COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Sofia
Super Noiva Outubro 2016 Vila Nova de Famalicão

Grávida!!!

Sofia, a 8 de Outubro de 2018 às 18:02 Publicado em Fórum Futuras Mamãs 0 4
Guardado Guardar
Responder
Ola meninas. Estou gravida! Ainda nao sei bem de quanto tempo so quarta vou ao medico e trazer os exames mas tudo aponta para 5semanas. Bem axo k ainda nao me acredito Smiley smile nao sou imune a toxicoplasmose gostaria de saber se posso comer atum em lata e feijao essas coisas...e k costumo comprar assim. E o fiambre de peru forno lenha? Ouve se tanta coisa... ja agora onde compro amukina?

4 respostas

Última atividade por Jessica, a 20 de Outubro de 2018 às 21:01
  • J
    Noiva Novata Maio 2017 Madeira
    Jessica ·
    • Denunciar
    Quanto à sua questão do amukina, tem à venda nos supermercados. Deixo mais umas dicas:
    Como prevenir a Toxoplasmose?
    1. Higienize muito bem todos os legumes, verduras e frutas que for consumir;
    2. Diminua o consumo de embutidos e confira sempre a procedência e data de validade;
    3. Evite comer carnes cruas ou mal passadas durante a gravidez;
    4. Lave sempre as mãos após ter contato com carnes, vegetais e outros alimentos e sempre antes de comer ou beber;
    5. Não mexa em terra e plantas sem luvas de jardinagem;
    6. Evite consumir água da pia e de origens duvidosas;
    7. Compre leite de fabricantes confiáveis e ferva-o antes de consumi-lo;
    8. Peça a outra pessoa que realize a limpeza da caixa de areia do gato 2 vezes por dia ou, se tiver que limpá-la você mesma, utilize luvas e lave bem as mãos com sabão até a altura do cotovelo imediatamente após a limpeza;
    9. Uma ótima maneira de higienizar a caixa de areia e área onde ela fica é com produtos desinfetantes bactericidas veterinários;
    10. Não deixe que seu gato saia para a rua, pois a chance dele se contaminar é maior;
    11. Fique em dia com vacinações, vermifugações e visitas ao veterinário do seu gato;
    12. Não alimente seu gato com carne crua ou mal passada enquanto estiver grávida, prefira ração e sachês de qualidade;
    13. Estoque a ração em local seguro e adequado, evitando a entrada de insetos que podem estar contaminados com o protozoário.

• Responder
  • J
    Noiva Novata Maio 2017 Madeira
    Jessica ·
    • Denunciar
    Antes de mais muitos parabéns 😊 eu já estou a 2 meses de ser mamã e é preciso ter muito cuidado com a alimentação. Os principais alimentos que podem transmitir toxoplasmose e que, portanto, não devem ser consumidos durante a gravidez quando a grávida não é imune à toxoplasmose são:
    • Carne crua, mal passada, como carpaccio ou com molho tártaro,
    • Carnes defumadas não cozidas, como bacon, presunto, mortadela,
    • Bife de fígado, nem patê de fígado,
    • Frutas, legumes e verduras que não tenham sido lavadas;
    • Água não filtrada ou não fervida.

Para evitar o risco, ao comer fora, deve também evitar-se qualquer tipo de salada ou outros alimentos crus, pois, podem estar contaminados.

• Responder
  • D
    Super Noiva Agosto 2021 Vizela
    Diana ·
    • Denunciar

Muitos parabéns felicidades

• Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar

Olá Sofia Smiley heart

Que bom, parabéns aos dois! Em relação às tuas perguntas não te consigo ajudar. Acho melhor falares com um médico.

Um beijinho grande Smiley catface

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados