Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Master Julho 2019 São Miguel

Grécia: a nossa experiência de lua-de-mel

Catarina, a 26 de Agosto de 2019 às 01:00 Publicado em Fórum Lua-de-mel 2 51

Olá brides. Olá comunidade.

Finalmente tive um tempinho para vir partilhar convosco um pouco da nossa maravilhosa lua-de-mel Smiley kiss .

Para começar, vou explicar um pouco porque escolhemos este destino. Nós vivemos no Canadá mas o casamento teve lugar na ilha de São Miguel, nos Açores. Não quisemos optar por um destino nas Caraíbas, dada a nossa localização, torna-se mais fácil e mais barato ir ao México ou à República Dominicana a partir daqui do que de Portugal. Sendo que, a melhor altura para nós para ir para esses destinos é no Inverno, para fugir um pouco do frio e da neve. Logo decidimos ficar pela Europa. Eu, que sempre quis muito ir à Grécia, achei que esta seria a melhor altura para tal pois é um país que combina duas coisas que gostamos muito, conhecer/passear e praia Smiley smile .

Em vez de ficarmos apenas num sítio, escolhemos fazer um circuito da seguinte forma: 1 dia em Atenas, 3 dias em Santorini e 3 dias em Mykonos. As viagens de avião e a viagem de barco marquei tudo através de uma agência de viagens aqui no Canadá. Os hotéis marquei online.

Atenas

Chegámos a Atenas logo pelas 6h30 da manhã (hora local). Apanhámos o metro no aeroporto e fomos até à estação onde tínhamos o hotel. Ficámos no Hotel Arethusa. Este hotel não é um hotel de 5 estrelas mas gostei dele por ser bastante central, não ser caro e ser limpo. Fizemos check-in e deixamos as malas. Como o quarto ainda não estava pronto aproveitamos para ir dar um passeio. A nossa ideia era visitar a Acrópole mas a fila era enorme e então decidimos visitar o museu primeiro. Depois de visitarmos o museu, voltamos para o hotel para descansar. De tarde, já com a energia mais recarregada fomos então visitar tudo. Acabamos por visitar só as partes principais pois estava mesmo muito calor e como não tínhamos dormido muito, tornou-se complicado aguentar o calor e ir visitar as outras zonas à volta.

Na AcrópoleGrécia: a nossa experiência de lua-de-mel 1

De noite, fomos jantar a, deduzo eu que seja a zona centro de Atenas, Plaka e acabamos por comprar umas pequenas lembranças.

Plaka à noite (com cara de quem precisa dormir 24h lol)Grécia: a nossa experiência de lua-de-mel 2

Santorini

No dia seguinte, partimos de avião para Santorini. Aqui escolhemos ficar em Firostefani que é, nada mais nada menos, que uma prolongação da cidade principal e capital de Santorini, que é Fira (Thira). Adoramos ficar nesta zona da ilha e adoramos o hotel que ficamos. O hotel escolhido foi Alta Vista Suites. São 5 suites super giras com uma vista deslumbrante sobre o mar. O pequeno-almoço era entregue na parte de fora da suite todos os dias. Tínhamos uma lista de produtos para escolher bem como a hora que queríamos que o entregassem.

Vista para o marGrécia: a nossa experiência de lua-de-mel 3

Vista da SuiteGrécia: a nossa experiência de lua-de-mel 4

Vista GeralGrécia: a nossa experiência de lua-de-mel 5

Pequeno-almoçoGrécia: a nossa experiência de lua-de-mel 6

Aproveitamos bastante para descansar. Quisemos aproveitar a piscina e o hotel, daí não termos feito nenhuma excursão ao vulcão. Contudo, alugamos um jipe e fomos dar a volta à ilha para também vermos tudo. Tivemos nos pontos principais todos e fomos a pé até Fira duas vezes (são mais ou menos 10 minutos a pé).

Em Oía (estava bastante vento e o marido estava a segurar o chapéu para não voar lol)Grécia: a nossa experiência de lua-de-mel 7

Mykonos

Escolhemos ir para Mykonos de barco porque se fosse de avião teríamos que voltar para Atenas e assim foi mais fácil. Aqui ficámos no Argo Hotel. Este hotel não fica no centro da cidade mas numa zona chamada Platis Yialos. A menos de 5 minutos encontram 2 praias lindíssimas.

No Quarto do Hotel (acabei por não tirar muitas fotos neste hotel mas era muito bom e com um excelente pequeno-almoço)Grécia: a nossa experiência de lua-de-mel 8

Este hotel tem parceria com um restaurante na praia. Para quem é hóspede deste hotel tem 10% de desconto no restaurante. Acabamos por jantar lá no primeiro dia e estava tudo muito bom mesmo. Esta ilha tem muitas praias e há sempre festas em quase todas elas. Alugámos uma moto 4 para poder conhecer a ilha melhor e aproveitamos para ir à cidade duas vezes de autocarro. Os autocarros são bastante frequentes e trabalham até altas horas da manhã.

Todos equipadosGrécia: a nossa experiência de lua-de-mel 9

O meu jantar deliciosoGrécia: a nossa experiência de lua-de-mel 10

Os moinhos na cidadeGrécia: a nossa experiência de lua-de-mel 11

Os pormenores da cidadeGrécia: a nossa experiência de lua-de-mel 12

Fiz muitos vídeos, mais até do que fotos, mas não quero deixar o debate ainda maior.

Em relação a preços, os hotéis nas ilhas não foram muito baratos mas também não foram dos mais caros. Foram valores intermédios. Apesar de não parecer, o nível de vida nas ilhas é caro e mesmo escolhendo restaurantes mais em conta, ainda sai mais caro do que comer em Portugal. A altura do ano que fomos também não ajuda, visto ter sido nos meses mais movimentados, mas ainda assim, acho que é bom as pessoas terem a noção disso. Até podem arranjar excelentes preços nas viagens mas depois lá têm que estar preparados.

Confesso que preferimos Santorini a Mykonos. Ambas as ilhas são muito bonitas e diferentes. Para nós, Santorini é uma ilha mais calma, uma ilha que vale a pena ir a dois para aproveitar melhor. Mykonos é uma ilha mais barulhenta e de festas. Achamos que é uma ilha mais apropriada para ir com um grupo de amigas(os) ou vários casais.

Espero que a nossa experiência vos seja seja útil Smiley winking . Quem tiver dúvidas ou queira alguma sugestão, estão à vontade em mandar mensagem ou fazer algum comentário.

Beijinhos

51 respostas

Última atividade por Catarina, a 23 de Maio de 2022 às 02:10
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ☺️. Foi sem dúvida a melhor escolha que fizemos. Que sejam muito felizes.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Novata Maio 2024 Cascais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o vosso feedbacks! Este foi o nosso lugar escolhido e estamos a ver comentários e pesquisas para tal! Que a vida de vocês seja de muita luz e que brilhe amor!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Márcia, ainda bem Smiley shame . Se precisares de mais alguma dica é só mandares mensagem Smiley smile Smiley kiss

    • Responder
  • Márcia
    Noiva Experiente Setembro 2023 Aveiro (Concelho)
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina,

    Obrigada pela partilha, foi muito útil Smiley smile

    • Responder
  • Soninha
    Noiva Constante Agosto 2021 Alenquer
    Soninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino😍😍😍
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá. Sim, foi de facto uma linda lua de mel. Este destino estava na nossa lista e escolhemos uma boa altura para ir. Queremos muito voltar para conhecer outras ilhas ☺️
    • Responder
  • Soninha
    Noiva Constante Agosto 2021 Alenquer
    Soninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia!!! Mas que linda lua de mel, Grécia é de facto muito bonita. Quem lá vai vem sempre encantado.
    Gostei muito da foto reportagem, certamente inspiraram muitos novinhos😉
    Beijihinhoo
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu não me arrependo da escolha que fiz. Gostaria de voltar e conhecer outras ilhas mas também tenho outros destinos que gostaria de conhecer. Talvez daqui a uns anitos voltaremos. Tudo se resolve ahaha, eu não tenho esse problema visto que o meu inglês é muito bom mas compreendo. Nada que os gregos também não estejam habituados ahahah

    • Responder
  • Ana Maria
    Noiva Constante Outubro 2020 Montemor-o-Velho
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina!


    Como disse no meu debate as ilhas gregas, ou Grécia no geral, é um destino de sonho desde a minha juventude. Cheguei a seguir um cantor grego que participou no Festival da Eurovisão (Sakis Rouvas) e ainda aprendi algumas palavras.
    Obrigada pelas tuas dicas! Vou pesquisar viagens e hotéis. Confesso que tenho algum receio de ir para países onde não se fale o português. O noivo não “pesca” nada e eu com a minha ansiedade social (apesar de saber inglês) fico encravada na hora da verdade. Mas acho que com calma e um telemóvel tudo se resolve 🤣🤣🤣
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana. Sim, a comida é muito boa ☺️.
    • Responder
  • A
    Noiva Experiente Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela partilha das fotos!! Gosto tanto de ver quando o pessoal mostra toda esta experiência. A comida é boa? Beijinhos :*
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Paty. De nada Smiley shame . Aconselho mesmo este destino, nem que seja só para férias. Beijinhos

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindo!

    Muito obrigada pela partilha!
    Ajuda imenso a quem está sem saber mesmo para onde ir ahah

    Obrigada!

    Biejinhos

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tenho a certeza que encontrarão um lugar único e igualmente bonito para celebrar depois do vosso dia especial Smiley kiss .

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Viagem inesquecível sem dúvida. Agora vai ser difícil é escolher a lua de mel. 🙊
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Filipa, que bela combinação de férias e Parabéns pelo noivado Smiley love . Confesso que gostei mesmo muito de Santorini. Da ilha toda para ser sincera. É mesmo uma beleza e serenidade maravilhosas Smiley heart . Também já ouvi falar que as praias em Creta são the best. Quem sabe numa próxima ida não dê para vistar outras ilhas. Adoraria Smiley smile .

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aiii este post fez-me lembrar as minhas férias de Verão. Há um mês e meio atrás andei por Atenas-Turquia-Santorini-Creta.

    Santorini será sempre o meu sitio especial, fui pedida em casamento em Oia e nunca o vou esquecer. Sitio lindo lindo. Quero muito voltar lá quando fizermos um ano de casados. Melhor sitio do mundo Smiley smile


    Mykonos não fomos, mas para boa praia aconselho muito Creta. Praias incríveis.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fazem muito bem. Eu tenho que começar a ver alguma coisa também mas vou esperar até Outubro (mais ou menos). Aqui ao pé de nós temos um aeroporto mas só faz certos destinos, entãao eles libertam o mapa de destinos e horas de Inverno mais ou menos em Outubro por isso vou aguardar para ver Smiley smile . Visto que não tenho direito a muitos dias de férias e que queremos aproveitar para ir quase um mês a Portugal no próximo verão, quero ver se vamos de escapadinha num feriado (que aqui é sempre à segunda feira).

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é. Nós acabamos por comprar online o bilhete para a Acrópole quando estavamos no museu (estava fresquinho lá dentro lol). Depois do museu, fomos dormir um pouco para o hotel e de tarde, pelas 4h mais ou menos, então fomos à Acrópole. Pensávamos nós que àquela hora já não estaria tanto calor mas não, estava igual só que já não tinha era fila nenhuma. Se tivesse dormido mais uma horinha, tinha ido à Agora.

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim, estas viagens são boas para nós enquanto casal, e já temos a nossa comemoração de 6 meses planeada !
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nós gostámos mesmo muito de tudo mas Santorin superou as expectativas. Gostaria muito de lá voltar. Quem sabe quando chegar os 25 anos de casados Smiley winking . Sim, em 5 aos as coisas mudam muito mesmo. Acredito que existam sítios ainda mais caros do que lá Smiley atonished . Acho que ainda poderíamos ter encontrado sítios mais baratos para comer mas também não fiz uma pesquisa assim tão exaustiva. De uma maneira geral é um destino que se consegue fazer bem mas também é preciso estar preparado Smiley smile .

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foi o que fizemos, compramos aquele dos 5 dias para todas as atrações e foi muito mais fácil. Mas realmente, só um dia e com privação de sono não compensa muito.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah então não vi mesmo Smiley xd . Realmente tive pena de não ter lá ido mas com a privação do sono e o calor, não consegui mesmo. Sim, fiquei mesmo Smiley surprise quando vi aquelas filas enormes de pessoas. Até estavam a pedir às pessoas para comprarem os bilhetes online para ser mais fácil de entrar.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nunca se sabe Smiley winking eu também não acredito que vá conhecer todos mas a esperança é mesmo a última que morre Smiley smile

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    4 casamentos num ano só são muitos casamentos e ainda por cima não são próximos uns dos outros dificulta um pouco as coisas para vocês. Mas o importante é terem esse plano e há-de correr tudo bem Smiley smile. Ter tempo para estarem juntos e fazerem essas viagens a dois também é importante. Eu também estou a pensar surpreender o marido em Fevereiro com uma pequena viagem a algum sítio perto pois fazemos 10 anos de namoro. Além disso, este ano, fazemos ambos 30 anos, ele já fez esta semana e eu faço em Outubro. Vamos ver como corre Smiley winking

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu aconselho imenso este destino seja de férias ou como lua de mel pois vale muito a pena 😊. Só ficamos lá uma semana mas se tivesse tido oportunidade teria ficado mais uns dias 😉
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Tânia. É sem dúvida um destino bastante apetecível e bonito. Tem muitas coisas para ver e absorver e uma semana não dá para tudo mas deu para ficar com o gosto de, quem sabe, um dia voltar 😊. Vale muito a pena lá ir, aconselho mesmo 😉.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um sítio muito lindo mesmo 😊.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, também gostamos de fazer só praia e também gostamos de visitar. Como já tivemos 2 experiências do “tudo incluído, só praia”, optamos por algo diferente na lua de mel 😉. Confesso que Itália também está na nossa bucket list. Ainda pensei nisso antes de marcar mas a Grécia falou mais alto. Uma amiga minha passou a sua lua de mel em Itália e gostou imenso 😊.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também tenho alguns! Duvido que os vá visitar a todos mas pronto. Não custa nada sonhar😆
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, aproveitamos sim 😍. Este destino estava na, mais na minha confesso, bucket list já há algum tempo 😉. Destino de sonho não consigo escolher um em específico, tenho vários 😂.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah vale muito a pena Filipa 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração