Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Margarida
Noiva Curiosa Maio 2025 Porto (Concelho)

Idade ideal para casar existe?

Ana Margarida, a 10 de Setembro de 2019 às 07:14

Publicado em Fórum Organizar um casamento 51

Olá meninas! Tudo bem? Eu ando a pensar muito na minha data de casamento... é assim eu tava a contar ser no dia do meu aniversario para o próximo ano.. quando fizer 21. Mas é assim ha muita gente q me diz q é muito cedo para casar q tenho de primeiro acabar o curso...é assim eu estudo e trabalho. O...
Olá meninas! Tudo bem?
Eu ando a pensar muito na minha data de casamento... é assim eu tava a contar ser no dia do meu aniversario para o próximo ano.. quando fizer 21. Mas é assim ha muita gente q me diz q é muito cedo para casar q tenho de primeiro acabar o curso...é assim eu estudo e trabalho. O meu noivo ja vai acabar o curso dele este ano e tambem ja trabalha...
Eu não sei se alguma de vcs passou pelo mesmo dialema mas é assim eu quero muito casar e tambem nao quero muito ligar para o q os outros pensam. Mas pronto vim aqui para vos pedir opiniao e ver se consigo resolver esta questao da data do nosso grande dia!
Obrigada! Felicidades e beijinhos 😚

51 respostas

  • Ana Margarida
    Noiva Curiosa Maio 2025 Porto (Concelho)
    Ana Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada beijinhos!
    • Responder
  • Ana Margarida
    Noiva Curiosa Maio 2025 Porto (Concelho)
    Ana Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim obrigada pela partilha eu conheço o Rui desde os 15 e ja namoramos a 3anos!
    • Responder
  • Ana Margarida
    Noiva Curiosa Maio 2025 Porto (Concelho)
    Ana Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Beijinhos e felicidades
    • Responder
  • Ana Margarida
    Noiva Curiosa Maio 2025 Porto (Concelho)
    Ana Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu percebo e nos estamos prontos e temos rendimentos para tal senao nao tava a marcar as coisas! Obrigada beijinhos
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada..escolhe tu o teu caminho😉
    • Responder
  • Ana Margarida
    Noiva Curiosa Maio 2025 Porto (Concelho)
    Ana Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Beijinhos
    • Responder
  • Ana Margarida
    Noiva Curiosa Maio 2025 Porto (Concelho)
    Ana Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia! Concordo perfeitamente! Felicidades e obrigada 😊
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana, concordo com o que diz a Sandrina. Se voces realmente se sentem prontos e cientes que é isso mesmo que querem, força. O que dizem os outros, nada vos pode acrescentar!

    Beijinhos.

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Contrariamente a certas ideias, eu não acho que para casar se precise estar necessariamente bem de finanças até porque já conheeci casos de casais com poucas finanças casarem, simplesmente foram à conservatória com os pais e já está, foram práticos. Na minha opinião tem mais a ver com a maturidade do casal do que com finanças, apesar de que as finanças contribuem para boa parte de desentendimentos dos casais. Também já conheci outgo tipo de casais com boas finanças casar e passado 4 anos a vida de casal ser um caus e pensarem no divórcio. Aqui onde vivo costuma -se dizer que viver só de amor e água fresca nao chega, acho que esta premissa depende de muitos fatores. A idade conta? Para mim, sim e não.. tem a ver com a tal maturidade do casal. Eu vou casar com 33 anos após 8 anos de vida conjunta. A questão é se aos 22 anos pensava da mesma forma...não, não pensava nem o noivo porque precisamente existe essa coisa da maturidade do casal..mas isso seria, na minha opinião, válido se o tivesse conhecido apenas agora. Sinceramente com 22 anos andava na Universidade e as minhas prioridades eram outras, mas as pessoas são todas diferentes assim como as suas prioridades. Se ambos se sentem prontos para assumir compromissos relativos ao casamento à idade em nada interfere tenham vocês 21 anos ou 80...É uma questão de saberem o que querem e terem as ideias bem assentes. Isto é apenas a minha opinião é respeito quem pensa contrariamente à mim..as pessoas devem ter a liberdade de escolher os caminhos da sua vida como melhor entendem😉
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana. Sou como várias noivas aqui, que acha que não existe idade certa para casar. Mas acho sim que existe a altura certa para casar. Acho que é preciso uma estabilidade emocional, financeira, e maturidade para dar esse passo. E posso-te dizer que visto de hoje (com 28), aos 21 não tinha nada disso, apesar de achar que sim.

    Casar é uma decisão muito pessoal, e acima de tudo vossa, e de mais ninguém. Penso que dizem que aos 21 é cedo, porque hoje em dia dá -se preferência a ter uma vida profissional, e financeira, melhor/mais estável primeiro, e só depois dar-se esse passo. Mas se vocês acham que é agora que devem casar, e têm a certeza do que querem fazer, e que são maturos o suficiente para dar esse passo, porque não? Smiley smile

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Cada vez mais os casamentos acontecem mais tarde, no fim dos 20’s início dos 30’s. Com a tua idade sinceramente eu ainda não conhecia o noivo nem pensava em casar. Só nos conhecemos quando eu tinha 25 e vamos casar eu com 30 e ele com 32. Queria casar mais cedo? Queria. Mas achamos que precisávamos de mais estabilidade a nível emocional e financeiro e demos o passo agora.

    Sinceramente acho que não há idade certa para casar e isso é uma decisão vossa. Se acham que agora é certo casem. A verdade é que depois é preciso uma certa maturidade para lidar com a vida a dois, finanças, etc. Mas acho que é mesmo uma decisão pessoal. E como cada vez mais as pessoas preferem estabelecer a vida profissional primeiro é normal que vás ouvir muitas vezes que é muito cedo.
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana não acho que haja uma idade. Se têm condições e certezas que é isso que querem porque não? As pessoas por norma dizem que é para aproveitar a juventude. Eu namoro com o noivo desde o 19 anos e tenho hoje 31, e tirando o facto óbvio de que, a partir daquele momento, não tive mais relações com outras pessoas, tudo o resto pude fazer. Saí à noite sozinha com amigas, andei em tuna, gastei dinheiro como quis... Portanto, nesse sentido poderia ter casado logo aos 19 😂 a minha irmã casou, por opção, c 18 anos, vao fazer 25 de casados, e são dos casais mais cúmplices que conheço ❤️
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Smiley smile tal como a Milhinha disse o casamento não é só a festa (que por si só é bem cara) é um compromisso para toda a vida. Pessoalmente, só dei este passo quando tinha a vida organizada e uma base econômica para as eventualidades.
    Nao acho que haja uma idade ideal, depende de cada um de nós, das nossas prioridades e dos objectivos de vida. Se achas que está na hora e te faz sentido dar este passo agora, força Smiley winking
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Margarida. Um casamento para além de uma festa dispendiosa é um comprometimento para a vida. Cada vez mais os portugueses casam-me mais tarde, para poderem “aproveitar a juventude”. Mas se vocês têm a certeza que é esse o vosso caminho. Então sigam em frente! Eu e o noivo vamos casar aos 33 anos com quase 9 anos de namoro. Ou seja na vossa idade andávamos na faculdade e ainda não nos conhecíamos. Mas cada história é uma história. Acima de tudo garantam um situação financeira estável e um bom trabalho para poderem amealhar para o casamento (quanto maior o número de convidados, mais caro o casamento). Não contém com prendas dos convidados ou ajudas externas. Casar é um luxo!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que nao ha uma idade certa/ideal para casar. Eu casei agora com 28 anos e o noivo com 29. Nunca aconteceu antes por vaios motivos, tanto a nivel profissional como financeiro. Tivemos que juntar primeiro dinheiro para pagar o casamento, arranjar casa e assim... pra NOS so nos fez sentido casar agora pq antes nao dava, se voces acham que reunem todas as condições/bases para casar pq nao??? A idade nao importa... importa o amor e o respeito um pelo outro. Sejam felizes ☺☺
    • Responder
  • Ana Margarida
    Noiva Curiosa Maio 2025 Porto (Concelho)
    Ana Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já começamos com tudo! Obrigada! Bjnhs
    • Responder
  • Ana Serrao
    Noiva Master Dezembro 2019 Madeira
    Ana Serrao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se estão a pensar em casar para o ano e melhor já começar a tratar dos fornecedores!
    Beijinhos querida e bons preparativos
    • Responder
  • Ana Margarida
    Noiva Curiosa Maio 2025 Porto (Concelho)
    Ana Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim estamos! 💓
    • Responder
  • Ana Serrao
    Noiva Master Dezembro 2019 Madeira
    Ana Serrao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Margarida
    Bem vinda ao grupo,se achas que estas preparada e o noivo também para casar força vai em frente!
    Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração