Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filipa
Super Noiva Julho 2021 Alenquer

Fotografos

Filipa, a 7 de Outubro de 2019 às 12:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Bom dia a todas(os),


Gostava da vossa opinião, especialmente das que já casaram... vale a pena ter dois fotógrafos?
Estou nessa indecisão e ter a opinião de quem já casou ajudava muito. Smiley smile
Aproveito para perguntar se alguém já trabalhou com o Diogo Soutelo, e se sim, o vosso feedback. Smiley smile
Obrigada e beijinhos

17 respostas

Última atividade por Cátia, a 8 de Outubro de 2019 às 12:15
  • Cátia
    Noiva Experiente Junho 2020 Vila Nova de Gaia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa.

    No nosso caso teremos um fotógrafo principal que foi o que nós contratamos, mas ele leva sempre com ele mais 1/2 fotógrafos para ajudar. O que ele nos explicou é que era muito importante ele ir acompanhado pois ele passará o dia inteiro focado em nós e com a máquina apontada para nós, e precisa de alguém que consiga captar todos os momentos que acontecem "nas costas" dele...

    Beijinhos *

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa ! No nosso caso tivemos dois porque no nosso caso o Bruno saiu de casa dos pais dele a mais ou menos 1 hora da igreja por isso compensava mais
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas. Acho que vamos mesmo optar pelos dois fotógrafos. Temos 150 pessoas e acho que vou querer ter o máximo de momentos possível. E comecei a pensar “com um fotógrafo quando for lançar o boquet ou só tenho fotos de costas ou de frente?” Nem pensar 😂😂
    Vou mesmo optar pelos 2. É um pequeno extra que vou querer.

    Obrigada mais uma vez
    • Responder
  • P
    Noiva Novata Julho 2021 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sem dúvida uma equipa grande, também depende no número de convidados que tenhas mas os fotógrafos que mais gosto (Lovemade Wedding) são compostos por 4 elementos (2 fotógrafos e 2 videografos). Imagina que calha de acontecer algum problema com a camera de 1 só fotógrafo e ele não tem mais nenhuma? Nem quero imaginar... além de que 4 elementos captam sempre diferentes ângulos e até momentos, no nosso dia não pode falhar nada, quem diz que 1 fotógrafo basta é porque não tem muita noção deste tipo de serviço que é dos mais importantes do casamento, aliás até mesmo com os DJS devem sempre perguntar se tem algum sistema de reserva caso aconteça alguma falha técnica ao equipamento principal...não quer dizer que o material não seja bom mas as tecnologias as vezes enganam.

    • Responder
  • Teresa
    Noiva VIP Outubro 2019 Penela
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A equipa que fez o meu casamento era composta por 2 fotógrafos e não paguei mais por isso.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    A equipa que contratei normalmente trabalha um com foto e o outro filma mas em certas alturas estão os dois a fotografar.
    Beijinhos
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A verdade é que depende muito do número de convidados e do estilo de fotografia. Casamentos muito grandes mais de 100 pessoas beneficiam de mais do que um fotógrafo. Também fotógrafos que pratiquem o estilo de fotojornalismo/ candid câmera precisam de mais gente. Fui a um casamento que tinha 4 fotógrafos a tirar fotos a toda a gente a todo o instante! Depende muito do que pretendes. Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa. Eu ainda não casei mas contratei uma dupla de fotógrafos que , por acaso, são marido e mulher.
    Quando tive a reunião com eles fiquei com ainda mais certeza de que ter 2 fotógrafos tem muitas vantagens e uma delas é o facto de, no momento de entrar na igreja, um conseguir captar a reação da noiva e outro a do noivo.
    E depois, por uma questão de lógica, dois sempre conseguem captar mais momentos do que 1.Mas com isto não quero dizer que se contratares apenas 1 fotografo, este não consiga captar bons momentos à mesma. É uma escolha pessoal do casal😊Bjs
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa, nós tivemos só um fotógrafo e acho que foi mais que suficiente. Conseguiu captar tudo e trabalhou muito bem com os horários para tirar as nossas fotos individuais/em preparação.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos ter dois fotografos e um videografo! Dois fotografos tem a vantagem de na parte da preparação não estarem à pressa uma vez que um está na casa da noiva e outro na casa do noivo, ao passo que se for só um terá de ser dividido esse tempo já que ele não pode estar em dois locais ao mesmo tempo! Além de que dois conseguem captar os momentos de dois ângulos diferentes e dois momentos diferentes ao mesmo tempo!


    Acho que são essencialmente estas as vantagens 🙂
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Smiley winking nos teremos 2 fotógrafos + 2 videografos, porque amas equipas são mesmo assim, mas penso que da para personalizar mais o serviço e captar vários momentos ao mesmo tempo.
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa. Vamos ter apenas um no nosso caso e já nos chega. Consideramos que se o fotógrafo for bom..ele sozinho saber a captar o essencial do dia e depois os convidados também ir ao tirar fotos e a visão de cada um é bastante interessante na nossa opinião. Mas se achas que vale a pena ter dois entao...😉
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas pelas respostas. Acho que vamos mesmo optar por 2 fotógrafos e 1 vídeografo. Temos 160 pessoas e acho que é mais seguro assim Smiley smile. Obrigada mais uma vez
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa. No nosso caso a escolha dependeu devido ao número de convidados e ao tipo de serviço que queríamos.
    Para o nosso número de convidados (110) eles garantiram que conseguiam fazer o trabalho só com 1 fotógrafo e 1 videografo. Podíamos ter 2? Podíamos mas seria uma escolha nossa.
    No caso de querermos o same day edit eles recomendavam ter o pack de 2 fotógrafos e 2 videografos ou pagar apenas por 1 videografo extra para garantir que nenhum momento seria perdido. Eles mostraram-nos o álbum de um casamento que fizeram com apenas 1 fotógrafo e gostamos bastante. Não pareceu ter menos fotos. Apenas não tem vários ângulos da mesma situação.No entanto, se forem mais de 150 convidados provavelmente eles recomendam mais fotógrafos para garantir que nada é perdido.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa 😍

    Nós ainda não contratamos, mas por experiência, independentemente do fornecedor que contratarmos terá de ser pelo menos 2 fotógrafos + 2 vídeografos, por várias razões mas essencialmente porque são bastantes convidados que um só fotógrafo possivelmente não deverá conseguir captar maior parte dos momentos. Mas isso depende também do nº de convidados, orçamento disponível, etc. 😘

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos tivemos 2 fotógrafos e um videografo, a equipa que contratamos trabalha assim. Sempre se tem varias perspetivas do dia. E muitas mais fotos ☺
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa, nós tivemos 2 fotógrafos e dois videografos, não só para podermos ter 3 perspectivas mas também porque a equipa que contratámos praticamente só trabalha assim. E do pouco que ainda vimos do trabalho deles valeu muito a pena 😍
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração