COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Sofia
Noiva Novata Maio 2019 Lisboa (Concelho)

Fotógrafo barato

Sofia, a 6 de Janeiro de 2019 às 17:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Guardado Guardar
Responder
Boa tarde, preciso de um fotógrafo para i meu casamento! Todos os orçamentos que recebi são mto fora do meu alcance... 150€ no máximo... tínhamos posto de lado o fotógrafo, pois não vamos ter ajudas a pagar o casamento! E o dinheiro não dá para tudo, e por isso tivemos que fazer opções... mas tenho andado triste pois acho que as fotografias são um elemento mto importante... alguém me pode ajudar? Tanto a cerimónia como o copo de água serão na Vila Libânia em Queluz.
obrigada

16 respostas

• Susana
    Noiva Ativa Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Smiley sad obrigada
    • Responder
  • Bárbara
    Destacada Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá querida, ele foi embora para o Porto 😢
    • Responder
  • Susana
    Noiva Ativa Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Bárbara, podes dar-me o contacto do teu amigo fotógrafo? Smiley laugh obrigada
    • Responder
  • Vania
    Super Noiva Setembro 2019 Montemor-o-Novo
    Vania ·
    • Denunciar
    Olá olá.. olha eu vou ter fotógrafo por 250€..nao procure nos fornecedores.. hoje em dia existem muitos fotógrafos amadores alguns com estúdios e td que fazem um trabalho tão bom ou melhor que muitos profissionais e levam preços bastante acessíveis, a minha sugestão é pelo Facebook faça uma publicação em páginas de anúncios, usados, etc da sua zona onde procura um fotógrafo amador para casamento com pequeno orçamento, eu tive imensas sugestões.. fiz o mesmo para um violinista.. em ambas as situações correu muito bem Smiley smile.. beijinhos
    • Responder
  • Krizitah
    Destacada Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Krizitah ·
    • Denunciar
    Olá conseguiu algum fotógrafo low cost? Estou à procura também
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Outubro 2018 Madeira
    Cláudia ·
    • Denunciar

Com esse valor só vejo duas opções:

- pedires aos teus amigos, em especial aquele que tire bem fotografias, para faze-lo gratuitamente ou para todos irem tirando e depois juntas e escolhes as melhores, editas, etc (isto digo eu que gosto imenso de editar fotos).

- veres na tua terra, terra dos teus pais, noivo, etc, num sitio que seja menos cidade, fotografos que sejam bons mas que ainda nao façam disso profissão. Conheço alguns assim na aldeia dos meus pais, mas lá está isso nao se encontra nas grandes cidades. Mesmo assim arriscas a que o preço seja muito fora, mas pronto. Não custa tentares..

Boa sorte...

• Responder
  • S
    Noiva Ativa Novembro 2021 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar

Olá Sofia,

Como outras noivas já te disseram, esse orçamento é irrealista para um casamento inteiro. E se conseguires algum estudante por esse preço podes não vir a gostar do resultado final por falta de experiência.

De quem já trabalhou na área, o meu conselho é o seguinte: Pede orçamento profissional para a parte da cerimónia e que inclua a edição das fotografias mas não a impressão nem álbum. Para a recepção, pede aos convidados para irem tirando fotografias ao longo da festa (podes até forçar um pouco a coisa com o jogo do fotógrafo) e para publicarem nas redes sociais com um determinada hashtag, assim ficam todas "aglomeradas" e podes descarregá-las depois para o teu computador.

• Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Junho 2019 Mafra
    Tânia ·
    • Denunciar
    Olá Sofia! Dentro desses valores não vai ser fácil, p mais barato q vi foi na ordem dos 500€ .
    • Responder
  • Bárbara
    Destacada Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    Olá querida a esses valores não sei se consegues arranjar Smiley sad mas se quiseres eu tenho um amigo meu que é fotografo da zona de Sintra e ele faz uns preços fixes.
    Beijimhos
    • Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Agosto 2021 Sintra
    Rita ·
    • Denunciar
    Olá Sofia 😊 recomendo-te o meu fotógrafo
    https://www.facebook.com/hr.photo.film/
    Fala com ele sobre o teu orçamento e pode ser que consigas algo mais em conta 😘
    • Responder
  • Vania
    Super Noiva Setembro 2019 Montemor-o-Novo
    Vania ·
    • Denunciar
    Ola Sofia, procura no Facebook fotógrafos "amadores" na tua zona. aqui em evora existe muitos com excelente materiais e alguns ate com estúdios..o meu ira dicar por 250€ nao terá video, mas ainda nos oferece uma sessão no estúdio. por 150 € nao é facil mas por 300€ encontras... tb podes e comprar maquinas descartaveis e mais tarde revelares..exiaste tb uma aplicação nao me recordo o nome para os convidados irem fotografando e colocando as fotos.. tambem é uma ideia gira.. beijinhos
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    Olá Sofia, se estivesse no teu lugar procurava grupos no Facebook do curso de fotografia do Yade e escrevia uma publicação a perguntar se alguém estava interessado 😊 acho que é a única hipótese que tens de arranjar alguém com algum conhecimento na matéria. Se não for assim só estou mesmo a ver teres que pedir a algum convidado que tenha jeito 😊
    • Responder
  • Ana Almeida
    Noiva VIP Abril 2019 Lisboa (Concelho)
    Ana Almeida ·
    • Denunciar
    Olá Sofia ,
    Muitos orçamentos e um fotógrafo profissional não eram por menos de 600€.
    E com álbum então o valor aumenta muito mais.
    Acho que o ideal era tentar um famíliar ou amigo que tenha jeito ou uma máquina fotográfica boa.... Porque com este orçamento não sei se ira conseguir.
    Bjinhos
    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    Olá Sofia. Não vejo muitas opções para esse orçamento... É que o fotógrafo necessita sempre de material de qualidade, é um trabalho de dia inteiro, um bom fotógrafo gasta depois horas de edição... Portanto diria que não é muito fácil encontrar um fotógrafo profissional com esse preço. Mais difícil ainda se for de longe, pois, trabalhando por tão pouco dinheiro, certamente teria de cobrar deslocações... O que te aconselho é, se fores da zona de Queluz, ires batendo porta a porta nos fotógrafos de rua... Pode ser que consigas que algum, sendo da zona da cerimónia, faça algo mais barato... Mas conta que, por esse preço, o mais certo é que te façam um trabalho muito limitado em termos de tempo. Outra opção será veres se há escolas profissionais na zona onde haja curso de fotografia, pois estudantes poderão ter interesse em fazer esse tipo de trabalho para fazer portfólio, de forma mais barata quenjm profissional. Por falar nisso, conheço uma rapariga novinha que está andar os primeiros passos na área da fotografia. Sei que nunca fez casamentos, mas como vai fazendo sessões fotográficas, e como há tempos andava a fazer portfólio por ser estudante, pode ser que tenha interesse num casamento. E as fotos que tenho visto dela não são nada más... Se quiseres algum contacto dela, manda mp para mim, podes sempre tentar...!
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    Olá Sofia ! Procuras um fotógrafo profissional, logo os valores são sempre acima dos que procuras, o mínimo que vi foram 500€.

Não tens um amigo ou assim que tenha jeito para tirar fotografias ?

Bons preprativos
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    Olá Sofia! Tenta ver nos fornecedores 😉
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados