto, decidimos adiar tudo para o dia 4 de outubro de 2020!

Mas, com as alianças gravadas e o dia 9 de maio a ter tanto tanto significado para nós, porque foi o dia em que começamos a namorar e fazemos 7 anos de namoro, aquele número que dizem ser especial, não podíamos adiar o amor!

Decidimos que vamos fazer a dois uma cerimónia simbólica, com leitura dos votos e troca das alianças! Não há espaço para fotógrafo nem familiares, porque não seria "seguro" ainda juntar as pessoas e nem seria legal, pois seriam mais do que as 10 pessoas permitidas. Vamos ser nós os dois e muito amor!

Optámos por não usar a roupa do casamento e vamos usar umas t-shirts lindas que já tinha comprado para oferecer aos dois na Kiabi da Marvel (as fãs e os fãs da Marvel podem ver aqui, tem a versão dele e dela: https://www.kiabi.pt/t-shirt-com-estampado-marvel-homem-do-s-ate-xxl-cinza_P628973C628974).

Portanto, queria pedir a vossa ajuda, dicas e ideias para uma cerimónia simbólica, mas memorável (e já não tenho muito tempo):

Como criar o fluxo da cerimónia? Estamos a pensar gravar e depois passar o vídeo e algumas imagens no dia 4!

Como tirar fotografias (selfies) a dois? Onde posso procurar inspiração de fotografias em ângulos diferentes que mostrem as alianças?

Que ideias para tornar a cerimónia mais especial?

Outras ideias que tenham, digam-me tudo, porque para nós este vai ser o dia e queremos que seja lindo e memorável, e preciso da vossa ajuda noivas e noivos!

Obrigada por tudo! Vamos todos ficar bem! Força! Celebrem sempre o amor, mesmo que tenham adiado o vosso casamento, o amor não se adia!

Beijinho,

RitaCastro

32 respostas

• Telma
    Destacada Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

É o teu melhor aliado nas inspirações, acredita querida 😍😘

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Há de ser, Vanessa! Smiley ring

• Responder
  • Vanessa
    Destacada Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    Olá Rita.
    Muitas felicidades e que seja muito especial para vocês ❤️❤️
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Maria, eu acredito, a não ser que haja uma segunda vaga nessa altura, acho mesmo que será possível, ainda que com algumas limitações talvez no número de convidados e viagens para fora da UE... Mas acho mesmo que isto há de passar, temos de ir retomando a normalidade! Smiley smile

• Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Acreditas que é possível? Eu as vezes acho que não Smiley sad

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá, Daniela! A sessão ficou ótima! Nós não temos tripé, mas vamos improvisar! Coincidência seres de Esposende e ires casar a dia 4 de outubro! Sim, estavamos a pensar que se não chover, na praia, se chover (como é o mais provável) pensamos em três sítios: observatório de aves do rio Cávado, portas da capela de Santa Tecla ou na Senhora da Guia! Alguma ideia de sítios cobertos? Smiley smile

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Exato, era assim que estavamos a pensar improvisar! Já procurei no Pinterest algumas ideias de fotografias para mostrar as alianças! Smiley ring

• Responder
  • Daniela
    Destacada Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    Olá Rita, acho a ideia muito bonita, nós íamos casar o sábado passado e adiamos para o 4 de Outubro. Fizemos esta sessão com tripé e uma máquina fotográfica https://www.casamentos.pt/forum/sessao-de-solteiros-auto-sessao-de-fotos--t239307.
    Já tens ideia do local em Esposende? É que sou de lá e sempre te posso ajudar. 🙂
    • Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Se fizerem em casa ou até mesmo na rua basta posicionarem a câmara/telemóvel em cima de uma prateleira, muro, carro, etc querida, vais ver que conseguem 😍😘

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Olá Rita podes também ver este excelente debate da Virgínia que falou sobre a experiência dela e diferentes tipos de cerimónias simbólicas Animação (18): Cerimónias e Rituais https://www.casamentos.pt/forum/animacao-18-cerimonias-e-rituais--t223913 Bjs
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá, Telma! Sim, foi o que pensamos, agora que já podemos sair de casa, tirar fotografias e passear ao ar livre com mais tranquilidade, seria bom celebrar o nosso amor e casar! Vou espreitar o debate, obrigada! Pois, nós não temos nem um nem outro, mas havemos de arranjar uma solução. Obrigada! Smiley kiss

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá, Maria! Que coincidência, ias casar no dia 9 como nós e agora vais casar no 3 de outubro (nós tivemos de ficar com o 4, porque no 3 o fotógrafo já não podia). Não vai nada ser um dia triste, têm de criar um plano para celebrar o casamento adiado! Nós optámos por este, mas existem outras ideias giras aqui na comunidade! Vamos acreditar que vai ser possível realizarmos o nosso casamento em outubro! Smiley kiss

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar

Olá Rita 😍

Antes demais, um beijinho de força! Mas acho que o que estão a pensar fazer trará certamente muita calma aos vossos corações.

Sugiro que espreites este debate As melhores cerimónias simbólicas da atualidade para decidirem a cerimónia. Quanto às fotografias, podem sempre usar um self stick ou até um tripé com atraso até tirar a fotografia 😘

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Obrigada, Nelly! É uma ótima ideia, mas como já vamos trocar as alianças, pensamos em fazer a união das areias no casamento pelo civil, quando celebrarmos com as famílias! Mas obrigada pela ideia! Beijinho e felicidades! Smiley kiss

• Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2020 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    Parabéns e muitas felicidades Rita. Podem fazer uma ceremònia com arreia colorida com as cores do vosso casamento.
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar

Olá Rita! Também ia casar este sábado! Espero que não seja um dia muito triste Smiley sad Adiamos para 3 de outubro, espero conseguir casar nessa altura.

Acho que vais fazer um momento muito bonito, fazes muito bem! Smiley smile

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇