Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Neuza Duarte
Noiva Constante Setembro 2019 Sintra

Horário para casar

Neuza Duarte, a 8 de Setembro de 2018 às 19:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27
Alo noivinhas/os.
Gostava de saber a vossa opinião.
Optei por um casamento com cerimónia civil, porque existem conflitos de religiões na nossa família, e não seguimos nenhuma.
Contudo tenho visto através de pesquisas que cerimónias civis normalmente realizam-se ao final da tarde, tendo o copo d’agua com jantar. Não me agrada muito a ideia. Sempre idealizei o meu casamento com muito sol! E depois o casamento da minha irma, em que fui madrinha 😍, foi religioso por volta das 11h e seguiu-se almoço, mas a quinta serviu os convidados por volta das 14h, muita gente a queixar-se de fome e afins. Mas ela hoje diz que se soubesse tinha casado ainda mais cedo, porque o dia passou num ápice.
Ja fui a dois casamentos com jantar, o primeiro lembro-me vagamente, tinha os meus 15 anos, o copo d’agua foi num género de salão, sinceramente parecia que estava num restaurante normal. E o outro, fui há poucos meses em que a cerimónia civil foi as 17h, uma cerimónia linda de cortar a respiração, contudo houve alguns momentos mortos durante o copo d’agua....nisto a minha irma também há um ano atrás foi a um casamento (religioso) também com jantar, e ela diz que foi um casamento com alguns momentos mortos, e esse casamento tinha animador. Ok, mais motivos pra não querer um casamento tardio. Contudo a quinta onde vou realizar o meu casamento, até agora feliz pela escolha, a senhora diz que normalmente os civis são realizados mais pelo final da tarde e prolonga-se com jantar, mas que não havia problema em realizar um civil pra de manhã.
Agora quero saber a vossa opinião, acham que posso fazer a cerimónia antes do almoço? Não vai soar estranho? Eu não vou casar depois das 15h isso está mais que decidido, mas queria casar por volta do 12h e prolongar até a quinta fechar. Será estranho? A que horas se vão casar? Tenho que me decidir até quarta. O noivo é apologista de casar ao 12h mas ele é que sugeriu perguntar aqui na app 😂 e eu a pensar que ele não era atento!

Desculpem o texto gigante!

beijinhos

27 respostas

Última atividade por Jacinta, a 11 de Setembro de 2018 às 08:46
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vais ver que sim! 😊
    Mas o mais importante é que corra tudo bem e seja fantástico e um dia sem igual! 😉 E, isso, com certeza que vocês terão! ☺️

    Beijinho querida 😘
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade, porque fui a um casamento que começou ao 12:30 e cheguei a casa eram 5 da manhã 😊 assim o espero querida !

    Beijinho
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, querida, isso será o que aconteça, talvez na maioria dos casos, mesmo! E eles têm muito mais noção do que nós! Mas, a verdade é que depende do tipo de convidaxos e da própria festa. (felizmente 😃) Por isso, é natural haver excepções! E também já fui a outros dois que começaram ao meio-dia e terminaram assim, a altas horas (3h/5h).
    Acredito que no teu também vá durar até mais tarde! 😉
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Setembro 2018 Coimbra (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que podes. Eles até agradecem, não perdem uma tarde do fim-de-semana


    • Responder
  • Neuza Duarte
    Noiva Constante Setembro 2019 Sintra
    Neuza Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo ❤️
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Neuza há cerca de 2 anos fui a um casamento civil que foi por volta das 12h - 13h, não me recordo bem.

    é uma questão se calhar de falares na conservatória Smiley winking

    • Responder
  • Daisy
    Noiva Experiente Maio 2019 Alenquer
    Daisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar as 11h não quis prelongar muito mais que depois tudo tem fome e aproveita nos mais o dia
    • Responder
  • A
    Noiva Experiente Setembro 2019 Ponte de Lima
    ASousa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Neuza.

    Nunca fui a nenhum casamento pelo civil a realizar-se às 17h, aos que fui foram sempre mais cedo (todos às 14h). Contudo, o ano passado fui a um que marcou pela diferença. O convite marcava às 12h, contudo a cerimónia só se realizou por volta das 16h/16h30. Na chegada à quinta houve um cocktail e almoço volante, composto pelos normais mas muitos aperitivos. Os noivos apenas se ausentaram mais ou menos 1h antes da cerimónia para trocarem de roupa e depois deu-se o casamento civil. Após a celebração deu-se o jantar. Gostei porque, no fundo, teve toda a dinâmica na quinta de um casamento religioso, permitindo que se aproveitasse mais o dia. Ao mesmo tempo, pareceu que não passamos o tempo a comer, pela pausa para a celebração e não achei que tivesse havido um qualquer tempo morto.

    Boa sorte!

    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Maio 2019 Maia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que não há mal nenhum em quererem casar cedinho para aproveitar o diaa, não têm de seguir o que fazem os outros! O importante é que o dia seja como nós desejamos Smiley smile

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é que foi Jacinta 😂😂 Só transmiti o que o senhor da nossa quinta disse 😊 mas eu também quero muito que o meu seja assim como o teu
    • Responder
  • Neuza Duarte
    Noiva Constante Setembro 2019 Sintra
    Neuza Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas respostas 😍😍😍 só agora tive um tempo pra ler tudo e pronto adorei todas as respostas! Só sei que decidimos casar ao 12h 😍 e quarta já vou dizer lá na quinta 😊!

    Quero apeoveitar logo de manhã o nosso dia!
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, linda... O nosso começou às 11:30h (se bem que os convidados chegaram um bocadinho mais cedo, à Igreja, como é lógico), e terminou já perto das 4h! 🕓 😁
    E, ainda assim foi tão "curtinho", o dia... 😒 Mas foi maravilhoso, que é o mais importante! 😊
    😘😘
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, por norma os casamentos duram mais ou menos 12 horas! Se casas ao meio dia o teu casamento irá acabar por volta da meia noite uma da manhã! Mas podes casar há hora que quiseres
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Setembro 2019 Setúbal (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Neuza!
    Concordo a 100% com o noivinho, afinal ele não está tão desatento assim 😄
    Nós vamos casar também pelo civil na Quinta e queremos casar pelo 12h/ 13h. Não mais tarde. Tenho lido que o dia passa a voar e quero ter um dia generoso junto de quem amo.
    Uma das minhas irmãs casou à tarde e pelo religioso e achamos a festa pequenina, porque realmente o tempo passou a correr.
    Não deves pensar nas diferenças que fazem entre o civil e o reliogoso, tudo se pode adaptar a meu ver ☺
    Beijinhos e vai pela opinião do noivo 😙😙
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Abril 2019 Setúbal (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu primeiro casamento foi numa quinta, pelo civil, às 11h. Não recomendo. Quando são 22h está tudo a ir embora de cansaço porque tiveram de se levantar cedo.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida,
    Nós também vamos casar pelo civil na quinta e há-de ser por volta das 12:30😘
    Sugestão do dono da quinta até 😉
    • Responder
  • Juca
    Noiva Constante Setembro 2018 Alenquer
    Juca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos casar na quinta (civil) e a cerimónia será pelas 13h30..se tudo correr conforme planeado, estaremos a "almoçar" pelas 15h30 😊
    • Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós tivemos uma cerimónia simbólica na quinta (já tínhamos casado pelo civil 2 semanas antes) e foi às 14.30h.
    Os convidados chegaram por volta das 14h que foi a hora que pusémos nos convites, depois servimos a refeição às 17h, cortámos o bolo e abrimos o buffet às 22h e por volta da meia noite acabou a festa (casámos ao domingo e metade dos nossos convidados eram ingleses e por cá os casamentos acabam sempre cedo)
    Para nós 14h foi ideal pq permitiu-nos dar tempo para nos arranjarmos sem pressas. Eu tinha 3 madrinhas, a minha mãe, a minha cunhada e a minha sobrinha a arranjarem-se comigo por isso começámos às 9h com 2 maquilhadoras e uma cabeleira. E mesmo assim houve atrasos no meu plano! Eu era suposto estar pronta para me vestir às 12h... mas já passava das 13h o que quis dizer que o nosso first look (eu e o noivo juntámo-nos antes da cerimónia para termos algumas fotos a 2) que era suposto durar 30min a 1h teve de ser radicalmente encurtado para 5mins.
    Às 14h permitiu também toda a gente chegar sem pressas (ninguém era local e estavam todos a pelo menos 1h da quinta)

    Se querem casar as 12h força, o dia é vosso!
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Neuza. Casarei por volta das 14h e terei uma refeição grande que nem sei se chame almoço ou jantar mas, por volta da meia-noite terei a seia, o que é um pseudo jantar. Hora à hora que poderem, pois depende da disponibilidade no registo, bem como até que horas podem estar na quinta. O resto adapta-se! Beijinhos

    • Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Eu sou uma noivinha como tu. Sempre quis casar cedo oara aproveitar mais o dia. Nós casamos pela igreja e, casamos às 11h. Mas também já fui a casamentos pelo.civil em que casaram cedo. Quanto aos momentos mortos, Acho que isso haverá sempre. Sente-se é mais num casamento tardio porque como as pessoas acordam relativamente cedo, à meia noite estão cansadas e com menos energia. acho que devem casar quando acham que é a hora certa. Se para ti for às 11h, que seja!😘
    • Responder
  • Gisela
    Super Noiva Março 2019 Porto (Concelho)
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar no civil, horário de inverno e vai ser as 12h, se não não aproveito a parte boa do doa 😙
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Neuza! Para mim o ideal também é de manhã. Eu queria casar às 11h mas iria ser muito difícil para o noivinho e então vou casar pela igreja às 12h, mas é mesmo o mais tarde que quero. Tal como a Jacinta diz p dia já passa tão rápido que se pudermos aproveitar mais umas gotinhas devemos fazê-lo 😉 O casamento é vosso, por isso se querem casar da parte da manhã vão em frente 😉😘
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, o meu casamento foi as 12.30h, mas se tivesse sido as 12h também teria sido óptimo. Quanto a haver momentos mortos, enquanto noiva não vais notar que os haja, mas enquanto convidada acaba por por ser um pouco inevitável. Podes optar por contratar mais animação e tentar contrariar isso ao máximo.
    • Responder
  • Daniela e Nuno
    Noiva Master Maio 2019 Baião
    Daniela e Nuno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se esse é o vosso receio... Então apostem em jogos e coreografias com os vossos convidados. Fala com quem irá fazer a animação
    • Responder
  • Neuza Duarte
    Noiva Constante Setembro 2019 Sintra
    Neuza Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim estamos mesmo inclinados para essa hora! Mas tenho receio que soe estranho, ou que também haja momentos mortos e de “seca” para os convidados... embora ainda falte um ano já ando a pesquisar jogos e coisinhas ..
    obrigada pela resposta ^^
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Neuza! ☺️

    Olha, eu já fui a casamentos em que a cerimónia foi de manhã, e em que a cerimónia foi à tarde (se bem que nunca ao final da tarde) e, quanto ao facto de haver, ou não, tempos mortos, só tem a ver com a organização do próprio dia e dos fornecedores e de como vocês planearam tudo! Não tem nada a ver com o horário.

    No entanto, eu sou apologista de se casar de manhã. Adoro! Prefiro, tanto enquanto convidada, como enquanto noiva (já casei e o meu casamento foi às 11:30h)! Acho um desperdício, não se aproveitar um dia que passa tão rápido e é tão significativo e importante, no seu máximo possível! Ainda para mais, ele passa, mesmo, num abrir e fechar de olhos...
    Mas acho que devem tentar fazer, mais ou menos, um plano do dia e verificarem o que preferem! 😉
    Deve ser como vocês querem, acima de tudo! 😉
    • Responder
  • Daniela e Nuno
    Noiva Master Maio 2019 Baião
    Daniela e Nuno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Se vocês estão inclinados para as 12h... Acho que o devem fazer. O dia é vosso e vocês têm que fazer à vossa maneira. Só precisam de saber se há disponibilidade pela parte do conservador(a)
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração