Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Isabel
Porto (Concelho)

Ideias alternativas para atirar o bouquet 💐

Isabel, a 17 de Maio de 2019 às 12:38 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 30

Olá lindas!

Atirar o ramo de noiva é uma tradição linda mas cada vez mais feita de forma distinta e original.

Muitas noivinhas querem guardar o seu bouquet de noiva e querem evitar confusões e discussões e por este motivo ponderam substituir atirar o ramo por outro objeto ou por um jogo.

No debate de hoje venho com algumas ideias alternativas para atirar o bouquet! Ficaram curiosos?

1. Entradas de cinema

As entradas de cinema são uma opção incrível porque de certeza que muitas das tuas convidadas solteiras vão adorar passar um dia de relax e passeio no cimena e assistir a um bom filme num mega ecrã. É importante que sejam duas entradas de cinema, afinal ninguém gosta de fazer planos sozinha, não é verdade?

Ideias alternativas para atirar o bouquet 💐 1

2. Ramo de gomas

Se queres dar um toquezinho especial e doce ao momento de atirar o bouquet, troca o ramo de flores por um de gomas. Outra ideia seria também fazer um mini ramo de gomas para cada um e deixá-lo na mesa junto com o bolo. Assim nenhuma convidada saberá para que são e será uma grande surpresa quando o descobrirem.

Ideias alternativas para atirar o bouquet 💐 2

3. Jogo mão em mão

Outra forma de substituir o ramo de flores é trocar pelo jogo de mão em mão até que a música pare. Ou mais conhecido pelo "jogo da cadeira", trata-se de convocar todas as convidadas para o meio da pista de dança e pôr uma canção com muito ritmo e animada para que, enquanto toque a música, as noivinhas passem o ramo entre elas. Quando o DJ pare a canção, aquela que o tenha em mãos será a sortuda e a seguinte, segundo a tradição, a casar-se! Muito divertido, verdade?


4.Quem mais sabe da noiva

Outro jogo divertido que podes fazer no teu dia C é um questionário para descobrir qual das tuas amigas convidadas te conhece mais a ti ou ao noivinho (ou mesmo do vosso percurso juntos até aqui). A que conseguir acertar no maior número de perguntas é a grande vencedora de levar o ramo. Este joguinho é recomendado para casos em que o número de convidadas solteiras não seja muito elevado!


5. Canção especial para uma pessoa especial

Outra alternativa ao lançamento do bouquet seria ser a própria noivinha a escolher quem quer que seja a próxima a casar-se. Todas as tuas convidadas são especiais mas de certeza que tens uma que te acompanhou em todos os momentos mais importantes da tua vida (como a procura do vestido, as provas, etc).. e por este mesmo motivo é a pessoa que queres que fique com o teu ramo para motivá-la a ser a próxima a dar o grande passo. Se este é o teu caso, recomendamos que procures uma música especial e que caraterize a vossa amizade e que durante a festa, quando começar a tocar, te levantes e te dirigas a ela para entregá-lo. Aposto que vais conseguir roubar-lhe umas lagrimazinhas e será um momento muito especial que nenhum convidado esperava.


Ideias alternativas para atirar o bouquet 💐 3


6. Bouquet de fitas

Pensado propositadamente para substituir o tradicional jogo em que a noiva atira o bouquet “às cegas” esta nova proposta exige que todas as mulheres solteiras formem um círculo em redor da noiva. Do bouquet saem fitas, que vão ser seguradas por cada uma dessas convidadas! A única semelhança com o tradicional é que a noiva permanece com os olhos vendados. Assim, ela vai cortando as fitas, uma a uma até sobrar a última fitinha que será a seguinte a casar-se!

Ideias alternativas para atirar o bouquet 💐 4

*****

E vocês noivinhas, o que acharam destas ideias? Vão apostar pelo tradicional ou inovar com uma destas ideias?

Um beijinho ❤


30 respostas

Última atividade por Isabel, a 21 de Maio de 2019 às 11:22
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claro ahahah, adorei a ideia parabéns! Tenho a certeza que sim, vai ser super divertido! E os teus convidados no geral também vão achar muita piada 😍😍

    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Junho 2019 Mangualde
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A chave correcta tem que ser um pouco mais bem escondida ;p
    Eu adoro caça ao tesouro e sei que elas também vão gostar Smiley smile
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ohhh que fofo, vocês tem ideias incríveis nem precisam das minhas ahah

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha pode tudo! Ahahaha

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhh que giro... também podes dar umas voltinhas e assim ficar tonta ahah assim era mais engraçado Smiley xd

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que ideia gira Sofia!! Adoro, super original ahah não podes é fazer muito díficil senão nunca mais descobrem ahah! Adorei a ideia Smiley heart

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O jogo do balão? Desconheço esse também mas parece muito giro! E o das fitas também é dos meus preferidos, assim evita lutas desnecessárias e conflitos Smiley xd

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aiii gostei! Que giro ahah! Também é super original!

    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou fazer o das fitas ^^

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Junho 2019 Mafra
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que ideias tão boas! Muitas delas desconhecia...

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Óptimas ideias Smiley winking estava a pensar fazer o jogo das fitas, mas agora fiquei a pensar.

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A minha cunhada fez essa ideia e adoraram. Smiley winking

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pensei nisso mas comprar um cadeado com códigos e mandar uns 5 pacotinhos com códigos e depois quem apanhar os 5 pacotinhos ter a hipótese de abrir a caixa Smiley smile

    • Responder
  • Lúcia
    Noiva Master Junho 2019 Torres Novas
    Lúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tradicional 🥰 quero mandar o ramo nas mandei fazer um suplente 😊
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm podes fechar o buquê numa caixa e destribuir chaves, a que abrir fica com ele 😀
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Isa excelente debate! Já vi outras opções como o jogo do balão ou as chaves para abrir o ramo dentro da gaiola. Ainda não encontrei nada mais girone dinamico que o jogo das fitas! Foi assim que eu ganhei um ramo! Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi mesmo por esse motivo que estou a começar a desistir da ideia do jogo das cadeiras... mas também não queria fazer com as fitas... gostava de algo diferente do comum.
    • Responder
  • Andrea
    Super Noiva Agosto 2020 Mesão Frio
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isa, não conhecia a maior parte dos jogos. Ainda não pensei da maneira que irei fazer mas gostei do jogo mão a mão 😊
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Outubro 2019 Loures
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós por cá vamos fazer o bouquet das fitas. Chegou hoje o aro do AliExpress :-)
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Opa eu estava a ler este debate e a pensar nisso. Deve ser super giro xD
    Ainda vou pensar sobre o assunto LOL Ia fazer o jogo das fitas....Mas parece-me super divertido o jogo das cadeiras. Por outro lado se calhar algumas fazem de propósito para não sentar :/
    Acho que continuo com a ideia das fitas Smiley xd

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não conhecia algum dos jogos aliás, só conhecia a das fitas, que vou utilizar.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei do jogo mão em mão.. Nunca tinha visto 😍 talvez o faça..
    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro a ideia do jogo da cadeira Smiley tongue
    Acho que vou "roubar" hehe
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Junho 2019 Mangualde
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer um caça ao ramo Smiley smile
    Tenho um recipiente com um aluquete de código e vou espalhar vários códigos pela quinta, quem encontrar o código correcto e abrir o recipiente ganha Smiley smile
    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ideias muito giras, Isa. Eu vou optar pelo bouquet de fitas 😊
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isa! Eu vou fazer o tradicional, acho algumas dessas ideias muito giras mas quero aquilo que via quando era pequenina ☺️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou optar por atirar o ramo de forma não tradicional. Será tipo o jogo da cabra cega. Coloco uma venda, as solteiras colocam-se à minha volta e eu escolho a quem quero entregar sem saber quem está do outro lado. 😊
    Achei que era uma maneira engraçada assim ninguém se vai colocar num canto para não apanhar o ramo.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    São ótimas ideias Smiley smile
    Eu pensei mesmo no jogo das cadeiras e a última a sentar-se na cadeira fica com o ramo, mas acho que vou tentar o da caixa de acrílico Smiley smile

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou atirar um bouquet à parte. Quando atirar ele vai-se desfazer em vários pequenos. Assim mais meninas apanham Smiley smile eu gosto de espalhar o amor
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    👏🏻 fantásticas ideias Isa! Adorei a ideia do bouquet de gomas! Super original e económico ao mesmo tempo! Também gostei da ideia do jogo de mão em mão! Muito giro e original e com mais suspense! 😂 eu quero muito atirar o bouquet da maneira tradicional na praia, acho que dá fotos incríveis, mas agora deixaste-me com dúvidas! Será que posso atirar duas vezes??? 😂
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração