Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cátia
Noiva Principiante Junho 2022 Braga (Concelho)

Hora e data de confirmação !

Cátia, a 23 de Janeiro de 2020 às 11:07 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 26
Olá, Olá!
Estou com tantas dúvidas!!! Em relação ao convite...puseram a hora da cerimónia mesmo ou um pouco antes. A minha cerimónia é às 15:00 e estava a pensar por às 14:30 no convite. E a confirmação dos convidados ? Puseram para confirmarem com quanto tempo de antecedência? Um mês? Beijinhos com muitos netvonhos à mistura

26 respostas

Última atividade por Cátia, a 26 de Janeiro de 2020 às 19:32
  • Cátia
    Noiva Principiante Junho 2022 Braga (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada a todas pela preciosa ajuda. Beijinhos e poucos nervinhos.
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia. Precisava das confirmações por volta de 12 de março e pedi as confirmações a 1 de fevereiro. No convite coloquei, e aconselho imenso, meia hora antes. Beijinhos

    • Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia Smiley smile No meu caso a cerimónia começava às 14h mas no convite pedi para estarem às 13h para comerem uns aperitivos. Nas confirmações pedi um mês antes Smiley smile Beijinhos tudo a correr bem. Beijinhos

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia. Acho ótimo às 14.30h, com meia horita de antecedência garantes que não existem atrasos. Normalmente convêm pedires confirmações 2/3 meses antes, mas depende muito do que ponha nos contratos dos vossos fornecedores. mas acho que é a opção mais acertada!

    Beijinhos e espero que ajude Smiley heart E olha, hoje desafio-te a participar no nosso especial sobre os principais dilemas da vida de um casal. Sabes o que fazer em cada situação? Começa aqui >> Dilema 1 - O Casamento

    Beijinhos 😘

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Smiley heart

    Por aqui a cerimónia será às 11h e vamos por no convite às 10h45.

    Quanto à data de respostas, nós casamos a 4 de Julho e vamos pedir respostas até dia 31 de Maio.

    Beijinhos***

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia. Nós casámos as 14h e colocamos no convite 13h30. Já sabíamos que haveria atrasos e a cerimónia tinha que começar a horas por causa do conservador. E foi o suficiente.
    Sobre a data de confirmação nós colocamos 2 meses antes. Tivemos que ligar para imensa gente a confirmar e houve que cancelasse na última semana. Por isso mais vale dar alguma antecedência para o caso de vocês terem que andar atrás de alguns convidados para terem a resposta. 😊
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso às 13h15 e pus no convite 13h. No entanto, na semana antes vou mandar mensagem para comparecer por volta das 12h30-12h45.
    Pedi 2 meses antes mas se fosse hoje pedia confirmação de 2 meses e meio antes.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Julho 2022 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre meia hora mais cedo!
    Confirmação depende um bocado do local da cerimónia e dos prazos que lá tem...
    • Responder
  • Carla
    Noivo Curioso Setembro 2020 Fornos de Algodres
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Colocámos Meia hora antes do verdadeiro início da cerimônia. Confirmação dois meses antes 😉
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia 😊 nós colocámos a hora exata da cerimónia 😉 acredito que quem quer ir à cerimónia vai lá estar a horas, e contando sempre com algum atraso da sempre tempo! Fui a um casamento onde todos achávamos que a cerimónia era a uma hora e afinal era só 30 minutos (ficámos a saber só no dia mesmo pq estávamos a comentar com o noivo que a noiva estava bastante atrasada (40 minutos) e ele desatou a rir ) ... e confesso que não gostei pois andei a correr a manhã toda e afinal fui cedo demais 😂😂 mas passou !
    Quanto às confirmações colocámos 2 meses antes, para garantir que todos confirmam e temos tempo de insistir com alguns que não dêem a resposta, para organizar melhor as mesas 😊😊
    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Junho 2022 Pico
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Catia,
    Eu ando com as mesmas duvidas. Mas pelos convites que ja recebi normalmente metem 30m antes da cerimonia e é o que vou fazer. Quanto à antecedencia para confirmarem depende, a maior parte mete 1/2meses antes mas no meu caso muita coisa depende do número de pessoas por isso vou pedir com 3 meses de antecedencia. Felicidades
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia, eu pôs meia hora antes da hora da cerimónia, e pedi 2 meses antecendia a confirmação para estar à vontade para fazer o seating planer
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia, eu vou colocar meia hora antes, e vou por a confirmação mais o menos 1 mes e meio antes Smiley winking

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia.

    Apesar de ainda não termos os convites feitos, vamos colocar a hora exacta da cerimónia, até porque vou sempre chegar atrasada. As confirmações vamos pedir cerca de 1 mês antes.

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! O conselho da nossa wedding planner foi de colocar meia hora de antecedência na hora indicada nos onvites e dar pelo menos mês e meio nas confirmações. Penso que a hora faz todo o sentido. E no caso das confirmações depende essencialmente de quando terás que entregar na quinta o número final de convidados! 😊
    Nós teremos que dar essa indicação 20 dias antes do casamento então optamos por pedir confirmações até dois meses antes pois sabemos que há sempre pessoas que vão andar até à última
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile eu coloquei 11:30 e a cerimonia é as 12h Smiley smile colocamos 2 meses antes para a confirmação Smiley smile

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, eu coloquei para confirmarem até 2 meses antes do casamento, para me dar uma margem de manobra em relação às pessoas que demoram a decidir Smiley winking

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia. No convite ficam os a hora exacta, enviamos os convites um ano antes e pedimos confirmação 4 meses antes. No nosso site colocamos a hora exacta e a abertura das portas 30 minutos antes assim os convidados sabem que tem manobra para chegar a horas😉
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Os nossos convites fomos nós que fizemos tudo e optámos por colocar 13h00 (sugestão da quinta) porque, a maioria das pessoas atrasa-se e queremos começar às 13h30 e assim, dá sempre a ideia que eu é que me atrasei (eu detesto chegar atrasada) e assim vou chegar à hora certa!

    Pedimos as confirmações até cerca de 1 mês antes Smiley smile

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2020 Lousada
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia
    A cerimónia está marcada com o padre as 11h e podemos 11h embora queria por mais cedo no convite mas achei que seria cedo de mais. Então vou tentar atrasar um 15 minutos 😃

    Pedimos confirmação até um mês antes, para termos tempos de fazer as mesas.
    Espero ter ajudado Bons preparativos Beijinhos 😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2021 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia,

    No nosso caso a cerimónia será às 12:30 h e no convite optamos por colocar 12 h, pois teremos um pequeno aperitivo para os convidados antes de entrar na igreja.

    Relativamente às confirmações, os convites foram feitos pela designer da quinta e ela colocou para 3 semanas antes da data do evento, não entanto tudo depende da data em que tens de confirmar na quinta.


    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catia! Eu vou colocar a hora exacta no convite mas quando fizer a entrega irei avisar para chegarem um pouco mais cedo para não haver contratempos.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia. Eu coloquei a hora exacta da cerimónia e pedi para confirmarem até 1 mês antes.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida,


    Colocamos a hora exata. Somos da opinião que cada um deve ser responsável pelas horas... não era justo para as pessoas que as cumprem ter que esperar meia hora a mais por culpa de outros que não o fazem.
    Em relação à tua outra questão... colocamos as confirmações para dois meses de antecedência.
    Beijinhos
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia, eu no convite coloquei a hora exata mas há muitas noivinhas que optam para colocar 30 min mais cedo no convite para evitar atrasos. O prazo para confirmação pedi 1 mês e meio antes para dar tempo de acabar todas as manualidades 😉😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia 😍

    Por cá, no convite pusemos a hora exata da cerimónia: 14h30. Quem estiver está, quem não estiver, que chegasse a horas. Não sou apologista de dizer mais cedo pois as pessoas pontuais acabam por sofrer dessa espera + a espera do atraso habitual da noiva!

    Quanto às confirmações, vamos casar a 16 de Agosto e solicitamos no convite que confirmem até 30 de Junho 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração